Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Quando a chuva trouxer a solidão,
junto a ela faça uma cantiga,
mesmo num dueto sem afinação
e que seja saudosa, até antiga

Assim lavando a sua alma
em horas de muita paz,
sua mente ficará em plena calma
junto à meditação que a chuva traz

Inserida por neusamarilda

Marcado pelo signo do pensar
convivi muitos anos com a solidão
e sob essas vestes transparentes
pude então me reencontrar

Inserida por AllamTorvic

"⁠Uma alma sensível, consegue perceber e sentir
a solidão de um pobre cachorro abandonado na rua;
sem dono, sem destino, sem lar".

Inserida por AllamTorvic

INCÓGNITA

Eu brado dentro de mim
Onde encontro a solidão
Descolorindo o carmim
Do meu triste coração

A tristeza é o caminho
Que eu trilho sem noção
Traduzindo a incoerência
De minha efêmera razão

Meu sentimento indefeso, confuso
Se esquiva da paixão
Que tenta fazer morada
No meu eu sem compaixão

Após as léguas tiranas
De tristeza e solidão
Aporto minha incerteza
De que sou, o que não fui ontem

Abrandando o coração.

Inserida por NICOLAVITAL

SOLIDÃO:


Na escrivaninha do quarto
Encontro-me com a solidão
Que me aflige e me inspira
A escrever em versos
Tudo, tudo...

Que a razão e a lógica humana nos suprimem
E deixa embalar o ego a suprimir a razão
Como se um nobre a reprimir seus vassalos,

O poeta exibe-se
Na certeza de que seus pensamentos
Percorreram os quadrantes do universo
Qual Morfeu, filho do sono e da noite
A percorrer o planeta num instante a fio.

Inserida por NICOLAVITAL

ESCRITA. A ODE DA VIDA:

A bela arte de escrever.
Recorrente à beleza da solidão,
Vertente de sutil inspiração.
Manifesto de amores e atores,
Quiméricos personagens,
Precursores da paixão.
Quiçá, antagonistas da razão.
Escrever, seja talvez migrar
Ao infindo... Universo prosaico,
Que emana
Da alma do infinito crer,
Que respira a ode.
Que inspira o ser.
Vê-se à escrita, poética ou prosaica
O plasma!
O nume!
Assim diria o bardo
Em seu brado poético.
Não há alfa e nem ômega!
Quando se abre os olhos,
E respira-se a atmosfera,
Dar-se início a vida!
Ao fecha-los sem atmosfera,
Nada se consuma, a vida enfim,
Inicia-se.
Assim, à realidade da escrita,
Nem princípio, nem fim.

Inserida por NICOLAVITAL

SOLIDÃO:

A solidão que vive
É a solidão que morre
A solidão que fica
É a solidão que vai
A solidão que alenta
É a solidão que mata
Solidão...
E faz os nossos sonhos
Viajar no tempo
Buscar nossos mitos
Se perder nos sonhos
Solidão...
E cada vez que teu relógio
Marcar mais um, mais um, mais um...
Ele está te dizendo menos um menos um...
Solidão...

Inserida por NICOLAVITAL

POETIZANDO:

A poesia não pede palco
Não demanda aplausos
É solidão, intimidade e paixão.
É sentimento que freme
Num turbilhão de emoção.
A poesia é marginal...
O poeta capital.
Não possui ser nem autoral
É abstrata atemporal.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠DIVINA TRAGÉDIA:

Eu tenho medo, medo da solidão dessas capitais.
Eu tenho medo, esse medo me faz ser capaz.
Medo, medo, medo.
Eu tenho medo da loucura das maquinas dos homens a malograr
Eu tenho medo sim, medo do progresso, esse ‘Deus” mendaz, capataz
Medo, medo, medo
Eu tenho medo da Brasília pomposa e tudo que há
Eu tenho medo de tudo isso, do porvir, regressar
Medo, medo, medo
Eu tenho medo dos sonhos não sonhados, ou que há de sonhar
Eu tenho medo da distopia que não sabe sonhar
Medo, medo, medo
Eu tenho medo do discurso formal que se faz capital
Tenho medo de tudo que é certo, de certo, se há
Medo, medo, medo
Eu tenho medo dos livros que não se ler
Dos tidos e lidos que se pode ver
Medo, medo, medo
Eu tenho medo dos verdes das “matas”
Do ouro amarelo do seu céu estrelar
Medo, medo, medo
Eu tenho do jardin de infância, seu vestibular
Eu tenho medo porque medo é constância em seu habitar
Medo, medo, medo
Eu tenho medo pela cor do nagô pelas “moças” que há
Tenho medo dos rios que fenece sufocando o mar
Medo, medo, medo
Eu tenho medo das chuvas acetas à primavera que virá
Eu tenho medo da morte que mata o pulsar
Medo de seu tenaz preconceito e tudo que está
Medo, medo, medo
Que o medo me faça de resistir incapaz.
Medo, medo, medo.

Inserida por NICOLAVITAL

FERA SEDUTORA
Solidão, essa ferra genial
Faculta-me companhia
Delegando-me nostalgia
Uma inspiração colossal.

Sob o pátrio Juazeiro
Nesta tarde mórbida e fria
Em verso e prosa lhe faria
Juras de amor em segredo.

