Coleção pessoal de Recitador

1 - 20 do total de 79 pensamentos na coleção de Recitador

E se a gente não quiser ser o amor da vida de ninguém, de não querer ferir o peito alheio, não morrer de ciúmes, nem criar expectativas encima de outro ser, de não sorrir ao receber mensagens, ouvir às músicas que adora com os dois auricular sem ter que partilhar, viajar pro interior sem ter que convidar e ficar com o celular fora de área sem se desesperar. Quem sabe ir para o litoral sem ter que pensar: preciso escrever nossos nomes na areia do mar.

É que eu tô querendo desapego, desfrutar do sol que brilha para mim, e sentir todas às coisas boas que meus olhos veem, sem pensar em tirar selfies.
Ser ciente dos meus atos sem descarregar a culpa em outro alguém.
Dormir no meu quarto, ou madrugar na rua.
Não dá satisfações, nem a onde está, a onde foi.

Eu tô achando que tudo isso é fase. quero vive-lá. seis meses, um ano, não sei.

Jean Réus
1 compartilhamento

Não deixe de ser você para o outro, independente do que outro queira ser para você.

Jean Réus

Como em todo final de semana a gente procura um cantinho legal pra se divertir, e aquele era o local onde eu deveria está. Esperava me divertir como sempre, tomar umas doses de alegria, e sacudir a energia negativa que empreguinava em mim.

E foi exatamente o que aconteceu, mas não era um final de semana qualquer, era diferente dos outros. Ela estava lá, estava dançando em meio a outras dezenas de pessoas, mas eu só conseguia enxerga-la, como se o ambiente inteiro estivesse desfocado pra não ofuscar seu protagonismo. parecia está se divertindo bem mais que qualquer um ali.

Sabe, eu precisava me aproximar, talvez uma cantada, um papinho furado, um "Oi, adorei sua vibe, quer dançar?"
A terceira me parecia um boa primeira impressão, então cheguei, acompanhado de um sorriso como quem não quer nada além de só uma dança.

E ela em seguida respondeu: – Claro, porque não?

Então prosseguimos, dançavamos no intuito de esquecer por um instante a stressante semana que ambos temos em nossas rotinas.

Logo após conversamos, entre contos e sorrisos gostosos por quase 2 horas, tinha cachorros, um irmãozinho, achava os pais chatos, e procurava aventuras e fugir da sua realidade.
Eu recordo boa parte da conversa, estava sóbrio, afinal a bebida para mim nunca foi um estimulante para diversão, para entrar no clima. Já ela meio termo.

Confesso à vocês que desde que frequentei este local, aquelas foram às 2 horas mais gratificantes que estive com alguém.
Era inevitável não olha-la e pensar: Que pedacinho de céu. ela é como uma...
caixinha de bombons trufados na prateleira de bis.

Jean Réus
1 compartilhamento

Acho que ganhei uma forte crítica. E a pessoa crítica não é mais do que alguém que se frusta quando não sai exatamente do jeito que ela espera de você, do jeito que ela quer, e eu não vou fazer a vontade de ninguém, tire seus rótulos de cima de mim, tire o personagem que criou na sua cabeça pra mim, eu não vou interpretar, não vou procurar a perfeição pra agradar olhares, eu não quero. eu quero ser eu, quero experimentar coisas novas, sem mesmices, e até mesmo ir na contra mão do padrão bonito que todo mundo busca.

Jean Réus

Talvez suas atitudes sejam banais demais a ponto de não procurar entender alguém, e preferir rótula-las de loucas. Problemas todos nós teremos no decorrer da vida. Não julgue alguém que passa por isso.
São pessoas que questionam aquilo que normalmente aturamos, são pessoas que estão em um estado sensível que absorvem facilmente qualquer palavrinha que para nós passa despercebida. Então procura entender, não é necessário ajudar se não quiser, mas também não vire às costas, não brinca da situação.
Não sabemos até onde nosso psicológico resiste, ninguém é imuni, ninguém é de ferro, e o próximo a precisar... vai saber.

