Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3850 poemas Bonitos de Amor

⁠"Como o amor pode machucar uma rosa tão bonita"

mesmo que seja inútil te amar, nunca irei te esquecer.....

Inserida por LuhAlmeida65

Capricho na beleza da alma
E deixo de ser lixo
E deixo de ser bicho
E o amor me proclama fortaleza de paz.

Inserida por alexsandre_soares

Beleza do Amor

Tu és bela, tu és formosa
Que ao passar as rosas curvam-se diante de tua beleza.
E as nuvens abrem-se no céu para o sol te radiar
E cada vez que eu respiro eu lembro-me de ti.
Mas sei que não posso quebrar está maldição
Que percorre em meu sangue e toma conta do meu coração.
Que se chama "AMOR"

Inserida por artursedon

⁠Vive o mundo ciente do mistério
vive o mundo ciente do amor
vive o mundo ciente da beleza
vive o mundo ciente da dor
Vive ciente
Das descobertas
Vive ciente
Das ignorâncias
Vive como fosse eterno o que vives
Mas vive como se conhecesse a efemeridade dominante
Vive com determinação constante
Mas aceitas a dança da vida mutante

Vive como quem sabe que vive
Vive como quem sabe que morre
Vive ciente de que a vida é grandiosa
Mas vive ciente que da grandiosidade universal ela é apenas um instante

Inserida por vanusia_maria_resende

13/10/2018

Bom dia anjo de amor!
A beleza da flor não é solitária,
chama atenção para as coisas bonitas e maravilhosas da vida
Seu perfume faz saber que temos encantos a oferecer.
E que a própria sensibilidade dá o toque que encanta.
A flor foi colocada no caminho para te saudar,
desejar que seu dia seja lindo em suas aspirações,
E que de tudo tenham uma boa dose do prazer de viver.
Sorria, seu sorriso abre portas,
Alegre-se, sua alegria abre os caminhos mais conturbados da vida,
Gratifique-se, sua gratidão será sempre exemplo de humildade e amor.
"Enfim, eleve-se!
O próprio senso fé e grandeza espiritual lhe confere esta maravilhosa graça,
que habita e palpita em seu coração!"

Inserida por Annnttonious13

⁠Vênus – deusa do amor e da beleza
O ideal da beleza feminina
em Vênus... os romanos representaram.
Afrodite... para os gregos,
eis a beleza de toda menina.
Vênus, jovem, bonita e nua...
Corpo escultural...
cujas medidas mulher nenhuma tem igual.
Filha de Júpiter - deus do céu - e
Dione - deusa das ninfas - ou...
nascida das espumas do mar... tanto faz!
Com Marte - deus da guerra -
gerou Cupido - conhecido como o Amor... ou deus sedutor.

Inserida por RosangelaCalza

Em cada lágrima que cai
Cai um pedaço de mim
Como pode um amor bonito terminar assim
Bebo pra te esquecer
Tento não me machucar
Ah meu Deus que bom seria ver você voltar

Inserida por MolequeConquista

Onde existe flor
tudo é mais bonito!
Onde existe o amor
nada se torna esquisito.

Inserida por gabrielcorrea

Um dia você me pediu para escrever;
para dizer coisas bonitas para você;
falar sobre amor...
felicidade e amizade– sobre mim e você

Deixar registrado o ontem,
quando caminhamos juntos de mãos dadas,
e como foi bom...
e é bom estar com você.

Poderia escrever confessando:
os beijos roubados; e os sorrisos arrancados por um gesto bobo qualquer;
produzindo provas de carinhos contra mim
carinho para com você.

Um dia vou lhe atender,
vou escrever coisas bonitas, inteligentes e sinceras
vou descrever a amizade e amor
sobre mim e você.

Inserida por luzjr

Eu queria ser aquela sua canção
Só pra ficar sussurrando palavras
bonitas de amor aos teus ouvidos.

Poder sintonizar o seu corpo com
o meu e juntos na melodia bailar
com você nesse ritmo até cansar.

Te causar alegria, roubar-te risos
sempre que você esquecer a letra
e desafinar em alguma das notas.

Queria ser aquela canção favorita
pra nunca mais sair da sua mente
E pra sempre tocar o seu coração!

Babhina

Inserida por Babhina

Sonho

No sonho mais bonito.
Que um dia já sonhei.
Pela minha porta entrou a magia do amor.
Invadindo minha vida.
Trazendo paz e amor.
Tua força me domina.
Iluminando o meu ser.
Amor que alimenta minha alma.
Nos momentos que ainda sonho com você.

Inserida por fatimafriozi

Não me ofereça flores, nem palavras bonitas...
Elas não vão me elevar.
Ofereça-me amor que é mais raro e caro de ganhar.

Inserida por Marcellothadeu

⁠A beleza do imperfeito: onde o amor encontra espaço

Área cinzenta

Ninguém ama só pelas virtudes, nem desiste só pelos defeitos. O amor verdadeiro nasce no espaço entre os dois — um terreno cinzento onde beleza e falha coexistem, e onde o olhar acolhe o outro por inteiro, sem idealização nem negação.

Não é o amor das virtudes perfeitas que me atrai. Nem aquele que se dissolve diante dos defeitos.

