Poemas de Admiração
Fico aqui pensando...
Como foi construída a nossa amizade.
Respeito. Carinho. Admiração.
Assim é uma amizade de verdade.
__Sophia Vargas ♥
31/12/2009
Vivo,
Nos teus olhos,
E lábios a admirar.
Existo,
Para te ver sorrir,
Ver-te feliz,
Vê-la sempre a gargalhar.
Penso,
Que nada é melhor,
Nada seria melhor,
Nada será melhor,
Que contigo namorar.
Poderia até noivar,
E, com certeza,
Um dia casar.
Definho,
Por ter que me distanciar,
Por não poder te tocar.
Morro,
Aos poucos,
Só de lembrar,
Que durmo e sonho contigo,
Mas que quando acordo,
Ao meu lado você não esta.
Talvez eu não seja aquele que em vossa mente conceberdes, com notório e digno de admiração fulgor
A criação que é, sente e fala de imaculados entusiasmos eventuais, não banais Improfanáveis como o próprio amor
Inspirado em anseios que em teu interior tu retinhas
Criatura controvérsia haverdes projetado nas dimensões de tua avidez
Tecerdes em linhas finas de ideais a famígera teia das utopias
Decerto haja uma maior dose de complexidade
Motivo de minha contradição
Outrora até me deixara revolto
Hoje proclamo, me nutriu de gratidão
Aquele que por ímpeto fala
Por aspirações cala
Por emoção age
Por receios omite
Quiçá nem seja assim tão triste
Avanço, sempre o avanço
Eis a palavra d'ouro
Que à mim sempre interessa
De conquistar eu não me canso
Por existir sempre me envolvo.
Certa vez um rei muito rico e admirado pediu a sua esposa que fosse contratado o pintor mais talentoso e caro para pintar o mais lindo quadro, então ela desconfiada de uma possível traição tratou logo de encontrar o pior dos pintores pois achava que se tratava da pintura da amante. Assim chegando, o pintor apostos entra a sala o rei e diz: Eis a modelo minha esposa! quero eternizar sua beleza para sempre!; E que começe a obra de arte ...
Podemos ter muitos pensamentos pessimistas e ciúmes sobre tudo no amor, mas nunca ponha a prova esse amor às vezes não dá tempo de voltar a trás ...
Bom dia 22/05/2017
Elogie, admire, surpreenda, valorize as pessoas que lhe rodeiam, entretanto cobre na hora certa, e permita que seja cobrado.
Ah! que "admiração invejosa" de Garcia Lorca...
Fez com as palavras o que nós pobres escrevinhadores
perseguimos incansavelmente:
"fez possível o impossível" !
Cika Parolin
Carinho, respeito,
admiração,
é o que tenho
pela nossa AMIZADE.
Que tanto faz bem
ao meu coração.
__Sophia Vargas ♥
11/11/2009
ENTRE O REAL E O SONHO
Ela anda pelas calçadas centenárias
devagar, lentamente, admirando os detalhes que tem cada prédio,cada canto, cada pedaço que lhe rodeia.
Ela sente no ar um quê de solidão, de saudade
É um sentimento que penetra pelos poros, se faz sentir
em seu olhar carregado de devaneio...
Ela anda pelas ruas e parece fora do tempo, está longe do agora...
Há um quê de sonho...
Aqueles paredões de pedras, os mirantes, os nomes de ruas, as escadarias, os becos e o ar de passado tão presente...
A língua que ela fala para si mesmo, em brincadeira, tem sotaque carregado do português falado em sua terra de origem, Portugal...
Ah "última flor do lácio", como és bela! Pensa em seu sonho que vê bem perto de si o poeta Camões...
Ela vai seguindo...
Rua do Sol, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré, passando pela
Praça Benedito Leite, indo, indo, passando pelo Palácio dos Leões, chegando a Beira -Mar, Praia Grande, voltando pela Rua de Portugal, entrando e saindo por aquelas ruas onde o passado parece tão presente que não se sabe se estamos neste século ou em trezentos ou mesmo quatrocentos anos antes...
Ela ama esta cidade, não se pode negar...
Ela, se pudesse,se transportaria para o passado, e tentaria conhecer o Daniel de La Touche, mas também amaria ver e falar com Alexandre de Moura... Iria ver com certeza e adorar, os índios daquela época.
Ela continua andando, devagar, seu olhar cheio de luz do que passou...
O sol a pino, bate em seu rosto e ela se vê no tempo presente, mas o ar impregnado de saudades do que ela não viveu mas tão real como se a cidade lhe tivesse passado toda a sua história como sendo seu...
(10/06/2017)
Raimunda Lucinda Martins
Passei a admirar duas coisas depois da entrada do novo governo.
