Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3850 poemas Bonitos de Amor

Amor.
Como foi que acometeu?
Paixão à primeira vista?
Atração física?
Rostinho bonito?
Estabilidade financeira?
Fato e que se ouve mentiras traição de confiança de terceiros.
Insistência, talvez era só para ser uma bonita amizade.
Este relacionamento está fadado ao fracasso.

"Onde será que está
Esse amor infinito
Que olhando pro céu bonito
A menina vivia a imaginar."

Inserida por LURCOSTA

⁠ Não tenho beleza e nem sofisticação, mas tenho amor-próprio. Isso me basta.

Se não agrado a muitos, não me entristeço, quero que a única pessoa que amo, seja o meu grande e defensor aliado.

Inserida por RosaRLemes

⁠Medindo amor

A intensidade do amor deve ser medida,
na beleza das palavras e atos de realidade.

Inversamente proporcional ao pessimismo.
Proporcional ao encanto.
Senoidal em uma longa vida juntos.

De máximos e mínimos
Dos momentos
Se somam os melhores e piores

Exponencialmente segue crescendo
De mínimos vamos aos máximos,
dos bons momentos, nos lembraremos ao máximo.

Inserida por LuheLuiz

⁠o amor é bonito
quando chega de assalto
mas não assalta, liberta
quando pega na veia certa
e estanca a sangria
e então eles já não sangram
juntos seguem e singram
todos os mares marés e lugares
com suas almas entrelaçadas
abraço quente que acolhe
aconchega protege
envolve esquenta e não tolhe
as velas abertas dos dois...
[e juntos eles descobrem
que já não existe mais medo
a próxima curva é apenas
uma parte pequena
do seguir a estrada

Inserida por ClaudioLouro

Doem meus dedos,
Na estigante anciã de escrever
Bonito tudo que sinto,
Mas quem dera o amor fosse
Tão lido na realidade como
Em um poema,
Os sentimentos estão no papel,
Já que no peito jorra, não cabe mais mais amor,
Meus dedos doem porém mas que
Meu peito não

Inserida por Larissaloraschi

A beleza gera a atração, a atitude nutre o amor

É a beleza que atrai e chama a atenção, mas ela não sustenta a relação.
Se somos atraídos pelos olhos, através da aparência física e até de um sorriso, não é isso que nos toca a alma e o coração, não é isso que mantém o relacionamento.
O que mantém o sentimento são as atitudes, são elas que nutrem o que sentimos.
Nós nos apaixonamos pelo convívio, por quem enxerga além da aparência, por quem tem prazer em compartilhar, somar e estar por perto.
Maior que a atração física é o sentimento de amizade e cumplicidade que se demonstram com afeto, ternura e carinho.

Inserida por luizguglielmetti

sinto nas flores a delicadeza do amor
sinto nas cores a delicadeza da beleza
sinto no perfume a delicadeza da vida
sinto no próximo a delicadeza de Deus!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

o amor é infinito enquanto dure
é num piscar de olhos sua eternidade
é a beleza do olhar na imensidade
reflete o que tem lá dentro
bem no fundo do coracao
demonstrando todo o sentimento de amar
é muito carinho a se doar
logo desiste da dor
sem lugar para ficar
sinta o arrepio na alma
é lá que está
a ternura que vai precisar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

a rosa e o livro
um amor que resume nossa vida
como a beleza do amor infinito
a todos aqueles que estão dispostos
a recebê-lo!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Não é uma mulher que precisa fazer nada para ficar bonita. Porque Deus em sua demonstração de amor lhe formou com toda perfeição nos mínimos detalhes.
Como não lhe admiro e nem te aprecio pela aparência da linda mulher que você é apenas. Quero aqui dizer obrigado por existir e por fazer parte destes momentos únicos ainda que possam ser breves; mas que se tornam eternas lembranças por ser você.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠A beleza, a bondade, o carisma, o caráter e o amor são essências da alma e se refletem na aparência física. Obra do nosso DEUS, Onipotente e Justo!

Izzo Rocha

Inserida por izzorocha

⁠Uma bela noite para aqueles que sofrem a procura de um amor

Um belo dia para aqueles cuja beleza inteiro é ofuscada
Pela a exterior

E para aqueles que carregam a beleza
Exterior mais não a interior

Uma bela madrugada

Com pensamentos distantes pelas suas escolhas erradas de amar ..
pessoas lindas por fora e não por dentro

Inserida por SamuraiTK

⁠⁠⁠⁠Mulher,paisagem que Deus criou,
recheada de beleza e amor.
Mulher,pura inspiração a poesia,
alegria para quem sabe dá valor.
Sabedoria infinitamente significativa, ativa,prestativa,guerreira,amável,amiga.
Mulher,sempre mulher!
Mulher, o maior presente de Deus a humanidade.
Mulher,Obrigado pela sua existência,
e que a sua semana, e o seu dia, seja sempre abençoado!
@poeta_sergio_espindola__

Inserida por sergio_espindola

Céu cinza, mar azul
Ondas fortes, áspera areia
A beleza de um mar sem fim
O amor é uma semente em mim

Inserida por RodneyNascimento

⁠O ESPELHO DO AMOR

O céu noturno é um espelho,
Refletindo a beleza do amor,
As estrelas brilham como joias,
Enfeitando o firmamento com ardor.

O luar suave ilumina,
Os corações apaixonados,
Enquanto as nuvens deslizam,
Como lençóis macios e delicados.

O céu espelhado é um convite,
Para o amor florescer e brilhar,
Um lugar mágico e encantador,
Para os casais se apaixonarem sem cessar.

E assim, sob o céu espelhado,
O amor ganha vida e cor,
E o mundo inteiro se transforma,
Num sonho de felicidade e amor.

Inserida por Autor-Matheus-barros

No esplendor da natureza..
o amor de Deus reside em
todo lugar.. são cenários
de pura beleza para
nosinspirar..

Inserida por frankchuca

A beleza e as sutilezas do amor
de Deus estão em cada traço
do esplendor da natureza..
pois é uma obra prima
quereverberaa poesia
desuapureza!

Inserida por frankchuca


O amor é tão bonito pra sentir

O amor é tão bonito pra sentir
é o sentimento mais puro e fraterno...
Poderia somente o amor existir?
O amor é essencialmente terno...

Amor, amor! Quantas vezes eu ouvi...
Quantas vezes eu senti nas canções...
Ecoadas nas vozes por aí....
Adormecido talvez em muitos corações!

É preciso saber compreender
É fundamental o perdão
Quando alguém pode sofrer
Magoado e ferido o coração...

Ninguém é perfeito eu sei...
Mas, sei que é possível ser melhor
E todas às vezes que perdoei
no coração eu senti o fraterno amor!

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Chuva de ternura

Aurora de rara beleza
Alvorecer de deusa
Risca os céus da Capital
Do Amor fraterno
Traz esperança e felicidades
Aos pássaros e nessa
Gente de bom coração
Pingos d’águas
Fazem ecoar o som
De impactos na terra
Imaginações férteis
Viajam nas tenras
Saudades de outrora
Aguçando o viés poético
Do Menino do Mucuri

Inserida por JBP2023