Poemas de Admiração

⁠CONCERTO… (soneto)


Concerto... de performance revestido
Em admiração e espanto, na cor canela
Onde o céu em rubor dispa da aquarela
Musicando e luzindo o horizonte pálido


Divinal, tal sinfonia com poético sentido
Desce a túnica da noite com lua e estrela
Deixando o sol com a alumiação de vela
Num cenário de um sentimento prazido


Orquestra, ó cerrado do Triângulo Mineiro
No sossego e silêncio doidejante e faceiro
Matizando o sertão com música e poesia


São acordes de cores de um cancioneiro
Cheio de harmonia e de mágico cheiro
Compondo-se de atração nesta noite fria


© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 de junho, 2020 – Triângulo Mineiro
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Oque é amor verdadeiro

Oque seria o amor verdadeiro para uns e admirar uma pessoa pela beleza ou pelo conhecimento ou ate mesmo pelo oque ela tem, mas lhes digo se vocês amam assim então isso não é amor e sim interesse mas então oque seria o amor verdadeiro eu lhes digo, amor verdadeiro é quando mesmo você não tendo mais forças você luta sem olhar para traz, amar de verdade é cuidar e não pedir nada em troca para simplificar amar de verdade é dar o seu melhor todos os dias sem querer nada e querer alguém não pela beleza nem pelo oque ela pode te dar mas sim, ficar pelo oque seu coração diz e pelo caráter dela pois amar esta muito além do que dizer só eu te amo.

Autor: F.M

Inserida por FelipeM

AURORA NO CERRADO (soneto)

Admirar-te enlevado na tua hora
És parida no horizonte do cerrado
És tu oh virginal e formosa aurora
Silenciosa no céu titã e encarnado

Entre nuvens forasteiras, senhora
Alavam-me pensamentos tão alado
Na áurea nascente que me aflora
Anuindo devaneio pro encantado

Num arpejo de harpa por ti sonora
Aos olhos, num observar alumiado
Surgis em glórias e sem penhora

E a emoção neste plural batizado
Saúda, pois ufanar lhe é anáfora
No teu fulgor angelical pavonado

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, 17/05, 04'35"
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

"Me admira a leveza do seu sorriso, profundo.
Como se compartilhasse esse seu ar liberto.

Alívio da seriedade sincera desse mundo.

Desarma minha intensidade.
Desnuda minha vontade.

Me da uma chance de viver."

Inserida por alisson_puska

Foi com contramão
U princípio da sua ambição
E sua revolução
Que ta atraindo inveja e admiração
Que muitos nem faz questão

Mas siga seu caminho
De cabeça erguida
Que Vai ter várias opções
Seja brilho
Pra família
Reflita
Parasita ou guerrilha em um mundo de indecisões
Várias soluções
Nada de conclusões
Quantas depressões
Porém quantos conquistando
Com a simplicidade
Porém quantos conquistando
Em cima
De fantoches of society

E a mente do menor
Depois de viver á realidade
Hoje faz contas
Pra ajudar em casa
E o sufoco ensinou
Em Ter humildade
A ñ ser ingrato com nada
Verdades alheias vivenciadas
Não é história inventada

Conheça que o jogo
Aqui é diferente
Priorizo meu povo
Ao mesmo tempo a gente

Inserida por ruan_silva_4

Não precisamos ser iguais aos outros.
Se fossemos todos iguais, não teríamos admiradores.

Nossos admiradores são a prova de que não precisamos ser iguais aos outros, mas sim iguais a nós mesmos.

Inserida por Filipe-Meia

A AMIZADE É UM AMOR

A amizade é um amor em que as almas
não se juntam, mas se admiram mesmo de longe e com o pensamento tão próximo.

Inserida por alexsandre_soares

AHH como cada dia que passa admiro mais o tempo... é ele que me silencia para que eu possa compreender o mundo silencioso de outrem,
mundo de conexão mútua,
um mundo que as vezes parece perdido e só quem está nele consegue se encontrar, se desencontrar...
se reencontrar.
Minha estranha natureza saúda
sua alma felina.

Inserida por carlaberardinelli

"O olhar perde a alegria
Admiração torna decepção
Que maldade ferir
Quem lhe dei a mão
Quando a cortina caiu
Vi seus olhos ali
Como quem nem sente
A me confundir
Chorei. Bem sei
A dor que senti
Da raiva fiz meu discurso
E custo a me esquecer de tudo
Triste ficou a poesia
E o vento levou a melodia
Desencantou o amor que eu tinha"

Inserida por FabiolaDantas

Sexta à noite ela me disse
que não mais me admirava... não mais me amava...
Daí a uma hora veio —
foi um frege danado...
Perguntei-lhe por que me havia dito aquilo,
disse que era pra incendiar os afazeres...
LA

Inserida por laerte_antonio

PLATÕNICO

Será ideal
na forma do pensar,
do grego a teoria,
em apenas admirar
perfeita, sensível,
por estar distante
sera o impossível
se era imaginação,
não sei bem ao certo
se serei correspondido
mas algo me inquieta
esse amor escondido
pode ser efêmero,
pois da caverna jamais sai,
se isso acontecer
jamais vai existir
é espiritual a relação
que machuca o meu peito
aja coração
se o alcançar
a medo de errar
mas ao concretizar
deixarei de te amar

Inserida por Robson_Barbosa_

Maturidade

Sempre admirei a maturidade! Lembro quando minha irmã estava tão linda com seus trinta e poucos, e eu bem longe de ser uma “balzaquiana” pensava, ahhhh quando eu chegar nessa fase quero estar bem melhor que ela. Hoje com 45 me assusto quando penso nesse número tão alto que não condiz com minha cabeça de menina moleca...
Então percebi que não importa os números altos ou baixos, o importante é estar realizada, feliz e cheia de expectativas para o futuro. Mas vou logo te falando uma coisa muito importante “Realize-se” pois o futuro é agora!

Inserida por abgail_mendes

Quero poder um dia !
incentivar, promover e conquistar o respeito e admiração das pessoas através de atitudes, servir de motivação dar exemplo para os outros, entender os outros não superficialmente, mas sim interiormente, ser sensato e justo ao julgar as pessoas, promover a auto-estima dos outros, estimular e incentivar as pessoas para que elas acreditem cada vez mais que são capazes, valorizar cada um independentemente de quaisquer coisa!

(LM.L.C )

Inserida por leomarcio_cruz

Morena, me faz o pão
Que o diabo amassou
Pequena, me incendeia

Eu sigo sempre a admirar
Mesmo quando ela não está
Mas se o acaso me trazê-la
Ferro, fogo, faz queimar

Mas se o fogo não arder mais
Peço que me traga a paz
Pois o desejo vai me consumar
Bem me faz o teu olhar

Inserida por pensador

Amor de verdade
Para o covarde

É bala no peito

Amor de mentira
Não me admira

Quando já foi feito

Inserida por IgorAS

CERRADO “IN CONCERT”

Versei-te? Sim. Doidamente!
Admirei-te com admiração
No seu irregular da retidão
Do rubro luzidio sol poente

À beira de ti: - barbatimão
Ipê e buriti, sim, presente!
Esquecer-te, nunca, tente!
É diversidade em dimensão

Então, como não poetar-te?
Se nos teus galhos retorcidos
Que se tem a variegada arte!

E, quando nos teus alaridos
Das seriemas, tudo é parte
Dos poéticos aqui permitidos...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24/03/2020, 10’29” - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Repetições de erros,
é senão, a clara evidência
de falsa redenção.
Tenho admiração
por quem vive o sinônimo
Benigno de suas palavras.
O problema é a maioria vazia
com bilhões de falhas,
excelente na conjugação verbal.

Inserida por TatianaGraneti

⁠“Não queira mudar quem você é.
Nao deixe de admirar sua essência.
Não deixe de se encantar pela sua versão.
Você é o bastante.
E isso basta.”

Inserida por amandalantie

⁠“Admiro quem enxerga a vida com olhos de amor,
quem consegue sorrir no meio de uma dor,
quem acalma com palavras doces e sinceras
e desperta a vontade de fazer valer
mais uma primavera.”

Inserida por amandalantie

⁠Um dia eu escrevi um pensamento :
Admiro as pessoas vaidosas, mas simples de coração.
Fortes, mas não arrogantes.
Sinceras, mas não ofensivas.
Corajosas, mas não inconsequentes.
Que consiga cativar uma pessoa de forma simples e pura.
Que consiga enxergar com clareza e opinar com sensatez.
Que sorri com o coração e que te olha com carinho.
Hoje , depois de muitos anos reafirmo este pensamento dizendo :
A autênticidade tambem requer sabedoria, amor e respeito ao proxímo e a ele mesmo, porque quando existe isso, essa autênticidade deixa de ser ofensiva, e passa a ser presente , benção de Deus, ela passa a ser leve.
Toda autênticidade que passa a ser ofensiva , requer reflexão, evolução. !!
Paz e luz .
Simone Vercosa

Inserida por vercosa