Ó! Minha magistral parceira
Dama de minha inspiração
No Juazeiro ou na ribeira

Essa pantera me conduz
Caminha comigo ao lado
Em inspiração me seduz.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SINESTESIA
Todos nós somos sozinhos
Na pele e na alma.
Quando adolescente a solidão
Fazia-me sentir-se o mais infeliz dos humanos.
Hoje, sinto essa necessidade de estar sozinho.
A solidão é condição sine qua non do ser humano.
Adultos são tristes e solitários.
Apesar de perigosa e viciante
Nada assustadora.
Remete ao cerne das inspirações.
Sobre o amor a solidão se acalma.
Criança possui fantasia...
Às vezes, preciso encontrar a criança
Que deixei no passado a chorar
Solidão, a fantasia!
Viva a fantasia!
Colossais figuras humanoides
Viajam na imaginação dos amantes.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SOLIDÃO.
Meu coração se fez plumas.
Percorreu os caminhos da razão, solidão.
Eu nunca ansiei afastar-me dessa pantera austera.
Nunca tive medo de me sentir sozinho, porque sempre estive ao lado dos meus demônios e guardiões.
Antagônicamente, a solitude é dor que sara!
Condição sine qua non do ser humano.
Paradoxalmente carente de afetividade
À medida certa

Inserida por NICOLAVITAL

⁠MINHA FERA
Às vezes eu sou só fera
Espinhos ou solidão.
Noutras, posso ser flores
Leveza e compaixão
Se sou fera ou espinhos!
É porque nesse universo de feras
O indivíduo carece fera ser também
Nesse emaranhado de dúvidas
Que se chama compreensão

Inserida por NICOLAVITAL

Acima de toda tristeza e toda solidão
Há um Nome, o Nome de Jesus
Acima de toda doença e quando não há solução
Há um Nome, o Nome de Jesus

Sobre este lugar, declaro Jesus
O ambiente é transformado, mortos são ressuscitados
Eu declaro Jesus e já posso ver
O milagre acontecendo, salvação e avivamento

André e Felipe

Nota: Trecho da música O nome, com participação de Marcelo Markes.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Em meio a este cenário de dor e solidão que se instala no meu interior sem motivo aparente, a saudade e a tristeza se tornam sombras constantes. A música, minha única companhia, age como um bálsamo que acalma as dores da alma e cicatriza as feridas deixadas pelo meu coração dilacerado.

Os pedaços da vida despedaçada se espalham pelo chão, e eu tento desesperadamente juntá-los, sem sucesso. Um vazio intenso me acompanha, carregando consigo uma amargura profunda e sonhos desfeitos. Os sorrisos que um dia iluminaram meu rosto se perderam no caminho da paixão, deixando apenas agonia e solidão em seu lugar.

É doloroso testemunhar as amizades construídas ruírem diante dos meus olhos. A luta contra sentimentos de fracasso e inadequação parece uma batalha perdida, enquanto vejo a felicidade estampada nos rostos dos meus amigos, sabendo que contribuí para ela sem esperar recompensa.

A cada nova paixão, sinto meu coração quebrar mais um pouco, seguindo conselhos como "siga seu coração" sem compreender que ele pode ser traiçoeiro, levando à morte emocional. Encontro-me nas masmorras do ego, cego para a vida, atormentado pelos fantasmas da agonia e me sentindo invisível, isolado do mundo.

Mesmo diante de tantas dores, estou aqui, sempre à espera, mesmo que apenas até o meu próprio fim. E às vezes me pergunto se um dia a alegria será minha companheira constante, para iluminar os dias sombrios que parecem não ter fim.

Inserida por Neudo21

Quando DEUS age:
O medo foge;
A solidão sai;
A dor some ,porque o poder chega!

Inserida por MarcileneDumont

O inimigo te dará varias razões para você desistir:
A solidão;
A desvalorização;
A injustiça;mas, DEUS te dará todas as certezas para você continuar:
Você é importante;
eu amo você;
eu te ouço;
você não está sozinha;
eu tenho a palavra final:
farei por você!

Inserida por MarcileneDumont

⁠Em meio à solidão, os doidos encontram novos mundos, os tristes descobrem a profundidade da emoção, e os poetas tecem sonhos que nos fazem companhia na escuridão.

@poeticainterstelar

Inserida por MirlaSantos

Prometi que não choraria mais
Mas, mais uma vez me encontro em grande solidão
Com o coração nas mãos, sem saber oque fazer
Diante desse terror que é o amor, diante dessa dúvida.
Porque tu me faz chorar? Será que um dia pode me amar?
Estou me desmontando pouco a pouco, pedaços a pedaços.
Você não percebe que o meu melhor estou te dando?
Sinto um pesar em te desapontar, mas já sinto que não sou do seu agrado.
Que não agradas mais do meu amor, me fazendo sentir se um grande tolo.
Pois amar é um erro, será que errei em ama la? Ou tu errou na escolha e eu só fui um erro?
Diante desse abandono ainda a amo por completo, mesmo sabendo que pode ser tolice.
Mesmo sabendo que irá me fazer chorar.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Diante dessa loucura que muitos chamam de solidão,
Me encontro como um violão sem afinação,
Embora sem perfeito tom, ainda sai algum som.
Por mais louco ou solitario eu seja,
Encontro nisso uma razão feliz pra viver.
Muitos consideram felicidade algo distante da infelicidade.
Assim como muitos consideram felicidade viver em pura infelicidade.
Como sempre é questão de opnião e não me importo com sua opção,
Se te faz feliz, no minimo será bom pra mim.

Inserida por OrlandoBiotoviski