Poema Sobre Solidão
Quando uma pessoa
É capaz de conviver com a solidão
Então está pessoa alcançou o ponto mais alto que um ser humano pode alcançar de si mesmo
Está pessoa se torna alguém muito poderosa invensivel
Como um modelo completo de superação
Um ser capaz de viver
capaz de criar seus próprios valores e viver de acordo com sua própria visão de mundo
Um ser livre
Onde a solidão é um lugar para onde
Se retira em reflexão.
Übermensch
Escolhi a solidão
Como minha última companheira
Nela encontrei um leito de silêncio e paz
Longe das ilusões que as pessoas nos impõem conforme seus próprios desejos e interesses
Estou liberto das garras da ilusão
Dos amores convenientes
Que te aprisionam num ciclo cansativo e destrutivo onde no final o desgaste é só teu
Escolho minha doce e amada solidão
Ela me escuta e com seu silêncio me ensina a vida onde posso me ver e me sentir prisioneiro liberto dad correntes das decepções
Na solidão me encontro todos os dias e sou livre sem correntes nem prisões em conveniências sociais e amores infames...
Minha sociedade atual é a solidão
Nesse mundo desigual
Onde o padre roubou o pão
Onde o pastor matou a ovelha e a comeu.
Onde o escapulário é vendido para se comprar o carro importado.
não consigo me encaixar nesse quadrado
Onde o peixe é o melhor namorado
Não é só no Brasil não
Onde se usa a verba com má intenção.
Agora estou ouvindo Train
Hey,soul Sister
É uma das minhas canções favoritas
Nessa estrada
Nessa vida!
Nesse mundo obscuro
Onde a música me faz versejar
Dando vida as vogais
Já que resolvi por unanimidade
Não gastar mais minha voz 🗣️
Em defesa do pobre coitado
Meus joelhos doeram
Dobrados
Idolatrando os fariseus
Ainda faço o sinal da cruz
E me vêem a tona
Que foram eles
Que mataram jesus!
Será que uma pessoa do tipo social é extrovertida?
Aquela que busca à solidão é instrospecta?
Depende de cada detalhe...
Pois há dentro de nós, uma parte que deseja cuidar da outra!
Energia divina e cósmica, conhecida como simbiose.
Minha esposa,
quando chegou em minha vida,
a solidão ficou deprimida,
a tristeza teve recaída.
A felicidade soou fortemente,
e o ribombar dos sentimentos
Hoje ouve-se claramente.
Não consigo te olhar sem lagrimejar.
Vou tomar a sua atenção como porto seguro.
Nada mais almejo que estar contigo neste lugar.
Do montão da vida repugnante, você me fez sair do sono.
Quando chegou em minha vida, foi risonho.
Em teu abraço e toque esperto esperei esse sonho.
Viva comigo como composição literária.
Humorismo do nosso amor, será expressão diária.
Sou o revés de mim mesma
Sou a mão que açoita minha solidão
Sou o pesar do desespero
Sou a vida da morte em vão.
na solidão
abraço meu coração
com a pequena mão
de uma revelação
- odeio rimas pobres!
mas elas não me odeiam, não...
Estranho Medo
Escrevo agora sobre angústia e solidão,
Antes descrevia amor, sonhos e devaneios,
Estranho certas coisas, pois estranha é a decepção,
Tristes são as páginas do diário, nem sei o que anseio.
Estranho medo, esse que de repente chegou pra ficar,
A estranheza mais profunda que um ser pode ter,
Estranho até a alegria que vem e vai sem avisar,
Me diga alegria, o motivo de ir, me explique o porquê.
Coração sangra, grita em meio as decepções,
Murmurar num adianta, nem devolve a certeza de outrora,
Certeza que iria acalmar esse turbilhão de emoções,
Estranho medo, que trouxe pesadelos para esse homem que chora.
As palavras me fogem quando mais delas preciso,
Me fugiu a alegria, causando-me imenso pavor,
Onde está ó esperança? Devolva-me o precioso sorriso,
Estranho medo que me faz estranhar até mesmo o amor.
O coração nas cinzas frias da solidão
desfaz silenciosamente
A escuridão vai fugindo
com a esperança que me resta fazendo essa eterna ilusão.
Seu olhar puro e doce de se observar vai ganhando distancia dos meus
minha esperança vai acabando e continuo caminhando na minha incerteza .
pois a vida é uma camuflagem pra esconder minhas tristezas .
antes mesmo do sol nascer
queria sentir voce de corpo e alma,
a noite, é um momento de reflexão de solidão que me acalma.
pensei em desistir sim,muito antes de tentar,
não paro por um instante até a primavera chegar
pois,diante disso ha uma conclusão,seus olhos entram em fusão junto com a solidão criando um eu.
