Silvia Aparecida Maia

1 - 25 do total de 97 pensamentos de Silvia Aparecida Maia

A morte é a escuridão que precede a luz"

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

A decepção faz o homem parar de viver por um momento, que pode ser curto ou muito longo, o importante é retornar à vida senão a morte se torna eterna.

Silvia Aparecida Maia
233 compartilhamentos

Hoje é meu dia de sorte, estou respirando, viva! Estou andando, viva a saúde, estou pensando, viva a inteligência, estou vivendo, viva a vida!

Silvia Aparecida Maia
286 compartilhamentos

Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.

Silvia Aparecida Maia

Na Terra nasceu certa data o Dr Bonifacio Sebastião De Biase. Figura maravilhosa,terna,amorosa,sensivel,como poucos homens nesta Terra. Nem sei ao certo se era um homem, acho que era um anjo. Era um anjo, é um anjo, tenho certeza. Pessoas boas na Terra são anjos enviados para nos mostrar caminhos.E ele mostrou muitos caminhos para muita gente. Caminhos de alegria, de amor, de certeza do bem. Ensinou a acreditar que o ser humano vale a pena quando é tratado com carinho. Obrigada Dr. por ter nos ensinado tanto.

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Linguagem da internet, se a lingua portuguesa estava desgastada pelos jovens, agora então arruinou geral. Cabeça é kbça, vejam só a utilidade do k na linguagem do jovem. Espera aí, é pera i.É a bomba atômica que caiu de paraquedas na lingua portuguesa.Quando não gostam de algo dizem ou melhor escreve: afffffffff. É importante lembrar aos pais que seus filhos estão dentro desta onda nova de uma nova linguagem que é o internetês. Vlw,significando "valeu". É a economia tomando conta do país, talvez do mundo todo ja que é a globalização responsável por tudo hoje. Namoros na net, ninguem conhece o rosto de ninguem e estão, como dizem "apaixonados". No meu tempo para se apaixonar alem de ver era necessário contato fisico, no minimo um pegar nas mãos. Hoje o mundo está de kbça virada. Ops, olha só como isso pega. É melhor parar por aki, ops, é melhor parar por aqui e começar a pensar um pouco sobre o que estamos fazendo com nossas vidas.

Silvia Aparecida Maia

Encontramos amigos em todos os cantos da nossa vida. Amigos verdadeiros não passam, ficam para sempre!

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Sair de uma depressão não é fácil, mas se acreditamos em Deus, acreditamos em nossa força interior, nosso poder aumenta e conseguimos sair. Não é a coisa mais fácil de se fazer mas é possivel e o possivel na vida já é uma conquista, uma batalha ganha.21/10/09

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Todos buscamos ter sorte, mas não acreditamos de verdade que possamos ser responsáveis pelas coisas boas que nos acontecem. Nosso pensamento direciona nossa vida e se acreditamos de verdade que somos os responsáveis pela boa vida que podemos ter, então a teremos. Acreditar é mais que ter fé, é ter certeza! Tenha certeza você também!
30/11/09

Silvia Aparecida Maia

Certa vez um amigo me disse que estamos todos em um trem. Entramos em diferentes horários e saímos em diferentes horas. O que acontece é que embora estejamos no mesmo trem, ocupamos vagões diferentes e muitas vezes não sabemos quem passou a viagem no vagão do lado. Quando as pessoas que gostamos descem deste trem, sentimos sua ausência mas continuamos nossa viagem. Em algum momento também desceremos e ai, nossa viagem termina!30/11/09

Silvia Aparecida Maia

As vezes paro para pensar em onde fica a consciência depois da passagem chamada "morte". O corpo se vai mas a consciência não se perde nunca, mas, para onde vai? Esta pergunta fica no ar depois que perdemos alguém que amamos e ficamos à espera de uma resposta. A resposta não vem. Continuo perguntando a mim mesma: Onde fica a consciência do ser quando já não tem o corpo para habitar?
30/11/09

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Vim aqui para te dizer: Adeus! Minha amiga, você foi muito importante para muita gente e hoje você desceu na sua parada e vai continuar sua viagem de outra forma. Cícera, valeu muito ter convivido com você minha querida.
Espero que seja muito feliz em sua jornada e que Deus guie todos os seus passos.
26/11/09

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

SER HUMANO

Somos infinitamente,potencialmente fortes e poderosos. Somos ricos, amados, queridos,fiéis, amigos e amantes. Somos humanos e é assim que queremos ser.
01/12/09

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Viver é não ter medo de ser feliz!

01/12/09

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Hoje, me encontrei com Deus, Ele veio até mim através da chuva, do vento e depois do sol. Hoje, me sinto um ser que encontrou uma explicação melhor para o viver bem. Aprendi com Ele que somos todos aprendizes e filhos, não importa a idade que tivermos,seremos sempre filhos. Filhos que estão sob a mira do Pai que nunca nos deixa sós. Estamos constantemente sendo observados e nossas ações aplaudidas por Aquele que tudo vê. Hoje, tenho orgulho de ser filha Dele, pois hoje eu sei quem sou!07/02/10

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Não sei bem se o tempo é que ensina a gente ou se a gente aprende com o tempo. Só sei que hoje sou uma pessoa mais experiente, mais sábia, mais astuta. Talvez seja culpa do tempo ou das experiências, não sei bem!
Só sei que com o passar do tempo sei bem melhor escolher o que quero para mim e se vale a pena entrar em algo ou não. Hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor do que hoje.
21/03/10

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

A perda é algo terrível, perdemos a vida num piscar de olhos e mesmo sabendo disso ainda continuamos a viver. Viver é algo sublime, mágico, maravilhoso. Somente as perdas é que nos fazem lembrar que somos finitos. Quando perdemos alguém que achávamos nunca fôssemos perder, então, meus amigos, é quando começamos a ter a consciência de que viver é uma questão de tempo e morrer é quando este tempo acaba sem avisar.

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Estamos vivendo o terror dos tempos. Bandidos extorquindo cidadãos de bem. Cidadãos de bem se transformando em bandidos. Não era bem isso que eu imaginava do ser humano. Imaginava um mundo como os Beatles desejavam, cheio de paz e amor. Um mundo sem guerra, sem conflitos mortais, sim, porque conflitos fazem parte da vida e do nosso crescimento. Mas quem disse que o sofrimento estava escrito está "quadradamente" errado. Deus que é pai, não pode querer ver seu filho sofrer. Duvido!

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Roubaram minha vida! Quantos de nós já não pensamos isto? Roubaram minha vida! Me enganaram, se mostraram bonzinhos, amáveis e deram o bote como uma cascavel. Não estou falando de bicho não estou falando de gente, gente como eu e você. Eu tinha sonhos, esperanças, esperanças e sonhos e hoje eu tenho uma realidade doída, triste, porque roubaram a minha vida!

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Acredito que seria uma ótima opção para a escola na Terra se todas as mentes,pensamentos e aprendizados fossem armazenados numa biblioteca onde todos pudéssemos pesquisar. A morte leva embora experiências tremendas que poderiam ser compartilhadas.

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Errar todos erramos. Consertar o erro é que é difícil pois vaso quebrado nunca mais será o vaso que vimos pela primeira vez com o mesmo brilho e cheirinho de novo. Amores acabam como um vaso quebrado que nunca mais reconhecemos como sendo aquele que compramos com tanto entusiasmo. Amor não acaba, são as pessoas que se acabam, mudam, não tem esperança e desacreditam do que acreditavam e assim perdem o que tinham e nos fazem perder muitas vezes a nós mesmos. (05/04/10)

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

O que podemos fazer quando sonhamos o mesmo sonho e o local para realizarmos é um só e somente um de nós pode entrar?
Lutamos desesperadamente pelo lugar ao sol e nossa felicidade ou deixamos o outro ser feliz em detrimento de nosso bem estar?
Tenho uma só resposta: Desde que a luta seja limpa e justa, que vença o melhor!
22/04/10

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Buscamos todos os dias ter novas coisas para nos pertencer; nova tela para o computador, televisão maior para ver novelas,filmes e jogos.Passeamos pelas lojas, vemos algo interessante e em nosso pensamento a palavra:"comprar". Vivemos num mundo consumista demais onde as pessoas estão esquecendo de "ser" e buscam apenas o "ter". O que acontece é que quando temos algo novo, ficamos felizes e esquecemos das nossas tristezas, as contas a pagar e até aquela dor de cabeça ameniza. O problema é que depois que o gostinho novo acaba, tudo volta a ser como antes. Tédio, insatisfação, tristeza,revolta por não poder ter mais do que o meu vizinho tem, do que meu amigo tem. Por que? Na sociedade atual o homem foi comprado pela maquina do consumismo e não sabe mais nem ao menos quem é. O ser humano se perdeu de seu centro, se perdeu de seu Eu interno, se perdeu de seu Deus! O meio em que vivemos hoje nos incita a ter sempre mais, é só ligar a televisão e ver as inúmeras ofertas para que você possa sonhar com o que comprar. Trabalhe muito e me compre! É isso apenas em que pensamos, não porque queremos mas porque somos impelidos a isso. Que razão teríamos para viver se não tivéssemos nossa casa própria? E a televisão? Quem vive sem ela? Hoje podemos ver muito mais antenas parabólicas em casas humildes do que comida na mesa. Basta você andar pela sua cidade, seja lá onde for e observar nos quintais e telhados.
Onde vamos parar? Qual caminho devemos tomar? Será que não posso pensar com minha própria mente? Será que tenho que estar sempre fazendo o que os outros me mandam fazer?
Vote em .... Compre... Vá para... Voe...
Os imperativos estão ai, é só você prestar mais atenção ao que estão fazendo com a sua vida. Acorde! Pense! Sonhe com a possibilidade de VIVER!SER FELIZ!SORRIR! AMAR! RELAXAR!ORAR!SENTIR O AMOR! Isto é, SER você mesmo!
01/06/2010

Silvia Aparecida Maia
2 compartilhamentos

CREDO

Os sons da natureza encantam
Aqueles que se propõem a ouvi-los
Os aromas são diversos e não enganam
E é preciso saber diferencia-los.

As luzes variam conforme as horas
Passam como toda a vida,
Alegres e fagueiras
Bailando festivas

A florescência do lírio-das-pedras
No Centro Oeste do Brasil
É a riqueza da natureza
Desabrochando certeza.

O futuro pode acontecer
Enquanto as flores aparecerem,
Enquanto as crianças sorrirem,
Enquanto a vida vencer.

Enquanto alguém acreditar
Que o bem pode acontecer
E que o homem pode mudar
Para melhor.
05/06/2010

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia

Somos todos artistas representando a peça VIDA, com começo, meio e
cujo final só depende de nós mesmos.
05/06/10

Silvia Aparecida Maia
Inserida por silviapmaia