Poema Sobre Solidão
""" Se entre as flores eu te encontrasse
Jamais te imaginaria espinhos ou solidão
Pois foi assim, que de encanto
Você floresceu em meu coração..""
Até aqui desviei da solidão
enfrentei o destino
percorri atalhos
em busca de meu porto
e torto, embriagado
deixado de lado,,,Segui
sozinho, mas certo de ir adiante
confiante na chegada
Até aqui foi fácil
tive dores, amores
enfim até aqui, vivi
Até onde vou chegar?
prosperar idéias
quem sabe perpetuar
bobagens
saudades
anos
planos
por certo espero mais
até a dor será vivida
nessa única e intensa
aurora de minha vida
Que eu seja guerreiro...
""" A última vez que te visitei
foi em pensamento
em minha solidão
não te encontrei
você tinha ido sem me levar
mesmo andando tão perto
não quero voltar
pode seguir
não pretendo olhar e te ver
não que não queira
mas é que você
não merece ter de mim
o que sem sentir acabou de perder...""
"" Quem já abraçou o vazio
e beijou a solidão
quem, por acaso foi ao encontro do nada
e ainda assim tentou
quem por um momento pensou ser feliz
e sequer teve aquilo que tanto quis
quem ainda assim se entregou
e insistiu em querer continuar
quem não foi capaz de enxergar
o que passou
quem nunca esperou o perdão
e nunca perdoou
certamente apenas alguém
que de coração duro
nunca amou...
"" Se por acaso você me encontrar na saudade
lembre-se que antes fui solidão
e mesmo antes fui dedicação
estive ao seu lado
e ali não encontramos amor
amor que eu tanto dediquei
por isso se hoje você se encontra em lágrimas
é por que pra você
sou apenas lembranças
sou apenas passado
de um amor que se perdeu
que só depois do fim aconteceu...""
"" Praticamente solidão
viés de paz e dor
subitamente imensidão
pedaços de amor
nada disso
vale mais
além de um certo ais
que ficou do que se foi
aliás
fruto dessa espera
morte dilacera
amedronta o coração.
exatamente
quando a alma assim contente
viu nascer uma paixão
rugiu segredo
numa eterna euforia
olhar de perto a alegria
madeira bruta
é feitio pra ilusão...""
"" Aprendi que a coragem é necessária
a solidão por vezes opção
que o amor é inevitável
que morrer é a pior parte da dor
aprendi que o dia começa no sonho
e não ao amanhecer
aprendi que é preciso aprender sempre
trabalhar não é imperativo
mas obrigação
aprendi a compreender a vida
no balanço das ondas
nas espumas do mar
quando entendi que viver é sobrenatural
comecei a entender Deus
e aceitar minha história
só não entendi uma coisa
até quando nós seres humanos lutaremos
para sermos diferentes uns dos outros
mesmo sendo todos tão iguais...""
"" Nós temos tanto em comum
quem sabe seja a solidão
que fez a festa regredimos
por ser verdade a ausência
fez da carência obsessão
por sermos fracos nos despedimos
jurando nunca mais essa paixão
Você ainda vai querer que eu volte
feito um sonho de verão
para morar em seus desejos
e te amar com emoção
você ainda vai dizer te amo
como se eu fosse tudo então
amor que o beijo apaixonado
curará a dor do coração...""
Aos olhos do poeta
toda noite é poesia
madrugada solidão
assim como o poeta
a vida tem lá seus olhos
e aos olhos da vida
o que é o poeta então???
"" Às vezes sorriso
em outras solidão
vertido, pode até ser lágrimas
mas na essência sempre será gratidão
um pouco de dor
e uma infinidade de desejos
lampejos na alma
amor...
" Amor que não morre
se deixa matar
quando no olhar
alguém busca a solidão
amor que de tanto morrer
renasce forte
gritando ao mundo que a grande sorte
é viver um grande amor...
Que a poesia nos faça companhia
em lindos dias, ou em noites de solidão
que a beleza contida nos versos
nos façam rir com a alma
e viver numa alquimia de amor e felicidade
que a certeza de um mundo melhor esteja presente em nossas verdades e orações
que nossas mãos estejam sempre prontas para ajudar
que os sonhos não acabem ao amanhecer
mas sigam vivos em nossos desejos
que haja muito riso de criança e isso nos alegre
pois o incomodo causado por eles é sinal de intolerância e velhice
que tenhamos tempo para amar
e ele passe devagar
que haja mesmo perto do anoitecer de nossas vidas
esperança em algo maior
a vida eterna talvez
ou a eternidade de termos vivido a plenitude
aqui e agora,
com ou sem poesia...
" sob o telhado, leopardo urbano mia de amor
a cidade dorme, o caos dá um tempo
solidão acorda o poeta
que acostumado torce para que o romance dê certo
mas parece que ela, hoje não quer
resignado,vaga pelos muros
cantando, madrugada afora
sua triste canção...
Não tem como dizer adeus para o silêncio
nem até breve para a solidão
mas tem como dizer ao amor próprio que ele é tudo
e por ele mudar a direção
aliás
olhar novos horizontes
o que ontem era
hoje não mais...
Não tem como dizer adeus para o silêncio
nem até breve para a solidão
mas tem como dizer ao amor próprio que ele é tudo
e por ele, somente por ele, mudar a direção...
Maldita solidão, faz lembrar de saudades, paixões
e se esperar todo mundo sabe um pouco
amar todos os dias se aprende
voluntariamente ou não
o fato é que a vida exige
e não suporta regressão
maldita solidão, abençoada saudade
ela lembra tempos bons
da casa viva, da chaminé fumaçando nas manhãs frias
do desejo de que a felicidade morasse perto
talvez em um abraço
ou na certeza de que a saudade fosse só uma questão de tempo
mas não
maldita solidão...
Voam conceitos acinzentados
moídos na esteira da solidão
ralos fragmentos de uma saudade
de uma idade qualquer
agora não importa mais
desfaz-se a aura do perfeito
do tudo pode, do vai e vem
e ao vento, o contento dos novos dias
uma flor no deserto, insistente
vê a chance de sobreviver
mas não pode conter o tempo
pois sabe que ele é curto demais...
Um lugar onde você não cabe
mas sabe onde é
seria bom tempo de paixão
dar fim à solidão
sem querer lhe ferir ainda que possa preferir
a verdade de uma situação que não cabe mais
desperte o sentido olhe o antigo
vá sem olhar para trás
por que lá você já sabe como é
e o futuro é só um muro
que terá de pular
para viver o que tem de bom do lado de lá...
Não tema os vazios. Eu estou preenchendo.
Não tema a solidão. Eu estou refinando.
Não tema o silêncio. Eu estou revelando.
Você é profunda. Você carrega graça.
E o que parece solidão hoje, pode ser apenas o eco de um novo chamado — mais puro, mais alinhado, mais cheio da presença de Deus.
