Joab Ramiro

1 - 25 do total de 294 pensamentos de Joab Ramiro

Amor, ôoo coisa dura, que só consigo escrever amando.
Depois de algumas desilusões aprendi que realmente não posso caracterizar como amor aquilo que não é eterno... acho que o que vivi foi uma paixão intensa, muito bem aproveitada, até o fim.
Como dizia Clarice Lispector: O amor é a desilusão do que se pensava que era amor.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

É tão ruim uma amizade forçada, da quelas que a pessoa é só sua amiga por conveniência, só pra beber da sua bebia, fumar do seu cigarro, e fingir que se importa com você.
Isso não é amizade, isso é medo da solidão.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Eu era tão feliz, mais se não era amor o que era? Era uma vontade de ser eu na minha melhor e mais perfeita versão.
Fiz de tudo, e mesmo assim não adiantou, fui golpeada direto no coração, e foi ali que eu percebi que não era amor mais era da mesma família, pois eu continuava sentindo, e senti durante longos seis meses.
Mais como uma flor sem água, eu desidratei, e voltei a ser o que um dia fui.
Uma rosa seca, porem ainda encantadora.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Isso é um segredo, você não pode contar a ninguém!
Eu falo sozinho, porem falo sozinho como se estivesse falando com outra pessoa, e por coincidência essa pessoa sou eu. Não sei se isso é loucura mais, eu adoro conversar comigo mesmo, o mais engraçado é que quando eu pergunto, eu mesmo respondo e a resposta sempre me satisfaz.
Falo sozinho ou comigo mesmo desde criança, e acho isso um ato tão natural; A verdade é que acho que não conseguiria viver sem falar comigo mesmo, a vida não seria a mesma, não teria a graça que tem, e eu nem teria a oportunidade de contar pra alguém o que não poderia contar a ninguém.
Falar consigo mesmo é meu ato mais secreto! Pois posso conversar e pedir a opinião para uma pessoa a altura, e totalmente confidencial, eu mesmo.
E sempre obtenho as respostas, aquelas que eu jamais poderia responder, mais que por outro lado em uma conversa comigo mesmo, a resposta surge.
Pra mim, falar sozinho é uma dadiva, embora as pessoas não perceba o quanto se pode refletir com esse dialogo, não com a parede, mais consigo.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro
1 compartilhamento

Todas as mordidas, com certeza é com muito amor. (risos)

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Solidão, é quando a pessoa acorda de manha cedo, pega um desinfetante floral lavanda, mistura com granola, e papum, falece.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Não é que a gente esquece, mais apenas deixamos de lembrar.
Que baita esforço faço só pra não lembrar, e com o tempo, tem dado certo.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Sou do tipo que mata e morre por amor. Já morri umas dez vezes.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Medo... medo de encontra-lo e não ser o que penso. Mundo virtual, ele esta sempre ali, sempre a disposição, conversamos sobre vários assuntos, mais meu medo é o tal dia, aquele de conhecer pessoalmente... Enquanto não chega eu morro de ansiedade tentando ser maior que eu mesmo e não pensar tanto na decepção que eu possa ter, ou quem sabe o encontro com o amor da minha vida...
ÕOO ansiedade...

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Vou aonde você for, desde que seja um lugar novo a cada uma hora.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

A experiencia de ir morar com um homem, e pela primeira vez, você esta chegando invés de abrir a porta para receber.
Como será que pode ser? será que ele vai gostar do meu jeito? será que vai achar que eu fumo de mais? ou talvez se queixas das cinco dezenas de pìrulas que tomo todos os dias?
Ainda não sei como vai ser, estou imaginando a cena, e morro de medo de mostrar os meus defeitos, ou parecer anormal.
Minha curiosidade me deixa ansioso pelo que eu posso esperar, ou me decepcionar também.
Uma coisa já sei, é viciado em café... Amanha vou conhece-lo e permitir que o destino me leve mais uma vez, não importa se dará certo o não, pra mim o que importa mesmo é se mexer, sair do lugar, fazer coisas novas isso que importa, se der certo, é apenas uma consequência da vontade de querer viver algo inédito.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Admito, meu mair defeito é nunca saber dizer "não".

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Com certeza a única coisa que me desarma completamente em uma discussão, é dizer que me ama
Fico totalmente sem ação

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Inveja... eu acho um absurdo tão grande quando alguém fala: fulano ta com inveja de mim por isso minha vida não ta boa não anda... Engano seu, particularmente eu não acredito na inveja, se sua vida não esta andando é por falha sua, por erro, por ter deixado que situações acontecem, por deixar que aquela fulaninha entra-se no seu relacionamento, por abrir brejas, e não pela inveja alheia que nada pode lhe causar.
Inveja é uma grande loucura eu diria, pois ela só existe na cabeça que acha que esta sendo invejado, enquanto o outro está pensando completamente em outra coisa, e não você.
Dou uma dica, vamos perder nosso tempo olhando para os erros que causaram tal situação, e jamais imaginar que algum tipo de inveja poderia ter a causado, pois pensar isso é uma grande paranoia do ser humano

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Nem tudo que penso posso escrever, é uma pena.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Uma mentira contada cem vezes, torana-se uma verdade.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Meu silêncio faz parte, mais na verdade quero que você me procure... mesmo que não pareça, estou esperando.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

