Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

⁠Um dia, perguntei à solidão:
- Quem te acompanha mais?
E, ela logo me respondeu:
- Tu!
(tu... que sou eu, este, o cujo dito.)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

Eu estava perdida
confusa e recolhida
bastante desiludida
Em plena solidão
entregue a escuridão
Foi quando você me olhou
e não me ignorou
E com um doce olhar
e um tímido sorriso
começou a me chamar
Você cuidou de mim
me trouxe luz
regou as flores do meu jardim
Sem me do você chegou
se aproximou, e me aceitou
do jeito que eu sou.
Agora só posso desejar te recompensar
e por toda minha vida te amar.

Inserida por julianarossicordeiro

⁠Noite Solitária

Noite fria e cama vazia
Tristeza e solidão
Fui pego pela insônia
E abracada pela agonia
Procuro solução
Te busco e não encontro
Coração partido
Por você esquecido
Seu nome ecoando
Em meus pensamentos
Lágrimas, vão meus olhos lavando
O Cansaço chegando
Abraço o travesseiro
E me engano com seu cheiro
Adormeci
A dor de hoje venci.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠O tempo voa e o que resta é a memória no fundo da alma.
Todos se vão e a solidão fica,
Até chegar o momento da nossa partida ao reencontro da nossa saudade.

Inserida por Lydia17

Dói.
O desprezo dói.
A solidão dói.

Ver a pessoa que você ama
Ter tempo e paciência com todos,
Menos com você.

Olhar para ele
E perceber que qualquer companhia
Parece melhor que a sua.

Doeu ouvir
Que ele fingiu ser quem não era
Só para te conquistar.

Já passei tantas noites em claro,
Na verdade, no escuro, chorando.
Eu era o erro na família dos meus pais
E continuo sendo o erro na minha própria família.

Só vejo uma saída:
Sumir.
Para onde ninguém possa me achar,
Onde não serei um incômodo para ninguém.

Me esconder no mais distante breu.
E, se me acharem, só encontrarão os restos
Do que um dia minha carne foi.

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Como posso ter tanto medo
Da solidão
E do desprezo ?
Creio que na verdade
Eu tenha medo de sair deles
Voltar a sonhar, ser feliz
Acreditar no amor novamente
Ter esperança
E no fim
Ser jogada de novo nesse abismo
Vivendo de migalhas
Que infelicidade
Descobrir que frieza
Desprezo
Tratamento de silêncio
Pudesse ceifar uma vida
Uma alma que era tão iluminada
Um coração que era puro
Uma mente
E enlouquecer tanto assim?

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Meu paraíso é a solidão,
onde encontro a paz do meu ser.
Longe das vozes, no silêncio,
é onde posso me entender.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

Arte rochosa

Cantaria levou consigo
No toque No peito
Da pedra Solidão

O milagre Que pede amor
De São Francisco voltou
Lisboa
Desceu escada
O louco Antonio

Na almaConsigo
Chegou Amor
Ao pé da rampa
Que pede solidão
Mirou ao alto agradeceu profetas
No santuário desceu a rampa de pedra

Subiu a rampa
Seguiu caminho de pedra
Sem olhar parou em frente
Pra trás mirou Insólito milagre

Cumprimentou do caminho
Profetas das pedras.
Subiu escada

Inserida por samuelfortes

Lado Oculto Comum

⁠Cotidiano
Em
Desordem

Momentos
De
Solidão

Sustos

Tempo
Bestano

Papo
Furado

Destaque
Nenhum

Nenhuma
Atenção

Saudade
Juntano...

Nada
Como ser
Comum

Inserida por samuelfortes

⁠SOLIDÃO

Cuida
De todos

Cuida
De tudo

A tempo
E a hora

O tempo
Todo

Todo
O tempo

Sem tempo
Pra ele

Sem tempo
Pra ela

Inserida por samuelfortes

⁠Pedido em Acrópole

De doer
Que só

Solidão
Devorando

Tragédia
Comédia

Sempre
Juntos

O solitário
Caminho
De seres
Banais

Banalidade
De seres
Normais

Percepção
De
Desnecessário

Escuridão
Auto- imposta

Tudo
Tão
Naturalmente
Desnatural

Inserida por samuelfortes

Solidão Aristotélica


Armei minha solidão
Pra me defender
Do pecado da existência

Sem suprimentos
Matei-me com um sorriso
Morto pendurado de esperança

Fui acusado de ilusão
Meu Paradoxismo
Era muito radical

No final do meu surto
Ninguém sabia dizer
Se fui bom, ou era mau

Inserida por samuelfortes

⁠⁠A felicidade existe mais não esta aqui
O amor existe mais não esta aqui
Aqui existe a solidão dos seus abraços dos
seus beijos aqui falta voçê meu anjo

Inserida por CICEROLYRA

⁠ontem dormi no calor do seu corpo hoje vou dormi no frio da solidão
hoje acordei nos seus braços a manhã acordarei nos braços da solidão

eu te amo rosa

Inserida por CICEROLYRA

FILHO DO PARÁ
Ó Pará, há tempos que vim de lá.
Deixei a solidão conduzir-me o coração.
Como a estrela solitária, que exerce autonomia,
recordo-me que de ti herdei a cidadania.
É verdade! Eu sou de lá, da terra do norte quente,
e tenho apreço por minha gente
que em festa, muito contente,
vem hoje proclamar...
sou teu filho, sou guerreiro,
sou paraense, brasileiro.
Eu te amo, meu Pará!

Inserida por tasselobrelaz

Quando menina
aprendi com o Oceano
que as melhores amizades
são o silêncio e a solidão.

Inserida por MiriamDaCosta

Não procriei,
a nenhum herdeiro
deixarei o patrimônio
da minha enraizada solidão.

Inserida por MiriamDaCosta

Quando menina eu pressentia
que tinha nascido com a solidão e a saudade
atracadas em mim ...
Hoje sei
que quando eu ainda nem falava
minha premonição já se dizia realizada.

Inserida por MiriamDaCosta

Solidão é estar acompanhado e se sentir sozinho.

Solitude é estar sozinho e se sentir acompanhado.

Inserida por paulocelente

Volta!!!


⁠A distância realmente afeta o peso da solidão,
por cinco dias incomunicáveis a falta desse acesso ao teu coração tem deixado marcas profundas nas minhas noites e dias intermináveis,

tenho a sensação de estar vivendo em luto mentalmente falando, tá faltando calor, paz, pulsação vibrante e sim tá faltando os teus olhares penetrantes junto aos meus,

o que eu tenho de mais disponível no momento é o gosto amargo da saudade e as minhas preces para que tudo isso passe como uma chuva rápida de verão e você volte para completarmos a outra parte de um todo a qual nós pertencemos.

Volta logo, volta!!!

Inserida por Ricardossouza