Ficar a Toa
Emudeço para ficar
Passeio em vidas
Absorvo
Perscruto
Saboreio você
Delicio-me!
Gosto de ser acalento e paz
Permito que encontre em mim
O que tanto Minh’ alma procura
Desejo de ser e também pertencer
Emudeço meu anjo
Para que sinta esta entrega absoluta
Para que possa sentir o que foge pelos poros
O que inebria minha pele
E o que declara meu olhar...
Emudeço
Porque as palavras ocultam
O que anseio declarar
Emudeço para que me toque
Para que sinta que sou inteira
Para que absorva este silêncio ruidoso
Emudeço
Porque para o que sinto não há palavras e não cabe neste poema...
Doce sentir
Emudeço para ficar nos braços teus
Não para dizer adeus...
Escrevo para sair e ficar
Não faço muito
Desejo apenas libertar
Nutrir... Iluminar
Sou barquinho frágil
Que navega em correntezas
Às vezes embalado
Outras, arremessado contras as rochas
Mas sigo... Não paro
Não crio convicções
Gosto de sentir e tocar
Libertar
Derrubar preceitos
Derrubar regras
Estimular o pensar...
Gosto de ir e ficar
Amor
Que chegue na hora que desejar
Que não prometa
Para sempre ficar
Porque toda promessa é dívida
Cá entre nós
Prometer é perda de vida
Desejo somente
Que entre sem pedir
E que me deixe inteira
Na hora em que partir
E se não quiser partir
Que fique então
Mas saibas
Que em meu colo
Há fome de amar
Não haverás de encontrar mansidão
E se ainda assim
Quiseres ficar
Que não sintas medo...
...De me amar...
Acho super válido você esperar aparecer um cara legal na sua vida. Alguém que faça você ficar acordada conversando depois que ele chegar do trabalho. Alguém que tenha gostos musicais parecidos com o seu e que ame cada detalhe seu.
Acho super válido esperar para namorar alguém sério, sem medos e insegurança. Ter alguém para dividir cama e o edredom. Alguém para você preparar a comida ou a bebida preferida, tomar banho juntos e planejar o final de semana.
Isso vale muito mais do que se relacionar com alguém que dá sinais de que só vai passar um tempo na sua vida.
Chega um momento na vida da gente que não queremos mais perder tempo com o cara errado... Eu resolvi esperar.
Se “focar” ‘tanto no Futuro’, te cresce a este, diminuindo a seu “Passado”, se ficar só no passado, ‘você que será pequeno’ demais para o que vêm em frente!
Fujo sempre das luzes e altifalantes anunciadores de grandes gestos.
Prefiro ficar pelos pequenos atos, mas de intervenção séria no terreno.
Quando me sinto solitário no meio de falsos confrades, fujo, fujo até ficar sozinho.
Aí sim, estou maravilhosamente acompanhado.
O LAR DO SOFÁ VELHO
Não chores meu velho
Como eu, a ficar a sê-lo.
Nunca pensaste como ainda penso,
Vá, pensa:
Porque o pensar é de graça,
Afinal o que nos resta.
Já não é a tua casa,
O teu cheiro
E os odores por ti criados
Naquela casita perto do mar
Onde gaivotas te iam beijar
Pela manhã, famintas,
Do teu dar
E abrigo procurar
Nas tardes fortes de tempestade.
O teu lar, agora, é o teu penar...
Outros cheiros,
Gentes que nem sempre gostam de ti,
Pelo que vi, senti e ouvi.
E então fugi, fugi dali
Tão amargurado.
Que triste, é do homem fado
Deixado num sofá velho
A tremer de medo,
Naquele cubículo sem afetos
Onde reinam os dejetos,
Muita fome amordaçada
E mais...
Aquele horrível pecado
De os não deixar morrer
Na sua velhinha cama.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 27-06-2023)
Coronavírus ou COVID-19, pense como for, peste descrita na bíblica sim senhor; vai ficar para história, mas vai passar, por que aqui no mundo, tudo é passageiro, não tenho nem que te provar, o nosso povo vai vencer, pode ter certeza, tudo vai ficar beleza, por que o justo vive pela fé, vc e eu venceremos essa de pé.
O solo fértil produz o vegetal que um dia será o seu alimento, então por que ficar esperando que algo aconteça em sua vida se você também pode produzir o alimento através de suas palavras e ações que muitos necessitam?
Porque ficar se lamentando da vida, se quebrar pedras não é tão difícil quando vemos pessoas passando por situações maiores que os nossos sofrimentos
Se Deus sozinho trabalhou muito durante seis dias incansáveis, então porque ficar com os braços cruzados da ociosidade esperando que alguém faça algo por você?
Não adianta ficar mostrando ser uma pessoa equilibrada se interiormente você deixa solta a fera da revolta, porque o equilíbrio precisa ser trabalhado de dentro para fora
O mau humor te faz ficar fechado para o mundo, enquanto a alegria no coração mostra que a vida pode ser muito boa para você.
