Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠O que habita em nós
Amor ou solidão
Seria tão inevitável
Pensar ou sentir
Os corpos querendo
A paixão
Avassaladora
Que coloca a tristeza
Em segundo plano
E só queres desfrutar
Dos desejos
Que acendem
As almas
No mais
Ardente fogo
Do coração

Inserida por RosaV

⁠A dita solidão
Poderia resolver
A busca de ser encontrar
Um tempo, um tempo
De se permitir
Se entender como ser
Entendendo as incógnitas
Os medos
As estranhezas
Que a vida se tem
Tão imensa mas
Tão necessária
Pra se aprender
A amar sua própria companhia
E assim vivendo a essência da solidão
Na virtude do profundo da alma

Inserida por RosaV

TANKA 004

Solidão da noite —
o vento nordeste sopra
a porta fechada

enquanto os meus pensamentos
transportam-me à minha amada.

Inserida por freitasjuniorpoeta

SOLIDÃO
Solidão é estar com o universo sem termos um espelho para nos retratarmos!

Inserida por antoniojusto

Quando a solidão bater
E meu coração doer
De saudades sua

Não vou mais me entristecer
Só vou agradecer
Por um dia ter sido sua

Inserida por Aline6564

⁠A solidão já não dói mais
O medo já não me domina mais
Consigo olhar para o infinito

Com passos firmes e com a total paz
Me sinto plena,
Me sinto leve, linda e corajosa
Meus olhos brilham
Meu corpo sente
Minha mente deseja

Me encontro no meu
Melhor momento
De querer, poder e ter

Uma sintonia dentro e fora de mim
Faz me amar cada dia mais

Assim me entregou ao meu caminhar.

Inserida por Aline6564

Minhas palavras descrevem a minha angústia de um momento chamado solidão, escrever o que sinto, expor meus sentimentos na tela de um computador, ou até mesmo em uma folha de papel me faz melhor, escrever aquilo que vejo, que sinto, a minha opinião sobre assuntos quais não tem respostas, desabafar seria a palavra certa? eu não sei!
Sei que a vida não tem saidas ao não ser vive-la, pois ninguém sabe como é a morte, e aqueles que tiveram a experiência de morrer não voltaram!
Viver, amar, chorar, são verbos que serãoo constantes em sua caminhada rumo a morte.

Inserida por brunoleitao

⁠Deixa a solidão te machucar
Como um cajado te cutucando
Até que você se revolte e revide!
Deixa a solidão te machucar
Até que te encoraje a agir.

Inserida por ruminosa

⁠A solidão e a saudade, são intangíveis para aqueles que ainda não conheceram o verdadeiro amor!

020124

Inserida por J6NEMG

⁠Viver na solidão torna abrangente a sua visão...
acerca de tudo.

040220

Inserida por J6NEMG

⁠Aos que tem medo de amar , o direito de viver na solidão.
Para aqueles que desdem o medo do amor
A chance de amar e ser feliz.

230406

Inserida por J6NEMG

Quando sopraram minha luz...imaginei a infinita escuridão de solidão, mas sem esperar⁠ a brasa se ascendeu...aquecendo o coração meu! Sorri e senti o amor incondicional do calor de quem és sol.
A vela acessa pra direcionar
O sol aquecendo pra revigorar
Em infinitas possibilidades de criar.

Inserida por meiraanalice

Poema da solidão

Solidão que vai
Solidão que vem
Quem nunca tem
Pensa e só vai

Solidão cá
Solidão lá
Aquele que sempre tem
Sempre será

Mas a verdade
Eu tenho
Solidão serena
Solidão igual a uma trena

Tenho noção
La do meu coração
Solidão agora
Solidão grande igual uma oração

Inserida por Serginho18Br

⁠A morte é apenas uma forma de nos livrar da dor, do sofrimento, da culpa e da solidão. Às vezes acreditamos que ao morrer estaremos perdendo tudo só que é ao contrário de tudo, ao morrer nós ganhamos a tão sonhada liberdade, a libertação de uma vida hipócrita, sem cor, sem ânimo, de uma vida sem vida, onde tudo é cinza.
A morte é tão desejada por muitos e tão temidas por outros, mas a morte sempre chegará para todos, um dia a mais ou um dia a menos, ela sempre chegará para todos e ninguém poderá fugir disso, está no nosso destino.
Oh dona morte você ainda terá tanta sorte se um dia me tirar desse lugar, eu já estou cansada, exausta e não aguento mais, a vida é difícil demais e vazia mesmo estando feliz a tristeza sempre aparece e me atormenta.
Dona morte me tira desse lugar de dor e me deixa descansar, pode vim me buscar.

Inserida por Mannu23

"Eterna solidão.
Em uma fração de
segundos e tudo terminou.
Foi tudo muito rápido, e sozinho você me
deixou".....

Inserida por Boysdontcry

"Solidão amarga solidão
vem rapidamente e como
um tufão devasta profundamente"...

Inserida por Boysdontcry

Refrão da solidão

Amarga solidão me deixa triste
me faz um pequenino sozinho e com
pouca emoção.
Amarga solidão entristeci a alma, apaga
a chama da paixão.
Amarga solidão esqueça que eu existo
e parta em quanto a tempo, não quero ser um futuro ancião amargurado por esta emoção.
Amarga solidão "ufa" já foi embora e a harmonia plena voltou a reinar, só espero que esta paixão plena agora seja verdadeira...

Inserida por Boysdontcry

Até onde eu sei eu nunca te vi.
nem sei se você esta por perto.
É muito confuso isso a solidão muitas
vezes faz você pensar o improvável....

Inserida por Boysdontcry

Solidão vem de repente, eu aqui contente
me entristeço rapidamente.
Há ingrata solidão, eu aqui alegre não tem cinco minutos pensando na minha felicidade, e você
vem, mais que desigualdade.
Não tolero isso vá embora, eu insisto. Uma boa companhia sempre foi a escolha certa, então vê se me esquece. Quero ver a doce harmonia voltar a brilhar, principalmente hoje com este lindo luar...

Inserida por Boysdontcry

Pensamentos solitários;

A solidão logo chegou
em minha mente longos momentos
pensantes então ficou.

Pensei na harmonia, na minha felicidade, na desigualdade.
Nos tempo difíceis, na minha liberdade.
No balançar do cabelo da linda morena.

No doce luar, no amanhecer, no entardecer, no suave beijo daquela adorável pequena.
Saudades e vários pensamentos ficaram no ar.

Um longo suspiro soltei, e neste breve momento então constatei, a bela felicidade
tem que persistir e com certeza muitos dias de harmonias ainda iram existir...

Inserida por Boysdontcry