Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

⁠A pessoa pode ficar tão cega pelo desejo que se entrega, sem perceber que tudo o que fazemos, seja na luz ou na escuridão, trará consequências que inevitavelmente colheremos.

**Versículo bíblico**:
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará."
— *Gálatas 6:7*

Inserida por Sarahkoelho

Anacrônico

Se futuro é o passado em evolução,⁠se ficar o bicho pega e se correr o bicho come,se juntar o bicho foge! Não é o outro que me preocupa, sou eu mesmo que me prejudico.

Inserida por samuelfortes

⁠Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.

Inserida por samuelfortes

Este hoje, é um dia esquisito, eu quase que acabo me sentindo bem.Quando eu descobrir o mundo, ficarei andando só na borda.⁠ Pois tudo que amei, amei totalmente sozinho.

Inserida por samuelfortes

⁠Ameaça de verdade para o corpo é ficar parado e com medo.

Raquel Castanharo
Este livro não é só sobre corrida. São Paulo: Planeta do Brasil, 2026.
Inserida por pensador

⁠Mudar de casa, não significa perder a casa então temos que deixar ficar o que veio para ficar, e deixar ir o que não quer ficar...

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Hoje tudo mudou meus sentimentos que tenho por vc irá ficar guardado pra sempre vou seguir em frente e deixar que o tempo possa me mostrar um novo amanhecer com um caminho com menos espinhos e mas Rosas
Ass CICERO LYRA

Inserida por CICEROLYRA

Não me feriu quem foi embora, mas quem fingiu ficar.

Inserida por gabriel_da_luz

Com o ensino a distância e sem o MEC
o ensino de qualidade vai ficar anos-luz distante.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Porque ficar desapontada com o comportamento masculino se todos são formados na LIGA DA MENTIRA.

Inserida por Celyteixeirafrases

A ordem natural da vida é o mal ficar bem e o bem melhor ainda, onde o atraso é proposital e a prosperação é automática

Inserida por paulocelente

⁠O Gato é nosso auxiliar, onde menos ele se assustar, é onde devemos ficar.
Chegando onde não ter sinal de celular, é sinal que é esse o lugar.

Inserida por paulocelente

⁠Para o animal ficar feliz quando alguém chegou, antes teve que ficar triste quando alguém saiu.

Inserida por paulocelente

⁠Vontade de sair para a rua é inconscientemente procurar encontrar-se no externo e vontade de ficar em casa é conscientemente ter se encontrado dentro de si.

Inserida por paulocelente

⁠Se lhe fizeram mal é certo que receberão o mal e se quando saber da notícia, ficar triste pela pessoa, é sinal que a perdoou mesmo.

A liberdade da alma é o princípio da condição para a bondade. São sentimentos e ações, ademais são verbos, ilusões e frustrações.

Inserida por paulocelente

Eu não estou dormindo, só estou com preguiça de ficar acordado!

Inserida por Deanalam

Se ele não vai atrás, pare de tomar a frente e ficar empurrando uma relação que não tem mais jeito. Namoro é a dois, e você não é obrigada a se esforçar sozinha. Assim como o amor, o desinteresse também tem que ser recíproco. Desapegue.

Inserida por Semeandoamor

Você não é obrigado a permanecer ao lado de ninguém, é livre para ir e vir, ficar ou sair de um relacionamento, mas as pessoas não têm tempo livre para te esperar passar pela vida delas como quem não quer nada.

Inserida por Semeandoamor

Doce fera

Destrua o que te fizer ficar
Leve tudo o que puder levar
Esqueça aquilo que te falei
Velha Constituição, nova lei

Não foi difícil te encontrar
Nos versos de toda a canção
Uma rota alternativa a chamar
Jovens perdidos na contra-mão

O que escondes tu, doce fera?
Teu olhar de meias palavras
Ainda não terminamos nada
Meu dia é a tua madrugada

Pare! Não leia minha mente!
Ali chegaste tão de repente
Me perturba a tua certeza
Oh! Escondes uma rara beleza...

Inserida por PensadorRS

Chapa quente

Se a chapa ficar quente, que quebre o gelo
Desses corações que mal sabem se batem
Que não precise ser tão frequente o apelo
Por menos indivíduos que saiam e furtem

Arsênio, tungstênio, qual a fórmula química
Que possa brecar o ódio e iluminar a rota?
Já tentei de tudo, me surgiu até a mímica
Para ser compreendido e aumentar a nota

O otimismo encontrava apenas sinônimos
Antes da explosão das manchetes negativas
Há choque de realidades, muitos antônimos
Uma sociedade de escassas almas altivas

Não tem liberdade ao sair à rua com medo
Estar preso entre quatro paredes é sufocante
Se não estiver sendo escutado, eu entendo
Viver bem deve ser um sonho já distante.

Inserida por PensadorRS