Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

⁠Entregar os planos a Deus é como andar por um caminho florido com os olhos fechados…
Você não vê cada passo,
mas sente a paz de quem sabe que está sendo guiada.

Confia.
O que hoje parece pausa,
amanhã será direção.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Informe-se primeiro sobre o assunto.
Não espalhe boatos ou suposição,
Feio é falar sem saber do que se trata.
Um comentário errado pode prejudicar,
Caminhos, sonhos e carreiras preciosas.
As palavras têm grandes poderes.

⁠Ficar bravo não muda nada.
A Falta de apetite intelectual
Será a porta aberta da ansiedade. Tente novamente, não deixe que o aborrecimento.
Infecte sua mente e seu coração.
O perdão é o caminho mais curto para a paz interior.

Sem Nexo

De onde saiu?
Não sei
Apenas saiu
Jorrou
Fluiu.

É como água de vertente
Nasce
Brota
Escorre.

Deixa o caminho úmido
Perplexo
Atônito.

Assim é ela
A água

Assim sou eu
A brisa.

Livre

Sinto-me como um pássaro.
Livre.
Voando em qualquer direção
Meu caminho é sem marco
Sem apelo
Viajo apenas para voar
Não há paisagem e nem cores
Só o rumor da solidão
Não me sinto sozinha, mas desencontrada.
Tenho um referencial para voltar
Apesar de não querer chegar
Vivo sonhando sem rumo certo
Batendo minhas asas
Até cansar
Pouso, então, e descanso
Junto com minha solidão.

ADMINISTRE

Administre seus medos, suas angústias e seus conflitos. Aceite-os com serenidade. As oscilações sempre existirão. Busque um caminho que lhe traga prosperidade e paz. Seja forte o suficiente para amparar a autoestima sem cair no mar de ilusões e sofrer com as neuras emocionais. Busque alternativas. A serenidade virá ao seu encontro e tudo leva a crer que valeu a pena lutar. Valeu a pena buscar novos caminhos. Valeu a pena viver até aqui. O que é seu está a caminho. Viva como se hoje fosse o último dia.

"⁠Era uma vez ele e eu...
A gente era feliz!
Mas no meio do caminho havia a vida, ávidaacabou com tudo!
Às vezes as coisas não dependem
da gentee sim do caminho"
Haredita Angel
09.01.17

⁠No passo que vem e que vai,
No passo que se enche de energia pela vontade.
Que passos são estes?
Que passos, que passaram, ficaram marcados na areia?
São os passos daqueles que caminharam procurando o sentido da vida,
Caminham como se não caminhassem, mas os passos ficaram retidos na areia.
As marcas que vão e que vem, mostram a história não contada, os segredos não revelados;
São como um mapa de destino, são o conto contido nas entrelinhas de um livro,
Memórias que ficaram presas em um momento, mas que voltam a reviver neste tempo;
O tempo não apagará nossa história, pelo caminho encontramos nestas pegadas o nosso próprio destino.

A paixão transforma a repetição em algo inédito.
O amor transforma tudo o que acham comum em algo perfeito.
A paixão passa quando se apaga o fogo.
O amor sobrevive mesmo depois de tantas tempestades.
A paixão amedronta.
O amor encoraja.
A paixão excita.
O amor conquista.
A paixão sorri com os lábios.
O amor sorri com os olhos.

Inserida por gaaamachado

Vc é o meu caminho....Carinho!
Sinal de luz aonde eu pus o pés...
Me faz sentir valor.
Ao invés de dissabor... amor!
Coisas que me trás vida, passagem só ida sem volta...
Me abraça pra sempre, não solta.
Continue tornando mais tênue meu caminho com sua ternura pura...
Me captura, me trás felicidade de verdade!
Rompe com às minhas estruturas!
Mulher, quero te alcançar para chegar à sua altura.
Te adoro, fico te querendo...
Beijos de seda que vai me envolvendo e assim com isso tudo, vou vivendo...
Doendo de amor por dentro de mim...
Por isso só vim, te quero só pra mim!!!

Inserida por franklin_vaz

Pessoas,
quanto mais longe,
mais me sinto confortável,
mais me sinto bem
onde escrevo este,
em meio á elas.

A solidão não é o fim,
é o meio,
o meio do caminho,
para finalmente se encontrar.

Onde minha companhia
é mais amigável que dos demais,
onde realmente me encontro,
por fim,
no caminho.

Inserida por SamuPsycho

Minha rosa dos ventos
Aponta sempre na direção do sol
Vocês presos em casas e apartamentos
O sol segue iluminando o meu caminho como um farol.

Inserida por Jonas_Vieira_

A grande maioria dogmática arrastando seres pro seus apriscos.
Gente centrada no vil metal customizando coisas pra iludir coitados.
Elaboram veja só, luzes em forma de velas onde depositam moedas e se acendem.
Muitas vezes imagino será que é mais benéfico receber do que ofertar?
O grandioso filósofo dizia que “ Ganhamos e aprendemos mais do que nos tiram “.
Mas ainda sim os seres principalmente religiosos e políticos pensando só em se dar mais e acabam diante de uma parede ainda que invisível mas perceptível de miseráveis.
Os tais, se tivessem consciência saltariam desta canoa furada e desenfreada que é a ilusão de achar que se darão bem ao término de suas jornadas.

Inserida por dalainilton

A calma da alma
De olhos fechados
Mesmo acordado, sonha
Que o labirinto vire um só caminho
Compreender que flor tem seu espinho
Que a tempestade surge para lavar
E no silêncio
Ouvindo apenas o pulsar
A certeza que tudo está em seu lugar.

Inserida por CristinaMarafiga

Me encontre em um caminho onde não há espinhos

Palavras não são direção no que há em nosso coração

Inserida por LauroLibourt

Amor e Paixão, duas palavras com coração, Palavras que ficam na mente que não esquece a gente.

Palavras tem saber, saber amar e saber perder
saber conquistar e saber vencer.

Sabendo viver a vida te dirá o que fazer, Sabendo conquistar a vida te guiara para o caminho certo você ira chegar.

Inserida por Wellinton_Oliveira

Esperamos
Felicidade
e ela
sempre
fica
parada
numa esquina,
e nos perguntamos;
_Poxa custa chegar até a mim?
Os meus joelhos doem...
Mas, eu irei te seguir
e
virar
com você
também,
Deus está sempre no meu caminho.

Inserida por santos-sp7

Há uma grande diferença entre saber o que tem que fazer e fazer o que tem que fazer.

Saber é importante, mas de nada valerá se não o praticar.

Inserida por SrFidelis

Não julgue um caminho antes de tê-lo percorrido.
Não viva uma vida baseado nas doutrinas que te impuseram.
O contraditório pode surpreendê-lo!

Inserida por leandro_marques

Se você quer um caminho de flores plante amor por onde passar.

Ivanilde Nogueira

Inserida por ive_nogueira