Mensagem de Lamento muito
Lamento!
O dia nasceu,
O choro secou,
E eu? bem, não deu,
Triste ainda estou,
Me levanto da cama,
Tomo meu café,
Me sentindo um mané,
Errei, gritei, teimei,
Nem sei,
O frio toma conta,
E já perdi as contas,
De todas às vezes que tentei,
Tentei encontrar respostas,
Me queimei,
Mas não com o café quente,
E sim com o seu coração que sente,
Sinto muito, me perdoe,
Me deixe reparar o mal que te fiz,
Fique, acredite,
Você é o amor que eu sempre quis,
Vêm me diz que sim,
E eu te digo feliz,
Te amo minha vida,
E não importa o que seu medo diga,
Siga.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
CUIDADO!
Cuidado com o alimento e com o que alimenta
Cuidado com o lamento e a quem lamenta
Cuidado com o interesse e com a ferramenta
Cuida do endereço e da trilha que há de ser feita
cuida do que te acompanha
cuidado com a campanha
cuida dos familiares
cuidados que dão insônia...
“Se há uma coisa que lamento é dizer muito, às vezes quando eu só precisava dizer pouco e dizer muito pouco quando eu só precisava dizer mais.”
" Ao invés de agradecer pelo que tem, não raras vezes o ser humano se perde nos inúteis lamentos almejando o que não tem, sem se dar conta de aquilo que alcança, muitas vezes é infinitamente melhor do que deseja."
“Disse um adeus calado, respirou fundo - um lamento talvez -, e partiu.
Partiu sem rumo, sem norte algum, para bem longe daquele lugar.
Sequer um lenço levou... e desapareceu;... ninguém jamais voltou a vê lo novamente!
Aprendi a amar o deserto... Hoje, lamento os passos - involuntários - que me levou à civilização... Nunca mais pude estar a sós comigo.
A gente só escreve para se entender. Para se traduzir e não sufocar. Lamento informar, querido leitor, mas não é sobre você. A gente escreve para se consolar.
LAMENTO
MÃE.
Por que você se preocupa tanto comigo?
- Filho! Não volte tarde prá casa.
- Gripe! Toma um remédio que sara.
- Saindo assim! Onde já se viu?
Leva a blusa que está fazendo frio.
E você cabisbaixa e ansiosa pensando...
- Por que será que ele está demorando?
E eu olho para a sua pessoa
Cabelos grisalhos, corpo cansado de tanto lutar
E o meu pensamento me soa.
Minha mãe é a própria ignorância?
Ou ela pensa que ainda sou criança?
MÃE.
Agora estou só em pensamento,
E chorando tanto eu lamento
Por que teve que acontecer?
Foi necessário você morrer
Para que eu pudesse sentir.
Que eu tanto ti amava,
Ainda amo, e no entanto...
Eu ti perdi!
PREOCUPAÇÃO
Preocupei
com o vento,
com o sentimento,
ah, quanto lamento...
Que tormento!
Preocupei sem cabimento.
Era só o momento!
Mas, e agora,
Cadê o tempo?
Ocupo com fundamento.
"Será que pode isso moço? Acho que não pode! Já posso ouvir os gritos de lamento e morte..
A Amazônia tá entregue nas mãos dos bandidos, os índios tão doentes sem ter comprimido..
Tem um radar tirando foto, tudo tão bonito
Pra entregar a mata pros diabos unidos"
Todo recomeço exige Mudanças. Se você não muda não recomeçou nada, lamento lhe informar. Abandone os maus hábitos, certas companhias também. Ouça mais, elogie, pare de reclamar, abandone o pensamento negativo, pare de sentir preguiça, pare de invejar, mude sua higiene e a da sua casa, pare de sentir desanimo, aprenda a se valorizar. Pare de se auto-sabotar, para de trair, de mentir, dê atenção, pare de querer ser o centro o mundo não gira por você. Agrade quem convive nos teus dias, agradeça, seja gentil. Pare de dar valia a pessoas, a coisas que não somam, que não agregam nada e só te faz andar para trás. Leve consigo apenas aquilo que te faz bem, e por isso seja grato.
O Eterno As Vezes é Questão de Momento..
Dependendo da Dor e Lamento,
Momentos Ruins Parecem Nunca Ter Fim
e Momentaneamente Parecem Eternos.
Na Felicidade Ninguém Conta o Tempo,
Pois Para Isso Ninguém Perde Tempo,
Se Deseja Apenas Aproveitar,
Sem Contar As Horas Passar,
e esses Momentos Também Acabam Sendo Eternos,
Pois Jamais Perecem Em Nossa Memória.
Digo que lamento
Lamento ficar longe
Lamento não ter-lhe-ei
Complicado ir além
Nesta meta factual
Não tenho distância
Não tenho silêncio
Tenho o não ter
Contudo
A distância é um fato
Que em silêncio lamento
Um quase lamento de domingo
Naquela madrugada, juntei todos os meus cacos
com os restos da imensa tristeza que me consumia
e tranquei tudo junto com os meus sonhos
em um envelope branco sem selo.
Junto com as cinzas do meu corpo cansado
e com o pranto que inundava meus olhos de lágrimas na ocasião.
Por todos os lados que eu olhasse
só via os insetos (todos) caminhando sem rumo,
perdidos pelo chão da cozinha.
Na pia, os pratos sujos, com os restos da janta de ontem.
Despedaçado por dentro,
vesti a dor que o caminho pintava d’ouro.
Caminho amargo e duro que se precipitava.
E bem em meio a este meu lamento,
vi refletido no espelho do móvel de subir ratos lá de casa,
dois ou três segundos do mais puro desespero
e da mais singular desilusão.
