Poema que Fale da Vida
Enquanto você tenta convencer as pessoas com suas palavras a ponto de perder a voz, existe centenas de pessoas que desejam ser mudadas por suas atitudes, a ponto de perder a vida.
-Álefy Freitas
Fui olhar para o céu, ele estava nublado, acho que vai chover.
Nublado, escuro, sem graça. Assim eu fico só de pensar em te perder. Como um céu sem estrelas. Minha vida sem você, fica sem cor, sem luz, sem beleza, enfim, sem vida.
Tenho certeza que não conseguirei viver sem você. Você nao foi só a primeira pessoa que amei. Você foi e sempre será a única pessoa que amei.
Me apaixonei pelo seu jeito, seu olhar, seu sorriso, por você.
Amor, sei que não suportaria ver o fim da nossa história. Eu sei que me acabaria com ela.
Amor, estou sentado, com uma tristeza interior que ja estampou meu rosto. Todos me perguntam o porque, mas não posso responder, amor, estou morrendo de medo de te perder.
Nao é que eu nao sei viver sei você, o problema é que eu nao consigo, no dia em que eu nao falo com você, eu fico triste.
Escuta bem, minha lindinha: eu nao me importo se todos não nos quer juntos, eu não me importo se o mundo me desprezar, desde que eu esteja com você, você é meu porto seguro, eu estava no meio do mar e você foi o farol que me guiou até a praia, sempre q estou perdido, é so seguir o meu farol.
Amor, com você, minha vida fica colorida, divertida, cheia de amor e de encantos.
Por favor nunca desista de mim. Não quero voltar para aquele abismo escuro, frio e solitario em que eu vivia, sonho com você todos os dias e todos os dias, eu acordo morrendo de saudades e te amando mais.
Amor, não prometo te dar dinheiro, riqueza ou outro bem, mas prometo te dar o que tem de mais valioso dentro de mim: o meu Amor!
Forças te peço Deus! Para encarar mais um dia que virá.
Momentos e pessoas passarão. Que fiquem em mim as conquistas dos medos encarados e vencidos, a experiência de mais um dia.
Tudo isso para o meu amadurecimento e crescimento como gente e ser valioso que sou aos Teus Olhos!
Gratidão sempre Deus Todo Poderoso, Meu Motivo Maior.
A vida
A vida é perpléxica de outrora,
A vida em si é massa acumulada de desejos.
Desejos carnais e sentimentais.
A vida em si é uma droga.
Para aqueles que não sabem viver,
A vida é constante e variada,
Por passagens.
Na vida existe apenas presente,
O passado e o futuro criaram e criarão.
Na vida existem sentimentos,
É essencial para se viver.
A vida é variável em ódio.
Todos odeiam,
Ódio nasce do amor e...
Todos Amam.
A vida é fraca não sabemos viver
É preciso cair levantar, cair levantar,
Mas mesmo assim às vezes não aprendemos.
Quando desistimos de algo na vida passa a ser o mesmo que uma obra inacabada, nossa caminhada fica incompleta, é ver um pássaro e não poder ouvir o seu canto.
Não permita que sua vida estacione num momento que você mais precisa dela. Resistir ao marasmo é aceitar o melhor para você
Ampulheta na Horizontal
Me assustei ao pensar o quanto nos afogamos na rotina e no
cansaço. Lentamente nos encaminhamos, passos constantes para uma satisfação miserável de dormir e acordar no automático. Satisfação em vegetar em alguma estação antiga de rádio, com as mesmas músicas e uma locução sobriamente futura. Nos satisfazemos com o somatório dos dias e o assustar dos anos. Vivemos essa ampulheta na horizontal, num tempo parado, estagnado que passa sem sentirmos, mas que simplesmente passa...
O céu
A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu
O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas
A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa
As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.
A ponte da vida
Aos passos vagos e curtos
O homem na longa travessia
Enfrenta todos os vultos
Das ideias ele se sacia
As pontes da própria mente
Que ligam o gênio presente
Em sua genialidade total
Essa tão viva e também fatal
Ele atravessa a árdua ponte
As dificuldades do caminho
Endurecerem sua fria fronte
Fazem da água o vinho
O filósofo cumpre seu destino
Eleva-se ao saber divino
À outra margem tendo chegado
Vive então do bem dourado.
Dar vida a minha solidão
Dar vida a minha solidão
Minha...
Tão minha quanto qualquer órgão vital.
Deixar que ela aconteça.
Vive-la logo como tem que ser
Não adianta deixa-la para amanhã.
Dar-lhe vida logo
Que venham noites de insônia
Que venham as lágrimas na madrugada
Que seja logo, não vou mais afasta-la de mim.
Deixe que seja, este som estridente.
Que grita em minha alma
Este choro sentido com raiva e grunhidos
Deixe...!
Deixe que venha esta dor que queima
Que agride minha vida
Venha aconteça logo...!
Devore estas minhas preciosas horas
E vá logo embora
Afaste-se de mim...
Quando os bons de coração têm como meta de se tornarem pessoas melhores-ainda, com bem pouco esforço eles o conseguem.
