Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

E no caminho, onde só havia deserto e todos achavam que era improvável...
Quando ninguém mais acreditava, o milagre brotou.
No meio daquela estrada, da semente desprezada brotou e nasceu uma solitária flor.
Deus escolhe fracos, desprezíveis e loucos para confundir fortes, respeitáveis e sãos.

Inserida por andrea_tavares

O CAMINHO DAS FLORES
Nos caminhos de flores
Anda-se em meio as cores,
Anda-se a respirar doces perfumes
Anda-se a pensar os amores
E se ignora os espinhos.

Vale o florido do caminho
Vale o colorido
Vale o respirar do perfume...
Vale o pensar nos amores
Vale ignorar o espetar dos espinhos.
Vale tudo do caminho
Vale tudo das flores

Inserida por regismeireles

O destino é um labirinto.
Um caminho que não contém mapa.

Nada é por acaso.
Se for mergulhar no desconhecido...
Aprende a nadar.

Inserida por Valeriano

As vezes você não quer que eu veja
ou até mesmo trilhe um caminho doloroso
Mas quando se ama, não importa
quais dificuldades o caminho irá apresentar

Quando se ama, quando se ama de verdade
o caminho que os passos devem percorrer
são aqueles que precisam ser percorridos

Ninguém esta isento de dores ou de dificuldades,
mas isso não pode apagar o amor
Pelo o contrário, isso o fortalece.
Ninguém pode ir contra o amor,
pois Deus é Amor.

E aqueles que andam com o amor
encontram-se com Deus
pelo caminho...

Inserida por niviarodrigues

Entre rios e mares
Procuro meu lugar
Lugar que eu sinta paz
A extensão, a longitude
Deixa-me em padecimento
Mas seguro na fé
conseguirei chegar.

Inserida por kaike_machado_1

A bíblia chama de mais do que feliz, aquele que não se deixa levar por conselhos daqueles que desprezam a fé em Jesus é não observam a Sua Palavra.
Também nos diz que mais que feliz será aquele que não se de tiver em caminhos maus e em roda dos zombadores.
Que nossa semana comece bem, segundo os conselhos do Senhor nosso Deus, pois somente Nele há palavras de vida eterna.
Deus abençoe sua semana.
Tenha fé. Lance sementes.
Shalom Adonai.

Inserida por andrea_tavares

O Senhor é Aquele que sonda e conhece bem o coração do homem.
Que nosso desejo sincero seja de fugir do caminho e da aparência do mal e sermos guiados pelo Senhor ao caminhos eternos.
Tenha fé. Lance sementes.

Inserida por andrea_tavares

Trilhas

Ele pisou num chiclete
e foi marcando o caminho.
Com as mãos transformou o tempo
numa espécie de ninho.

Inserida por pedroantoniooliveira

Caminho uniforme

Cansado almeja
melhores instantes
navego em horizonte
onde vejo a amplitude
de uma jornada complexa.

Inserida por kaike_machado_1

Caminho

O destino
Me persegue
Sem me largar em nenhuma parada
Vou seguindo com ele
O nosso caminho
Olhando para tras e lembrando
Do sorriso
Que esqueci
De retrebuir.

Inserida por Fmary

Anos Que Tenho Cá Em Mim
.
Tenho os anos que me cabe ter.
São passos de uma vida que não se estanca.
Piso firme nas inquietas pedras do caminho
E quebro as regras. Todas. Rasgo os manuais.
Apago os vícios da satisfação ao próximo:
Somente eu mesma preciso de mim, saber.

Tenho cá no corpo os anos que se vão,
Expostos pelas marcas do aprender.
Na palma da mão trago uma rosa,
No olhar o voo das gaivotas,
Já no coração, arranco os espinhos,
Que não quero e que me faz doer.

Planto jardins nas minhas pernas,
Que dedilha esperança por onde ando.
Não faço da coragem simples utopia
Nem da vontade somente teoria.
No pensamento, os sonhos me sacodem,
E a realidade me acorda sem assustar.

Porém, todas às vezes que lá se vão os anos,
Transponho minha alma para o recomeço.
Porque sou rocha que se atira no mar,
Pássaro que sabe voar, árvore que germina.
São nessas horas vividas que me rejuvenesço.
É desse pouco de tudo que o mundo me abriga,
Onde a acolhida dos anos que tenho cá em mim,
Me faz vida, me faz viva, me faz sempre seguir.

Inserida por GilBuena

Caminho com olhar
De desprezo
Pisados entre detritos
Ruas demasiadas de sujeiras
Pobre aterro
Atmosfera caótica
Contento com ver natural
A Visibilidade está em ser
Amante da própria alma.

