Ficar a Toa

Cerca de 29062 frases e pensamentos: Ficar a Toa

⁠PLENITUDE DA ALMA

Deixar alguém te perder
ao invés de ficar tentando
convencê-la do seu valor.

Inserida por Ozarpa_Ozeby

Amor não se resume em postar frases bonitas e de efeito ,em redes sociais
O amor esta além .
Ficar feliz com as conquistas e felicidades do outro também é amor !

Inserida por Bia-Domingues

Na real

Já fui "Maria vai com as outras", já me joguei no Carnaval só para não ficar de fora, cercado de gente que chamava de amigo. Fazia dívida para bancar a curtição, me iludia com a ideia de que aquilo era felicidade. Mas no fim? Sempre a mesma coisa: bolso vazio, ressaca na alma e uma vida estagnada.

Pouco me importa se a festa está rolando em Salvador, no Rio ou em qualquer canto. A vida deles é problema deles. Eu sei da minha, e nela não tem espaço para enganação. Prioridade vem primeiro, e eu escolhi parar de me afundar em momentos que só servem para mascarar a realidade.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Eu só receio que você não se adapte aqui se ficar saindo do planeta o tempo todo.

Inserida por pensador

A tristeza da vida é não ter vida pra ficar triste, a tristeza da saudade, é não sentir saudade de ninguém.
Tristeza é viver sempre buscando respostas de onde só existem perguntas. Tristeza é olhar para os lados e enxergar apenas estranhos, tristeza é caminhar num vazio profundo da solidão, sabendo que mais a frente encontrará novamente a imensidão. Tristeza é não ter consciência de que logo ali, pessoas realmente necessitam de afago, de carinho, de paixão.
Tristeza é ficar triste sem razão, tendo o mundo inteiro pra admirar, pra amar, pra viver numa eterna satisfação.

Inserida por Erwelley

Teu calor

Por que nos chega de repente
Quem está só de passagem
E se acomoda pra ficar no coração?
Uma em meio à multidão
Que de toda a multidão
Me transborda o coração.

Os meus olhos incontido
Já não andam mais comigo
Querem sempre estar contigo.
Não lhe vejo como és
Só lhe enxergo do meu jeito
Como quer meu coração.

Sou tomado de emoções
Nesse eterno sentimento
Que me põe em tuas mãos...
Quero estar nos teus abraços
Pra ganhar o teu amor
E me aquecer no teu calor

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Em ti ficar

Me dê um instante em tua vida
E lhe darei a eternidade deste amor...
Me vi no fundo dos teus olhos
Aprendendo o que é amar.

Que te darei eu de mais precioso
Senão o amor que quero de você?
Serei teu sonho de menina
Revelando pra te amar...

Alegrem-se as estrelas
E nos cubra o luar...
Entre um e outro,
O mais feliz sou eu por te amar.

O tempo passa
Eu te amo mais e mais...
Só te peço neste instante
Me deixe em ti ficar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Retornar

O amor quando chega,
Chega sempre pra ficar.
No coração ou na saudade
Ele vem nos transformar,
Se for saudade, parte.
Fica sempre alguém a esperar.

Sem você, sou folha seca levada ao vento,
Noite escura aguardando o luar,
Céu descoberto esperando as estrelas,
Um dia cinzento desabando em pranto,
Mas a luz do teu amor,
No tempo oportuno, há de me encontrar.

Por quanto te espero...
Darei o meu corpo ao castigo,
Serei açoitado pela solidão,
A minh’alma lançarei ao exílio,
Vagar-me-ei entregue ao desamor
Até que eu encontre meu amor dentro de ti...

E nos caminhos que a vi partir
Ei de vê-la retornar...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Solidão

Oh solidão, tu que encistes em ficar,
Sabes o coração que o amor por minha amada,
Do começo ao fim, me preenche toda a alma...

Oh lágrimas sem fim, tu que turvas o meu olhar,
Se me deixarem os olhos por um instante
Mais formosa eu verei a minha amada...

Oh meu desamor, a tua ausência é a minha dor,
Meu pranto e meu lamento.
O ardor que me dói hoje não põe fim ao meu amor...

Oh timidez, tu que me calastes num suspiro.
Não me impedistes declamar a ela o meu amor,
Apenas me fizeste eterniza-los em versos tão singelos...

A menininha amada minha
Se fez moça dos meus sonhos
E mulher dos meus encantos...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

A ela

É desejo de quem ama
Se entregar em um abraço
E para sempre ali ficar...

Nesse amor que me completa
Parte dela em mim está,
Só não deixou parte de mim
No coração dela se abrigar...

E como veio um dia foi,
Só não se foi sublime amor
Que a ela ei de entregar.

Edney Valentim Araújo
1994

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Não deixo
.
Quando ela chega,
Sei que vem pra ficar...
Manda embora a saudade
Que me tinha sem lugar.
.
E me traz dela
A minha metade
Que sempre vai
Onde ela está...
.
Nada digo no silêncio
Em que me vejo em teu olhar...
Sabe o tempo que me trouxe
Que não deixo de te amar.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠⁠Sabe uma pessoa que nos faz um bem tão grande que não queremos ficar longe por muito tempo?
Essa pessoa em mim é você ♥️!
Mas não é sempre que podemos estar juntos, mas o pouco tempo que ficamos já é muito pra aquecer o coração, acender a chama e explodir o amor♥️

Inserida por Guedes12

De um jeito ou de outro a gente escolhe, não tem como fugir , nem ficar em cima do muro... Se quer ser feliz você tem que arriscar, tem que lutar , tem que encarar a mudança. É preciso coragem para ser feliz! Se te jogarem do penhasco, crie asas. Se te lançarem no chão , vire semente. Mas não deixe de cultivar seus sonhos , não deixe de se querer bem , não esconda o seu sorriso por pessoas que não te apreciam. Faça a sua parte, ame, partilhe, agradeça, celebre... O que os outros pensam não é seu problema , é problemas deles.

Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas


O que é a vida se não, esse movimento de chegar , ficar um pouquinho e partir? No entanto, o que importa mesmo é esse meio, esse intervalo de tempo entre o começo e o suposto fim, o que se faz, como se é e especialmente, a forma como enxergamos o outro. Desconfio que a delicadeza ao tocar a alma do próximo é o segredo para quem crê em um DEPOIS, em um RECOMEÇO...

Inserida por RosalbaSaraiva

Émelhor ficar quieto do que falar alguma coisa ⁠errada!

Inserida por weverton_santos_1

"Detesto ficar em último lugar às vezes:
é simplesmente HORRÍVEL!
No entanto, pior que isso, é ver uma pessoa, sem disfarce algum, demonstrar que não quer que eu saia nunca dessa infeliz colocação..."

Inserida por mary_difatto

⁠Ficar rindo do pobre por causa dos aumentos é o fim da picada.

Não se ache rico por ganhar dois salários mínimos, a tendência é todos ganhar um mínimo.

O pobre estava tirando o status do rico, tendo casa própria, veículos e frequentando lugares que até então era só deles.

Brasil não é lugar para igualdade social!!!!

💩 🇧🇷

Inserida por IsaiasGomides

⁠Se você pode ver as estrelas, isso significa que você pode ver o passado, mas se você ficar preso nisso, perderá seu futuro.

Inserida por Marioolavo

Eu corro para não ficar estressada com você.

Inserida por claudina_PLNacione

Ficar sozinho, é o caminho escolhido para viver a angústia e solidão.
Atila Negri

Inserida por ATILANEGRI