Poemas de Caminho

Cerca de 22621 poemas de Caminho

⁠Às vezes, seguimos
por um caminho de sobrevivência
com pouca visibilidade
em meio às inseguranças e incertezas
e pior quando esquecemos
que não sabemos todas as verdades,
que muitas são as nossas fraquezas,
porém, pra nossa felicidade,
O Senhor pode nos dá clareza
para que não venhamos a nos perder
na nossa própria vaidade.

Tu és como uma estrada misteriosa,
uma mulher surpreendente e intensa,
agora, que passei pelas as curvas
do teu corpo,
acho que é um caminho sem volta
por ter me levado a lugares
intensos e calorosos
com lindos atrativos,
uma viagem como nenhuma outra,
talvez, eu tenha encontrado o paraíso.

Com seus vinte e poucos anos ,
ela já tem uma vida inspiradora,
tendo em vista que, graças a Deus, continuaseguindo o seu caminho,
indo de encontro aos seus choros
de amargura, às várias vezes que caiu,
mostrando que aprendeu a levantar.
A chuva de suas lágrimas de outrora
deu lugar a uma tempestade vívida
e transformadora, seu sorriso ganhou mais vida, mais relevância, uma luz de sobriedade, seu olhar está mais confiante, então, ficou mais bonita
em cada detalhe, tem mais esperança,
suas feridas estão cicatrizando,
e está amando-se cada dia mais.
É evidente que está ciente
de queé imperfeita
assim como todo ser humano,
mas o fato é que não usará
suas fraquezas para não lutar,
pois o Senhor será sua Fortaleza,
permanecerá lutando e assim,
resistirá.

⁠Faço escolhas certas e erradas.
Talvez eu distorça o trajeto,
Talvez aumente ou encurte a jornada.
O que importa é a vida.
E como ela é levada!

⁠Não desista do bem, mesmo quando a dificuldade parecer insuperável. Seja qual for o obstáculo, persista no caminho do bem, pois é nele que encontramos a verdadeira essência da vida. A dor, muitas vezes, é a porta de acesso às esferas superiores do nosso ser, uma oportunidade de crescimento e transformação.
Quando alguém te agride, lembre-se de que essa pessoa não te conhece por dentro. As palavras e ações negativas são reflexos de suas próprias lutas internas. Da mesma forma, os que te desprezam desconhecem tua verdadeira essência, aquilo que te faz único e especial. Não deixe que a ignorância alheia te abale, pois a verdade está dentro de ti.
Pense no bem e esqueça o mal. Cultive pensamentos positivos e construtivos, pois o que alimentamos em nossa mente se manifesta em nossas ações. O tempo é um grande aliado, ele encaminha e corrige tudo. Confie no processo, mesmo nas situações mais difíceis, pois o tempo traz clareza e cura.
Siga em frente, pois a felicidade de amanhã começa no pensamento que cultivares hoje. Mantenha o foco no que é positivo e construtivo. Abraça o ideal elevado, entregando-te ao bem possível em cada momento. Cada pequeno gesto de bondade contribui para um mundo melhor.
Portanto, não desista do bem. Seja resiliente diante das adversidades, pois é na perseverança que encontramos força. A vida é uma jornada de altos e baixos, mas é nas escolhas diárias, nos pensamentos e nas ações que construímos o caminho para uma existência plena e significativa.

Deixe para trás quem te despreza,
siga teu caminho em alegria,
outras pessoas existem e dentre elas
haverá alguma que será tua poesia.

Embora o caminho seja conhecido
e o mesmo onde meus passos foram marcados, ainda desconheço
algumas curvas,
nele traçadas pelo destino,
para me surpreender...

Neusa Marilda Mucci

Sei muito bem para onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !

O ódio que você semeia
irá germinar como erva daninha ao longo do seu caminho
lhe trazendo farta colheita ao final do seu destino

⁠Às vezes caminhamos tanto e não chegamos aonde desejamos.

Será que escolhemos o caminho correto?

O caminho mais seguro é aquele em que estaremos sempre em alerta, e não o que nos parece ser fácil!

⁠#QUEM?

Quem quebrou a minha taça?
Quem derramou o meu vinho?
Quem arrancou minhas flores e as lançou no caminho?

Quem para mim mentiu?
Quem me prometeu a felicidade?
Quem me devolveu o meu amor com tamanha crueldade?

Quem rasgou os meus lençóis de linho?
Será que foi com alguém que por mim não teve carinho?

Quem nunca chorou só à noite?
Em puro desalento...
Quem nunca gritou ao vento,
Expurgando o sofrimento?

