Poema Sobre Solidão
Faz menos de 1 mês que a gente terminou
E o que mais encontro é a solidão
Fiz algumas promessas que causaram dor
E coloquei em risco nossa relação
SOFRÊNCIA
Nu, o meu lamento pranteia na solidão
Na minha dor o silêncio me comprime
E, em suspiro visceral que me oprime
A boca saudosa de teu beijo, só ilusão
Nessa tortura aflitiva do meu coração
O desejo de outrora não mais inanime
Uma realidade, o que já foi tão sublime
Faz-me arrepiar em amarga sensação
Em melancolias de dessabores infinitos
E minh’alma vozeando em frêmitos gritos
Rompe a exaustão do dia, em um frenesi
E o tempo alonga as horas, lentamente
Escreve a sofrência já no cerrado poente
Num soneto jeremiado, e chorado por ti...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/12/2019, 17’14” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Não adianta!...
Você continuará na solidão se escolher um amor errado.
Não deixe que a solidão te acompanhe, acerte no amor!
Em meio a uma vastidão
Se encostra alguém em profunda solidão
Que aparece somente as noites
E presencia tantas mortes;
A lua é triste
Ela queria ser uma estrela
E de todas ser a mais bela
É este seu sonho a todo momento
Ser mais do que mais uma passagem do tempo.
Nem sempre vamos lidar bem com a solidão, podemos até fingir por um tempo. Mais a nossa alma sente saudade do que ainda não foi vivido, saudade das suas expectativas e planos para o futuro. Mesmo quando nem você lembra, lembra daqueles planos que você fez no futuro? Você determinou que faria isso, aquilo e seria sabe se lá o que. Aquilo foi determinado na sua alma, talvez aconteça ou talvez não. Mais a sua alma capta todas as suas expectativas, por isso você sofre quando nenhum delas é realizada.
A solução? Saber lidar com as decepções, a vida é uma caixa de surpresas que pode te dar coisas boas ou ruins. Lidar com as decepções não é se fazer de forte, muito pelo contrário, é você se mostrar fraco. A sua verdadeira essência, chore, bata em algo ( não em alguém), coloque a sua raiva para fora.
Relembre do que perdeu, sinta saudades. Somente sinta, para depois quando lembrar você não vai sentir tanto. Porque todas as suas reservas já foram gastas em lágrimas.
Quem vive em solidão a chegada do carteiro é momento de emoção,
não por trazem mensagem de quem não tem não,
mas por ser um simples cristão.
solidão é prisão de quem tem coração,
do amigo ao lado que perdeu a razão,
do corpo fechado pela mandinga do quintal.
solidão é o salário do patrão
e de Jesus antes do Natal.
solidão é canção pro poeta e matéria de jornal.
é o cão da arma do irmão.
solidão é a morte da nação na confusão da razão e da emoção.
A solidão,
Não é o físico,
Posso estar em meio à multidão e estar só,
Companhia tem conexão com recíprocidade,
Só.
Liberdade ou solidão.
A liberdade não consiste de estar em um mundo em que as pessoas vivem de status, porque nesse mundo você não é você,E sim o que o mundo te formou.
Você só consegue ser livre quando está cercado por pessoas que te amam de verdade , as quais não vão te julgar e sim te aconselhar, te amar e auxiliar .
Assim aconteceu com o filho pródigo que queria sua liberdade, mais na ausência de vinculo afetivo viu sua verdadeira aparência e se sentia sozinho , e como poderia se vê livre se sentia sozinho ?
Refletindo 😟😟😟
Olhando em seus olhos
Perdi o meu chão
Encontrei no teu silêncio
A respostas da minha solidão
Olhando em seus olhos
Encontrei sabor
Seu silêncio me fez ver
Que sem você não
Existe amor
Olhando em seus olhos
Consigo amar
Amar e nunca te esquecer
Amar você é voar
Olhando em seus olhos encontrei
A razão para viver
Viver esse grande amor
Que é como o sol
Nunca chegara ao fim
Te amo com todas as minhas forças
E sei que o seu amor
É bem maior por mim.
O medo da solidão assusta-nos, porque é no silêncio do mundo que ouvimos o próprio eu de modo muito profundo.
Minha solidão foi ruim, só falta tu dizer que sim
Então vamos se jogar no mundo
Você é a dama e eu o vagabundo
AMOR...
