Coleção pessoal de Semeandoamor

1 - 20 do total de 189 pensamentos na coleção de Semeandoamor

Minhas borboletas no estômago morreram. Mas não de forma natural, foram covardemente assassinadas. Faltou reciprociprocidade, e elas não resistiram. Não tem mais frio na barriga, agora é frio no coração.

Ingrid Tomazzia
Tags: reciprocidade amor

É você que ilumina minha vida e aquece o meu coração. Com todo respeito ao brilho do sol, que deixa os dias mais lindos, convenhamos; você, filha, é minha luz preferida.

Ingrid Tomazzia

Alguns meses se passaram e eu ainda sinto o êxtase do nosso primeiro encontro. É um amor recente, mas que parece habitar em mim desde outras vidas.

Ingrid Tomazzia

Eu não me lembro muito bem de como eu era antes de você, mas, pelo tanto que você significa hoje, certamente eu não era quase nada.

Ingrid Tomazzia

Você não estava nos meus planos, nem nos meus sonhos. E nem estaria! Pois eu não seria capaz de fazer planos tão perfeitos e nem de sonhar tão alto. Obrigada por existir e dar um novo sentido à minha vida. Feliz mêsversario! Te amo!

Ingrid Tomazzia
Tags: #mêsversario #filha

Não deixe nenhuma religião te fazer acreditar que você precisa de um homem para se sentir completa, protegida e amparada. Não se terceirize.

Ingrid Tomazzia
Tags: religião proteção

Eu acredito no destino, na inevitabilidade dos fatos, nas mãos soltas de corações dados... Quem nasceu pra ficar junto nem o tempo desfaz o laço.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Seu abraço é ternura, é afeto, doçura. Protege, segura e me reinicia por dentro.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Declarações de amor incomodam as pessoas que não têm nada a declarar.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Em primeiro lugar, ame a si mesmo. O próximo, como o próprio nome deduz, você ama depois.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Se o passado te acenar, deixe-o no vácuo! Não responda, não dê passos retrógrados; foque no presente e continue firme sua caminhada.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Alguém vai te chamar de amor na Segunda, depois de um fim de semana foda.

Ingrid Tomazzia

Prefira um amor original, de marca e garantia, daqueles que superam obstáculos, crises, incompreensões e driblam com êxito as dificuldades do relacionamento, os outros são imitações baratas, amores de camelô, que não duram muito tempo.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Enquanto você tenta se moldar e se ajeitar para caber no mundinho de alguém, vai perdendo a essência do mulherão que você é.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Às vezes, reatar um relacionamento falido é como esquentar o café de ontem: pode até matar a vontade no primeiro momento, mas não é algo que você serviria à visita. Trate a si mesmo como alguém importante e se dê ao luxo de experimentar um novo amor; um cafezinho feito na hora é sempre mais saboroso.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Têm casais de namorados que vivem na mesmice: se declaram sempre, se amam o tempo todo e se apoiam todos os dias. É a monotonia mais linda que existe.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Acredita-se que, na vida, você possa experimentar de dois amores. O primeiro é aquele que te incita, te apresenta o sentimento e te prepara, como um pássaro inexperiente, que, com o tempo, alcança voos cada vez mais altos, mas não vai estar ao seu lado quando você cair. O segundo é exatamente o ponto mais alto que você vai conseguir voar. Te impulsiona, te liberta. É o maior de todos os sentimentos, por isso, caso suas asas falhem por um instante, são bem maiores as chances de se machucar, pois quanto mais alto voamos, maior será nossa queda. A diferença axiomática entre esses dois amores é que justamente aquele que nos leva mais alto, nos reconstrói, nos encoraja e nos cura se, por um descuido, deparamos com a dureza chão.

Ingrid Tomazzia
2 compartilhamentos

Relacionamento é como aquele jarro bonito que costumamos ter sobre a mesa. Quando quebra uma vez a gente até se arrisca em consertar, mas se cair de novo, o mais prudente é pegar os cacos e colocar para fora de casa.

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento

Têm pessoas que procrastinam tanto a felicidade. Vão deixando tudo para depois como se a vida avisasse o tempo que falta para acabar. Um casal, por exemplo, juntos há anos, que sonha em se casar, ter filhos, ser uma família... vive adiando todos os sonhos e planos porquê "ainda não tem o melhor emprego; ainda não passou no concurso público; não tem uma casa pronta, mobiliada; porque ainda não chegou nos 30; nao tem o carro do ano; porque isso, porque aquilo..." sempre com um motivo bobo para procrastinar. Mas o que as pessoas não sabem é que muitas famílias começaram com um colchão e algumas caixas de papelão, oriundas dos casais que lutaram e cresceram juntos, e deram certo. Diferentemente daqueles que adiam o amor como se fossem viver para sempre. Mas, quando já está tudo resolvido, tudo pronto, tudo lindo, e resolvem subir ao altar, a data marcada pode não chegar para um deles, e uma outra data pode ficar grafada num jazigo. E o tão sonhado casamento pode dar lugar a um sepultamento; ao invés de buquê, são coroas de flores; ao invés de sorrisos, lágrimas...
Nem todas as coisas que deixamos para depois conseguiremos recuperar com o tempo, a felicidade é uma delas. Se tiver certeza do que você quer, do que sente, não adie!

Ingrid Tomazzia
1 compartilhamento
Tags: felicidade

Seja mais atrevida, menina: manda nudes desse seu sorriso sem batom, olhos sem rímel e cabelo bagunçado. A simplicidade também excita quando se está apaixonado.

Ingrid Tomazzia
4 compartilhamentos