Jean Réus

Entenda que a vida é causadora de sensações, e apronta com todo mundo de alguma forma, tem aquelas que ela implica, teima em machucar, atingi às fraquezas.

Mas existem anjos na terra. Isso mesmo, e digo mais, não possuem asas, uma auréola, uma aparência divina, nem caíram do céu. são inteiramente bondade e coração. Possuem a forma bem particular pra cada ser, e a gente só se dá conta de quem realmente são quando aparecem nas nossas vidas que até então vinha sendo um naufrágio, e transformam em ponto de partida para um novo translado rumo a consciência plenamente satisfeita.

Aparecem no intuito de buscar para a superfície, uma alma refugiada em camadas de pele que absorvem todos os impactos do mundo.
E nos mostra que pode ser diferente se quisermos. Sem conformismo, pois somos capazes.

E é aconselhando do que devemos fazer que acabamos descobrindo que não estamos sozinhos. Que temos com quem contar quando às dificuldades se acumularem em nosso corpo limitado de absorção, explodir.

Então busque-o. a conversa ainda é o melhor desabafo, não evite dizer o que está acontecendo só pra fugir de explicações. Diz que não está tudo bem de fato, que hoje não quer se sentir sozinha no meio de dezenas de contatos.

Jean Réus
1 compartilhamento

Faz ela sorrir, por mais idiota que você pareça aos olhos de quem presencia, por mais que sem graça possa parecer para os outros. mas quer saber? Sua felicidade faz morada nela, então faz ela sorrir.

Faz ela sorrir pro mundo de vocês continuar colorido e bonito, porque o real: o real anda cinza e cheio de sentimentos ruins.

Faz ela sorrir até fazê-la gargalhar de tantas asneiras ditas, dos memes bobôs que à marcou, das piadas ruins que fez.

Faz ela sorrir e querer repetir a dose, de não dar chances para à tristeza, e se dar conta que essa ladra de sorrisos também é um sentimento, mas só se aloja no coração daqueles que á permitem.

Então faz ela sorrir, e lembrar que tem sorte. Porque nesses tempos de hoje às garotas desfrutam de tristezas, e aquelas que tem alguém que às façam sorrir, valem muito.

Jean Réus

Saiba que eu quero tira-la desse poço de tristeza que você se encontra atualmente, com essas minhas duas mãos bem intencionadas, veja. Não tenha medo, não te solto ao chegar sobre a margem. Estou aqui por um propósito, e ele não é de te ferir mais ainda, pelo contrário, estou aqui com meras intenções de te tirar do pior, pequenos gestos eu sei, mas creio que o suficientes. Estou aqui pra fazer de mim o melhor assunto do seu dia. Te dar motivos suficientes para levantar da cama, e meio de automático, me dar bom dia.

Eu quero ser mais do que 1,71 (um metro e setenta e um) de altura. Quero ser tamanho suficiente carregado de felicidade para que teus pulmões te façam suspirar ao avistar. E sorrir.

Não serei o nome que entra nos teus ouvidos, e sai sem causar efeito algum dentro de você.
Serei a fonética que entrará pelo seu sistema auditivo, fazendo com que teu coração perda o compasso.

Eu quero arrancar a dor rotineira que lateja no seu peito que te faz menospreza a vida. Vem, esquece tua realidade e vem viver a minha.

Jean Réus
1 compartilhamento

Sabe quando ex amores seus se casam, e você presencia uma felicidade alheia? Sabe quando sua geração evolui, atingem uma maturidade quando encontram uma amada e vingam suas promessas fazendo acontecer? Bem diferente da sua realidade, que ainda tropeça em amores, buscando um canto que faça sentindo pra sí em está ali. Eu sei que eu vou, talvez minha hora não chegou. Afinal eu sou atrasado pra tudo. Na minha fatídica vida às coisas costumam acontecer de uma maneira meio torta, sem ser planejada, assim. Simplesmente acontece.