Inserida por kaike_machado_1

A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Temos um relacionamento verticalmente com Deus!
Mas, será que temos horizontalmente com as pessoas?
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Prece no caminho.

Nós te rogamos amado Jesus,o amparo no caminho para todos também e principalmente para os que estão direção.
Que Deus ilumine nossos pensamentos sempre na direção do bem para melhor doação.

Assim sendo Jesus, rogamos serenidade e abnegação para a melhor execução ,das tarefas que o senhor nos confiar.

E Nessa luz que emana do infinito,possam socorrer aos aflitos e nela possamos nos integrar.

E nesse momento oh Jesus! Agradecendo a divina misericórdia, mantenha-nos na harmonia, na fraternidade e na Concórdia.

Amém

Inserida por toquedeluz

"O amor tem um duplo caminho, um é recíproco e outro não recíproco.
Não podemos escolher qual seguir, a vida é quem leva.
Infelizmente ela me levou pra o esquerdo."

Inserida por euandreiabarros

A Definição do Meu Trabalho

Busco o canto das coisas quietas
perdidas no silêncio da memória.
E ali, construo um novo canto
o verde musgo das montanhas
onde sonhos redondos outra vez se multiplicam
e as flores sem dono tomam conta do espaço,
colonizando a beira dos caminhos
pontilhando tudo com mil cores.
Busco o azul das dimensões,
a liberdade do vôo
a maciez do algodão transformado
em nuvens quase transparentes
como transparente é sonho daqueles
que habitam meus castelos suspensos.
Busco o simples, o puro, a alegria do dia-a-dia.
Tento resgatar o tempo das pipas e balões,
quando era permitido ser livre e ser criança.
Tento resgatar a paisagem e o homem primitivo
Teimosamente encravados num canto qualquer da utopia,
e para eles invento um novo espaço
sem barreiras ou limite, onde tudo é possível,
até mesmo a magia.
A magia da cor e sobre tudo do AMOR.

Inserida por EmOutrasPalavras

Então perdido, rodaria, procurando incansável o sucesso.
Ao redor, olharia, invejando dos conhecidos o progresso.
Cheio de disposição, brigaria, entregando sem remorso o sacrifício.
Assim na carne, espelharia, seguindo exemplos desde o início.
A duras custas, regozijaria, alcançando lentamente o cume.
Na vitória, trabalharia, isolando a si mesmo, um costume.
No topo, no objetivo, avultaria , percebendo os arredores, sozinho.

Mas antes que o tempo assim passasse, girei, sentindo algo fora de enredo.
Algo novo? não, ainda pior, assustei, uma primitiva sensação, o medo.
Meus antepassados, minha família, zelei, para não deixá-los em prol da subida.
Meus antepassados,minha família, zelei, percebendo que no auge, sem eles, a luta era perdida.
Nada disso fiz sozinho , orei, e no meio de tudo, lá estava você se destacando..
Com firmeza e um sorriso , notei, claramente você, o caminho iluminando.
Vendo agora o apogeu, indiquei, por te ter entre essas palavras, não estou mais, sozinho.

Inserida por Digoon

Há os que vivem seguindo placas colocadas por outras pessoas em suas caminhadas. Esquecem ou não sabem que cada pessoa tem seu próprio destino; sua própria caminhada. O mapa nunca é o mesmo. Se você seguir a mesma rota, irá chegar ao destino desejado por outros, não ao seu.

Seu caminho é um nunca trilhado. É um caminho novo e com desafios novos, que só você será capaz de vencê-los,pois, esse caminho foi feito exclusivamente para você, assim como o seu destino.

Trace sua própria rota, pois, quem deve viver o seu destino é você. Não permita que os outros coloquem as placas que te guiarão; o destino é seu.

Inserida por Jerclay

SOBRE O PAI

Um dia, sob o seu olhar
A mim foi dado um caminho
Sem temores, sem penar
Meu andar em desalinho
E se eu fosse um passarinho
Em teus braços, melhor dos ninhos
E se eu fosse uma sementinha
Em tuas mãos a terra minha

E se um dia eu nada fosse
Por tua presença, então seria
Pois se tu és presença intensa
De uma força sem barreira
Uma força que não cessa
Que por nada se esgueira
Eu sou vida em pleno voo
Sou pro sol a terra inteira

Pois tu és o prumo mais certeiro
Tu és um astro que não cai
E no recanto dos meus versos
De onde o puro não se esvai
Eu encontro o que não meço:
Prece, abraço, laço, pai.

Inserida por RaymeSoares