Poema Sobre Solidão
No escuro da solidão navego sem direção,
Sem emoção ou a tal da empolgação,
Sem preocupação, sem medo, talvez na pior
Frustração
De não poder ter aquele coração,
De não ter aqueles olhos de encontro com os meus.
Com o mais puro encanto
Com o mais puro encontro
Do meu canto favorito.
Do canto dos teus dedos
Nos meus dedos.
Uma separação
Outra vez solidão
Outra vez sofrimento
Mais um Adeus
Que não pode esperar ...
O amor é uma agonia
Vem de noite ,
Vai de dia .
É uma alegria
E de repente
Uma vontade de chorar ...
Mais um Adeus
Sabe-se lá qual a razão
O que era finito , acabar
Um sentimento a revelia
Não nós damos o direito de imputar
O amor é uma agonia
Vem de noite
Vai de dia
É uma alegria ...
e de repente
Uma vontade de chorar
Alegria de vó
Tatá encurta
a distância
espanta
a solidão
colocando
vovó
e netinha
no mesmo
coração...
Fiel Solidão
Sinto as retinas repletas
de ilustrações vivas,
que pulam na minha carne.
Deslocam-se subitamente
nas minhas veias
ao sabor das visões da memória.
Fiz-me refém
neste ponto de tempo.
Sequestrado pela sombra do silêncio
abandonado por mim,
desvalido e requisitado
pela irreversível circunstância.
Agradeço-te fiel solidão.
Quando todos partiram,
tu nunca me abandonaste.
Motim Plumitivo
A imortalidade é uma infinita solidão.
É necessário morrermos muitas vezes
para inferirmos que o íntimo da Vida
é um ápice cintilante, e renasce a cada instante.
As quatro subdivisões do ano morrem profundamente
no colo do mundo. Ressuscitam os seus padrões
climáticos pelas formas do sentimento:
perfumes melódicos que revelam o mundo interior
das almas. À superfície de um lúcido minério
todas as existências são instintivamente sublimes.
As pétalas da consciência coabitam os pensamentos
torturados pelas noites geladas dum solitário poema.
E assim permanece o motim plumitivo:
que escorre da minha pena.
Quem caminha na solidão,
mas tem o coração repleto de Amor, em todos os caminhos
nunca irá estar sozinho.
Vamos fugir...
Fugir dos medos ,da solidão,
das horas de espera, da multidão.
vamos fugir sim,
do caos urbano,
fugir para as montanhas, pro oceano,
fugir da poluição.
vamos fugir de tudo que não nos alimenta,
de tudo que for só guerra e destruição.
Vamos nos encontrar, nos beijos que iremos dar,
no amor que faremos em frente ao mar,
no ar puro que iremos respirar.
Vamos fugir, vamos nos encontrar,
vamos enfim ficar...
Querias me tirar o ar o chão
Deitar-me em gélida solidão
Num crepúsculo sem volta,sem dor.
Num gesto duro, sem amor.
Querias tragar-me como fumaça
Que a noite desce, finda, escassa.
Numa onda de pura agonia,
Ainda não, vossa senhoria
Fugi de seus braços que em laços
Tentavam me levar
Ao fim do mundo, me afogar.
Para emergir mais forte
Resignado com essa sorte
Molhado, frio, mas longe de ti... Morte.
NÃO
“” Não estava só
Pude sentir o vento,
E sua amiga missão
Autentico companheiro de solidão
Nem estava triste
Embora de ti sentisse
Uma ausência perversa
Uma falta de causar dor
Nem era eu
Eram só meus pensamentos
Que se entregaram por alguns momentos
A uma estranha sensação de amor...””
" Se a solidão bater em sua porta
Não a deixe entrar
Que retorne de onde veio
E fique lá pra nunca mais voltar...""
“” Quando você chegou
Meu coração era vazio
Oco, apenas uma bomba a bombear a solidão.
Fez-se um espanto
E a emoção o encheu de encanto
O que era sem sentido
Tornou-se amanhecer
O que era contido
Pulou pra te receber
Numa festa que só Deus pôde prever
Como não querer ser feliz
Se tudo que sempre quis, estava ali
Breve pausa e uma sombra
Era tua essência indo embora
Passado, ausência e futuro.
Um jogo duro, fora de hora
Ficou a sensação
De um deserto
Sem saber que era nossa história
Que estava tão perto
De acontecer..””
“”Solidão é fazer um churrasco sozinho
É uma taça de vinho
E ninguém pra compartilhar
Solidão é um aperto no peito
É aquela vontade sem jeito
De ter alguém para abraçar
Solidão é um muito por nada
É um amor que quando acaba
Deixa marcas no coração
Solidão é pensar em você
E saber que teu querer
Está bem longe da minha mão
Solidão é assim
É vazio que restou
Deixando saudade
Solidão é o fim...””
“” O que você quer em meu pensamento
Em minha solidão
Posso não ter suporte
Para tanta curiosidade
O que faz tua alma vagar com a minha
E viver uma história além da vida
Seria um presente de deus
Ou a sina que nos acompanha pelos séculos
O que posso fazer
Além de te dizer
Que quero...””
“” Não temo a solidão
A dor
Nem a saudade
Sem elas eu não teria
A intimidade que tenho
Com a poesia...””
“”FDP””
Fomos paulear solidão
Fizemos divino passeio
Forças da paz
Fico de prontidão
Foi demais parceiro
O que vc pensou que era FDP.
"" Num canto da casa, esquecida
Até ela chegar..
Saudades, por ora não
Solidão, também não
O que então?
Esquecida, pois a vida em festa nem lembra
Que a abençoada chuva
Pode e deve voltar...""