Quem nunca nas trevas se escondeu?
Quem nunca pediu que tivesse fim sua vergonha?
Quem nunca se surpreendeu com situação tão medonha?

Quem nunca quis a tudo esquecer?
Quem nunca até mesmo já desejou morrer?
Quando lágrimas tão pesadas...
No coração a rolar tão quentes...
E na face a escorrer?

Quem já sentiu um olhar tão gelado.
Deixando mudo seu espírito...
E o coração descompassado quase em luto?

Oh melancolia...
Profunda tristeza de garras frias...
Por que me calo diante de tanto pecado?
Que me deixa tão desassossegado...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Viver em paz não é uma tarefa fácil, mas hoje compreendo que é uma escolha que preciso fazer. Não desejo carregar os pesos desnecessários, as mágoas antigas que só me prejudicam. Prefiro ser livre para voar alto, para alcançar meus sonhos e tocar o coração daqueles que cruzam o meu caminho...

- Edna Andrade

⁠A felicidade verdadeira só pode ser alcançada quando colocamos o bem acima de tudo. A felicidade não é egoísta, ela se multiplica quando compartilhada. Ao nos dedicarmos a fazer o bem em todas as áreas de nossas vidas e para todas as pessoas ao nosso redor, estamos abrindo espaço para que a felicidade floresça em nosso caminho.

- Edna Andrade

⁠Desejo que, de mãos dadas com Deus, possamos trilhar nosso caminho, abraçando as bênçãos que ele nos reserva. Que cada dia seja uma oportunidade de crescimento e gratidão, um novo capítulo em nossa jornada de vida.

Que a vontade de Deus predomine em nossa existência, guiando-nos pelo melhor caminho, enchendo nossos corações de amor e nos tornando verdadeiramente felizes. Que assim seja, hoje e sempre!

- Edna Andrade

⁠Que Deus ilumine o nosso dia e nos conduza por caminhos de amor e paz. Que a Sua presença seja a força que nos sustenta e nos inspira a sermos melhores a cada dia. Que possamos compartilhar essa luz com aqueles que cruzam o nosso caminho, tornando este mundo um lugar mais humano e acolhedor.

- Edna Andrade

⁠Eu desejo que você se liberte desse peso que tem carregado, que encontre coragem para seguir um novo caminho, um caminho que te faça verdadeiramente feliz. É doloroso assistir enquanto se machuca, mas entendo que o processo de autoconhecimento e superação é único para cada indivíduo.

Lembre-se de que você merece sentir-se bem e plena em todos os aspectos da sua vida. Não aceite menos do que isso. Escute a sua voz interior e permita-se trilhar um novo caminho, onde a felicidade genuína possa finalmente florescer.

Eu estarei aqui, acompanhando a sua evolução e vibrando positivamente para que esse despertar chegue logo. Você é capaz, e acredito que encontrará a paz que tanto almeja...

-Edna Andrade

⁠Mesmo que o caminho seja árduo e as adversidades pareçam insuperáveis, confie que você não está sozinho. Lembre-se de que foi escolhido por Deus para vencer e que Ele estará ao seu lado, orientando seus passos e iluminando seus pensamentos.

Com coragem, força e determinação, siga em frente, confiante de que a vitória está garantida. Acredite no poder divino que habita em você e cumpra a missão destinada por Deus, deixando um legado de amor, esperança e fé neste mundo...

- Edna Andrade

⁠Boa noite!

Que os anjos guardiões estejam ao seu redor nesta noite, protegendo-lhe dos perigos e conduzindo seu descanso rumo à paz de espírito. Que sua fé seja uma luz a guiar-te nos momentos de escuridão, reafirmando seu propósito e iluminando seu caminho...

- Edna Andrade

⁠Nem sempre é sobre chegar primeiro…
Às vezes, é sobre sentir o caminho.
Ela não corre, ela contempla.
E nisso há uma força silenciosa —
de quem confia no tempo certo,
de quem sabe que há beleza
também nas pausas,
nos passos lentos,
nos dias simples.
Porque crescer por dentro
também é um jeito bonito de seguir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Às vezes, o caminho aperta…
mas é como se, lá dentro, uma voz suave dissesse:
"Eu tô aqui. Vai mais um pouco.
Eu sei até onde você aguenta —
e vou te sustentar quando não souber mais como ir."

Nem tudo precisa fazer sentido agora.
Tem cuidado de Deus nas entrelinhas,
e força nas pausas que você chama de fraqueza.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna