Gira
A vida se desvaira nas multidões
O planeta gira em torno do tempo
Os pássaros viajam ao longo do firme vento
As árvores crescem ao tempo sem fim
Os pensamentos se arriscam na natureza selvagem
As montanhas comem o medo do desespero
A vida se consome na chuva que cai, que somente cai
Rosa
O mundo precisa de mais Rosa
A vaidade gira em torno
de ideias nefastas trazida
pela desesperança.
O orgulho mata as pessoas
Nesse plano Rosa não deixa magoas
Quando se vive com dignidade
Tudo vale a pena, até a morte
"Deus não falhou, ele curou minha alma."
(Dedicado a um espírito de luz)
Ser feliz é complicado
mundo gira, cada passo
voa cavalo alado, algemado
cantando, perder o compasso.
Cantarolar em dor maior
dor que prende num bemol
sentir no peito dó maior
agonizo na espera dum sol.
Sinto caminhar, sem chegar
molho lábios em brisa nebulosa
saio em prantos, corda, sufocar
sou filme de noite conflituosa.
Se por vezes teu caminho odiei
pois fui cão na corrente de sua mão
ingenuo no tanto que te bajulei
me enterro no meio da solidão.
Sou árvore e tu minha poda
mas cresço, em cada estação
eres carro e eu sua roda
zombas, pisas no coração.
(No meio da solidão - Denis Santana - 2015)
Passado que me lembra do quanto andava livre e via tudo pelo avesso. Hoje, mente que gira. Ouvido que percebe. Fora da janela vida que imagino. Da alma vela que iminente me inclino.
Vida. Aresta travessa que me bebe.
E aquela teoria de que o melhor remédio é o tempo se concretiza, o mundo gira e tudo vai se ajeitando, cada coisa em seu devido lugar, devagar, sem pressa demasiada, sem atropelamentos. É.. a vida está nas entrelinhas do tempo.
O mundo é uma bola já dizia vovó
Gira, gira
Quem tá de pé senta
Quem tá deitado fica em pé
Cuidado com as giradas
Puxe as cadeiras
Guarde os saltos
Que tal andar descalço
A queda é menor
Arranque as roupas do egoísmo
Jogue fora
Não se ache melhor
Um dia o teto desaba
O tapete afunda
E se tropeçar ?
Vai que caia
E ai,
Serão poucos
A te levantar.
Nosso mundo
O mundo gira e muda
O homem muda e gira
A vida se transforma
O dia não é mais dia
A noite não é mais noite
Dorme-se no dia
Levanta-se na noite
O sol apaga
A lua brilha
O mar se afasta
O mar se enche
De tudo o que não precisa
Lixo é seu alimento
A água se suja e se mexe
Vida se acabando
Esperança se findando
Final dos tempos chegando!
Silvia Aparecida Maia- 29/03/2015
- O Mundo gira, o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, se um dia eu senti raiva, ja passou por que o tempo leva oque nao vai te resultar em nada .
Roleta Russa
Gira, gira e atira,
aqui jaz mais uma vida,
mais um amor,
mais uma canção.
Que seja feliz por onde estiver,
com tudo que fez
e com todos que cuidou.
Gira, gira e atira,
mais uma alma perdida,
mais uma vez concedida,
A morte.
A morte que nos faz nascer
e viver em função dela,
dona do começo e do fim.
Gira, gira e atira,
ela não deixa adeus.
Um tiro pro alto,
ninguém sabe quem deu
e nem quem morreu.
Fui eu!
Eu que nasci, eu que morri,
eu que estou presente dizendo o que senti,
presente em cada palavra, em cada poema,
em cada sentido, em cada fumaça,
em cada sorriso, em cada cântico, e sobre tudo,
em cada dor.
Eu que morri por falta de amor.
Gira, gira e atira,
eu que vivi, cresci e amei,
poucos entendem o que eu ensinei, pro mundo,
que esse humilde texto sou eu,
essa é a melhor forma de dizer adeus.
Com palavras bonitas,
as vezes temidas, mas sempre ouvidas
e ditas pelo ar.
Gira, gira e atira,
pela última vez minha canção será ouvida,
minha canção pra matar de amor a cada um que me fez estar aqui.
Se a minha felicidade dependesse apenas de mim eu séria uma pessoa bem mais feliz mas o mundo gira e se transforma a cada segundo e quase sempre estamos em rota de colisão com mundos diferentes que me impõem outras maneiras de agir para defender minha existência; assim somos todos nós temos o poder de dar e tirar sorrisos com nossos atos muitas vezes chegamos até mesmo a ferir corações ou deixa-los em estado de graça. Destribua sorrisos e colherás felicidade caso contrário te ferirás com teu próprio espinho. Reflita!
O mundo não gira conforme agente quer... O mundo foi feito pra nos surpreender, não para ser conforme o nosso desejo. Aceite o errado, aceite o certo, seja qual for a situação viva a sua vida sem arrependimentos.
o dia passa simplesmente
o sol brilha inutilmente
o vento uiva em meus ouvidos
o mundo gira e eu não vejo
a unica coisa que percebo
é o lindo livro que leio
que eu leio e releio
O mundo só gira para aqueles que conseguem manter o equilíbrio e foco. A vida é feita de escolhas ... eu escolho girar com o mundo!!!!!
"O mundo gira
e nas suas voltas
nós vamos aprendendo com os fracassos
e o passado
se torna saudade
e o futuro incerto
ansiedade
há tanto medo entre os homens
e uma busca incessante do amor
a vida vai se gastando
e o que nos espera depois
é um mistério
a velhice nos alcança
e o arrependimento nos persegue
o mundo gira
a vida passa
se gasta
se perde
e de uma forma nada educada
nos obriga a deixá-la
e se tornamos motivo de tristeza
de saudade
somos colocado a sete palmos de baixo da terra
pondo fim a nossa viagem
dando lugar
para que novos passageiros
possam embarcar
o mundo gira..."
O nosso mundo gira à medida que os pensamentos se movem.
Por isso pensar positivo diminui fronteiras, aproxima as pessoas boas e o movimento de translação acontece no tempo certo.
"O mundo gira em torno de quem gira com ele,no entanto,quem não faz o mesmo,gira no mesmo lugar sem sentido".
- Relacionados
- O Mundo Gira
