Poemas de Admiração

Felicito aquele que ajudou a alguém,
Que se calou por amor,
E que chorou também.

Admiro aquele que pode amar,
Quem tem este poder nas mãos,
Mal sabe usar.

Respeito que não me traz uma flor,
Mas que me olha com amor,
E que ao meu lado sei que vai estar.

Agradeço a muitos por existirem,
Por me esperar no meio do caminho,
Pela ajuda que tive para seguir.

E sorrio,para quem cruzar no meu caminho,
Quem um dia eu puder fazer feliz,
A quem do meu lado,sentirá que foi o que sempre quis

Inserida por leticiamarya

Eu tenho,
Na parede de meu quarto,
Um retrato teu.
Às vezes me pego admirando
Teu rosto inexpressível.
Um sorriso quase imperceptível
Em seus lábios.
Eu fico me perguntando
Se ele expressa a felicidade
Que você sentia naquele instante
Ao lado da mulher que você estava
E que eu cortei da foto.

Inserida por SabrinaNiehues

Um mês e sete dias

sempre te olhei com admiração e desejo
sempre notei sua presença, não importa onde estivesse
foi inconsciente, nem eu tinha notado esse afeto
um mês e sete dias, obrigada por ter me concedido esse tempo
Eu queria te provar que o amor existia
só conheço um jeito de fazer isso
eu sou apaixonada por você
minha primeira paixão é uma garota
uma garota linda e incrivelmente fascinante
na qual pude dar meu afeto durante um mês e sete dias
Agora eu sei que você não precisava de mim
Eu precisava de você
ainda preciso de você moça
mas não volte para mim, amenos que você realmente queira
teremos outra chance
na nossa próxima vida
então será reciproco
você sera minha

Inserida por Iaandra

Admiração

Se com palavras
Eu pudesse dizer o que sinto
Ou em prosa ou em verso
A tal prosa ou os tais versos
Nada mais seriam
Senão o mais belo que no mundo há.

Inserida por lagunadejesus

SERRA

A serra sempre ao longe,
A procissão puxada pelo monge.
Sempre morei nos vales,
Admirei os dançarinos nos bailes.
Tive meu ritmo apressado,
Queimei etapas mesmo estando cansado.
Perdi-me nos meus sonhos da juventude
Seria esse o motivo de minha inquietude?
Não sei mais quem eu fui quem eu sou,
Sei apenas onde estive e onde estou.
Quando de mim foi arrancado as minhas asas?
Quando que eu passei a usar tantas couraças?
Hoje eu olho no espelho,
Não me reconheço no espelho.
Vejo algo:
Plebeu ou fidalgo?
Como pude ser tão mudado pela vida?
A mudança ocorreu em qual avenida?
A serra me persegue aonde vou.
Vejo-a em todo lugar que estou.
Mudei de morada
Mudei de namorada
E sempre estou em outro vale
Esperando a Dama de Negro para um Baile
Montanhas ao longe
A procissão puxada por um monge
Querer voar
Cansei de andar
Sem asas apenas aterrisso no solo fértil
Não sou semente estéril
Devia brotar e renascer
O que pode acontecer?
Fico estático.
Sou simpático
Mesmo assim viro humo
Acabo-me em auto-consumo
Viro fertilizante
De ideias e não de uma gestante.
O apodrecimento pode ter nome romântico,
Posso até transformá-lo num cântico.
A serra sempre está longe
A montanha me lembra dum monge.
O antigo dono do castelo amputou minhas asas,
Queimou minhas feridas com brasas,
Sou um sonhador e perdi meu objetivo
Hoje sem asas e caducando tudo é relativo,
Virei cego num mundo de gatunos,
Os anos me são inoportunos.
Agora quero chegar às montanhas
Para isso terei que fazer inúmeras façanhas
Mas como?

André Zanarella 12-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4536334

Inserida por AndreZanarella

Admiro la alegría de tu mirar...

Tu sonrisa es como esmeralda hermosa,
fuerza inmensa sobre mi alma,
encantamiento que la vida no me ofreciera
en momento alguno,
a pesar de que haya sido siempre feliz.
Te admiro a tí, te admiro sí
Tu dulzura, la ternura
el encantamiento lindo
sabroso y com sabor a miel
que hace del mundo lugar de felicidad intensa
Nunca me olvidaré de todo lo bueno que tú tienes
Eso jamás sucederá
tú eres más que una vida
un momento de su presencia
es todo
tiene el palpitar del amor
un amor simple
muy simple
mas eterno
Eternamente en mi corazón.

Autor:Cigano Vilard

Inserida por DraJaneRebello

E então, por que este misto de paixão e admiração?
Este sentimento que não sai do meu pensamento?
Cedo ainda pra saber, conceituar ou compreender,
Só sei que é tudo que tenho, que não me abstenho
E que vou fazer de tudo pra ele viver até eu morrer!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Amar...
Amor não é possuir, é admirar, contemplar. O possuir é matar, o admirar é proteger.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

Não tem mais amor no seu olhar, no seu beijo,no seu toque...não tem mais admiração,nem paixão,nem vontade de tá junto,não tem mais o sonho de sermos felizes juntos...não faço mais diferença na sua vida!

agora cabe a mim..já que vejo tudo isso,não esperar que voce venha e diga denovo o que eu já sei! "se voce for embora não vou sofrer"

Inserida por ramaianyramalho

Eu queria...

Queria ser a estrela

que você tanto admira

ou a lua que te encanta

e que tanto te inspira.

Quem sabe uma rosa

no teu jardim secreto,

suave e delicada

com pétalas suaves

macias como o veludo.

Ou teu livro de poesias,

onde sonhos moram ali

onde tudo é possível

os caminhos são de flores,

as águas são serenas

a vida é feita de amor,

nos olhos não há lágrimas

nos lábios há o sorriso

e nas mãos que acariciam,

há sempre uma flor.

Inserida por erotildesvittoria

Um Menino com responsabilidade de homem
dono de uma humildade admirável
jovem ancião quem habita entre os extremos
possui a beleza de uma maçã a ingenuidade de Eva,
a astucia e instabilidade de um rio,
as mesmas águas que contornam obstáculos para levar fertilidade a
mata , são capazes de causar destruição ao se descontrolar,
mas quem admira de longe, só vê a beleza incontestável
de sua pele cor de café, com curvas aparentemente frágeis
mas que possuem a força de um caçador,
é impossível não notar a tentativa falha de parecer impassível,
quando seu olhar o denuncia.

Inserida por novaisjuli

Com o tempo aprendi que o fato das coisas não evoluem ao meu favor, não significa que a admiração acaba ou o carinho diminui.
Quando eu gosto, gosto! E os poucos que conseguem me conquistar é porque sabe ser verdadeiro.
Com pessoas assim, pode os anos passar, pode os caminhos se distanciar, pode o mundo acabar... E mesmo que aparentemente eu demonstre não mais me importar, esse é só meu jeito de deixar levar, pois minha consideração e carinho terá, e poderá contar até o fim.

Inserida por natifelixs

Existe uma razão para a paixão!
Quando duas almas se encontram em uma admirável
Sincronia...e se amam, como se não houvesse o amanha.
_Eliani Borges_
22/03/2013.

Inserida por ebr1966

Um dia o sol pergunto para a lua: Lua pq todos param e ficam admirando a sua beleza, o seu brilho enquanto eu brilho mas que você e sou o que traz luz para a escuridão e ninguém para, para estar me admirando ?
A Lua então respondeu: Porque oque brilha mas nem sempre é o que pode ser admirado se te olharem eles ficaram cegos, oque traz luz nem sempre é considerado tão bom se ficarem muito exposto a vc eles ficam doentes.
Sol saiba entender o seu valor e entender que nas coisas mais simples da vida estão a beleza verdadeira

Inserida por lvsa

AS VEZES PRA VOCÊ PODER ADMIRAR A LUZ.
TERÁ QUE TER PASSADO PELA ESCURIDÃO.
POIS MUITAS VEZES ESTAMOS NA LUZ.
MAS NÃO DAMOS A IMPORTÂNCIA QUE ELA MERECE!

Inserida por MarcosOP

Olha para mim;
Vejo dentro de ti

Admira-me
Decifro-te;

Toque em mim;
Sinto-te

Conquiste-me;
Decodifico-te;

Se apegue
Entrego-me

Tenha medo
Arrisco-me

Recue-se
Dou-te a mão

Duvide
Acredito

Não dá
Permita-se

Não é o bastante
Desarmo-me

Olho além daqui
Vejo-te agora

Melhor ir
Confiei em ti

.... Dei-te segurança, uma vida quente, olhos reluzentes e o meu sonhar!

Inserida por Evanessamelo

Uma admiração em silencio,
curiosidade, pensamento.
A noite cai na janela sopra o vento
do nada nasce um sofrimento.

Uma vontade de gritar,
de pedir pra ficar,
mesmo sabendo que não dá...
uma guerra impossível de ganhar.

Cabe a mim esperar,
o dia de você voltar
quem sabe assim eu possa te encontrar
e tentar...

Tentar entender, o pensamento que é você
compreender entre as coisas e as formas
o significado de ter pensado... esperado...
você voltar.

Mais vá com a felicidade
Encontre o seu eu de verdade
Livre para voar
Leve para saber voltar
Indiferente de onde esteja
Seja sempre essa pessoa
Amável no seu modo de ser.

Inserida por PABLOBRASIL

Vejo a vida como a uma revista
Passando as paginas
Admirando as imagens postas
Lendo as palavras
Gostando ou não de seu conteúdo
Continuo a Ler, a ver
E então a fecho
E tudo se acaba.

Inserida por TaianeOliveira

E agora...
Quando aprendemos a caminhar sozinhos,
entramos para uma fase de admiração,
de veneração, de amor imenso por nós.
Damos adeus para a dependência afetiva
onde nossos sentimentos
estavam colados no outro
e não sabíamos como reagir e agir,
quando sozinhos.
Aos poucos,
fomos discernindo o que era amar
e o que era posse do ser amado.
Agora,
livres e despertos
para uma caminhada solo,
descobrimos que somos capazes,
determinados
que podemos amar
sem fazer doer o coração
e buscamos no dia a dia,
o realizar dos sonhos
que estavam lacrados e depositados
em cofre forte
para que ninguém soubesse deles.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

A diversidade do Amor
Amor de filho é grandioso
Vem na forma de admiração
Proteção
Como se fosse um pedido de socorro
Um porto seguro
Amor de amigos é cumplicidade
É onde se “amarram os burros”
E se depositam todos os afetos
Pois amigos são escolhas pessoais. Amor de mãe é inigualável
Amor de adolescente é devaneio e
vaidade
É o inicio de um grande processo
De uma descoberta
Uma imensa falta de insanidade
Amor de gente grande (adultos) é
alicerce
É uma união completa
Disso e daquilo
Das experiências e das redescobertas
Das perdas e dos ganhos
É raciocínio e razão
É contradição
É lógica
É verdade
É uma vontade grande de querer
É ter os sentimentos misturados
Alternados em amor, desejo, paixão e
ódio.
Ódio sim, por que não?
O amor é uma mistura intrigante de
todo tipo de sentimento
Mas se houver indiferença
Seja em qualquer uma de suas etapas
Então não era Amor.

Inserida por AuracileneRocha