Introdução textos que Fale sobre Mim

Cerca de 16441 textos Introdução que Fale sobre Mim

Encontrei uma linda rosa no jardim,
Era a mais bonita do seu lar,
Será que ela gostará de mim?
Ou irá apenas fazer-me sangrar?

Eu ainda não a colhi,
Mas desde o primeiro dia que a vi,
Que não paro de me lembrar,
Da forma como ela sorri,
E do seu enorme desejo de amar.

Não sei se deva dar,
Dar tudo de mim.
Onde a irei semear?
E se ela não quiser deixar o jardim?

Talvez não seja o momento,
Ou talvez seja a hora certa,
A verdade virá com o vento,
E eu vou estar sempre alerta.

À espera que esta linda rosa,
Feita em prosa,
Goste de mim,
E talvez, eu more com ela no seu jardim.

Inserida por darksrosez

As vezes a confusão bate em mim.
E te quero por perto, mesmo sabendo que isso é momentâneo.
É pecado amar a maneira que você faz as coisas ?
É pecado querer desvendar o mistério que a em você?
Não quero cair em uma ilusão amorosa novamente.
Mas o meu corpo te quer como nunca quis ninguém.
Confio em você, mas nunca confiei em meu coração.
Ele adora cair em tentação, uma tentação que sei.
Que algum momento não vai existir mais.

Inserida por dry_souza_1

Tem dias que acordamos nublados
Abri a janela da alma
Vi tempestade em mim
Vi tudo se imergir em lágrimas
Senti minha essência partir

Tem dias q o sol não nasce e tem apenas tempestade
Tem dias que a chuva cai
Deixando a tristeza e suas peculiaridades
Tem dias que o poema triste começa a fazer sentido
Tem dias que minha cama quente parece o melhor abrigo.

Inserida por ATrovadora

Me desculpa, amor
Você é boa demais pra mim
Me desculpa, amor
Quero ficar junto de ti, até o máximo que houver
Até ser sincero como é, meu bem

Sinto você aqui comigo
E ao pé do ouvido você me diz que vou conseguir chegar
Sinto você aqui comigo
E ao pé do ouvido você me diz
Vamos tentar que vai dar certo

Cidade Dormitório

Nota: Trecho da canção Besa.

Inserida por pensador

Quantos de mim se levantarão?
Quantos de mim terão os mesmos pensamentos que eu?
Quantos de mim lutarão pelo que desejo?
Quantos de mim andarão pelo que sonho?
Quantos de mim lerão o que escrevi?
Quantos de mim se inspirarão em mim?
Quantos de mim modificarão o amanhã?
Quantos de mim farão o que não fiz?
Eis a questão, quem sou dentre tantos de mim que existiram?
De qualquer forma, meu cansaço me faz fazer pouco!
Espero que os tantos de mim que virão, não sejam apenas uma atualização.
Que usem do ordinário de mim e produzam o extraordinário que não pude ser!

Inserida por alef_moreira

Quero achar lindo tudo que há em mim, como você achava.
Quero ser a pessoa que seus olhos viam e a sua boca descrevia.
Quero ser a pessoa incrível que você fez com que eu me sentisse.
Quero me amar da mesma forma que você dizia que me amava.
Quero me aceitar como eu sou, sem pensar que preciso que outra pessoa faça isso por mim.

Inserida por Jani_Fagundes

Segredos

Conta pra mim teus segredos
Sem medo de ser você.
Conta pra mim com teus olhos,
Teus gestos, trejeitos...
Prometo tentar entender...

Não olhe, perdido, distante
Estou aqui com você.
Não tema, tal qual um errante
E procures em ti se esconder.

Se grande, eu pequena,
Se tinta, sou pena.
Não importa o tempo ou lugar.
O mais forte sustenta,

Não importa a tormenta
Somos barco e porto pra ancorar.
O futuro é incerto
Mas o presente está perto
Na gente, pra gente se amar...

Inserida por lucivanivitoriano

DE VOLTA

Aqui vai o meu olhar de volta, pro vazio
pois pra mim o céu aquietou, emudeceu
depois que o seu silêncio me escreveu
a distância e, a poesia ficou com fastio

Se tudo tem seu tempo, em mim doeu
ao deixar o seu gosto sem o seu feitio
ao sentir que já me esqueceu, arrepio
e que no seu amor, não tem mais o meu

Olha pra mim, só restou a minha metade
dum coração solitário, onde, eu sou réu
e neste cancioneiro, está triste fatuidade

Se ainda ouve de mim uma canção, eu
ouço o seu suspirar na minha saudade...
Que grita, uiva, na poesia deste plebeu.

© Luciano Spagnol- poeta do cerrado
Cerrado goiano, 5 de dezembro, 2019

Inserida por LucianoSpagnol

Eu conto!
Não é meu mas tomei pra mim.
Viajei igual "Paloma" ... "Se orieente, Waninha!"

"O Menino da Praia e a Menina do Maiô verde."

Primeira parte:

"Mais um ano chegava ao fim e, todos os moradores da vila onde o menino da praia morava, se preparavam para receber os visitantes que ali vinham passar suas férias.
O menino da praia saía de casa bem cedo todos os dias. Colhia flores da restinga e enfeitava a casa onde sua amada vinha passar o verão com sua família. Aguardava com seu coraçãozinho apertado esse momento tão esperado. Subia no alto do morro onde tinha uma igreja e pedia com toda força para que ela viesse com seu maiô verde passar suas férias na vila.
Os dias se passaram os visitantes chegaram e a sua amada não tinha chegado.
Catou as flores mais lindas e lá foi ele enfeitar a casa, sempre na esperança dela chegar.
Caminhou até o alto do morro e dessa vez levou a flor mais bonita e colocou no altar da igreja; olhou para Jesus e pediu com toda força do seu coração para que ela viesse que ele estava com muita saudade.
Saiu da igreja e, logo lá do alto do morro, viu um carro chegando na vila ... desceu o morro correndo e, quando o carro passou, lá estava ela na janela com seus lindos olhos.
Ele correu para praia e começou a cavar a piscina e construir o castelo na areia.
Não demorou muito lá veio ela, mais linda do mundo, e as lágrimas de amor voltaram a molhar a arreia da praia.
Ele correu, "puxou ela" pela mão, colocou uma flor amarela no cabelo dela e lá se foram eles, felizes, pulando e se abraçando na pureza de seus coraçõezinhos.
O amor deles é muito lindo."

Segunda parte:

"O penhasco.
Mais uma vez o verão acabou e a menina do maiô verde retornou para sua casa
Lá se vai o carro com toda família indo embora
Ela já era a moça mais linda do mundo.
Dias de tristeza para o menino da praia.
Ela mora dentro do seu coração com seus cabelos negros anelados
Ele resolveu procurar um lugar mágico,
saiu à procura. Ele gostaria que fosse em um penhasco à beira mar para ver o sol nascer e se por todos os dias e, nos dias de lua cheia, ele e ela se amariam sob sua luz.
Passou por muitos lugares lindos mas o que ele procurava tinha que ser mágico, onde o vento, quando passasse por lá, levasse o perfume dela. E, por onde o perfume dela passasse, o amor brotaria.
As flores ficaram mais bonitas."

Terceira parte:

"Muito tempo se passou desde o dia que o menino da praia viu o amor da sua vida pela última vez.
Ele adormeceu deitado na areia à beira mar.
Todas as noites desde que ela se foi seu único sonho era encontrar a menina do maiô verde que o destino, sabe-se lá porquê, tinha traçado caminhos diferentes para eles.
Coisas do destino...
Surgiram os primeiros raios do sol na linha do horizonte.
O dia amanheceu lindo, uma brisa leve carregava as flores mais lindas da restinga espalhando seu perfume pela praia.
Ele sentiu dentro do seu coração uma força que o mandava seguir na direção daquela brisa que carregava as flores.
Levantou pegou seu cajado e partiu.
Longos meses se passaram e ele continuava seguindo a direção da brisa.
Quando parava para descansar escrevia na areia da praia poemas mais lindos para as ondas da mar saberem o tamanho do amor que ele sente por ela.
Certo dia numa vila de pescadores uma velha senhora falou que não muito distante morava uma moça encantada que tinha um lindo jardim cheio de flores e que ela era muito linda e bondosa.
E lá foi ele caminhando.
Ao cair da tarde ele avistou a casa com o jardim mais lindo que já tinha visto e a brisa parou de soprar.
Ficou ali alguns minutos admirado as flores do jardim quando, para sua surpresa, seus olhos viram pendurado na varanda um maiô verde como o que o amor da sua vida usava quando criança. Nesse momento ele soube que tinha chegado ao seu destino.
Lá estava ela linda...formosa.
Quando seus olhos se encontraram correram se abraçaram se beijaram e se amaram para o resto da vida.

Inserida por Waninharaujo

Já passou por mim pessoas que marcaram e nunca esqueci, pessoas que não lembro sequer o nome e pessoas que ficaram e dão sentido a minha vida. Eu também já passei pela vida de muitos. Hoje não quero ser somente uma passagem, quero ser uma memória, uma lembrança de alguém que fez o melhor através de palavras, ações e obras. E isso é que chamo de legado!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Não se apaixone por mim.

Meu Nome é Letícia Del Rio,
De certidão de Nascimento,
Nome de vida,
Prazer,
Eu sou a Intensidade.
Não se apaixone por mim,
Vou te fazer sentir o que nunca sentiu,
Vou te mergulhar no meu mundo,
Te eternizar em meus versos,
Vou te levar à lugares e momentos inesquecíveis,
E apaixonado,
Uma hora irá me dizer que vai embora,
Que te sufoco,
Que sou intensa demais,
Embora eu tenha me apressado,
Breve em lhe dizer toda verdade,
Prazer,
Meu nome é intensidade,
Para mergulhar-te,
Em profundo,
Deves me Amar,
Só então encontrará,
Abrigo eterno em meu coração.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Minha Boneca

Todas as noites perto de mim
chegas.
Teus olhos de longe os vejo,
sorriem para mim e mais perto
de mim estás.
Sinto o teu respirar.
As tuas mãos, às minha pegam,
teu corpo junto ao meu encostas.
Como é bom o sentir, e ver você,
tão perto.
Queria que viesses e ficasses
linda mulher, minha boneca.
Pena ser em sonho, logo partes.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Tu és bondoso e perdoador, Senhor!
Sei que não mereço o Seu amor por mim,
Mas sei também que a Sua graça não tem fim,
Me amas mesmo sendo eu um pecador.

Sei que sou falho e às vezes erro, Senhor!
Meus pecados e falhas tiram a minha paz.
Mas se me arrependo e confesso diante de ti,
Dos meus erros tu não te lembras mais.
Salmos 86:5 - Isaías 43:25

Inserida por aline_belo

Minha maior vingança
é que tudo o que
me irrita no outro,
aperfeiçôo em mim.
Se você me rasga, vou dar
curativos a outros
e a você, só o fim.
Tudo o que eu queria
que fosse diferente,
revoluciono em como sou.
Mando embora o que machuca,
mas machuco de volta somente
virando cada vez mais o oposto
do que me sufocou.
E sufoco nem sempre
é sobre gente que aperta:
às vezes é sobre gente
que não soube segurar.
É seguindo em frente
que a lição foi dada,
é melhorando para quem chegar.

Inserida por poeticos

Ainda bem que eu tenho você...
O que seria de mim sem Essas folhas?
Quem sabe me achariam morta afogada em tantas palavras.
Talvez eu devesse fazer ciúmes em Levi.
Da turma dos bobos ele dá aula de esperteza.
Vi ele deixando " Nálucia" pegar um papel de carta.
Passa ano entra ano
Ele acha que ainda vai impressionar
Com eles.
É Levi tem suas relíquias
De verdade eu sei lá ás vezes é
Ruim ser amiga de Levi e gostar dele
Um "cado bão ".
Tenho que fingir que não vejo as coisas
Eu queria mesmo é que Levi falasse alguma coisa, tipo que eu sou bonita como Arethusa..
Eu tenho que arrumar um cheiro bom, daqueles que o vento traz.
Ah falei que gosto dele...Ele de alguma forma ele gosta de mim.
Eu acho que ele se assustou.
Acho que quem não vê, gosta mais de que quem pode vê. Vê se pode?
Que Levi nunca veja meu diário,
Amém.
E Que ele nunca esqueça de mim
Que eu seja especial como casco de jabuti.
Amém.

Sara gostava de
Falar coisas estranhas no fim dos seus desabafos.
Sabia que Deus guardava tudo.
E que nas coisas mais simples estava florindo cada vez mais um sentimento verdadeiro entre ela e Levi.

Sara Cindy S.L
Holambra, 8/11/19

Inserida por diariodesara2

Minha oração
Aparte de mim os pejorativos

Senhor, senhor, busco tua direção, tua orientação, teu entendimento, tua permissão para adentrar a palavra no teu nome, a que as manifestações negativas que acua a liberdade de produzir o fruto de vida abundante perante o senhor, que seja extinta e toda armadilha inimiga, os medos, impotência, incapacidade, covardia, preocupação, angustia, aflição, ciúmes, ódio, rancor, mágoas, que minha boca goze do suave consolo da boa palavra, meus lábios venha proferir forças e minha língua se contenha no freio da prudência, as imperfeições e as fraquezas são presentes no caráter de natureza carnal do ser humano e logo vem em mim essa condição, o alvo não é perfeição e sim a capacidade de lutar diariamente restabelecendo os propósitos do coração de canalizar as bênçãos obedecendo tão quanto fortificando as relações nos laços espirituais.
Aquieta meu coração senhor, e com o julgo suave das tuas palavras direcione cada meditação e coloque esse coração quebrantado nos eixos de tua palavra, toda vitória seja a honra e a glória do teu nome, pela cruz de amor do nosso Jesus.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O trabalho é seu Deus?

Você não terá outros deuses diante de mim. -
Êxodo 20: 3

Escritura de hoje : Êxodo 20: 1-6

A capacidade de trabalhar é um presente maravilhoso, mas estamos levando isso longe demais? No passado, as pessoas deixavam seus empregos no escritório, mas agora voltam para casa por e-mail e telefone.

Dr. Dave Arnott, professor associado de administração da Universidade Batista de Dallas, diz: “Não sei se o trabalho está assumindo a família e a comunidade, ou se a família e a comunidade estão abrindo mão de seu lugar para trabalhar. Mas eu sei que o movimento está acontecendo. O trabalho de todos parece ser quem eles são. ”Tendemos a equiparar nossa identidade com o que fazemos para viver.

O presidente do Instituto Famílias e Trabalho diz: “O quão ocupado você está se tornou o distintivo vermelho da coragem. . . . Tornou-se um símbolo de status ”, mesmo que as pessoas se queixem disso.

Fazer um deus sair do trabalho não é um problema novo. No primeiro mandamento, Deus disse: "Não terás outros deuses diante de mim" ( Êxodo 20: 3 ). Isso inclui nossos trabalhos. Através do dom de trabalho de Deus, podemos honrá-Lo, cuidar de nossa família e ajudar as pessoas necessitadas. O trabalho não deve ser nossa principal fonte de realização; isso deve vir do próprio Deus.

Não importa qual seja a nossa ocupação, devemos manter o trabalho em perspectiva. Deus e a família são mais importantes que a dedicação ao trabalho. O trabalho é um presente, não um deus.

Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Ver Eclesiastes 2: 17-26 .
Leia Como posso encontrar satisfação no meu trabalho?

Não são as horas que você dedica, mas o que você dedica nas horas que conta. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

No cemitério

Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25

Escritura de hoje : João 11: 25-44

Quando um ente querido morre e vamos ao cemitério, podemos participar de uma longa procissão. Podemos sentar ou ficar ao redor do túmulo e ouvir respeitosamente enquanto o ministro entrega o corpo à terra e lê versículos da Bíblia sobre a ressurreição. Então o caixão é abaixado no chão. Podemos voltar mais tarde para deixar algumas flores e ficar com as cabeças inclinadas em memória e respeito. Nosso ente querido está morto, e sabemos que nunca podemos trazê-lo de volta.

Quando Jesus foi ao cemitério, foi diferente. Lázaro, seu amigo, morrera e, quando Jesus chegou ao túmulo, exerceu seu poder e autoridade. Ele ordenou: "Tira a pedra" ( João 11:39 ). “Lázaro, saia!” (V.43). "Solte-o e deixe-o ir" (v.44).

Podemos desejar com todo o coração que possamos trazer um ente querido de volta, mas se fossemos dar esses comandos nada aconteceria. Mas Jesus tem essa capacidade, pois Ele é “a ressurreição e a vida” (v.25). Seu poder foi demonstrado quando Lázaro saiu da tumba - vivo!

Um dia, Jesus estará novamente "no cemitério". E quando Ele der o comando, todos os mortos que nEle creram "aparecerão" ( João 5: 28-29 ; 1 Tessalonicenses 4:16 ). Que dia que será!

Refletir e orar
Para o cristão, a morte é a porta para a glória. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Crédito devido

Phoebe, nossa irmã. . . tem sido um ajudante de muitos e de mim também. -
Romanos 16: 1-2

Escritura de hoje : Romanos 16: 1-16

Em 1946, quando o Exército dos EUA lançou seu computador de 30 toneladas chamado ENIAC (Integrador Numérico Eletrônico e Computador), dois homens chamados John Mauchly e J. Presper Eckert receberam todo o crédito. Mas foram seis mulheres nos bastidores que fizeram o computador funcionar.

Antes de Mauchly e Eckert subirem ao palco para demonstrar o ENIAC, as mulheres haviam programado a máquina complexa. Eles não receberam reconhecimento na época, mas hoje os historiadores querem dar-lhes o devido crédito.

As mulheres muitas vezes não são reconhecidas por suas realizações e contribuições. E, infelizmente, também é verdade na igreja. Mas em Romanos 16 , temos um exemplo da importância de honrar as mulheres que servem fielmente. Paulo elogiou Phoebe como "um ajudante de muitos e de mim também" (vv.1-2). Ele elogiou Priscila e seu marido, Áquila, que arriscaram suas vidas por causa de Paulo (vv.3-4). Trifena, Trifosa e Persis “trabalharam no Senhor” (v.12). Paulo mencionou pelo menos oito mulheres pelas quais tinha grande apreço.

As mulheres de fé merecem honra por seu serviço a Deus e aos outros. Pense nas mulheres que estão servindo fielmente em sua igreja. Por que não agradecer a um deles hoje e louvar?

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-me a apreciar
o trabalho que as mulheres fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Deus nunca deixa de dar crédito onde é devido. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Obrigado (a) Senhor

Aqui neste momento agradeço,
fizestes tanto por mim, ó Pai.
Em todos os momentos
desta vida...
nunca me abandonaste!

Obrigado(a) Senhor! (3x)

Meu coração ofereço a Ti:
- A minha alma;
- Os meus sentidos;
- Os meus passos
e os meus rastros em Amém!

Agradeço minha morada,
o alimento sobre a mesa,
a água que bebo
e que me lava também!

Obrigado(a) Senhor! ( 3x)

O meu trabalho Te ofereço,
pois não puseste nele o preço,
apenas minha vocação!

As minhas mãos
te entrego com gratidão
me ajoelhando em oração.
Em cada gesto de mim,
até minha respiração!

Obrigado(a) Senhor! ( 3x)

Inserida por marialu_t_snishimura