Coleção pessoal de JoabRamiro

1 - 20 do total de 340 pensamentos na coleção de JoabRamiro

Crônica " A Minha Verdade"
De Clara Albuquerque em 16/10/2015.

Superar? Ninguém disse que seria fácil ouvir um não da vida, mas ninguém disse que você precisava passar teus dias em casa chorando por isto. Ninguém disse que todas as pessoas do mundo seria obrigadas a gostar de você, aprenda que muitas pessoas vão te amar pelo que você é e muitas outras te odiaram pelo mesmo motivo. Não é possível agradar a todos, não é possível ser agradado por todos. Aprenda que é preciso aceitar cada NÃÕ da vida como uma forma de seguir por um caminho diferente daquele que você havia traçado. Errados somos nós que fazemos planos para a vida mesmo sabendo que os planos dela para nós são totalmente contraditórios. Pare com isso de achar que todo mundo tem que amar, que é só se apaixonar por alguém que este sentimento será será totalmente recíproco, não, não vai ser. Aliais, quase nunca é. Acostume-se. A vida te dará muito mais "nãos" do que sim. Aprenda que a maioria das pessoas irão te machucar, a maioria, eles irão te magoar, te fazer sofrer. Não dá pra dizer que a vida vai te tratar bem. Não, ela não vai.
Você vai apanha muito, até aprender a se defender sozinho. Chego com isso de achar que precisa de alguém para isso ou para aquilo. Você não precisa de ninguém, você nunca precisou e não há de precisar. Você só precisa de você mesmo, precisa acreditar em sí mesmo, precisa entender que tudo o que você deseja pode se realizar, mas para isso é necessário que você dê o primeiro passo. Não adianta ficar se lamentando se lamentando porque ouviu um não da vida. Meu bem, ela te dará tantos outro mais e se você resolver cair a cada um deles, vai ficar difícil sair do chão. Enxergue novas possibilidades, novos caminhos. Não se prenda a algo que não deu certo, coisas novas podem acontecer a todo momento, mas se você estiver focado demais no que aconteceu não terá tempo para enxerga-las. Enxergue tuas lagrimas, quem te ama que te ver sorrindo, não vai passar a mão na sua cabeça e dizer "tadinho". Não é de pena que você precisa, é de coragem para se reerguer. Para sorrir para o mundo e mostrar a todos que é sempre possível acreditar mais uma vez. Mesmo que sofra, mesmo que chore, isso não dura pra sempre. O que deve durar para sempre em nossa vida é a vontade de recomeçar.
Todos os dias é uma nova oportunidade de começar de novo.

Clara Albuquerque
1 compartilhamento

Estou vendo uma previsão se concretizar diante dos meus olhos.

Clara Albuquerque

Hoje me deparo com minha vida, por mais fútil que a vidas nos seja, mutas vezes ela também pode ser generosa conosco, a vida muitas vezes é dura com nos mesmo, mais para poder nos ensinar os caminhos certos a seguir.
Chorar muitas vezes é bom sim, mais para poder tirar esse grande nó da garganta, porem nossas lagrimas não pode fazer muita coisa alem de enrugar nossa pele, e fazer com que nos envelheça mais cedo rsrs...
Estou triste sim, porem sei que coisas boas virão em minha vida, basta eu querer...
O que é o dinheiro para mim?
O dinheiro, é algo que esta sempre ao meu lado para poder me consolar nos momentos de angustia e dor.
Se eu sou ambicioso?
Sim, sou, e muito, porem vejo isso como uma qualidade muito boa, pois sou o tipo de pessoa que não quero dinheiro suficiente para viver, eu quero o alem do suficiente, quanto mais melhor, e é com esse pensamento que um dia poderei tomar uma garrafa de wisk por dia e poder fumar charuto cubano rsrs.
Ajudar o próximo?
Gosto de ajudar as pessoas, porem nem sempre, pois gosto de ajudar em especialmente os que me ajudarão, e o resto para mim simplesmente é resto.
Gratidão?
Sou grato, as pessoas que me ajudam, pois as pessoas me ajudando sei que um dia poderei ajudar essas pessoas também.
Família?
Minha família sempre foi muito confusa e desunida, nunca tive o carinho ou o amor de uma mãe... pelo meu pai não posso reclamar, pois nunca me deu amor nem carinho, mais em troca disso me deu mimos e dinheiro quando eu precisei rs.
A vida?
A vida para mm, é como se fosse um grande cassino de poker, uma hora que tem tudo, e em poucos minutos a vida pode te tirar tudo que ela te deu, então aprendi a dar valor a tudo que tenho, pois sei que devo dar valor ao que tenho agora, e não depois que minha vida tirar o que eu tenho. resumindo, a vida é uma grande roda gigante, pois nunca saberemos o dia de amanha, então o que nos resta e rezar e pedir a deus que o dia de amanha possa ser melhor do que o de hoje, e assim por diante.
Meus pensamentos.

Verão de 2012

Clara Albuquerque
1 compartilhamento

Você só errou comigo em uma coisa, que jamais poderia errar... Foi cobiçar quem eu amava diante dos meus olhos...
Falhas assim eu não admito, ainda mais quando vem de um amigo.

Clara Albuquerque

Hoje me sinto realizada, não por completo, mais por uma grande e fasta parte de mim, o amor não é um calculo matemático, sei que podemos nós decepcionar a qual quer momento, mais hoje é dia de me permitir conhecer o inédito, o novo, e desfrutar o máximo dessa experiencia, com o coração na mão apaixonado com medo de amar.

Clara Albuquerque

Eu odeio chatinagem, ainda mais quando vem de alguém que confio.
Será que devo confiar confiando, ou figo que nada aconteceu e continuo sorrindo?

Clara Albuquerque

Já fui traída tantas vezes, que hoje não me importo mais.

Clara Albuquerque

Aqui é o canto mais intimo que tenho comigo mesmo.

Clara Albuquerque

Eu nem sei mais o que eu sinto, ta tudo tão confuso na minha cabeça, logo agora que deveria estar centrada em meus projetos...

Clara Albuquerque

Momento de viajar, para um lugar calmo e de paz, para refletir um pouco sobre minha própria vida.
Talvez ler Martha Medeiros, em frente ao mar me ajudaria muito neste momento, e é pra lá que eu vou.

Clara Albuquerque

Será que devo abrir mão dos meus planos, projetos e sonhos por um antigo amor?
Será que devo largar tudo que faço e virar uma esposa idealizada que faz tudo alem de ser dona de casa?
Tenho tanto medo, não quero largar meus projetos nem meus sonhos... mais uma vez a vida me coloca entre a cruz e a espada...
Por um lado seria bom, seria um recomeçar, por outro lado seria abrir mão do que sou em prol deste amor...
Sinceramente? não sei o que fazer, impus minhas condições, será que serão aceitas?
Ou seja que esse amor esta tão focado em si mesmo a ponto de não entender minhas necessidades? ainda não sei...
Vontade e medo ao mesmo tempo, mais desta vez é diferente, é um medo que conheço porem que nunca senti, e que me faz senti-lo mais ainda.
Meus projetos ou esse amor idealizado do passado?
Não sei o que escolher...
Não quero parar de escrever aqui pelo pensador, não quero deixar de escrever livros, não quero parar de administrar meu site... ama-lo seria abrir mão de tudo isso e aceitar ser a esposa idealizada que de fato não sou.
O que fazer? ir ou ficar? tentar conciliar tudo? mais como? se ele não aceita eu viver entre o interior e São Paulo? como posso largar tudo em São Paulo? adoraria ser essa esposa idealizada, tanto que até o propus a ideia de mim viver entre São Paulo e o interior, e sabe qual foi a resposta?: "Eu não quero meia lua, não quero meio sol, quero por inteiro não só a metade"... isso acabou comigo porque querendo ou não eu sou a metade, nunca serei eu mesma por inteiro, estou tentando me dividir entre ele e os meus projetos porem ele não entende, não entende que construí uma vida na capital e não posso jogar tudo pro alto assim, seria o mesmo dele desistir de fazer radiologia, algo que não quero, pois quero velo crescer... já não sei que atitude tomar... to com medo um medo diferente que porem ja conheço e que me causa mais medo ainda, medo de perder tudo que já fiz, medo de perde-lo, nossa saga vou ter que escolher... mais como? vou deixa-lo escolher por mim... é mais fácil, porque escolher seria um grande peso para mim...
Lancei minhas cartas na mesa, é hora de escolher qual futuro que se quer... mais eu não escolherei nada, somente lançarei as cartas na mesa, a que o chamar mais atenção... com certeza é nosso destino.

Clara Albuquerque
1 compartilhamento

Hoje me disseram que você é um chantagista emocional (risos).

Clara Albuquerque

Pela logica psicológica, acredito eu e aconselho a minhas clientes a não esperar por um homem a mais de 3 meses, porque depois deste tempo torna-se loucura a espera...
Ficamos juntos por 2 meses e 13 dias
Hoje já faz 2 meses e 15 dias que ele foi embora.
Sera que quando o tempo da espera supera o do amor vivido significa que chegamos ao fim? Tenho medo dessa resposta mesmo já sabendo-a...
Dia 30 vem chegando acabando com todas as minha expectativas, afinal devo seguir meu próprio conselho.

Primavera de 2016.

Clara Albuquerque

Será que estou ficando louca? estou chegando aos extremos dos detalhes em passe.

Clara Albuquerque

Filhos de logun não dormem.

Clara Albuquerque

Escrever você, é um verdadeiro tormento pra mim.

Clara Albuquerque

Hoje eu descobriste porque sua mãe o abandonaste e porque seu pai o chama de traste.

Realmente é a verdade, você não vale o feijão que come.

Clara Albuquerque

Foi na beira de um rio, aonde Oxum chorou
Foi na beira de um rio, aonde Oxum chorou
Ora ye ye o, olha os filhos teus.
Ora ye ye mamãe oxum, ora ye ye

Clara Albuquerque

Não quero amar mais ninguém, prefiro me considerar um psicopata e usar as pessoas a beneficio próprio... dói menos!

Clara Albuquerque

Sinto que meu gato valete de paus é mais fiel do que qual quer pessoa.... todos um dia nos abandona, ele só me abandonará quando morrer, e aliais ele não fala, não da opnião, é na dele... como as pessoas deveriam ser umas com as outras.

Inverno de 2014

Clara Albuquerque