Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Sou apenas...promessas de amor!

Escrevo às vezes
Simplesmente para rasgar o silencio
Da solidão das noites de insônia... Sem sonhos...
Talvez para contemplar as estrelas e
Esta lua fascinante de Misteriosa beleza transcendental...
Ou quem sabe ser testemunha de um novo nascer do sol...
Momento em que todas as esperanças renascem
Num novo dia...
- Sol brilhante em eterno dia -
Serei eu uma rosa que se abrirá após o orvalho
Das madrugadas sem fim... Trazendo o perfume
Inebriante das manhãs primaveris...?
Então descubro que sou apenas poesia
Versos escritos por ti poeta...
Sou apenas promessas de amor...!

Inserida por celinavasques

Sou um cais sem barcos...
E nesta solidão...
Um acaso de amargos presentes
E neste silêncio que assola o coração
Sou o tempo
Escondendo o mistério das penumbras
Sou a mentira cruel que afogou a verdade
Sou um par de pérolas
Na amnésia do mar brincando de vida...
Nestas lágrimas de dor e alegria
Sou um amor guardado em soluços
Sou tantas dores, e tanto perdão!
Sou um violino tocando notas musicais...
Imitando as marés e os gritos de uma gaivota!
Sou um trovador apaixonado ... Meu nome é melancolia!

Inserida por celinavasques

Uma simples pintura
Na tela solidão
Em tempos de chuva,figura
Destilando ilusão!

Respingos de saudades
Que caem nos corações saudosos
Traduzindo nas cidades
O badalar dos trens vagarosos

Eternamente vagando perdido
Corretamente por ter amado
Tendo feito o supremo pedido
De não lembrar do passado

Que essa eterna tela
Chovendo no coração
Traga a ti o segredo daquela
Caserna da solidão!

Inserida por SamuelRanner

Navegando em águas mansas
Ancorado na solidão
Desfrutando lúgubre descanso
Destinado ao paraíso eterno!

Depois do outono,inverno
Primavera e verão
Tudo muda com o tempo
Como mudam os corações

Vidas tão passageiras
Sem passarem incólumes
Da amendoeira a florescer
Cabelos brancos de uma vida enfim!

Então permita-me descansar em teus braços
Usufruir esse doce momento ao teu lado
Para quando A felicidade correr
Que ela possa ser lenta como as flores de outono!

Inserida por SamuelRanner

⁠Onde você se esconde...

À noite a solidão bate
Fico no meu quarto em silêncio
Com o pensamento longe
Procurando você, onde você esconde?
Menina onde você se escondeu?
Que mal eu te fiz, perdoa eu!
Não faz assim, esqueça o que passou volta pra mim...

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠⁠O outro me fez sentir solitária e
sem ninguém na vida.
Você chegou acabou
com minha solidão, me fez feliz
e me sentir alguém.
Agora você vai embora e leva
esse ‘‘alguém feliz’’ com você.
Sinto agora que sou um ninguém.

Aventuras de um Predador

Inserida por svs

⁠Por traz de um belo sorriso se esconde uma estrondosa escuridão e o atormenta com a solidão, ele consegue esconder suas lágrimas senliosamente sem que ninguém perceba...

Isso é uma grande parte de uma vida de pessoas que se vestem em um personagem.⁠

Inserida por stevam97

⁠Eu aguardo ansioso pelo dia em que minha solidão finalmente cessará. Escrever é o que me resta enquanto o futuro, esse abismo incerto, se desenha à minha frente. Mas curiosamente, não sinto mais medo. Com um misto de cansaço e esperança, decido contar com aqueles que permanecem ao meu lado, ainda que poucos, ainda que feridos. Vou compartilhar suas dores e seus sonhos, viverei cada momento marcado por cicatrizes e, apesar de tudo, amarei, mesmo sob o peso da incerteza.
Sempre levei uma vida solitária, mas ao compartilhar a minha existência com você, ela ganhou um significado que nunca imaginei. Eu vejo você, vejo suas lágrimas espelhadas nas minhas, e percebo como a solidão nos envolve às vezes, mais densa do que jamais recordei.
Mas por que, então, esse vazio ainda me devora por dentro? Talvez seja o preço de saber que viver e amar também significa enfrentar, de peito aberto, os fantasmas que insistem em sussurrar.

Inserida por ianviotoquerubim

⁠S o l i d ã o *

"Eu sou
a solidão,
voz que
encanta multidão.
Da dor
floresço amor,
singela poesia que
transcende alegria
mesmo em agonia.
Eu sou
a solidão,
voz do coração
que canta
a esperança.
Eu sou
a solidão
que sente paz,
o sol nascerá
e como flor
hei de desabrochar.
Mesmo só,
contemple
a alegria
que vive em você.
Seja a voz
que encanta,
ama,
canta
a esperança."