1- O silêncio daqueles que calaram;
2-A resureição dos opinion makers inesperados;
Ps. A onde está os machos nos termos da palavra?
ADMIRE-SE
Admire tua perfeição.
Se ame.
Afinal,
pode acreditar.
É dificil achar,
mas existe sim,
coisa mais feia que voce.
Amor...é mais do que admiração...é mais do que aparências
Amor...é quando você não passa um dia sem pensar naquela pessoa...
É um sentimento único dado por Deus...
Um sentimento maravilhoso...sem explicação
Não existe palavras nesse mundo que demonstre o meu amor por você...
Se existissem...Seriam tão belas como você...
A vida tem sido muito generosa comigo...
Por ter me dado o amor...
Um amor capaz de ofuscar todas as dores...
E sempre renovar minha alegria...
Esse amor...É VOCÊ...
- Adair José Ferreira Neto -
Talvez eu admire os concretizados malfeitores da história:
''A visão de grande parte da humanidade.''
Ao menos eles tiveram a ousadia de usar a mente.
SER HUMANO MENINO
Na verdade, veio a surpresa.
Ou seria a felicidade?
Ternura, admiração, mistério.
Essência diferenciada. Empatia aguçada.
Paulatinamente revelada a cada composição.
Tem um toque de aconchego.
Quisera eu ser a musa de sua inspiração.
Então, o impacto.
Frustração.
Na dança entre almas, invade a realidade.
E surge a necessidade de castrar a conexão.
Sonhos, fantasias, imaginação.
Pensamentos desconexos entre a razão e emoção.
Sensações egocêntricas, entrelaçadas pela subjetividade.
De encontrar na humanidade alguém que enxergasse com o coração.
Acalenta uma sociedade rica em superficialidade.
Que tem fome de sensibilidade pela escassez do amor.
Falta mais de você no mundo.
Homem da linguagem universal.
Como o ser humano menino.
Patrícia Renata
Admiro a vasteza de pessoas sérias ligadas umbilicalmente ao solo pátrio. Pena é que a maior parte se contaminou pelo vício que mais rói - o silencio.
Admiro a vasteza de pessoas que decidiram mostrar sua voz em prol do solo pátrio. Pena é que a maior parte se contaminou pelo vício que mais lhes apouca - a mesmice.
Admiro a vasteza de pessoas que já pensa, mas que ainda não decidiram falar. Pena é que na sua maioria, acabam contaminados pelo vicio que mais as indigna - a autocritica.
Admiro também a vasteza dos que reagem com voz a tudo, antes de mínima triagem naquilo que apelidam de razão. Pena é que estes sejam a base para apreciação dos anteriores.
Quando a gente pensa que conhece as pessoas
Nos admiramos com a complexidade de pessoas em uma só
É tanta falsidade, tanta gente querendo subir nas nossas costas
Me surpreendo todos os dias com as novidades da leitura
Agradeço aos meus olhos por me mostrar a verdade.
Borboletas!
Sempre que posso, paro e fico a admirá-las ...
Voam sem compromisso por entre as flores ...
e pousam onde querem, com uma leveza sem igual!
O ser humano admira o mar em sua imensidão
da mesma forma em que o Mar o admira .
Precisando em sua travessia ter o mesmo tamanho altura e que seja altivo .
A vida sempre será de grandes desafios basta que você aprenda
Olhar o mar de frente .
Minha singela homenagem a todos os namorados!
Amar é tão bom!
Conhecer, admirar, se apaixonar!
Duas almas, dois espíritos, dois seres!
Que se amam e vão em busca dos prazeres!
Feliz dia dos namorados!
Amo vocês! Wallace Barbosa. O Poeta do Povo!
ADMIRAÇÃO E DONS
Eu admiro muitas qualidades, mas admiro especialmente os dons.
Os dons vêm de Deus, e com as qualidades nos aprimoramos os dons.
Com os dons fazemos coisas que impressionam
Com as qualidades aprimoramos os dons
Fico imaginando quantas pessoas desperdiçam os dons
E quantas pessoas nascem sem noção do dom que tem.
E usam a força de vontade pra conseguir algo
E depois colocam tudo de si em aprimorar com qualidade
E quando percebe o dom estava lá presente.
Então o esforço junto com o aprimoramento se revela algo incrível
Mas mesmo assim todos têm dom pra algo na vida.
Não se desperdiça os dons que se recebe
Não se ignora, aprimore seus dons.
No fim você vera que eles ti farão melhor
No fim da caminhada você notara que você é um dom.
O amor e admiração em um relacionamento
não é como um bem material
que você acha que é seu e guarda no bolso
achando que vai estar sempre lá.
O amor é como uma plantinha que
que se deve aquecer e regar todo o dia
ou acaba desidratando, secando e morrendo...
