P.Henrique Barros

Encontrados 7 pensamentos de P.Henrique Barros

É Preciso Crer e Obedecer

Introdução:

Obedecer a Deus é uma forma de mostrar nosso amor por Ele,e quem ama o Senhor quer agradá-lo.
Meus irmãos ,devemos obedecer a Deus, e não aos homens.
Porque Seus mandamentos foram criados para nosso bem. A obediência a Deus nos afasta do pecado.

O povo que vivia nas trevas,
viu uma grande luz;
sobre os que viviam
na terra. Na sombra da morte
raiou uma luz.
Daí em diante , Jesus começou a pregar: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.
Mateus 4:16;17

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
João 1:12

desenvolvimento:

A salvação vem por crer em Jesus. Quem crê que Jesus morreu, e ressuscitou para lhe salvar, e aceitar Jesus como seu único salvador, estará salvo, e terá a vida eterna! Para agradar a Deus é preciso crer.
Quando uma pessoa crê, Deus usa sua fé para transformar sua vida, e até fazer milagres !
A Fé, nos torna filhos de Deus, e nos dá força para fazer o impossível acontecer. Pelo poder de Deus.

Em João Capitulo 3, versículo 36, disse Jesus:
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho , não terás a vida, mas a ira de Deus permanecerá sobre ele.

No evangelho de Marcos capitulo 16 versículo 16 o Senhor Jesus continua a exortar, sobre a conversão do homem, e ensina que o batismo é necessário para a salvação!

Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Você crê em Jesus?
Você crê , que o filho de Deus veio para nós libertar da escuridão? das trevas? e das garras de Satanás. Você crê ?

Tem pessoas, que dizem que crê em Jesus ,mas não obedecem, o que ele diz em suas palavras. E isso é como usar roupas novas, sem tomar banho.
Quando crêmos, obedecemos naquilo que crêmos.
Não tem como crer em algo , e não obedecer... ou obedecer pela metade. Quando cremos, temos que crer 100%, e obedecemos na mesma igualdade que cremos ,ou não cremos em nada .
Se uma pessoa crê só em parte ,ela está enganando a si mesmo.
Deus quer que a gente creia nele 100%, só assim ele pode agir em nosso favor.

Ao que lhe respondeu Jesus: Se pedes! Tudo é possível ao que crê.
Marcos 9.23

Conclusão:

E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6.46

Não sabeis, que daquele a quem vos ofereceis, como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6 .16

Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resista ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.
Tiago 4 .7;8

Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Isaías 53.1

Crer em Jesus , faz toda a diferença na vida de uma pessoa! Para dizer a verdade, é a diferença entre a vida e a morte.
Não esqueça que é melhor obedecer do que sacrificar.

《Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos, e sacrifícios, quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
IªSamuel 15.22;23 》
Assim como Sau , todos
que escolheram sacrificar ,foram entregues nas mão de seus inimigos e foram destruídos...E os que obedeceram a Deus, obtiveram conquistas e Vitórias em sua vida.
Você escolhe o caminho que quer andar e colhe o que escolheu... Bênção ou Maldição.

《 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, Nosso Deus, que hoje vos mando;
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
Deuteronômio 11.26-28 》

P.Henrique Barros

A Escolha é sua.

《Jesus ou Barrabás : A quem vocês querem que eu solte ?》

Texto Base: Mateus Cap: 27 Ver:15 a 26

No passado as pessoas crucificaram Jesus, e libertaram Barrabás. Hoje não é diferente !
Existem algumas pessoas' que continuam crucificando Jesus em suas vidas, e escolhendo Barrabás com suas atitudes, e ainda querem as bençãos de Deus.
Jesus disse : Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mateus 6 :24)

O mundo oferece drogas , bebidas etc ... como atrativos para suas diversões. A maioria querem usufruir desses atrativos... como "curtição" e pensam que isso é vantagem , que podem viver uma vida dessa forma, e ao mesmo tempo servir a Deus, acreditando estar tudo bem ,que Deus aceita essa forma de viver.
Saiba que esse estilo de vida não agrada a Deus!!!
Sabe o que Bíblia fala,que na sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou da comunhão, da luz com as trevas? (2ªCoríntios 6:14)
A Bíblia fala também que a amizade do mundo é inimizade contra Deus (Tiago 4:4 ) e que o salário do pecado é a morte ( Romanos 6:23), morte espiritual alma queimando eternamente no inferno. A Bíblia diz ainda : (Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça? Romanos 6 :16)

Conclusão:

Não devemos desfrutar das migalhas que Satanás nos oferece todos os dias. Mas sim dos alimentos que nos dará vida... "Jesus".
O pão da vida ,água da fonte, para que tenhamos uma vida cheia da presença de Deus. Jesus disse em sua palavra que ele é o pão da vida, e quem comer deste pão , nunca terá fome, e quem beber da água que ele oferece nunca terá sede (João 6:35 / João 4:14 ).
Deus diz em sua palavra que não tem prazer na morte de quem morre (perdido,condenação eterna,inferno ) mas que antes a pessoa venha a se converter dos seus pecados e viva ( Salvação: Morada com Deus no Paraíso) (Ezequiel 18:23)

《 Lembre-se: A escolha que você faz hoje, refletirá em sua vida,seja para o bem , ou para o mau. 》

Que Deus abençõe sua vida com essas palavras, e que te mostre ,o caminho para uma vida de paz em nome de Jesus Amém.

Por: P.Henrique Barros

P.Henrique Barros
Inserida por henrique_barros
1 compartilhamento

Evangelho

O Evangelho se define, em renúnciar as nossas vontades, e viver segundo vontade de Cristo sem meio termo.
Viver a vida em Cristo, não é viver como pensamos, ou como queremos, tem que ter Ordem e decência (1ªcorintions 14;40).
Se aceitamos, o unigênito filho de Deus como nosso único e suficiente salvador de nossas vidas, sabemos que à partir desse momento, o que prevalecerá será a plena vontade de Deus.
Temos que obedece-lo, e praticar boas obras (Efésios 2:10) Vigiando e Orando (Mateus 26;41).
A motivação de viver a vida em Cristo, não é, e nem pode ser motivado pelos bens, mas saber que Jesus aqui viveu sua vida em obediência a Deus Pai e deixou para aquele que o segue um exemplo de santidade. (seja santo por que ele é santo
1ª Pedro 1.15;16)

Devemos praticar as mesmas obras que Jesus praticou, Ele foi o primeiro para nós dar exemplo das grandes obras e feitos, sendo assim temos Nosso Senhor como alvo em quem espelhar.

Conclusão:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
Iª Pedro 2 :9;10

Por : P.Henrique Barros

P.Henrique Barros
Inserida por henrique_barros
1 compartilhamento

Novas Atitudes

Desperte para a vida... para a verdadeira Vida que está em "Jesus Cristo" .
Se almeja a felicidade, lembre-se de que você é o único responsável por seu destino.
Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida, entendendo que Jesus é único que nos conduz para vida plena.

Por: PHenrique Barros

P.Henrique Barros
Inserida por henrique_barros

AINDA HÁ TEMPO PARA CONHECER A VERDADE!!!

Vivemos em tempos , em que a verdade é desvalorizada, e a mentira toma crescimento. As pessoas não acreditam na verdade plena.Cada um, procura construir a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de viver, e deixam de entender o único caminho verdadeiro..."Jesus"
A Bíblia diz que Jesus é o caminho, e a verdade e a vida (João 14,6). Isso significa que Ele é a personificação da verdade, e não existe verdade fora dele.
Deus quer mudar as nossas vidas, com a Sua verdade... só Jesus pode nos libertar ,das fases enganosas, e dos círculos mentirosos, que nos impedem de viver, uma verdade plena em Cristo.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". 《João 8:32》

Leia a bíblia... busquem a verdade, e olhe só pra Jesus.
Tenha uma vida alicerçada, e arraigada nas verdades de Jesus Cristo.
Existe muitas teorias a respeito de cristo, mas a verdade sobre Ele, encontramos só na bíblia.
Fora da bíblia encontramos, e ouvimos muitas histórias, e enrolações, pessoas que dizem conhecer Jesus, e usa a palavra de Deus pra ganhar muito dinheiro,distorcendo a palavra, e fazendo com que a verdader vire mentira , e a mentira vire verdade.Se aproveitam, porque muitos não conhecem as escrituras. Outros tem preguiça de ler a palavra de Deus, e uma outra parte vão na casa do Senhor, não em busca do reino, e sim das bênçãos .Por isso essa desordem. Os lobos atraindo os ganânciosos, com a promessa mentirosa da bênção sem obediência... com dizeres : basta você sacrificar um alto valor e recebe outro em dobro!

Referências Bíblica:

▪《 Oséias 4:6 -9 》 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.

▪《 Isaías 5:20 》 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo !

▪《Provérbios 1:19 》 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.

▪《 Provérbios 30:8-9 》
afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário;
para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.

Conclusão:

Os homens estão mais preocupados com as coisa do mundo, do que com o reino de Deus , e quando tudo começa dar errado em suas vidas, culpam á Deus pelos seus pecados .
▪《João 8:46 》 Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?

P.Henrique Barros
Inserida por henrique_barros
1 compartilhamento

Almeja alcançar a vitória?...

Então é necessário renunciar as paixões mundanas.

Muitos são amados pelo mundo porque tem vivido ilusões e se deleitam nos prazeres oferecidos pelo mundo constantemente.

Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve.
(Iª João 4.5).

Outra razão chama-se Amizades mundanas onde muitas coisas são oferecidas aparentemente doce, mas com fim amargo, em Tiago 4.4 Jesus chama aqueles que tem agradado o mundo com sua amizade de infiéis e inimigos de Deus.
Ser amigo do mundo é fazer tudo que ele proporciona, ser amigo do mundo é praticar tudo que é mau aos olhos de Deus, não tem como ser de Deus, e ser do mundo (Mateus 6;24).
Deus é o oposto do mundo, e toda a abominação que é do mundo é reprovado por Deus. Quem deseja obter vitórias tem que tomar uma decisão, e viver uma vida de fidelidade perante Deus, em todos os aspectos, lutando com todas as forças e fé, resistindo as tentações e proposta do mundo para conquistar o reino de Deus (Mateus 11;12) se perseverante porque grande São as batalhas, e Deus só garante vitória, para aqueles que Nele crê, e que não desiste em meio as dificuldades.
Lute bravamente para vencer, e assim alcançará vitória do Céu, e será coroado por Deus!

Continue lutando porque Deus é contigo e Ele fará justiça.

Deus é fiel!

P.Henrique Barros

❝É Tempo de não perde tempo

Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .

Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.

Por- P.Henrique Barros

P.Henrique Barros
Inserida por henrique_barros