Inserida por Tati7082

⁠"Elevo uma oração
de frente para o mar.
Admiro a imensidão,
sou porto solidão
que a paz busco enlevar.
De frente para o mar,
pôr do sol á me acalmar.
Meu coração transcende amor.
Mas o que é o amor
senão um intenso navegar?!
Coração é oceano
onde poucos se arriscam a nadar.
Coração é fortaleza
onde poucos desejam se abrigar.
Mas o coração também é feito poesia
que versa amor com o brilho do olhar,
para aqueles que buscam se inspirar.
Seja um coração que saiba amar.
Permita - se nesse oceano navegar.
O amor é um bem que floresce mesmo se o inverno chegar.
De frente para o mar,
sob um chão de estrelas
eleva uma oração.
Há paz.
Há amor.
Há um coração para o seu abraçar
e suas mãos entrelaçar.
Solidão não há.
Há um porto de amor
á qual eu chamo de 'Meu Lugar'. "

Inserida por Tati7082

⁠Não busque amor
E afecto onde
Não existe ..
Prefira a solidão
Do que viver na Mentira "
Mary Gonçalves

Inserida por MaryGoncallves

⁠Solidão no mar de incertezas

Socorro!
Não consigo respirar
Neste mar de incertezas
Cheio de monstros
E há poucos marinheiros confiáveis.

Sou só eu em meu barco
Navegando por onde o vento me levar
Explorando ilhas desconhecidas
Experimentando novos sabores
Lutando contra monstros
Mas no final, estou sempre só
Enfrentando o vazio sozinha
E ele está me consumindo
Logo, não serei mais eu.

Uma tempestade se aproxima
Não há como escapar
Eu encaro a tempestade
E com bravura continuo
Não tenho mais nada a perder
Além da minha vida.
As enormes ondas vem
Destruindo e engolindo tudo
Sinto a força do mar sobre mim
Me empurrando
Enchendo meus pulmões de água
Inutilmente luto para voltar a superfície
Meus braços e pernas exaustos
Não tenho mais forças
Estou me afogando
Em minha mente eu rezo
E clamo por socorro.

Haverá um deus para me salvar?
Um bom marinheiro?
Eu fecho os olhos e aceito meu destino.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠FLORES NO CORAÇÃO

As flores preenchem meu coração
Trazendo muito amor
E afastando a solidão

Inserida por samamba410_1097037

"Só carrega tristeza aquele que se aprisiona na solidão. Seja leve, flutue. Lágrimas não fazem companhia, experimente sorrir."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa


𝔼𝕦 𝕖 𝕒 𝕊𝕠𝕝𝕚𝕕𝕒𝕠
E quando a Solidão me viu ali, tão só, ficou com dó. Abraçou-me e choramos juntos: eu e a solidão.

Inserida por valdecir_val_neves


"A minha solidão agora tem rivais...
Quando ela bate à porta nos finais de semana não me encontra: estou numa Roda de Samba das noites do Rio de Janeiro!"
Contou-me a amiga virtual Ivone (Vania Vai-vai).

Inserida por valdecir_val_neves

"Eu não quero acabar na solidão"
Bom, pra ser honesto...
Eu não quero é acabar!

Inserida por valdecir_val_neves

⁠A vida nos oferece intervalos de solidão. Devemos aproveitá-los para nos conhecermos melhor, refletir sobre relacionamentos anteriores e possíveis erros de postura dentro deles.
É o exercício do auto-conhecimento que, como todo mundo sabe, "é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem.
Também pode ser um projeto ético, quando ao que se busca, é a realização de algo que leve a pessoa a tornar-se mestre de si mesma e, consequentemente, um ser humano melhor."
Por não nos conhecermos às vezes nos autossabotamos e nem percebemos...

Inserida por valdecir_val_neves

⁠"Na inquietude da solidão, a alma deixa de ser mera espectadora para se tornar autora de sua própria história. É no silêncio que assusta que encontramos o diálogo mais honesto com nós mesmos."

YakuzaMoon § JWC Autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Estão falados que o amor e alusão que ah! mais decepção solidão entre a população vazio esta os corações.
Talvez quem diz nunca amou se entregou ou sofreu por amor
Talvez também quem diz já sofreu de mais.
Quis até para no tempo mais viu que isso não é capaz
Agora está de coração trancado amor guardado esperando o dia que senti amado por Deus abençoado enquanto isso fica só sem ninguém do lado

Inserida por Vanderm3333