Nao Conto Detalhes e muito menos
O que era menos, agora é mais
Não va agora!
Toma um café.
Me pede um cafuné?
Só não vá embora!
Te dedico uma canção,
Falamos do cotidiano,
Da vida e dos planos.
Isso afasta a solidão!
Coisa boa te ter por perto.
Falando das flores,
Colorindo o deserto.
Tua presença traz alegria e paz.
Agora que você chegou,
O que era menos agora é mais.
DE CAOS AO MEU CAIS
A gente começou errado e tampouco tinha algo a ver. Não era pra menos, ela se quer parecia uma garota, era a ignorância em pessoa, e nada romântica. duas personalidades fortes se desamando, éramos um Caos. mas pelo incrível que pareça me fazia sentir que de alguma forma eu tinha que ter lhe conhecido, de que tínhamos algo bem maior que todo esse mau começo, do santo que não bateu. Com o tempo fomos nos aturando,... se chegando,... se entendendo,... se Gostando. E eu partir quando tudo se encaixou. Fascinado com tudo que o mundo me proporcionou.
Eu naveguei os sete mares, me perdi diversas vezes, e naufraguei outras tantas em Amores, alguns nem mereciam que eu transborda-se por elas.
Eu demorei bastante pra voltar, e você ali feito Cais pacientemente a espera dessa embarcação sem bussola estacionar novamente do teu lado. Eu prometi caso acontecesse da gente se afastar, de lembrar e arrumar um jeito de se reaproximar. Que em cada partida não por completamente um ponto final, apenas uma vírgula, que me faça ter a certeza de que eu algum dia volte a reescrever sobre a gente, pois Ela é segurança, é um apoio, um provedor de benefícios, é Meu Cais.
Foi mais ou menos como eu não planejei
Estar aqui com pensamento em outro lugar
Olhar ao meu redor e não te encontrar
Isso eu nunca planejei
Quando o sol nascia meus pensametos viravam noite
E quando anoitecia é que eu sintia o sol brilhar
onde está meu coração é onde eu mais queria estar
Era ter o mundo inteiro em suas maos
E não saber pra onde ir
Sentir que tudo o que não foi pensado
Aconteceu de forma inesperada
De uma forma tão inusitada
E quando lembro meu passado
Encho os olhos de saudade
E a vontade de voltar logo me leva
Pra um destino que a vida me roubou
A vida é sim premeditada
E o amor não escolhe onde atingir
Atinge sempre o lado fraco
Mas deixa forte seu existir.
Ser assim como eu sou hoje
Eu devo muito ao seu astral
Você distante me fez vivo
E isso sim foi planejado, te amar ate o final.
Acredite numa coisa importante, ela não é menos humilde por ser mais seletiva e não é insegura por não ser voraz.
Ela apenas decidiu esperar e não mais meter os pés pelas mãos, pois depois de um mês de separação, ela ainda não está pronta para reacreditar, ao contrário de você que já tem a próxima relação iniciando.
Ela não é vítima e também não é insensível agora, ela não está infeliz sem dividir sentimentos com qualquer um, apenas gosta das voltas que a vida dá e vive um dia de cada vez.
Ela não tem mais quinze anos e quando dizem que a amam, ela não acredita mais tão facilmente, mas ela observa tudo atentamente e percebe bem quem é de mentira.
Ela não é mais tão infantil e evita discutir desnecessariamente, ela vai embora sem avisar e não procura mais, pois descobriu que o tempo é o melhor presente que você pode dar e receber, não vale a pena o desperdiçar.
Ela lhe deseja somente o bem, pois quer que você a deseje toda boa sorte também e se acontecer uma reviravolta, ela não poderá perdoar de novo, a primeira chance já é o suficiente.
Por isso, ela não concorda em ser rotulada, ela está sempre melhorando, mesmo sofrendo, ela vive aprendendo.
Vista-se dela e experimente o peso que ela carrega da vida, sinta as pedras no sapato e levante a cabeça, depois volte a opinar sobre o caráter dela, sobre sua resistência e o jeito aparentemente exigente.
Você não precisa sentir compaixão, mas pode ser mais compreensivo e menos taxativo. Às vezes, nossos olhos nos traem e perdemos oportunidades, até mesmo de respeitar alguém.
O que pensamos e falamos dos outros apenas define o tipo de caráter que nós mesmos temos. Se ela quiser beijar alguém, ela o fará e ninguém saberá, ao contrário dos orgulhosos como você, ela não divulgará felicidades, apenas viverá cada uma delas.
Se ela não beijar ninguém, é a escolha dela, ela espera a pessoa ideal que a beijará com sentimentos que podem viver para sempre na lembrança dela.
Não julgue uma mulher pelo que lhe parece óbvio, você vê uma publicando uma foto bonita e já a condena como vaidosa, quando não passou o dia com ela, que ficou o tempo todo cuidando de alguém que os interesseiros esqueceram, toda desarrumada e sem vigor algum para continuar a vida por causa desse tipo de gente desumana.
Ela não precisa de alguém que seja um juiz e sim de um amigo de coração semelhante ao dela. Que ore com ela e não por ela, que sorria dos dramas com ela e não da tristeza dela, que a beije na testa com carinho e não com superioridade, que a escute e a abrace, sentindo seu abraço mais agradecido do mundo .
Às vezes, a falta de amor dentro de você o afasta de perceber a realidade, você vê tudo com maldade. Seja mais aberto a se colocar no lugar dela. Não é você o pressionado no fim do dia, não como ela é o dia inteiro.
Essa mensagem ficará solta pelo ar e chegará aonde alguém mereça ler o que não quer ver, pois é desconfortável e não é divertido o que é verdadeiro.
Se atingiu ao seu ego inflado e lhe aborreceu, aceite que algumas coisas nos acontecem dolorosamente para nos trazer uma experiência. Sempre dói abrir os olhos.
E sobre como vejo você.
Gentileza infinita, só não maior do que sua amabilidade e não menos importante do que isso também é você ser tão paciente e tolerante, um devorador de livros que de vez em quando, dotado de sarcasmo dissimulado em simpatia, dá uma vontade de matar.
Mas sempre passa, quando começas a sorrir sutilmente, revelando seu humor irônico, embora seja apenas divertido e bem leve, assim como é o seu jeito de descansar, encostando a cabeça no armário, com olhos fechados e mãos para trás, apoiadas no balcão, com os pés cruzados na direção da mesa, ocupando parte da pequena cozinha e sua respiração profunda.
Pareces tão feliz que contagia cada canto com sua paz, deixando o mundo caótico que me agita as ideias do lado de fora da cozinha e fico só observando cada expressão dos seus gestos, esquecendo de terminar de contar o problema que enfrentei no meu dia cansativo.
Pessoas como você são utensilios fundamentais para qualquer copa, infelizmente já não se compra em qualquer vitrine o mesmo modelo.
A sua presença me é uma honra indispensável e sua maneira de me acompanhar é o que me faz querer voltar para essa cozinha todos os dias da minha vida.
Não mesmo!
Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!
Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...
Não sei se foram alguns minutos ou a noite inteira mas foi bom te ver pelo menos em sonho interagindo comigo, é como se por alguns meses eu ficasse saciado desse desejo te ver, mas adivinha ? acordei para pesquisar e você estava aqui por perto, que conexão!
Nesses dias te vi em todos os cantos, vi teu rosto no rosto dos outros, de costas todo mundo se parecia contigo, dezessete voltas na praça, nossa parecia um circuito. O coração foi na boca, o frio na barriga então nem se fala! Queria tanto saber se pensou em mim!
Lei de causa e efeito.
Esta lei não é tão simples assim. Pois a menos que se creia na doutrina da palingenesia, como explicar o fato de uma pessoa que nunca estuprou, ser estuprada?
Nunca matou, e morrer assassinada?
Ter vivido uma vida de paz, e sofrer as mais incalculáveis violências e truculências?!
Os gregos acreditavam na doutrina da transmigração. Os hindus creem, os budistas e até os ensinamentos do Zohar falam sobre a METEMPSICOSE.
Já a filosofia bíblica judaico-cristã pura e simples, não crê dessa forma.
Uma vez que, em aos hebreus, Paulo diz que ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, vindo após disso o juízo!
Então, percebe-se claramente que os ensinamentos sagrados de cunho bíblico, não acreditam nesta doutrina.
De qualquer forma, em respeito aos irmãos hindus, taoistas, budistas, gregos (antigos), Egípcios ( antigos), adeptos da cabala e etc, a meu ver, seria inconveniente alguém pagar numa vida, o que nem sabe que havia cometido na outra, como uma forma de purificação.
Acho apropriado responsabilizarmo-nos pelos nossos próprios atos e atitudes, ao invés de culpar uma suposta vida pretérita.
Se bem que isto daria azo pra se dizer que pagamos pela queda de Adão.
Sim, é verdade, segundo os ensinamentos bíblicos - vetero-neotestamentários.
Mas Não é Adão quem paga sucessivamente e em várias vidas, como em nossa. É cada um que paga por uma transmissão de uma maldição que nos fora passada pela queda original do homem. ( há meios de se evitar essa maldição)
De qualquer forma, ninguém paga pelo que Adão cometeu, embora sintamos a consequência disso.
Pagamos pelo que cometemos.
Então voltando ao assunto central, como explicar causa e efeito para quem nunca se quer roubou e foi roubado?
Nunca prejudicou ninguém e não goza de perfeita saúde?
Você já deve ter visto pessoas ruins, gozarem de plena saúde e viverem bem.
Bem, acredito que nem sempre o efeito é cometido pela mesma causa.
Mas de uma coisa estou certo, segundo a mesma BÍBLIA: "o justo SOFRE".
Se procurássemos ser mais seletivos com pessoas, teríamos menos frustações!
Essa seleção não se trata de amigos X inimigos.
Essa seleção deve ser total, seleção de tudo e todos, devemos aprender a reciclar quem é bom, quem inclui, quem frutifica, quem acrescenta, quem aumenta, quem cresce, quem sobressai, quem almeja, quem deseja, quem quer e quem suspira um alvo maior. Pessoas assim não perdem tempo pensando como afetar alguém ou porque deveria fazer isso!
Pense,
Vale a pena ser seletivo!
Não que você seja melhor que alguém, é só uma segurança de paz!
Elma
Uma tarifa salgada, novos reajustes, aumentos, mas não por isso ela seria menos doce. Separava com zeloso cuidado os centavos de troco, cafeteira carregada com elixir poderoso, abaixo de sua janela. Aquela cabine era uma sauna e se mantinha abafando, hoje o dia amanhecera ameno, projetava-se um princípio de primavera, brisa massageando a fronte, o caixa há algum tempo vinha emperrando. Na rádio tocava algum lançamento internacional, de algum artista, cujo nome ela não pronunciaria com clareza, a cancela desregulada motivava um cansaço extra. O expediente seria longo naquela réstia dominical, mas a amazona veterana, determinada, mantinha-se concentrada no resumo da ópera. alerta, Tinha feito promessa pras crias, quando chegasse jantariam pipoca com suco de polpa e enfim, quem sabe, terminariam aquele quebra-cabeça de duas mil e trezentas peças.
O Jogo de quem tem menos tédio.
A vida não tem mais um sentido
criamos breves metas para uma vida,
emprego,carro,casa,família
mas o que acontece quando chegamos
lá criamos passatempos
deixamos essa vida se tornar
um jogo para que a vida não fosse
entediante,que tudo o que vemos
é artificial com se nada fosse
verdadeiro,criamos o dinheiro
e nossa criação nos dominou,
nossas ideias nos aprisiona
criamos metas e mais metas para
que isso não se torne uma coisa sem
sentido não importa quantas coisas você
fale nada muda pessoas traem pessoas
pelo jogo o jogo de quem fica menos entediado.
Desde que não me seja impunemente
Farei de tudo assim que seja escuro
E do menos óbvio que não seja puro
O máximo do claro e evidente
Desde que não me tirem a minha paz
Farei do mais opaco o transparente
Más não por ser tão forte ou valente
Nem me achar extremamente capaz
É que eu trago no meu olhar nascente
E com toda imagem ampliada
A visão do meu cascalho vivente
E no peito a dor resignada
Da amargura em estado latente
Que tão friamente ficou guardada
Evite discutir.... ✌️❤️
Não dá? 😤😖😠😡💔💔💔
Então, ao menos, mantenha o equilíbrio emocional... 😚😗😙
Não dá? Entendo... 😍
A correria do dia a dia 🏃🏃🏃🏃🏃o estresse... o cansaço... a rotina... a vida a mil... tenso... tudo muito tenso... é a treva... e que treva...
Querid@ amig@,
conte até 🔟,
respire fundo,
inspire...expire... insipire... expire...
"Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo."
💖💖💖
diz a música Serra do Luar...
e vamo-nos a bailar 💃🎶💃🎶
É hora de se acalmar...
Uma hora tem que dar... ⏰
Ou!?
Ou a coisa bem preta vai ficar...
Tenso... muito tenso...
Vamos desinteressar... desestressar!? 👌👍👌👍🛀
Há dias em que o "pau da barraca é bom chutar"?⛺️
Melhor é numa lata de leite condensado mergulhar... 😍😍😋😋 😂😂
Vai por mim!
Não ame menos, ame mais. Agarre-se a boia que surge no meio do mar que é o abraço e respire fundo no balão de oxigênio que é o beijo, pois o amar é assim, algo essencial.
Com isso verás que quando faltar o ar vai ser a melhor parte, e que afrouxar os braços e afundar, significará morrer, mas morrer de amor. E acredite, depois do coma da paixão, você nunca mais vai querer acordar.
Os menos dotados de intelecto desconfiam até da própria sombra e por natureza não sabem o porquê da tamanha ignorância. Imagino eu vivendo num mundo tão pequeno e mesquinho. Pessoas transitam ora com a alma fora do corpo e outrora sem alma mesmo , onde vamos parar?
Tantas imbecilidade em pouco espaço gera esse conflito vivido na pele todos os dias.
É mais ou menos assim
Não sou um labirinto para ser desvendado
Não estou lhe escondendo nada
Você me conheceu nos primeiros minutos de conversa
Não tenho muito a dizer sobre mim, só que não faço joguinhos
Serei sempre verdadeiro.
Isso não quer dizer que sou uma pessoa fácil de lidar.
Mas afinal, quem é ?
Desculpe-me,
Não sei como é ser mais ou menos!
Não conheço esses meios sentimentos, meias opiniões, meios termos...
Ficar em cima do muro não é meu lugar favorito!
Se estiver triste, sou toda melancolia!
Se estiver feliz, sou inteiramente alegria!
Sou intensa nos gestos, na fala e no toque!
Se você gosta de gente mais ou menos, de gente morna... Se afaste!
Sou completamente quente!
Que saudade é essa que não passa
Que faz falta a todo momento
Quando eu mais ou menos preciso
Me suas lembranças a mente
Isso assim derrepende
Nem pede pra entrar por favor ou coisa igual
É como já se disse de casa entra fica e deixa marcas no meu coração
Se fosse uma vez por mês outra no ano não ligaria
Mas saudade toda hora todo momento todo dia
Da pra viver assim?
Estou em prantos e lamentos por esse amor
Será que não sentes falta
Será que em ti não resta a dor
Por favor amor ainda não é tarde pra voltar e recomeçarmos outra vez
Venha logo para mim
Antes que seja tarde!
DEMONSTRAR
Se eu te amasse um pouco menos
Ainda assim seria amor,
Não posso da um status,
Mas posso dizer as palavras existentes
Para esse sentimento,
Sabendo que elas não são o suficiente
Para o que eu guardo aqui dentro
De mim.
Mesmo assim, tento mostrar,
O quão grande é meu amor por você.
Você não quer de forma alguma se envolver com uma pessoa, você nem ao menos consideraria essa ipotese. Fui chamada de coração de gelo, pedra em fim vários materiais sólidos... Porém nunca chegaram e me perguntaram oque eu sinto? Se eu gosto ou não de alguem?, se eu me interesso por alguem? em fim ninguem pode julgar oque etá dentro do meu coração se desconhece os meu sentimentos. Pareço cruel porque não dou bola para os imbecis, talvez desta forma os legais se acanhem e achem "nem vou chegar nesa mina porque ela não se interessa por ninguem e eu não quero tomar um fora" ou então eles simplesmente pensam como todos os outros "essa mina é muito dificil, essa outra aqui `da´ facil e nem prescisa conquistar muito". Não sei oque acontece mais eu afasto as pessoas de mim eu tenho esse dóm. Umas pessoas são carismaticas, legais , despreocupadas, divertidas em fim eu sou um pouco de tudo mais eu diria e acrecentaria traumatizada e tímida tudo qoue geralmente afasta as pessoas por si só.
Até algum tempo eu achava que só a minha companhia bastaria, eu me acostumei com a solidão, eu era a minha melhor amiga e eu sempre podia contar, é claro que com o passar do tempo as cobranças aumentaram em relação a ter um namorado ou ficante, a Tia a Mãe as Amigas todos tiraram o tempo para perguntar sobre a sua vida. Quando se é normal e se tem um namorado ou já teve relacionamentos anteriores essa resposta é válida porém quando a sua vida é completamente vivida na sombra com poucos amigos, dificuldade de fazer novas amizades e sem relacionamentos passados quanto atuais você fica sem graça fica vermelha dá um sorrizinho forçado e responde. Você não quer admitir, e a final que gostaria de admitir que é uma perdedora e que a sua vida toda você nunca foi o centro de algo, é claro que não estou falando do "alvo" porque essa é as unicas vezes que você fica no centro de algo, apenas quando as pessoas acham um motivo para te encher de Bulying e provocações, falar sobre isso é como voltar para o Ensino Médio... Não só o Ensino Médio mais falar sobre Bullying e eu sendo o "alvo" me remete a todo o ano escolar da minha vida.
Eu tenho um péssimo costume de me apixonar por pessoas que nem ligam para a minha existência, eu gostaria de uma vez pergunta a um médico se isso é uma doença e se for gostaria de fazer um tratamento, não é possivel que uma pessoa possa cometer o mesmo erro tantas e tantas vezes, é mais forte do que eu, eu queria não gostar, eu lutei com tanta força eu neguei e neguei, mais parece que sempre caio em recaidas, e é claro que a unica pessoa que sai ferrida nessa historia sou eu parece que não aprendia a lição suficientemente e tenho que ficar batendo na mesma tecla diversas vezes.
Isso é claro se piora muito quando a pessoa na qual você admira tem namorada, uma pata, porém namorada ou será que já virou ex de novo, eu não sei eles voltam terminam, eu me encho de felicidade e depois me entristeço me encho de planos e depois de angustias e a quem mais se magoa neste triângulo abstrato sou eu.
Ja dexei tantas vezes essas coisas acabarem com a minha vida que eu não posso mais deixar isso acontecer, eu não me permito abandonar oque eu construi de novo por uma mera ilusão, já não mais me permito sonhar, tenho objetivos e devo focar neles em vez de enlouquecer e jogar tudo pro alto, não farei isso de novo e deste sentimento eu vou guarda-lo tão dentro de minhas entranhas que nem eu mesma irei encontra-lo eis aí a resoluçao desta pensadoraINCOGNITA.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
