Poema Sobre Solidão
Tudo pela sua... Idolatrada lua,
Que não o abandonara na dura solidão,
Ela o visitava sempre que podia,
E ele aguardava com muita excitação.
chuva que cai sobre as minhas mãos
trazendo a sensação de eterna solidão
me mantenha vivo até o próximo verso
com sua paixão pelo incompreendido.
sentimento imenso,
propenso ao relento
hóspede do meu coração e
escravo da solidão.
me dê um voto de confiança
para transformá-lo em um
hiato da paixão.
Sobre Viver
viver é
sobre
sobreviver a
solidão de ser
só poeira nesta imensidão
viver é
sobre
sobreviver a
sonhos que
se vão
viver é
sobre
sobreviver a
sentimentos que
se tornam imortais
viver é
sobre
sobreviver a tempestades
sazonais sem se deixar levar
pelos vendavais.
Viver também é
Sobre
Sobreviver a
Solidão de ser
Só poeira estelar
Sobre
Sentir o vento tocar
Seu rosto e não se
Deixar levar pela tempestade
Que ele veio anunciar.
NA SOLIDÃO
==========================
Agora tô experimentando EU
Somente ouvi boatos até agora de mim
Que sou isso , sou aquilo
Porém nunca me provei
Agora vou me experimentar
Vou ver se sou tudo que me falaram
Ou tudo que deixaram de me falar
===========================
Solidão na multidão
é o que enfrenta
uma tropa e um general
(prisioneiros de consciência)
por entregar as suas
vidas por uma Nação.
Daqui onde a moeda
e o ouro negro
ambos estão
indo entre os dedos:
A minha solidão
...boliviana...
É também chilena.
Não preciso nem
dizer o porquê,
nós não temos
nenhum receio.
A minha alma
...latino-americana...
É também bolivariana.
Não preciso nem
dizer o porquê,
entre nós nunca
houve mistérios.
A minha letra
caridosa busca
pelo paradeiro
velho General,
e pelo notório
teimoso Coronel.
Até onde a queixa
não se esgota,
reclamo sem parar
pelo General preso
em meio há uma
reunião pacífica
há quase dois anos
e que não teve
acesso à justiça,
e pela tropa sofrida.
T Coronae Borealis
A solidão estará com
os dias contados
quando a explosão
da T Coronae Borealis
for avistada no Céu,
os seus olhos se
cruzarem com os meus,
a lira do Hemisfério
vier para nossas mãos
e o amor sem mistério
virar um cancioneiro
para ser cantado
por cada um onde
quer que se encontre
para que ninguém mais
morra por bombas ou de fome.
Propaganda de Guerra I
O mal do século é a solidão,
melhor mesmo ser poeta
que até sem sair do lugar
com a sua poesia sempre
acaba se entregando a multidão,
O poeta é quem acende
o lampião no meio da escuridão,
e está sempre presente
ao chamado para a rebelião.
Um poeta nunca fará nenhuma
guerra porque ele é a própria
guerra que com intimidade
chama o próprio Deus da Guerra
para dançar ou se afastar.
Não é qualquer um que coloca
um poeta no bolso
para dizer o quê é e o quê
não é propaganda de guerra,
Porque se escandalizar
com a violência, se solidarizar
com quem sofre ou pedir um
cessar-fogo jamais nesta
vida será propaganda de guerra.
Você previu a minha solidão,
Sou flor solar perdida na duna,
Em busca do teu lindo coração.
Não te acho porque livre não estás,
Estás confinado numa prisão,
Decepcionado com a minha decisão.
Você previu a minha infelicidade,
Pela minha falta de coragem,
De não ter mergulhado de cabeça
Nos braços do amor, nossa eternidade.
Você no fundo me conhecia
Melhor do que eu mesma;
Que na verdade, sempre fui poesia.
Não te encontro, porque me perdi,
Estou confinada nas letras,
E aprisionada na minha ideologia
- demagogia -
Eu deveria ter feito tantas coisas,
Mas não fiz, descumpri e me prendi.
Eu sou o caso mais complicado,
Que vi nesta vida,
Sou a 'tal mosca na sopa',
O 'dedo na ferida',
Sou ferida que não sara,
Dor que não para,
Ferida que não cicatriza,
Poesia que anarquiza,
Chave que liberta,
Loucura sem cura,
Amor que não passa,
Fera que reage mesmo ferida,
Um dia farei-me libertada,
Para de vez libertá-lo;
E resguardados do mundo,
Recuperarmos o nosso projeto
De viver de amor a cada segundo.
Pelo azul das Pequenas Antilhas
entre Granada e Carriacou,
A solidão absoluta de Saline
e as emoções em navegação.
Cientes do que procuramos
pelas correntes por ali vamos,
Muitos têm andado perdidos
em silenciosos jogos insanos.
Queremos viver e deixar viver,
porque tudo o quê pertence
naturalmente virá inadiavelmente.
