Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Solidão

Certas horas a solidão marca presença
Sinto a extrema necessidade de estar com alguém
Meu coração se aperta e suo frio
Meus pensamentos tropeçam entre si
A solução que encontro é entregar-me
Não tenho outra forma de lidar com isso
Mendigo uma palavra aqui
Um carinho ali
Um afeto acolá
Mas nem sempre os consigo
Aí me deito
No meu leito de amarguras
E adormeço aconchegada
Por entre as minhas tristezas...

Inserida por jussaraalves

Às vezes eu fico aqui
Sem saber o que dizer
Fico nessa solidão
Procurando você

Você que está tão longe de mim
Tão longe fisicamente
Pois não sai dos meus pensamentos
Eu te quero eternamente

Quanta saudade me domina
Espero ter logo você aqui
Me abraçando e me beijando
Tomando conta de mim

Tá difícil dominar o coração
Ele não quer mais ninguém, só você
Vem pra perto de mim
Eu não quero te perder

Sempre lembro de você
Isso é sempre constante
Não consigo te esquecer
Nem sequer por um instante

Ah meu amor inesquecível
Quando vai passar essa dor?
De não ter você comigo
De não sentir o teu calor?

Espero que passe logo
Essa dor de não te ter
Isso tudo se torna vão
Pois eu não tenho você

E ainda espero o dia
Tomára que não demore tanto
Em que eu eu vou te dizer bem baixinho
No ouvido: Eu te amo...

E é isso
Isso só foi pequenos momentos
Momentos dedicados a ti
De um pouco dos meus pensamentos

E fica toda minha saudade
Todo meu sentimento a ti
Com uma certeza especial:
Te quero perto de mim...

Inserida por pink

Meu amor,

Sempre que a noite chega, a solidão vem me falar de você.

E a saudade penetra meu coração como um pouco de luar dentro de minha noite imensa. Vai deixando aos poucos seu toque magnífico de beleza e suavidade. Vai deitando prata nos recantos mais sombrios. Vai enfeitando de luz as flores mais singelas. Assim é a saudade. Consegue transformar em beleza a tristeza infinita do presente... porque traz para mim o encanto das horas mortas do passado.

Traz o gosto perdido de beijos de amor... Traz o calor dos braços inesquecíveis... Traz o eco de suas palavras...

Cerro os olhos e começo a recordar... Começo a pensar em você que foi meu todo... e agora é minha saudade. Começo a pensar em você que me abandonou em tristeza e dor... Que esqueceu que meu amor era sincero... Que não se lembrou que tudo em mim era um pouco de você. Que não pensou que minha vida sem a sua, era uma caminhada de tédio e de angústia...

Agora estou só... E a saudade. Ela é a própria tristeza. Ah, e eu não sabia que a saudade doesse tanto, meu amor. Fico olhando para as estrelas e implorando que leve até você esta minha saudade, para que venha correndo para os meus braços.

A saudade...

Ela é a própria amargura... Ela é tudo que eu tive e não tenho mais. É meu único alento. Todo meu sol, todo meu luar... toda minha vida, meu amor... Mas bendita seja a saudade, graças a ela eu quase sinto sua presença...

Inserida por nathyalves

''Já é noite e essa solidão que me abala me prende
e aperta todos os meus pensamentos
em uma parede de sofrimento e dor,
as paredes do meu coração...
A madrugada chega e eu continuo sem sono algum,
meus pensamentos voam, transbordam em delírios ao lembrar de você...
Sabe, ainda me prendo em coisas que me fazem te lembrar,
uma foto, uma carta, um filme, um lugar, um cheiro...
Acho que vivo pra sofrer,
talvez pra aprender o que fazer,...
ou quem sabe só para escrever...''
07/11/07

Inserida por JonasNunesdeResende

Solidão

Quantos dias alegres já tive...
Quantos amigos já me fizeram feliz
Mas também quantos amigos já me decepcionaram
Ah, pra falar a verdade esses nunca foram amigos

Em um canto qualquer onde me encontro tenho apenas ela,
Ela que nunca me deixou sozinha
Ela que sempre esteve ali para amparar minhas lágrimas
Ela que sempre que vai nunca se esquece de voltar

Amiga, será que assim posso te chamar?
Já estou tão acostumada com a sua presença
Que acho que você já faz parte de mim
Afinal de contas, tanto tempo de companhia fazemos uma para a outra...

E essa tal felicidade que você não deixa se aproximar de mim?
Será que ela existe mesmo ou será mera ilusão?
Ou melhor dizendo, desilusão...
Se existe não sei, mas há muito tempo aguardo a chegada dela...

Inserida por danisccp

Na solidão de você
Nasce o silêncio novo...
Recuo no tempo em buscas...
e me perco entre o que
não vivemos...

Inserida por DuCarmona

Alforria

Abri a pálpebra, cortina da solidão.
Busquei desengrimpar a cegueira emocional falida.
Desintrigar o consciente coletivo padrão.
Traçar os azimutes fundamentais da vida.

