Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

Início de Caminho.
Esse caminho que desconhecemos o destino.
Esse caminho que descrevemos como vida.
Humanos não conseguem resistir as tentações do destino.
Sucumbem a meras escolhas erradas.

Inserida por Esquecimentos

Pedra no caminho.

Uma longa viagem?
Começa com um passo!
- Disse, tropeçando.

Inserida por FrancismarPLeal

Somente quando confiamos em nós,
quando reconhecemos nossas Qualidades,
nossos Dons e Talentos nossa vida começa
a caminhar em direção aos Alvos almejados.
Mas o fato de apenas reconhecê-los pode nos
deixar chegar apenas até o meio do Caminho.
Temos colocar em ação esses dons e talentos.

Inserida por veralucia13

Não tenho medo de seguir em frente
para alcançar meus objetivos.
E por mais lentos que sejam meus
passos, a determinação está à frente
de tudo , só assim para afastar as
pedras que estão em meu caminho.
Decidida a não parar sou levada pela
emoção do objetivo a alcançar.
Com amor no coração e a coragem
revestindo-me de fé é que irei persistir.
E de alma leve sabendo que faço tudo
que posso para prosseguir na paz e no
amor em DEUS como alicerce de vida.

Inserida por IrmaJardim

Queria ser poeta, para ser poesia
Queria ser sol, para poder ser luz;
Ser amor, para ser suspiro;
Ser ar... Para ser aroma;
Ser campo para ser caminho...
Gostaria de ser noite para ser estrela,
Gostaria de ser coração para poder ser batida,
Ser olho para ser lágrima
E seria nuvem se fosse céu
Ser pássaro para ser voo...
E seria árvore para ser folha,
Ser tempo para ser instante...
Se fosse mar seria onda,
Ser boca para ser sorriso...
Tudo o que tem de ser,
Com tal de ser... O que fosse.

Inserida por VilmarBecker

Trilho esse caminho, pois foi ao qual escolhi e ao qual fui escolhido, talvez pensai-vos que tenho pouco, mas dentre poucos sei dar o devido valor ao pouco que tenho.

Rauan de Santana Rosa

Inserida por rauanrosa

A vida tende a nos frustrar naquilo que havíamos planejado como se de mal gosto agisse. Essas consequências são inerentes aos equívocos de nossas escolhas tomadas no decorrer do trajeto. Devido a isso, não se culpe, não os culpe e nem derrame seus esforços a qualquer fim, pois o desenho de seus objetivos são os mesmo, o que mudam, são as cores que elas transmitem.

Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

O caminho da Iluminação é a resolução de todos os karmas.
Achar que escolhemos as nossas doenças como pagamento do karma não é de todo correto.
Nós podemos escolher não ter doença.
O karma pressupõem apego a certos padrões.
O que damos ser-nos-à devolvido.
Permitam-se serem livres e felizes.

Inserida por joelreis

Qual o caminho certo a seguir? Principalmente quando se sabe que a escolha feita não se desvincula da responsabilidade e suas consequências, que o amor por algo nos obriga a consciência do dever de cuidado e respeito e de que crime algum pode ficar impune, principalmente quando as mãos estão sujas com sangue e lágrimas alheias, apesar de pensar que as coisas poderão mudar, algumas informações que beiram ao grotesco merecem, no mínimo, uma boa explicação, caso contrário, apenas uma rigorosa apuração para dissipar o cheiro de podre que infesta o ar, não podem ser dessas explicações que já estamos acostumados a ouvir, que mais se assemelham à forma de escapatória.
O certo é que preciso agir, transformar o mundo a partir de uma ação, que passe da esfera da revolta individual, pois esta, na maioria das vezes, apenas se identifica, com o sentimento de vingança pessoal, não alterando o curso da historia. Cabe, assim, a minha pessoa com uma consciência justa exigir a apuração da conduta errada e não arredar o pé até que tudo se esclareça, com o criminoso devidamente punido, em caso de comprovação do crime.
Mas para a maioria o que importa o crise, o legal é curtir o banal e o fútil e compartilhar o duvidoso, bom mesmo, é apreciar o que a vida tem de mais bizarro e mal cheiroso, aliás, há algo de podre no reino, mas nós já nos acostumamos ao cheiro.

Inserida por VilmarBecker

Como perdoá-la, se eu não acho que a odeio,
Tomou o labirinto que pensava ser o caminho certo
mas entrou em um beco sem saída.
sobre falhas perdoadas
por conta de promessas que nunca se cumprirão
a mentira só mata quem as conta e quem acredita nelas
hoje prefiro ser o nada que você aceitou acreditar
do que ser a mentira do tudo ao qual você acreditou
Agora o nosso passado,
ficou apenas onde não pode mais ser presente
e quem vive de presente não aceita as esmolas do passado
nem espera que o futuro tenha de volta
o que nunca teve no passado
Prefiro os meus cinco minutos intensos
aos seus 5 anos tensos.