A tranquilidade se cultiva,
nossos desejos escrevemos
e o quê somos nós dois sabemos.
... pior solidão
é a que nos distancia
de nós mesmos...
De tudo somos; de tudo
que lutando já conquistamos;
e não poucas vezes nos
esquecemos!
Derrepente me bateu uma tristeza
Uma sensação de solidão
Derrepente um vazio
Abraçou meu coração.
Parece que estou no frio
Ta tudo tão gelado aqui
Parece que a neve do Alasca
Tomou conta de mim.
Será que é em vão tudo
oque estou a passar ?
Será mesmo que tudo isso
Um dia irá se acabar?
Ou estou lutando e não vou obter solução..
Não terei como ganhar?
Preciso acreditar que tudo isso
Vai ter um fim
Não posso deixar de crer
Que Cristo está por mim..
Pois a bíblia diz que
Aquele que nele crer
Tudo será possível, sim.
- Joseanne Karla Rodrigues
Solidão
Pra uns é um peso
Pra outras, um alívio
Pra uns, um refúgio
Pra outros, um precipício
Pra uns, um vício
Pra outros, um tormento
Pra uns, um doce
Pra outros, um veneno
Pra uns, uma alegria
Pra outros, pura tristeza
Pra uns, poesia
Pra outros, fraqueza
Pra uns, uma paz
Pra outros, a própria guerra
Pra uns, um escape
Pra outros, uma cisterna
Quando a gente se sente só
E solidão é só o que se sente
Percebe que a solidão
Nunca chega só
Pois sempre vem junto a ela
Um frio suor nas mãos
Arrepiando a barriga
Na visão da janela fechada
Um rio de tristeza
Inundando o coração
Vem a inseparável saudade
E não vem mais nada
Solidão, quando é da boa
Faz ouvir a uma voz que ecoa
E é sempre uma só, somente
Causando um cortante frio
Daquele que dói a alma
Num vazio de não sei o quê
Pois a solidão
Não é só estar só
É estar diante do mundo
E não ver o chão
É querer voar, sem ter ter asas
É buscar ao odor do alecrim
Num jardim de malmequeres
Sem haver no final do dia
Uma casa pra voltar
E, sem ter aonde ir
A solidão vem dizer
Que não há no mundo lugar melhor
Nem na vida coisa pior
Pois qualquer lugar é lugar.
Edson Ricardo Paiva
Lá fora, claro dia
O Sol, tão só, brilha no Céu
Talvez de solidão
A luz que esse Sol irradia
Ultrapassa
O ponto onde a vista alcança
Astro indomado
Exibindo eternamente a realeza
Na tristeza dessa mansa solidão
O Sol tão só no Céu
Ternura ausente
Que se sente
Nessa escuridão tão branca
Talvez o Sol
Seja criança entre as estrelas
Um ponto entre outros Astros
Vaga tranquilo
Brincando de destruí-los
Lentamente
Enquanto isso a gente
Tão sós quanto o Sol
Carentes de tamanha realeza
Destruímos a nós mesmos
Com tamanha destreza e celeridade
Que jamais chegaremos perto
Da idade do Sol
Que lá fora
Arde tranquilamente.
Edson Ricardo Paiva.
Tem dias
Que a pior companhia
Que se pode ter na vida
É a companhia da solidão
Quem diz por aí
Que a própria companhia
É boa
Mente pro mundo
E quem se convence que é
Mentiu tanto pra si mesmo
Que o tempo lhe fez
Acreditar na própria mentira
Pois o vento batendo na rocha
Transforma a pedra em pó
E a tempestade em ilusão
Depois as carrega
A todas pra um mesmo lugar
E um dia cada pedra esquecida
Nunca mais estará só nesta vida
Muitas vezes o vento bate à porta
Absorto, em minha própria companhia
Tem dias que dá vontade de atender
Outros dias não dá não
O tempo passa, a noite esfria
Os ventos tristes já se vão, distantes
Pra bater noutra porta adiante
Fazer companhia
A qualquer outra solidão
Que certamente existe.
Edson Ricardo Paiva.
Solidão até o fim
O que é a solidão
a solidão é uma companhia mesmo estando sozinho a solidão é com quem conversamos desabafamos mesmo que não tenha ninguém ouvindo
a solidão é companheira
está sempre por perto mesmo nos momentos difíceis
A solidão é companhia
quando não se tem
é fiel
inseparável
está sempre por perto nunca diz não
é se sentir abraçado mesmo sozinho
A solidão não é uma dor um vazio
É uma escolha
É um retiro pra refletir sobre a vida
A solidão é uma escolha
A solidão é amiga
Se precisar de um ombro pra chorar
Ou de alguém pra dividir sua dor e ate a alegria sem te pedir nada em troca
A solidão está sempre ali
Do seu lado
Inseparável...
A pessoa que teme a solidão
É uma pessoa insegura e deoendente vulnerável a qualquer tipo de companhia
A solidão é um momento de autocontrole e domínio próprio...