Exauri as tendências auto flagelantes.
Expurguei a volubilidade fantasiada de liberdade.
Implorei sossego aos moinhos de Dante.

O futuro é uma pérola em formação.
Parido na maternidade da dor.
Envolto em êxtases de reflexão.
Um fantasma vórtico de pudor.

A lágrima é o sorriso da tristeza.
A simplicidade a essência da sabedoria.
O sentimento a estrutura da beleza.

Não importa se é você o eu ser.
Foi sua pureza que me libertou.
O amor é o sagrado infinito a crescer.
O destino não é o promíscuo que se pensou.

Inserida por KIKOPHOTOS

Solidão

A solidão não é a do eremita, que se acomoda nos lugares mais inóspitos da terra;

A solidão não é daquele que vive em uma grande metrópole, onde centenas de pessoas diariamente estão a sua volta, e nem eles, nem você tem a menor noção de quem são;

A solidão não é quando você percebe que seu grau de prioridade, cai vertiginosamente, dentre aqueles poucos que te conhecem;

Conhecer a solidão é quando você APRENDE, que nada e nem ninguém poderá apagar as marcas gravadas no seu “coração” do sentimento de ser só.

Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri

Inserida por Febbalda

Nunca te sintas em solidão... como esta árvore,

aparentemente solitária em plena imensidão,

lembra-te de que sempre haverá o sol para te abraçar e aquecer...

e mesmo após seu declínio no horizonte,

poderás contar com a companhia das estrelas,

plêiade de amigas a te acalentar desde o infinito.

Ninguém está só quando usufrui a presença das criaturas de Deus...

Inserida por zacum

cada amigo(a) que fizer uma cova pra enterra-me no solo frio da solidão, com a pá do amor dos que querem eu fora da cova, fecharei a sepultura!



Parafraseando com o Augusto Cury ( A saga de um Pensador)

Inserida por AgnaldoAprendiz

Eu não existo longe de você
E a solidão, é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo...

Inserida por maatcastro

O amor e a felicidade.

Ta vendo aquele ali sentado sonsinho no canto
E a solidão. A solidão e muito ruim por isso
Que ninguém da atenção pra ela, mais tem outro.
Sentimentos que se importa com ela!
Sabe quem vem depois da solidão?
E o amor!Mais se o amor vê a solidão ele vai
Mandá-la ir embora por que o amor odeia a
Solidão. Olha!!Quem vem ali, e a decepção ela e.
Muito amiga do amor quando o amor estiver com a
Decepção eles se chamam à decepção de um amor.

Olha!!Quem ta vindo a rapaziada, a angustia o.
Sofrimento e a dor só que eles não vam lá com
O amor e a decepção, Porque ela não gosta do amor.
Eles só são amigos da decepção, só que o amor estava.
Com a decepção por isso que eles não vam lá. Então a
Angustia a sofrimento e a dor se juntarão pra bater
No amor e a solidão se intromete mais não sabia em
Que lado ficava mais a angustia o sofrimento e ador
Era as únicas que se importava com ela então ela
Resolveu mais disse que ia vim depois. Quando a solidão
A angustia o sofrimento e a dor iam começar a machucar
O amor!!Olha quem chega!!A felicidade ela colocou
Toda a galera doa da solidão do sofrimento da angustia e ador
Pra correr a decepção soube que a felicidade tinha chegado
Resolveu não vim mais e a felicidade falou
Para o amor você pode contar com migo a hora que você
Quiser porque agora cheguei e vou ser o seu eterno
Amigo!Mais olha tome cuidado porque a decepção o
Solidão a angustia e a dor ainda pode vim.

Inserida por thaysinH

Solidão não mente
Se seus olhos
Se encontrassem com os meus
Pelos menos por dois segundos...
Queria te mostrar
Que sonhar não é se entregar
Aos poucos
É apenas viver...
Nesses dois segundos você poderia crescer,
Voltar a ser quem sempre desejou ser
Mais ninguém pode fazer-te olhar pra mim
Ninguém manda em você
E seu pobre coração apenas quer se libertar...

Inserida por Paula_Pacha

SOLIDÃO

QUANDO CHEGA A NOITE
JUNTO CHEGA OS FANTASMAS QUE ME RODEIAM
AS HORAS NAO PASSAM ,O TEMPO FICA LENTO
MEUS PENSAMENTOS VAGUEIAM SEM DESTINO
OLHO AO MEU REDOR E ME SINTO SÓ
COMO ACABAR COM TODA ESSA SOLIDAO QUE ME RODEIA
ESCUTO OS CARROS NA RUA
ESCUTO AAS PESSOAS FALANDO
OS SONS LA FORA TAO DISTANTES
ROLO NA CAMA E NAO CONSIGO DORMIR
A SOLIDAO CORROE MACHUCA
ME SINTO SÓ
O CONSOLO QUE LOGO O CANSAÇO CHEGARÁ
DORMIREI E UM NOVO DIA NASCERÁ
SO QUE SEMPRE LEMBRANDO
QUE A NOITE TAMBEM VIRÁ
QUERIA FUGIR DESAPARECER
QUERIA ACABAR COM ESSA SOLIDÃO

Inserida por brunatrenelly

na solidão eu grito pelo seu nome
te procuro mais eu não te encontro
a solidão doi de mais,estou aqui
implorando por uma chansse de lhe
mostrar o que tenho aqui dentro
e te dar meu coração!