Mas quando esses mesmos tentam se tornar o oposto eles acabam fracassando nessas suas metas com bastante facilidade.
E quando os maus de coração querem se tornar pessoas piores eles conseguem isso com louvor e exigência de um profissional no assunto.
Mas quando esses mesmos ruins e falhos de caráter tentam se tornar o oposto eles acabam tendo um bom desempenho em enganar a todos.
Eles passam uma suposta melhora de que eles se tornaram pessoas boas, e também acabam ganhando a confiança de todos, mas na verdade eles são iguais às aranhas que são traiçoeiras e que leva as moscas para a sua teia e as devoram.
E nessa meta os ruis e falhos de caráter tem bastante facilidade de enganar e convencer a todos ao seu redor.
DICAS DO REFLEXOESEDICAS
Viver plenamente: cantar,sorrir,amar,se descontrair um pouco, bater papo,sair a noite uma vez por mês e por aí vai...
não impede você de continuar sua trajetória para um futuro melhor,principalmente se Deus te fez perfeito(a) e sadio(a).
(Título e texto são de autoria de Isa Soares-reflexoesdicas)
Da vida
o que se leva:
passos dados
outros bailados.
sabores experimentados
e sonhos concretizados.
O mais
fica pra quem
coragem teve!
É duro amar escondido
sofrer por quem nao mereçe
passar perto de quem ama
vingindo que nao se conheçe
mas o mais duro
é ainda amar sem ser amado !!!
Entre encontros e desencontros eles caminham em sentidos opostos, mas nada nessa vida pode mudar o que as almas combinaram, entre erros e acertos o destino irá encarregar-se de cruzar seus caminhos....
E assim descobrirão que sempre tiveram
o mesmo destino!!
Às vezes quando vejo partes suas, sinto vontade de voltar a ser aquela velha idiota de antes. Aconteceu agora, o seu sorriso de longe. Eu me lembro de quando você o fazia por me ver. Eu acreditava no que você dizia, mesmo fazendo sempre o oposto. O que eu sentia era puro, meu coração explodia toda vez que imagina que tudo aquilo era realidade.Você me provou o contrário, derrubou o castelo que eu construí sozinha. Nós iriamos morar nele, você fugiu de casa antes mesmo de chegar. E o pior, por mais que você tenha pisado em todos os sentimentos que te dei, você não consegui acabar com tudo. a verdade, você o quebrou em vários pedaços. E agora eu fico aqui tentando encaixar, parte por parte. Mas falta uma, falta você.
Talvez tenha ficado com medo de sujar aquele seu tênis de marca idiota, ou nem isso saiba fazer. E o que você deixou inteiro, ou quase ainda existe dentro de mim. Não é o suficiente para tentar o impossível (mudar você), mas é o suficiente para enlouquecer (estou escrevendo novamente sobre você, isso já é um sinal de loucura).Se você dissesse que não e sumisse, seria mais fácil. Mas não, você faz questão de mostrar que ainda existe. Que ainda sabe sorrir, e não precisa de mim para isso. Tenho certeza que hoje, não duraríamos nem um dia. Mas, meu coração não precisa de tudo isso. Talvez algumas horas, alguns minutos ou até mesmo alguns momentos. Só você, eu e o seu cheiro.
Mesmo que depois você voltasse para ela, e fingisse que não nunca me conheceu.
Saudade que alegra a vida
Nas janelas da saudade apenas flores
Em botão perfumadas de alegria
O tilintar de muitas taças que faz
Bem ao coração
Nas janelas da saudade os abraços
Demorados, os amigos inesquecíveis
O riso escancarado, o gosto de ser feliz
Nas janelas da saudade a paz que
Enobrece a vida
O lado bom dos amores
A parte melhor do existir.
Saudade que trás a tristeza
Do viver sem ter vivido
Saudade que trás as lágrimas
Das imagens tristonhas
Perdidas em meio ao nada
Saudade que torna os dias
Perdidos em meio ao pranto
Faz o tempo se perder
Faz a alma entristecer
Saudade com gosto amargo
É saudade imprestável
Não merece ser sentida.
A saudade somente é boa
Quando alegra a vida!
Vida, estrada breve.
Na etérea e breve estrada da vida, à duras
penas compreendemos que tão pouco sabemos.
As decepções se mesclam com a realidade,
diluem os sonhos, sufocam a luz. Mas, ainda
assim, é preciso empenho para se extrair um
pouco de esperança, e tocar em frente.
É algo assim, uma indefinição por decreto,
parece-me que tudo é um mistério!
mas de repente olho ao meu redor,
e parece que tudo foi descoberto,
tornou-se simples, palpável,
supérfluo, os medos acabaram!
Agora os caminhos tem destino.
Aquele frio na barriga foi embora,
Como o vento, passou simplesmente..
Sua vida não determina um gráfico de coisas boas e coisas ruins que estão acontecendo. Quem determina um gráfico, na verdade são mais ou menos dificuldades que a vida propõem.
Assim, quem determina como você irá agir diante de mais dificuldades é você mesmo, consequentemente se lutar para vencer e evoluir, coisas boas terá.
Seja você o autor de suas atitudes, leitor de suas virtudes e nivelador de teus passos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp