Poemas Corpo
A hora é agora. Não é tarde demais para você. Enquanto tiver o corpo firme e a mente lúcida, faça tudo que sempre quis.
Há uma ano comecei a praticar corrida de rua.Nesse tempo parece que vivi mais de 365 dias, talvez 3 dias por dia, e quando eu corro o tempo é outro.A sensação é que não sou a mesma pessoa que corre. Parece que meu corpo tem vida própria e minha mente segue ele. Eu já nem sei mais o que é "eu". Se sou corpo, se sou mente ou se sou os dois. Só sei que sigo em frente na única certeza: sou respiração.
Hoje, acordei mais triste que ontem. Eu, passei a minha vida vivendo a vida e a dor de outras pessoas. Hoje, não tenho quem me ensine a viver a minha própria vida e superar minhas as minhas dores que vem da alma e não do corpo.
O corpo do dançarino é uma ferramenta. Serve a um propósito maior. Beleza e perfeição absolutas. Ao menor tremor ou descuido, a magia desaparece para sempre.
Me liga pra fugir da bad, a saudade pede
Que o coração queira o que o corpo não deve
Parar por alguns instantes. Respirar consciente, devagar, sentido e agradecendo o abençoado ar que preenche e energiza teus pulmões e todo teu ser. Oração poderosa e instantânea... experimente.
Resultado garantido, ou no mínimo, teu cérebro mais oxigenado para ideias interessantes...
"Ele disse que meu corpo parecia uma tela que ele queria pintar...
Agora tudo o que vejo, é ele impresso em todos os lugares."
O corpo humano revela a essência do amor. O coração jorra o sangue da liberdade; a mente traduz pensamentos altruístas; a epiderme nos protege dos agentes patogênicos; e o brilho dos olhos nos ensina a verdadeira pureza humanística. Assim, amor é corpo e alma, néctar do prazer, único sentimento capaz de construir uma sociedade melhor para se viver.
"Chega um momento na vida que ser tudo, o tempo todo, pra todo mundo é mais que exaustivo. Então, você se retrai por um tempo em um mundo exclusivamente seu.
Depois torce para que seu corpo e alma não esteja em falência múltipla."
Tendo a me associar demasiadamente à minha mente, a ponto de cair na ilusão de dela ser parte, e não o total oposto disto. Mas nisto percebo uma prova da relatividade do tempo: meu corpo está aqui, às 22 horas, de 01/04/2022, mas minha mente salta como um macaco entre passado e presente, realidade e fantasia. E meu espirito? Meu verdadeiro eu? É um mistério. Perdido em algum etér antigo donde recebo apenas intuições de minha própria essência, desconhecida de mim mesmo.
O hábito de alimentar-se mal arruína a saudabilidade e bem estar de todos os organismos vivos, ao passo que a sistematização da oferta variada e equilibrada de nutrientes em uma dieta os mantém ou os aprimora.
Só nosso prazer, tua pessoa, teu corpo e tuas madeixas (balançantes sobre minha cara) eu quis , fazendo-me cócegas no nariz, mais as vitórias que Poseidon (das profundezas) me impediu alcançasse, reprimiu-me pois não gosta de mim.