Hei de amar-te até morrer, com toda a intensidade que incendeia meu ser,
Na solidão das noites, penso em ti,
Loucamente dentro da minha desvairada mente sempre estarás presente,,
És tempestade em mim, tormenta,
De todos os amores que tive,
Você permaneceu único,
Não sei se é vício,
Não sei se é virtude este amor guardado, diamante raro...
A ele dediquei todos meus momentos felizes,
Sem nada em troca,
Foi paixão desde a adolescência,
De inquietude, de desejos insanos...amei,
Eu só sei que amei, amei, amei...
Sei que houve cumplicidade da tua parte,
Amantes... sonhos consolidados,
Somente eu a ti não julguei,
Não exigi nada, eras meu!
Silenciosamente amei em todos os momentos,
Só que um dia a morte chega, implacável, impiedosa, fria...
Sem dó me roubou você,
O que importa é que me dedicasse amor,
Até o último suspiro,
Agora distante...por onde andarás???
Alma gêmea da minha alma...
Não é solidão
digo que é solitude
Não é que eu não goste de pessoas
mas sinto que alcancei a plenitude
consegui curar minhas mágoas
sinto-me em boa companhia
e até que gostei muito de ficar atoa
com meus pensamentos
lendo escrevendo,
me amando..
sim, a viver aprendendo
na minha idade isso é fundamental
por que só assim vamos levando
a vida com leveza
e vencendo as incertezas
Já isso é madureza!
EU EM UM POUCO DE MIM
Todo dia,
Solidão
Reclusão.
Um infinito de mim
Dentro de um espaço
Que não cabe mais ninguém,
Todo dia,
Eu e meu eu.
Nós duas:
A mulher e a menina.
Uma dentro da outra,
Apagadas e nuas
De encantos,
De recantos
E de (en)fins.
Todo dia,
Eu em um pouco de mim!
Nara Minervino.
Diz por que vem
Se no caminho nada mudou
Não quero mais
Da solidão que afoga no tempo
Se o momento é de pensar
quem vai me dar a mão?
Atravessar o vento
EXPLOSÃO DA SOLIDÃO
Nesta solidão em que me encontro nenhuma voz consegue deter esta minha introspecção.
Tento buscar algum resquício de companhia, mas nada vejo... nada ouço.
Procuro achar uma fenda que deixe escapar meus gemidos
tentativa em vão que me exaure ao extremo...
Porém, continuo lutando com todas as minhas forças
quero sair de dentro de mim a qualquer custo
parece que meus gritos são mudos - insisto
aperto os meus punhos contra o peito
...finalmente uma chama ardente e assustadora
ecoa de minha boca na silenciosa madrugada
junto a um som uivante e suplicante
é minha solidão pedindo socorro
ouço meu próprio eco ao longe
além dos prados e rios e morros e mares
desmaio aniquilada com as forças exauridas
Nada mais sei de mim...
mas alguém há de ter me ouvido e virá me resgatar.
melanialudwig
SOLIDÃO DA QUARENTENA
Para meus amigos das noites de sábado
Hoje meu jantar, foi uma simples omelete com pão que preparei. Abri uma garrafa de vinho que já estava na geladeira há mais de mês. Abri-a vagarosamente, para não romper a rolha, mas também para fazer uma reverência ao instante em que ali eu me encontrava.
Eu estava só. Escorri o líquido e fui sorvendo-o sem ater-me muito ao sabor, mais àquele estranho momento. Quis brindar à minha solidão. À quarentena imposta sem muita explicação. Aos sorrisos que me faltaram na hora, aos abraços que me foram exilados.
Eu brindei sim, ergui a taça e, de repente, me vi dentro dela, com minha agonia, com o meu medo de não saber se ainda terei a oportunidade de brindar com meus filhos, familiares e amigos. Oportunidade de tomar um porre e rir , rir muito, como fazem todos os que se excedem na bebida. Mas não, eu chorei, chorei sozinha, copiosamente, com pena de mim mesma, por não saber me livrar dessa convulsão que por hora assola toda a humanidade.
Tim tim 🥂
melanialudwig -
21:40h - 03/04/2020
A ideia da solidão alimenta medos.
Medo de perder
quem você ama
Medo que eles
percam quem você é
Medo de perder
quem é você