Inserida por mtalb

Rapsódia de Solidão

Nem mesmo a chuva fria de novembro
Nem o calor arrasador de dezembro
São capazes de acabar com toda a dor
Que carrego do amor

Eu sentei aqui nas escadas
Porque hoje quero ficar sozinho
Não significa que não preciso de carinho
E gosto de me sentir só ao longo da estrada

Agora eu sento num trono que não me pertence
E nem por Deus desejaria lá sentado um inimigo
Muito menos um grande amigo
Agora eu entendo que ele realmente me pertence
Antes minha eterna solidão
Que ver outro em minha doce maldição

Há mais uma coisa para se considerar
Não estou aqui pedindo
Para ter com quem chorar
Estou pedindo por um pouco de compreensão
E nos meus lentos passos vou seguindo
Com esse forte pesar no coração

Inserida por Verdoso

Se eu pudesse ter você comigo não haveria tanta tristeza e solidão,
mais todos nós não podemos está sempre alegres pois o mundo não é feito
só de alegrias. A Vida é uma luta e nos temos que lutar para sobreviver
pois nesse mundo nada é facil, até para amar há sempre uma barreira para
impedir esse amor, lutando todos nós amamos sem que niguém atrapalhe.
As Vezes nós amamos sem que niguém desconfie, mais uma quando nós
não aguentamos nós deletamos a alguém que nos possa dizer o que fazer
que nos oriente. Mais devemos dizer a uma pessoa, que saiba o que é o
Amor. E que nos ajude e não um pessoa que não saiba o que é e fique
zombando dos sentimentos dos outros. A maior dor do mundo é amar sem ser
Amado. O Amor é um sentimento sagrado que todos nós possuimos.
Você ama ou pensa que ama ? Não posso dar esta resposta agora o tempo
é que vai dizer por mim, vamos dar o tempo ao tempo para que eu possa
analizar os acontecimentos e chegar a uma conclusão se eu realmente amo.
Eu espero ter sorte no amor para não sofrer pois o amor demora muito tempo,
Imagine você quanto tempo eu vou sofrer durante esse periodo só pensando
na pessoa que eu tanto quero tão bem na esperança que as coisas mudem
e eu possa está com ela e esquecer o mundo de esperança que minha
alegria rodos possam compartilhar, vivendo a vida sem rancores, sem ódio.
Eu gosto de amar e sou amante do par. A par é um dos principais
elementos que todos nós temos. Não vamos zombar de uma pessoa que sofre por
amar e sim vamos ajuda-lo (a) para que esse sofrimento se transforme em
alegria.

Todos nós temos direito a felicidade, o Amor e a Paz. Você gostou
da minha resposta mas tem gente que só quer disfazer naquele que está
a caminho da Felicidade.

Inserida por MrSohLove

TUDO DE NOVO
ME AFOGO QUANDO PERCEBO A SOLIDÃO,SOU A ALMA QUE GEME,ESTOU AQUI PARA TOMAR CONTA DE VOCê ,NÃO ME FASSA CHORAR
MAS NÃO ENTREGAREI MINHA DIGNIDADE FASSO POR ASSIM SER SEM PENSAR ,QUERO MUDAR ME DEIXE CENTIR COMO É SER DE VERDADE,MINHAS LOUCURAS SERÃO CONPARTILHADAS MAS MEU AMOR NÃO SÉRA COMPREENDIDO ME FASSA SER REAL, ME FASSA SORRIR ME FASSA SER DE VERDADE,MAS NÃO FASSA TUDO DE NOVO...

Inserida por led

" Um dia acordei e me senti sozinho, minha solidão desapareceu
quando resolvi pensar em Você .
Começei então a me sentir melhor , e com o passar do tempo
percebi que te queria pra min .
Após algumas conversas e um pouco de convivénçia
Você tornou-se minha prioridade .
Hoje relembrando de tudo isso , vejo que foi apenas
mais uma ilusão..."


"By EdMaR Miranda"

Inserida por paranoid

Recado antigo
Deixei-te ir,só, para lugar distante
E a solidão me trouxe o amargo desejo
De ver em cada doloroso instante
Como era curto o instante do teu beijo...

Pelo castelo mudo e deslumbrante
Que fiz outrora para o teu cortejo
Em tudo,até no som do teu beijo
Anda a saudade como sombra errante...

Das falenas já vejo a linda escolta
É a primavera,meu amor,que volta
A cobrir de esplendor nosso jardim...
E eu sempre á espera da alegria,
Que me roubou a tua fantasia
E o teu lindo sorriso de marfim

Inserida por guguomachado