Inserida por VilmarBecker

Envolver se com o que é positivo.
Emocionar se com a leveza da vida.
Fortalecer se com a dureza do caminho
Perceber os detalhes.
Reconhecer os sinais.
Ter um coração com bons sentimentos
Sentir a presença de Deus.

Inserida por paulosaggiorato

O que eu quero?

... Encontrar um amor no caminho
Seguido de um olhar mais ousado
Com um sorriso bem pertinho
Depois um beijo molhado

Inserida por trindaded

Vai...
O futuro te espera
Na corrida contra o tempo
Corre...
Construindo cada passo
E voando com o vento
Fuja...
Percorre a tua vida
Namora teu destino
Curta...
Na janela admirando
A passagem do caminho

Inserida por RodrigoFurlan

O CAMINHO CERTO:

Já tracei, o meu destino.
Estou andando no caminho
Que o senhor mandou andar

Minha cruz eu vou levando
No Senhor só confiando
Sei que um dia eu chego lá

Força ele está me dando
Do mundo estou me libertando
Pelo poder de Jeová

A minha vida é outra história
E confiando na vitória
Com Jesus eu vou morar

Inserida por IrAntonioAugust

Que eu consiga demostrar ternura
e esquecer as amarguras,
quero ser suave a acariciar a vida
Que eu não seja tomada pela dúvida
em nenhum instante e que Deus seja
constante em minha vida;
Que eu seja leve e doce
Que eu não seja o dedo que aponta,
Que o meu falar não calunie
mas que edifiquem a quem preciso for;
Peço que Deus afaste de mim pessoas
que causam dores , pois tudo o que quero
é semear amor;
Que eu saiba pedir perdão se ao
meu irmão machuquei
Que eu seja flor, sem espinhos
para não machucar pessoas pelo caminho;
E que, por fim, eu saiba ser sempre grata a
Deus pelo meu existir
e pelas alegrias que tenho todos os dias.

Inserida por IrmaJardim

MINHA ESTRADA

Olho pra frente
É só uma picada, um caminho na estrada.
Olho ao alto e o céu me acalma.
As estrelas, igual vagalumes.
Olho em frente e a lua prateia as curvas na montanha.

É somente uma casinha, bem longe.
Meu aconchego.

Penso em você, dia após dia, cuidando das crianças e das galinhas.

Apresso o passo.
Que agonia!

Você na porteira, banhada e perfumaria pelo orvalho que insiste na noite que inicia, a me esperar.
Teu olhar de perdão.

Teu incomodo olhar
Quando você falou que sabia de nossa luta, mas, sentia minha falta.

Corro todo dia à te encontrar.

Chego cansado. Chego amado.

Todo dia acordo a teu lado, querendo voltar.

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

Passos

Decididos
Combalidos
Firmes
Apressados
Lentos
Vagos
Vacilantes

Passos de viajante
Cidadã errante
Busca constante

Firmeza que vem da incerteza
Uma vida que faz a certeza
Ser acariciada pela fraqueza
Despertando sua grandeza
Nos braços da natureza
Criando sua própria riqueza

Que cada passo meu
Faça meu destino cumprir
Meu legado construir
Meu espírito evoluir
Minha luz emergir

E assim... com meus passos como são
Enquanto caminho construo quem sou

Inserida por Iocabral

Detesto esse mundo de aparências e interesses
Cai fora HIPOCRISIA
Melhor maneira de caminharmos é andar com o controle da nossa mente sobre nossos braços, pernas e atos.

Inserida por mirianguarnieri

Par de olhos

Por lá andava eu,
Solene com a mente em dispersão,
A cada nova e temerosa respiração
Tecendo um caminho não mais meu.

Um único par de olhos que se fizeram bastar,
Junto a linha do horizonte a luz terrena jazia
A lua inerte e vazia.
Quase tanto quanto eu.

Prosto-me sobre ouropéis.
Grama fria e orvalhada,
Amaldiçoada por desejos infiéis.

Era errado o meu certo.
Mas possuías total mérito,
De se fazer presente sem merecer.

Inserida por ThayllaCavalcante

Caminhos

A chuva que cai agora,
É o lamento de um amor sofrido,
Que entende que foi derrotado,
E não poderá mais ser vivido.

Nas lembranças de quem me espera,
Com o sorriso de quem desconfia,
Faz do tempo cruel inimigo,
E prisão esta vida sofrida.

Eu lamento por ser deprimente,
O sorriso por trás deste rosto,
É que a esperança já não faz presença,
E o amor outrora doce já não tem mais gosto.

Quero que o destino inimigo cruel,
Que me faz um eterno deprimido,
Me encaminhe em direção ao céu,
Reencontrar a esperança em meu caminho.

Inserida por alexsanjeri