Poemas de Admiração
Noite de domingo. O tédio escorregava nos meus olhos
a hora que passava, parou pra me admirar
suspirando bocejos de tempo, Mas nao pelo fator desanimo de esta prestes a bater na porta de uma nova semana. Que ja sabemos oque nos espera nela. Acordar logo pela manha nublada de Sao Paulo. Na correria desta cidade que nunca para, ja saindo com duvidas e certezas em nossas cabeças tremulando sem parar, Sera que os planos feitos para este inicio de semana sairao como planejados a duvida corroi aos que vive em uma cidade que quase nunca temos uma segunda chance. Mas temos tambem aquele nosso lado destemido que ja sai com todos os segundos planos arquitetados. Assim nossa margem de erros cai para zero. Enao quando nos deitamos para dormi nesta noite de domingo ja dizemos para nos mesmo dormir, bastante acordar disposto, pois amanha tenho uma Segunda feira para derrotar, Tenho certeza pois sempre coloco deus no controle
Amantes da Vida
Senti um admirável impulso
Tirei o imprestável relógio do pulso
Desliguei o celular com um martelo
Proclamei um verbo avulso pelo universo paralelo
Colhi fruto do luar que é macro encantador
Descartei o gosto do passado e todo seu dissabor
Grande Vitória hoje terá um bonjour
Na escuridão do ES, Rap com o conteúdo é abajur
Iluminando os caminhos errantes
Bombardeio sonoro, palavras traçantes
Reviravolta, mudança...
Da água para o vinho
Dama, me concede esta dança
Não quero viver sozinho
Te ofereço uma música
Pra finalizarmos com chave de ouro
E antes que fechem as cortinas
Estaremos juntos no velho sofá de couro
Eu, você, a espumante e o estouro
Dois amantes da vida
Curtindo bons momentos da vida
Celebrando a vida
Fazendo valer a existência
Existindo e dando sequência na vida
Desde o ventre ansioso por te encontrar
Feliz ao ver brilhar a luz
Simples pra ser feliz, respirar!
Presenteado com a chance
O nascimento indica o início do romance
Nossas pegadas deixadas
No intervalo entre a chegada e a despedida
Passos de um menino tímido
Jogo no time dos que amam a vida
Há algo mágico no ar
Histórias que escrevo desde o parto
Sei que um dia parto antes mesmo de te entender
Nuvens dançantes sob o sol do entardecer
Você passando e eu cantando você
Morro de amor por ti e continuo vivo
Nem penso em divórcio, tem sempre bons motivos
Momentos bons pra dividir
Meu coração para se a gente se separa
Deixo de existir se você desistir de mim
Dois amantes da vida
Curtindo bons momentos da vida
Celebrando a vida
Fazendo valer a existência
Existindo e dando sequência na vida
Admiração de muitos, está vinculada a capacidade de ganhos financeiros. Princípio/causa de tantos buscarem este reconhecimento, muitas vezes cedendo a atalhos.
A busca do "TER" para "SER".
Uma perspectiva obtusa e triste para sociedade.
NÓS, criamos ELES.
Muitos ficam admirando riquezas alheia , comentam e bajula aqueles que tem.
Enquanto isso esquecem da vida e a pobreza o cerca , levando o pouco que lhe resta .
Eu procuro ver a simplicidade ter aquilo que posso alcançar , e com muita calma as coisas vão aparecendo .
E sonhando com maiores oportunidades eu não me anseio , pois a ansiedade nos consome e leva ao fracasso.
Vejo grandes riquezas no meio de tanta pobreza e vejo pobreza no meio de tantas riquezas,o principal não está naquilo que se possa ter , mais sim no que você será com aquilo que conquistou .
J.R.M 10/05/14
Se és do cerrado
Quanto mais amado
O cerrado é admirado
Se és sem moradia
E vive em romaria
O cerrado é ousadia
E aqui tem poesia!
Parecia ultrapassar o tempo
Ao observar o céu
Admirava a Lua
Pois assim como ela
Maria tinha lá as suas fases...
Via, ao olhar na beira mar
O seu reflexo, refletindo junto
com o brilho do luar
E imaginava como não poderia
Ser tão sua
Sinceras Verdades
Admiro pessoas sinceras, não porque elas
me fazem bem, mas sim porque me trazem verdades.
A verdade pode por vezes machucar e surpreender mas jamais nos ser indispensável.
Se amar em mim a beleza, esta acaba.
Se me amar por admiração, pode ter decepção.
Ame meu ao meu perfil, caráter, personalidade ou, ame apenas.
Nunca acaba um amor sem explicação.
LINDA.
Ela é bonita a beça
dessas de se admirar
a mais bela da remessa
que me fez se apaixonar
e uma moça linda dessa
não nasce em todo lugar.
Porque te amo tanto?
Porque te admiro muito?
Porque o beijo dos teus lábios é uma grande explosão do mundo !
Que nunca me falte a simplicidade e a humildade.
A primeira para que eu possa sempre admirar as coisas simples da vida.
E a segunda para que eu continue dando sempre o meu melhor àqueles que me cercam, independente da posição financeira que ocupam.
Amizade é uma coisa. Interesse é outra.
Admiração é uma coisa. Baba-ovos é outra.
Andar junto é uma coisa. Fazer que anda junto é outra.
Diferenças gritantes. Condutas discrepantes.
Conveniências chocantes. Vidas hesitantes.
POESIA
Derval Souza
Poesia é o escrever é o falar
É o admirar é o enxergar
É o luar indo do anoitecer
E um novo dia amanhecer.
Poesia é imaginação
A conquista do coração
É a arte final da ética
Arrematando a beleza poética.
Poesia é a convicção
Que alenta a realização
É a Ideia que vai ao pináculo
Em qualquer texto vernáculo
Poesia é a criação intangível
Compreende-la pode ser factível
Na sociedade mental educada
De quem ler tudo ou nada.
22/12/2016
...Parei-me diante do mar;
Já era noite, admirei as ondas,
também as estrelas e a lua,
saboreie uma brisa mansa e serena.
Ainda me faltava algo:
... - Você !!!
Jmal
Vou ali...
Vou, sonhar, caçar vaga-lumes
Vou admirar o voou disformes das borboletas,
Vou ouvir pássaros a cantar,
Vou ver o balé das flores ao sabor dos ventos,
Não me espere...
... não sei quando volto cá...
Planos, expectativas, desejos.
Um sentimento admirável,
Um sentimento vulnerável.
Acordamos com planos de ter... de ver... de ser...
Mas o dia não quer nem saber.
Provações são inseridas,
Em meio a horas corridas.
Encontros são desfeitos,
Mas a verdade é:
Nunca foram feitos.
Oportunidades batem a porta.
Toc ...
toc ...
toc ...
Mas nem sempre abrimos,
Como medo de agirmos,
Ou então de desistirmos.
A vida segue,
O sentimento prossegue,
Pois mesmo que o dia não queira saber,
Aqui dentro do peito,
O sentimento ainda está a arder.
Sorriremos então,
pois o novo dia amanhece,
E bobo que somos,
Alimentamos os sonhos
E esperamos o som:
Toc ...
Toc ...
Toc ...
Para então abrirmos
Aquele grande sorriso.
