Ficar Sozinho

Cerca de 400 frases e pensamentos: Ficar Sozinho

Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão.

Charles Baudelaire
Pequenos Poemas em Prosa, 1855.

Todo o homem que é um homem a sério tem de aprender a ficar sozinho no meio de todos, a pensar sozinho por todos – e, se necessário, contra todos.

Não gostava de nada. Vai ver eu estava com medo. É isso: eu tinha medo. Eu queria ficar sozinho num quarto com a janela fechada. Fiquei curtindo essa ideia. Eu era um trambolho. Eu era um lunático.

Quando o homem é muito feliz, fica sozinho; e fica igualmente sozinho quando é muito infeliz.

Querer ficar sozinho não é uma coisa estranha. Comer sozinho não faz de você uma pessoa estranha. Nós nascemos sozinhos, tudo bem querer ficar sozinho às vezes, ok? Então não pense que é estranho.

É necessário saber ficar sozinho, em silêncio, mergulhado em si. É fundamental estar satisfeito com a própria companhia.

É mais fácil ficar sozinho. Porque, e se você descobrir que precisa de amor, e depois não o tiver? E se você gostar e depender dele? E se você modelar sua vida toda em volta dele, para então ele acabar? Você consegue sobreviver a tamanha dor? Perder amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é que a morte acaba. Isto, pode durar para sempre…

Você não a amava. Você só não queria ficar sozinho, ou talvez ela era boa para o seu ego, ou talvez ela te fazia sentir melhor sobre a sua vida miserável, mas você não a amava, porque não se destrói a pessoa que ama.

Ficar sozinho é mais doloroso do que se machucar.

Eu acho que é importante levar um tempo para conhecer a si mesmo. Ficar sozinho não é uma coisa estranha você não é um Solitário se você comer sozinho. Assim como nós nascemos sozinhos, estar sozinho é algo que todos nós precisamos. Você entendeu? Então não pense que é estranho.

Gosto de ficar sozinho. Ou me convenço de que eu fico melhor assim. Estamos melhores sozinhos. Sofremos sozinhos, morremos sozinhos. Não importa se é o marido ideal ou o pai do ano. O futuro será o mesmo para todos.

Engraçado. Eu amo ficar sozinho, mas odeio me sentir sozinho.

Não é que eu goste da solidão, é que ficar sozinho é muito mais a minha cara, não acham?

Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para aguentar nossos defeitos e os do outro.

Gosto de ficar sozinho. Ou pelo menos, penso que fico melhor assim.

Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinho. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. (Interrogação)

Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
Ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.

John Lennon
"O Livro Mestre De Feitiços & Magias", Edy Santola, Clube de Autores, 2009

Há muitas pessoas neste mundo para que você possa ficar sozinho.

Tive vontade de ficar sozinho... aí lembrei, eu sou sozinho...
Tive vontade de lhe telefonar... só pra ouvir tua voz... mas eu não tinha seu número...
Tive vontade de te abraçar, mas não consegui me aproximar...
Tive vontade de sentir seu cheiro, mas o vento batia na direção contrária...
Hoje tenho vontade de voltar no tempo... para sentir todas as vontades que senti por ti, por todos os dias da minha vida...

Não trate com prioridade quem te trata como OPÇÃO.
Às vezes é bem melhor ficar sozinho pra realmente saber o verdadeiro carinho.