Por mais que ouça uns "eu te amo" de quem já te amou um dia. Esse eu te amo é razo, não te dá perspectiva, não faz curvas... É um eu te amo: "Por que você existe, por que adoram o fato de você está ali, adoram conversar com você. Não é tão especial quanto o atual, mas às conhece como poucos."

É, mais pareço aquele protagonista de filme todo errado que se relaciona com garotas boas. E acaba por fim em uma noite de natal comemorando sozinho, avistando pela janela de sua casa outras famílias sorrindo.

Jean Réus
1 compartilhamento

Tirar frase clichê da internet para impressionar alguém, para mim é como interpretar um personagem, não condizer com o que realmente sente. Ora pois, não seja um fingidor, ative seu William Shakespeare, e à impressione. Ela merece lê-lo.

Jean Réus
1 compartilhamento
Tags: william shakespeare

Pra cada pé, um calçado.

Espera, não se desespera. Há alguém que se encaixa em você meu bem. Sei que a gente se questiona quando das mil tentativas nenhuma se concretiza, quando os planos que a gente faz com aquele alguém que até então era especial, frustram e nos obriga a voltar ao início. A gente se pergunta. A onde está a minha outra metade da laranja, será que estou fadado a não dar certo com ninguém?

Por mais que tenha namorado uma pessoa boa, isso não garante que ele é a pessoa certa, talvez ele era o amor da vida de outro alguém que apenas perdeu o rumo ao ver teu sorriso. Mas não era seu, não encaixou em você.

Persiste, não desiste. Uns tem a sorte de encontrar de primeiro momento, outras demoram um pouquinho, quebram o coraçãozinho depois de tantas quedas.

Só não desacredita, não queira daqui para frente andar descalça por pura rebeldia, essa longa caminhada pode te fazer doer o pé.

E quando encontrar vai notar que esse amor foi feito na medida, que cada amor provado anteriormente realmente não serviam em você, que esse não incomoda, que não faz calos, nem machuca o calcanhar. É do tamanho certo, que pra cada pé, existe um calçado.

Jean Réus
1 compartilhamento
Tags: amor encaixa

Quantas vezes não deu vontade de mandar mensagens para aquele alguém especial? De dizer o que sente por ela e que sem a presença dela na sua vida, é como se faltasse sempre algo mesmo que sua rotina seja preenchida por completo.

Sim. Mas quando os olhos lêem aquilo que não era esperado, quando ouvimos o que só nos magoa, quando sentimos que somos uma parte minúscula nos planos desse Ser. Não tem quem não fique sentido. A gente esgota quando insistimos demais em uma coisa que não nos oferece reciprocidade.

É ai que o orgulho toma papel de protagonista que até então era da insistência. E por mais que o orgulho ele seja um defeito, é como um termômetro anti idiotice, tem lá sua função de nos fazer se dar conta de não cometer atitudes que analisando de um certo ponto, é algo constrangedor.

Alimentar uma incógnita às vezes pode ser bem sucedida tanto quanto pode nos levar a uma frustração.

Jean Réus
1 compartilhamento

Sente-se, por favor. O lugar é seu.
Costumo ver pessoas todos os dias passando, e eu aqui observando cada rosto, uns até acenam, outros cumprimentam, e tem aqueles que te perguntam: "EaiTudoBem". Assim mesmo, sem espaços e vírgula, e em fração de segundos logo se vão sem ouvir se está ou não.
Mas ninguém de fato para pra conversar e ouvir uma história que tenho pra contar. Não venho aqui julgar, afinal todos tem lá seus problemas a resolver, ou felicidades a se extrair. Mas você não. Parece que mesmo com toda a sua rotina e ocupações, se presta disponível a ouvir esse rapaz. Por mais que não entenda, por mais que a cada assunto planta-se uma dúvida, por mais que te falte conselho a me dar. Tens o dom de sentar, ficar, e me ouvir. Obrigado por isso.

Jean Réus
1 compartilhamento

PRAZOS DE VALIDADE

As relações quando não se tem um certo cuidado. Elas tendem a se desgastarem. A gente tem disso, de achar que aquilo que foi conquistado não necessita mais de esforço, e é ai que nos enganamos.
As conquistas são diárias. Todo dia temos que merecer um pouco mais, impressionar de vez em quando. Isso não é só bonito, é necessário. Para que seja intenso e que se sustente por muitas estações.
Por mais que sejamos apaixonados por alguém, não nos tornamos imunes, estamos sujeitos a nos desgastar conforme o tempo vai passando e a falta de cuidados persistindo.
Amores tem prazos de validade, e nós temos que nos dedicar pra que durem o tempo necessário para nos fazer pensar: Nossa. Que história vivi com aquela garota, foi bom até onde deu pra extrair uma felicidade do lado dela. Ao invés de: Poxa, tenho a leve impressão que poderia ter ido mais longe com aquela garota.

Jean Réus
1 compartilhamento

Quando se chega ao fim de uma relação. A sensação que nos dá é de perder o chão, de achar que não temos mais vida.
Temos sim. Talvez apenas congelada pelo simples fato de nos dedicar tanto a alguém e se esquecermos de nós mesmos, talvez o erro está ai. Um amor quando bate na nossa porta ele chega com a intenção de somar e não afim de nos sugar. Isso quem oferece somos nós. Porque achando que se encaixando no gosto desse alguém só pra ele se sentir melhor é a escolha mais correta que fazemos. Certo que amor é obediência um com o outro. Mas privar-se de viver é um desprestígio a tua origem, teus gostos, tua essência.
Então valorizesse. Amor bom é aquele que complementa tua felicidade e não aquele que você protagoniza, faz roubar à atenção de tudo.

Jean Réus
1 compartilhamento

Confesso que é difícil me conter quando lhe vejo. Por mais que eu desfarce, os sinais corporais me entregam.

O coração vai descompassar
A pupila dilatar
Meu olhar vai brilhar
As mãos suar
O abraço me acalmar
E minha boca da tua boca um beijo querer provar.

Jean Réus
1 compartilhamento

CARTAS para Ela

Oi,
Sobre a última noite eu não consegui dormir pensando no que tinha me dito, pensei comigo que realmente é complicado a nossa situação, com essa distância se ainda nos amaremos por anos até que possamos gritar para o mundo. eu não sei o que pode acontecer, eu não sei prever, só sei escrever e demonstrar o quanto você é importante pra mim, o quanto me faz bem sem precisar se esforçar muito, sem precisar está preza em meus braços, talvez até lá a gente se afaste em uma dessas voltas que o mundo dá, daí você conhece um outro cara legal, mas diferente de mim, um cara bem mais presente. Um rapaz bonito cheio de Manias, não como as minhas. Tipo a que você mais detesta, deixa por minutos esperando responder uma mensagem tua.
Um cara de Defeitos, não como os meus de chingar feio quando tô bravo, ou de te cobrar por algo errado, como um pai rígido. E que ele faça planos, outros planos claro. Não os meus bobos, estranhos.
Mas também possa ser que apesar disso, de um relacionamento futuro com esse rapaz, acabem terminando e você acabe voltando pro lugar de onde nunca deveria ter saído, do meu lado! Só assim pra você perceber que por mais confortável que seja outro Abraço, Jamais inigualável como o meu.

Jean Réus
1 compartilhamento

CARTAS para Ela

Oi,
Desculpas mesmo pelas discussões, você sabe que as vezes não estou em um dos melhores dias, é cansativo e estressante pra mim conciliar escola, trabalho e uma maluca que se importa até com o meu Boa Noite quando percebe que ele tá diferente, tem noites que a vontade é de simplesmente chegar em casa e capota na cama sem ao menos tirar a roupa e por a de dormir, de desligar o Wi-Fi para que mensagens não cheguem mais, tem noite que é inevitável, que a dor de cabeça chega forte, e daí que até a pessoa que mais Amo, que mais me esforço pra manter a calma, faz com que eu exploda. Não me leve a mal, Cê me conhece e sabe que não sou assim, olha. Eu sei que uma hora os papéis vão se inverter e quem vai explodir é você, mas eu vou tá aqui, igual você como sempre fez, e claro, pode descarregar todo os seus problemas em mim, eu adoraria só pra poder te ver bravinha, imagino o quanto deve ficar fofa.
Ah e hoje eu não estou stressado, me responde ai tenho milhares de coisas pra te conta meu bem (...)

Jean Réus
1 compartilhamento

CARTAS para Ela

Oi
Percebi que a gente meio que tá dependendo um do outro, já sou rotina na tua vida, são horas dedicadas de conversas, sorrisos bobos, brincadeiras, cobranças, e esse pacote todo que vem quando a gente começa Amar alguém. E quando a gente Ama, sempre vem a pergunta, porque não conheci essa pessoa maravilhosa antes? Bem antes!
Creio que tudo acontece quando é pra acontecer, na hora exata.
Talvez se fosse antes, estaríamos ocupados com outros amores e não nos permitiríamos conhecer pessoas novas, de nos conhecer. Talvez eu não seria o suficiente pra atrair teu olhar assim como em rede social que adicionamos pessoas desconhecidas que não procuram conhecer teu mundo, passam por despercebidas, e ficam por ai mesmo, como desconhecidas. Talvez nossas coincidências não fariam nos ver com olhos de: "Essa(e) moça(o) é uma pessoa especial."
Talvez muita coisa não nos faria exatamente esta aqui, nesse momento Amando um ao outro, e daí que teríamos desfeito todo nosso destino e neste exato momento poderia ser outra garota em seu lugar. Pensamento maluco né?
Esquece o tempo perdido, dores sofridas, de atitudes arrependidas e curtir o agora.
Tem uma frase que diz assim até:

Que a coisa mais divina
Que a no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

Vem, vamos viver.

Jean Réus
1 compartilhamento

CARTAS para Ela

É Gratificante saber que tem alguém batendo o coraçãozinho por você, mais gratificante ainda é saber que o mesmo acontece com o seu, e a certeza que tudo entre vocês é recíproco, quando a gente ama alguém cria-se um mundo paralelo onde se abita dois seres. Nós dois. O Amor, os assuntos, os sonhos, expectativas, cobranças, discussões, tudo se cria ali. A quem se atreva entrar, mas quando se é sólido, não tem como romper.
Quando a gente Ama verdadeiramente é assim, respiramos aquela pessoa amada quase que o tempo todo, e comigo não haveria de ser diferente.
Te confesso. Tem um pouco de você em tudo!
Tem em minha felicidade que em grande parte dela, é por sua causa.
Tem naquele evento no mês de junho, pois foi nele a primeira vez que eu te vi.
Tem você na letra de minha música favorita sertaneja, É linda e romântica como você.
Tem nas madrugadas, são nelas que a gente conversa, que a gente se recarrega de amor.
Tem no meio, nos fins de semana, até na segunda feira, pois não temos um dia que não nos falamos.
Tem teu olhar diferente, teu sorriso fácil ao falar comigo, tua voz cantando, tudo cravado em meus pensamentos.
Tem em cada 'CARTAS para Ela' que faço, pois minha inspiração e o destinatário é você.
Tem até no passado. Daí me pergunta: mas eu não estive nele. Sim, não tinha você, mas foi você quem me fez esquecer.

Jean Réus
1 compartilhamento