Eu só
Escrevi palavras
palavras sem
sem sentido
sentido de
de várias
várias angústias
angústias que
que tive
tive tenho
tenho eu
eu só
só.
Reconstruir
Acreditei em suas mentiras
Aceitei as tuas birras
Tudo porque eu esperava que você dissesse
Que eu era importante para você
Você foi partindo devagar
Sem nem se importar como eu sentia
Será que não consegue perceber
Que sem você eu morreria
Aceitei ser humilhada
Apenas porque queria ser amada
Mas agora eu descobri
Que não precisa ser assim
Fui alvo de suas amarguras
Me desestruturei, fiquei insegura
Eu disse que iria te esperar
Mas cansei, agora vou me levantar
Me levantar para uma nova vida
Sem você, sem parte de mim
A despedida pode doer
Mas agora é necessário chegar ao fim
Perdoei até uma traição
Tudo porque não queria te perder
Tolice minha
Pois você nem notou minha dor
Preso em seu egoísmo
Amarrado pelo seu próprio ego
Agora é tarde,
Sou melhor sem você
Para te satisfazer
Minha vida deixei de viver
Virei uma sombra tua
Mas você queria a lua
Afinal o que esperava de mim
Mas tudo isto teve um fim
Sou melhor sem você
E você é melhor sem mim
Sem tempo
Sem tempo pra namorar
Sem tempo pra viajar
Sem tempo pra comemorar
Sem tempo pra assistir
Sem tempo pra ir a praia
Sem tempo pra refletir
Sem tempo pra sorrir
Sem tempo pra ver a lua
Sem tempo pra passear
Sem tempo pra um café
Sem tempo pra ler
Sem tempo pra escutar
Sem tempo pra estudar
Sem tempo pra admirar
Sem tempo pra ver por do sol
Sem tempo pra andar sem rumo
Sem tempo pra injustiça
Sem tempo pra amar
Sem tempo pra escrever
Sem tempo pra ir a festas
Sem tempo pra um litrão
Sem tempo pra ilusão
Sem tempo pra carência
Sem tempo pra sofrimento
Sem tempo pra jogar
Sem tempo pra cinema
Sem tempo pra piadinhas
Sem tempo pra se irritar
Sem tempo pra balada
Sem tempo pra resmungar
Sem tempo pro natal
Sem tempo pro ano novo
Sem tempo pra um romance
Sem tempo pra conhecer
Sem tempo pra defeitos
Sem tempo pra qualidades
São tantos tempos.
Sozinho não tenho tanto tempo
Adoraria partilhar alguns desses tempos com você.
Será que ainda dá tempo de viver um romance?
Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
Vinho tinto, músicas tristes e solidão... Tenho a sensação de que, mais dia menos dia irei enlouquecer... Não consigo escutar meu coração e quando o escuto, não consigo entender o que ele diz. Às vezes penso que amo, outras vezes me encontro num vazio... num abismo... Ora estou feliz por ter alguém ao meu lado, já outrora me pego pensando em quem não deveria mais pensar. Fico divagando e fazendo a mim mesma muitas perguntas... Eu tenho muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Estou mais uma vez ambígua, confusa e assustada com esse turbilhão de dúvidas seguidas de sentimentos. Sinto-me querendo voar mas constato que não possuo asas. Já não sei se amo, não sei quem amo, não sei se realmente sei o que é amor ou o que é amar, e quanto mas eu busco me entender mais perdida em mim mesma eu fico... Tenho medo, um coração e estou na corda bamba... Sempre restam palavras que não foram ditas... e isso é o que dói mais... as palavras não ditas, as palavras que você nunca vai ouvir, planos e sonhos que você nunca vai saber... Estou tão fora de mim que essas palavras aqui escritas não fazem sentido e não têm lógica... Não se falo ou calo, se isso é o início ou o fim... NÃO ME ENTENDO...
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.
Quando o mundo lhe der as costas, e a solidão tomar conta de você, saiba que estou ao teu lado.Como sempre foi, como sempre será.
(...) tinham-me feito descobrir uma riqueza inédita: a solidão rodeada de livros.
O amor e a solidão sempre andam juntos;não são dois contrários, mas como que dois reflexos de uma mesma luz, que é viver. Sem essa luz, a filosofia não valeria uma hora de esforço.
(Em o Amor a Solidão)
As vezes sinto como se meu coração fosse feito de vidro, que a muito tempo foi quebrado. Ainda hoje junto cacos na esperança de um dia senti-lo completo novamente.
Não precisa ser todo mundo, apenas ajude as pessoas ao seu redor. O máximo que conseguir… Você pode se sentir perdido. Não espere gratidão. Somente ajude as pessoas... Apenas faça isso. Dessa forma, quando você morrer, não morrerá sozinho. Não acabe como eu.