O que eu busco — talvez sem saber como nomear — é essa terra estranha, imperfeita e honesta:
a área cinzenta.

Ali onde os olhos não brilham só pelo encanto, mas também pela coragem de enxergar o que dói.
Ali onde o outro não é um ideal a ser mantido, nem um erro a ser corrigido — mas um ser inteiro,feito de luz e sombra, que eu acolho com todo respeito e amor.

São Paulo, 5 de junho de 2025. 01:05 da manhã

Inserida por tamara_guglielmi

⁠A Beleza da Maturidade

Por fim, a maturidade no amor é a sabedoria de entender que nem tudo são flores, mas que as tempestades também fazem parte do caminho. É a capacidade de dialogar, de perdoar, de crescer juntos e de aceitar as imperfeições um do outro.

É saber que o amor se transforma, se aprofunda e se renova com o tempo, e que os desafios servem para fortalecer ainda mais a união. A maturidade traz a clareza de que o amor não é um conto de fadas, mas uma construção diária, feita com paciência, compreensão e muita vontade de fazer dar certo.

Em suma, quando o amor se pauta no companheirismo, na reciprocidade e na maturidade, ele se torna um porto seguro, um refúgio e, acima de tudo, um caminho de crescimento e felicidade para ambos. É a beleza de se encontrar no outro, sem deixar de ser quem você é.

Inserida por MensageiroLeal

⁠Amor gera beleza em amor,
Puro, com vento em seu andor.

Saudade, a marca; n'alma, tristeza.
A linha desse tempo tem sua beleza.

Suor que escorre em seu rosto:
Colher uma parte, tempo exposto.

Inserida por davi_martins_2

⁠Amor ou Vento

Às vezes penso que amei —
mas talvez tenha apenas nomeado
um vazio bonito demais
pra continuar sem nome.

Disseram que amor aquece,
mas o que senti
foi mais como brisa:
toca, some,
me deixa tonto…
mas nunca fica.

Te olhei como quem busca casa,
mas será que era você,
ou só a vontade absurda
de enfim encontrar abrigo?

Me doei como quem aposta alto,
sem saber se o jogo existe,
ou se fui eu quem inventou
as cartas, o prêmio e o risco.

Era amor?
Ou só silêncio com cor?
Um eco daquilo que esperei ouvir?
Você sorria,
mas era por mim
ou só por hábito?

Talvez amar seja isso:
um tropeço constante entre
o que é e o que queríamos que fosse.
E o pior —
talvez nunca se saiba.

Talvez amor verdadeiro
nem faça barulho.
Ou talvez ele nunca tenha vindo.
E eu apenas dancei sozinho
com o vento.

Inserida por Theredblack78

E que na vida aja paz, amor e sabedoria
Que a tristeza não roube o lugar da alegria
Que sua beleza saia da alma e corra aos olhos de quem a enxerga
Que na volta que os pensamentos dão, esteja contigo a melhora.

Hoje nessa manhã de qualquer dia que esteja a felicidade tocará sua porta, quando ela bater deixe que ela fique, a dê um café, faça um cafuné e eternize-a.

Inserida por WesleyNabuco

O AMOR NÃO SE APAGA COM O TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Mulher! Na beleza da face
Deslizam carícias minhas
Na tua boca aveludada
Muitos beijos que delicia.

Na noite dos teus cabelos
Pretos e encaracolados
Nascem acordes do meu canto,
Que nem teu canto emudece.

No abismo do teu ser
Mistérios quero desvendar
Escalar-te corpo inteiro
Os meus dedos deslizar.

O tempo não apaga o amor
Cada dia mais fortalece
Desejos e sentimentos
Avassala meu coração.

Na profundeza desse amor
Quero ver se me encontro
Um resto qualquer de mim
Somos dois e um coração.

Perto de ti a beleza brilha
O amor avassala o coração
Sou todo emoção e sentimento
Num misto de amor e paixão.

Inserida por lourdesduarte

⁠Se eu falar em coisas bonitas você lembra do amor, interessante é que pensando nele sempre vem alguma dor

Que ao se passarem dias ficarão um aprendizado, "Em meio a rosas tem espinhos e você pode ser espetado"

Por isso que solidão me acompanha e não abre mão, ela releva quase tudo, e não mágoa o coração, só uma coisa que pra ela causa discórdia e é irrelevante, você não se sentir bem sozinho, sendo que isso é o bastante.

Inserida por Rodriguez_S

⁠...SURPRESAS DA VIDA...

A beleza de tu'alma florescia em minh'alma adornava meu coração com amor ,
exalava em meu ser
a mais rara e suave fragrância de flor.
Fostes para mim como Flor de poesia de um amor sem fim, trazia vida a minha vida vazia
Preenchia me com
Amor .

Mas o tempo se passou
e descobri que a beleza que eu via era minh'alma
Me aquecendo do frio
Me trazendo esperança
Me fazendo enxergar
Que tal beleza que eu via
Era minha somente minha.
Tudo não passou de um sonho acordada.

É preciso Fé, resistência e força
Para não cair em certas emboscadas
tem dias que somos pegos de surpresa,
A vida nos surpreende de tal forma que até a surpresa fica chocada!
O importante é seguir em frente cantando alegremente
Sem essa de ficar bolada.

MariaFranciscaLeite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit