Ministério pãodiário: Crédito devido Phoebe, nossa irmã......

Crédito devido

Phoebe, nossa irmã. . . tem sido um ajudante de muitos e de mim também. -
Romanos 16: 1-2

Escritura de hoje : Romanos 16: 1-16

Em 1946, quando o Exército dos EUA lançou seu computador de 30 toneladas chamado ENIAC (Integrador Numérico Eletrônico e Computador), dois homens chamados John Mauchly e J. Presper Eckert receberam todo o crédito. Mas foram seis mulheres nos bastidores que fizeram o computador funcionar.

Antes de Mauchly e Eckert subirem ao palco para demonstrar o ENIAC, as mulheres haviam programado a máquina complexa. Eles não receberam reconhecimento na época, mas hoje os historiadores querem dar-lhes o devido crédito.

As mulheres muitas vezes não são reconhecidas por suas realizações e contribuições. E, infelizmente, também é verdade na igreja. Mas em Romanos 16 , temos um exemplo da importância de honrar as mulheres que servem fielmente. Paulo elogiou Phoebe como "um ajudante de muitos e de mim também" (vv.1-2). Ele elogiou Priscila e seu marido, Áquila, que arriscaram suas vidas por causa de Paulo (vv.3-4). Trifena, Trifosa e Persis “trabalharam no Senhor” (v.12). Paulo mencionou pelo menos oito mulheres pelas quais tinha grande apreço.

As mulheres de fé merecem honra por seu serviço a Deus e aos outros. Pense nas mulheres que estão servindo fielmente em sua igreja. Por que não agradecer a um deles hoje e louvar?

Refletir e orar
Ó Senhor, ajude-me a apreciar
o trabalho que as mulheres fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Deus nunca deixa de dar crédito onde é devido. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario