Fazemos coisas ao longo da vida que definitivamente não estão certas… No fundo, todos sabemos o que está errado e como mudar, mas às vezes o óbvio torna-se o mais difícil desafio das nossas vidas.

Quer começar uma mudança hoje e eliminar, de uma vez por todas, aquilo que te impede de ser uma pessoa realmente feliz? Confira estas 7 coisas que você tem de largar na vida!

1. Vontade de agradar os outros

Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos.  Herbert B. Swope

Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos.

Herbert B. Swope

Quantas vezes você fingiu gostar de algo apenas para agradar os seus “amigos” e fazer com que eles gostassem de você? Mais cedo ou mais tarde você irá descobrir que essas não são as suas verdadeiras amizades…

As pessoas que realmente gostam de você irão te aceitar do jeito que você é e nada menos que isso! Conheça, respeite e ame a sua personalidade!

2. Ter medo da mudança

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Mahatma Gandhi

Por mais que você queira, nada será igual para sempre. A vida está em constante movimento. Não tenha medo das mudanças. Não vale a pena lutar contra aquilo que você não pode mudar, mas sim usar o seu tempo e energia para aprender a viver com o novo!

3. Viver no passado

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.   Willaim Shakespeare

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

William Shakespeare

Todos têm um passado, alguns mais felizes que outros, mas uma coisa é certa: o que passou, passou! Ficar remoendo o passado não vai te ajudar a construir um futuro melhor. Aproveite os acontecimentos que passaram para aprender e ganhar experiência, mas não deixe de continuar a caminhada e seguir com a vida.

4. Críticar você mesmo o tempo todo

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.

Winston Churchill

Não seja demasiado cruel consigo mesmo… Todo mundo erra, não existe ninguém perfeito. Acredite! Tente fazer sempre o seu melhor e, mesmo falhando, não deixe que isso te derrube. Reconheça os seus erros, acertos e se prepare para o próximo round!

5. Pensar demasiado!

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.   Charles Chaplin

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.

Charles Chaplin

Às vezes, quando pensamos muito na vida, encontramos sempre novos problemas. Não perca tempo refletindo sobre “o que fazer” ou “como fazer”, mas apenas viva! Simplesmente deixe a sua vida acontecer.

6. Viver com medo

Não tenho medo de nada. Temos que ensinar o medo a ter medo de nós.

Elza Soares

Tem pessoas que vivem sob a escuridão do medo. Ter coragem e enfrentar os desafios de frente é essencial para nos tornarmos a mudança que gostaríamos de ver na nossa volta.

7. Falar sem pensar

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.

Provérbio indiano

O bom e velho ditado diz: "a palavra tem força". Por isso, temos que ter cuidado com o que falamos da boca pra fora. Saber ouvir mais e falar menos é uma virtude que todos os seres humanos deveriam praticar.