O fato de eu não gostar de falar ao telefone não significa que eu esteja me escondendo, jamais me escondi, a prova disso é meus textos constante, meus livros, e se procurar bem até meu endereço e telefone você acha na internet hoje em dia.
Então dizer que me escondo por que não falo ao telefone, é por que você realmente não me conhece, e nem queira conhecer.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

É tão engraçado como eu nunca esqueço aquilo que escrevo, ai penso: será que isso equivalem também para promessas escritas?
Em uma tentativo, prometo para esse texto que...(....).... Sou incapaz de escrever essa promessa, pois tenho medo de voltar atrás mais tarde, e jamais poderia voltar atrás naquilo que escrevo.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Você não precisa morrer colecionando vontades não realizadas. Troque de vontades e siga em frente sem ruminar arrependimentos

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Eu acho que o desapego é umas das melhores formas de encarar a vida, uma vez que não se apega não terá ao que desapegar

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Depois da depressão
- Você se da o direito de não atender o telefone ou deixar a campainha tocar até quebrar
- Você se dá o direito de não entrar em assuntos que levarão a lugar nenhum
- Você se da o direito de vivenciar mais os momentos sem pensar muito no amanha
- Você deixa de se preocupar com reputação ou com o que vão achar de você ou suas atitudes
- Você se preocupa muito mais com você e seus sentimentos do que o dos outros
- Você tenta se isolar em lugares tranquilos e admirar a paisagem enquanto todos procuram por você
- Depois da depressão você se da conta que tomará remédios até o fim por que sua doença é incurável
- Depois da depressão você se da o direito de viver dentro e fora da sua zona de conforto sem nem pensar em que zona esta

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Tolo é aquele que busca a felicidade dentro de sentimentos como amor,
Mais tolo ainda, é quem busca sua felicidade nos outros...
A felicidade vem de dentro de nós, e se você acha que algo ou alguém te traz felicidade, é por que você ainda não conheceu a verdadeira felicidade!
Não procure a sua felicidade nos outros, pois quando você aprende viver sozinho, ai sim você aprendeu o grande segredo da felicidade... o resto, é apenas um complemento...

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro

Ultimamente a vida tem me mostrado tantas coisas, que as vezes eu mesmo acho estranho, a vida tem me mostrado as coisas de ângulos diferentes, aonde estou aprendendo que meu melhor amigo sou eu mesmo, e se existe algum amor nesse meu coração, é o amor e a ambição que eu tenho por dinheiro...
Família? meu pai logun ede, e minha mãe oya,
A vida tem me mostrado que nem tudo que nos aparece é realmente o caminho certo,
Por que muitas vezes nos vamos com toda as nossas expectativas, e quando vai ver, nem era tudo aquilo que você imagina, então e vida tem me mostrado isso, sabe eu estou aprendendo a ser um outro Joab, um novo Joab, a vida tem me mostrado, que nesse mundo que paga mais pode mais, e quem paga menos não tem razão...
A vida tem me mostrado que esse mundo é apenas uma passagem espiritual, apenas algo meio que inútil que temos que passar para alcantarense nosso objetivo espiritualmente... a vida é livre, e a liberdade....
A vida tem me mostrado e me mostra até hoje, é que se você tem um sonho, corra atrás, se você ama alguém esqueça, ama faz sofrer, amar faz chorar, amar faz você passar coisa que até você mesmo se surpreende depois...
O amor, é um sentimento maldido que não deveria morar no coração das pessoas...
Só eu e deus sabe o que esse meu coraçãozinho ja passou...
Hoje eu vejo a vida como a minha liberdade, se eu tenho um sonho, eu corro atrás dele, se eu tenho um objetivo, e corro atrás de tornar esse objetivo realidade
minha vida é isso, eu vive intensamente a cada momento de minha vida,
Pois esse momentos são únicos, e nunca mais voltarão a se repetir em sua vida e em minha vida...
Hoje eu paro e penso, e lembro de grandes momentos que eu já vi na minha vida;;;
O amor, me trouxe bons momentos, me fez me sentir seguro, me faz amar um certo alguém, só que esse mesmo sentimento o "Amor" foi o mesmo que hoje me faz chorar de desgosto quando lembro dos bons momentos que passei, que me faz chorar amargamente da segurança que eu senti...
O amor é foda...
Hoje eu vivo vivendo a cada dia, eu vivo o hoje, e amanha esta na mãos de deus, tento o melhor, sempre, mais nem sempre eu consigo..
Porem, a vida tem me mostrado que quem sofre na vida é quem não sabe viver!!!
E é por isso que eu sempre digo e sempre irei dizer:
A vida é unica, aproveite o máximo que puder, esqueça problemas, esqueça que existe um mundo la fora de dentro de você... viva o momento, viva a vida, pois ela é maravilhosa....
Bom meus amore, eu tava com vontade meio que desabafar...
Obrigado pra quem leu... beijokas :-)

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro
1 compartilhamento

Nunca mais quero o seu beijo!
Mais meu ultimo desejo você não pode negar...

Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga se você me quer não? Diga que você me adora, que você lamenta e chora a nossa separação.

As pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto, que meu lar é o butiquim, que eu arruinei a sua vida e não mereço a comida que você pagou pra mim.

Joab Ramiro
Inserida por JoabRamiro