Eu Sinto poema
“Sinto tudo, e não consigo demonstrar nada. É só eu te ver que meu corpo inteiro dói, e um milhão de pensamentos e lembranças dolorosas passam em minha mente. Penso em lhe dizer pelo menos 10% dessa confusão toda que sinto, pra quem sabe, conseguir resolver as coisas. Mas não consigo pronunciar uma só palavra, todas elas parecem fugir, e eu só digo os discursos preparados que existem em conversas normais do dia a dia, sem sentimentos e completamente vazias. Às vezes começo a imaginar como seria se você tivesse continuado aqui, se nunca tivesse partido. E, por alguns momentos, consigo me sentir totalmente feliz, aquele tipo de felicidade que parece acariciar seu rosto de tão doce e agradável que é… Pena que são somente por breves momentos, pois esta é, sem dúvidas, a melhor sensação que consigo sentir com relação à você. É o que mantém meu coração te amando, é o que faz de você parte de mim.”
— Fran Oliveira.
Amanhecer
Em sintonia com o cantar dos pássaros
Revigoro-me para um novo amanhecer.
Sinto o renascer interior
Na infinitude dos sentidos.
Pelas minhas veias
Fluem energias renovadas
Absorvo com brandura e encantamento
Os sons da natureza.
Os sonhos meus
Desperta os sentires
Aflorados nos jardins da vida.
Com extrema sensibilidade interior
Alegro-me pelo alvorecer no manancial
Dos meus pensamentos e sentimentos.
Amar
Se amo sofro porque amo.
Se não amo, sinto falta de sofrer.
Se não sofro, sinto falta de amar.
Se não amo e não sofro, sinto falta de viver.
Vivo pra amar e não pra sofrer.
Sofro pra viver, não pra amar.
Porque não amo, sofro!
Porque não sofro amo!
Amar sofrer e viver.
Quem não ama não sofre
Quem não sofre não ama.
Quem não ama não vive.
Quem não vive não ama.
Porque se vivesse amaria,
Se vivesse sofreria.
Inocente sedutora
Meu olhar escreve em seu corpo, o que sinto por você, com palavras não conseguiria expressar meu desejo por ti.
Sonho contigo não um simples sonho, mas um sonho de sonhador.
Porque sua inocência me faz adoecer, adormeço e logo acordo, pois seu que não passo de um simples sonhador.
Há um mistério em ti, diria que seria desvendado se não conhecesse o pecado..
Tu és senão misteriosa, és também sedutora, me olhas me seduz, em meus sonhos me conduz.
Sou um sonhador e não passo de um simples e audacioso sonhador.
Não bastasse, meu coração além de amar, aprendeu também sonhar.
Meu sonho ou esperança, é que não sou somente sonhador, já que minha loucura me obrigou a dizer o quanto te amo.
Sou louco por você, inocente, misteriosa, sedutora, encantadora, meu sonho, minha esperança. 07/02/2000
486........
Do seu amor sinto o calor
Do tempo que me apaixonei
De ter me faltado seu amor
De você não me esquecerei
O amor veio me deixou
Pensei quis você me magoar
De todo meu coração te perdoou
Por ti fui me apaixonar
De ti sinto saudades
Das coisas que não te falei
Quero seu amor felicidades
Por você mim encantei
Por mim serei só seu
Se a outro amor não dei lugar
Guardando o meu coração
Pro dia em que te encontrar
Amor que sem paixão
Difícil é explicar
Te amo com o coração
Assim aprendi te amar.
Elvando santoscerqueira
200618
486
O que posso dizer...!
Meus sentimentos!!!
Estou banhado do teu sangue,
Porque não morre?
Sinto sua vida...
Posso sentir a lua...
Mais ainda espero amanhecer,
Sinto teu sangue correr em lábios frios,
Desejei a morte...
Quando á vi senti teu corpo arde em paixão,
Ninguém esperou que o desespero escorra pelo coração.
Definhando com as eras que se passaram,
Até o pavor seja simples decepção...
O nunca parece o quando que o amor durou,
Diga a eternidade seja bem vinda.
Como você quer que meu filho te respeite, se você traiu, feriu, mentiu, humilhou?
Sinto muito, mas você não é um espelho para ele. Você plantou e agora não quer colher.
Eu te perdoei, mas, para ele te perdoar, pode ser que seja necessário mais tempo. E nesse tempo, que você mostre que mudou.
Grande é a saudade que sinto de ti ....
Contemplar a Beleza
Do Seu Olhar e do Seu Sorriso....
Pode ser imaginação , não sei ....
Mas quando você respira
Sinto o aroma o sabor e o frescor
do teu doce amor vindo de encontro a mim
a acariciar meu corpo e minh"alma;
Você, é meu doce paraíso
ninho sagrado de amor
Você é vida ! é tudo o que eu preciso
Para fazer meu coração pulsar.
Ao bater da brisa
Sinto a saudade batendo
Ao soar do canto dos pássaros
Sinto-te mais perto
Não te atrases, não te demoras
A primavera chegou...
UMA FAMÍLIA TODA DE POETAS
Só de imaginar a imensidão desse mundo, me sinto tão pequena, chego a me ver bem menor que um grão de areia. São tantos caos, problemas sem fim, tristezas enormes, felicidades passageiras. Só que em meio a todos esse problemas me lembro de um Deus generoso e poderoso, bem maior que o mundo, bem maior que os meus problemas. Pq deveria me abater tanto? Pq querer tanto? Pq mesmo sabendo que o meu pai é dono de tudo sofremos tanto?
22/06/18
Anoiteceu
Anoiteceu o cansaço do dia,
do corpo toma conta.
Apesar disso , sinto-me leve
e livre dele.
Volto-me aos sonhos, sentindo
o teu calor, vivendo a ilusão
de ali estares.
Não importa que sejas sonho,
ilusão.
Importa que ali estás , és minha
me descansas, és quase real.
Se soubesses o quanto alegras a
minha noite, o quanto acalmas o
meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Em meio ao sangue derramado, sinto o odor das lágrimas no ar...
Vejo-te assim deitada em um chão gelado, sem conseguir parar de chorar!
Deitarei junto a ti...
Coloque teu rosto junto a mim!
Encoste, pois contigo chorarei...
Estou aqui, estarei aqui e nunca a deixarei!
Não precisa contar-me o motivo das lágrimas de sangue que eu vi verter,
O sofrer não precisa ser explicado!
E eu sei que só trouxeram tristezas para teu viver,
Agora teu coração precisa ser consolado!
Não tenho o maior consolo do mundo, mas te dou o meu melhor abraço!
Não tenho o maior acalento do mundo, mas te entrego o meu melhor afago!
Não tenho o maior afeto do mundo, mas toma o meu melhor carinho!
Não tenho o maior mimo do mundo, mas prometo que seu coração não estará mais sozinho!
Espero que meu amor sirva para te ajudar...
Não tenho o maior amor do mundo, mas prometo de alma e corpo te amar!
E se você não acredita em amor, não tem problema, podes ainda vir...
O amor não precisa ter credibilidade para poder existir!
O amor é sempre preciso e dele você necessita!
O amor às vezes não é compreendido, mas pode tê-lo por toda a vida.
Não precisa ir tão longe para encontrá-lo...
Pode estar perto de você, contigo deitado!
Pode estar bem perto, bem ao seu lado...
Pode estar juntinho de você, entrelaçado em abraços bem apertados!
IGOR IMPROTTA FIGUEREDO
Poema desesperador
Mas não supera a dor
Eu sinto dor
É amor
Eu sinto amor
Eu sinto saudade
Minha sanidade
Insanidade
Eu suplico de joelhos pra que fique
Eu não quero que vá embora
Eu não quero te perder
Você cuida de mim
Você se importa comigo
Você se preocupa comigo
Mais minha amiga do que meus amigos
Isso me destrói
Corrói como ácido
Eu sou feito de plástico
Frágil, que dura
A vida é dura mas não dura
Tempo pequeno
100 anos passam rápido
O dia acaba e me acabo
Sou nada sem você
Preciso
Faz parte de mim agora
Derrota
Fui derrotado
Não pensava em mim assim e aqui estou eu, contigo
Daqui a pouco tempo não vou mais estar
Star
Brilha
Como um vagalume á noite e quando amanhece te perco
Do meu lado
Gelado sem ti
Abraço quente
Me desculpa
Sei que não é sua culpa
Leva meu amor contigo, pois eu não posso estar
Real, o amor que sinto por ti
Quero que saibas
Quero que sintas o mesmo por mim
E que este amor nunca acabe!
POESIA-ME 💘
Com o gosto
Que sinto de ti
Do teu sorriso
Dos teus olhos castanhos
Da tua companhia
Poesia-me com carinho
Com o teu amor
Gosto assim de ti
Meigo, decifrável
Para me agradares
Poesia-me
Num forte abraço
Para receber o teu abraço
Que me faz bem ao coração.
Eu sinto saudades daquele abraço apertado que me dava esperança, do sorriso lindo que me dava certeza e do olhar profundo que me desafiava que me convidava pra entrar, pra tentar desvendar.
E eu ainda busco te decifrar, te entender. Eu ainda busco compreender o que te afastou, eu não lembro de ter feito nada errado, eu até perdoaria quantas vezes fosse necessário pra te ter de volta, mais você seguiu um plano aonde eu não fazia parte, você escolheu viver esse plano e eu fiquei no mesmo lugar, com os mesmos sentimentos. Eu estou aqui da mesma forma te esperando do mesmo jeito e te querendo ainda mais!
Você não entenderia o porquê, nem eu entendo! Eu simplesmente sinto esse sentimento inundando meu ser, sinto essa vontade imensa de te ter, de te encontrar de novo, de viver contigo o que não tivemos ou não aproveitamos. Eu sei que foi pouco tempo pra muito sentimento! É que eu te amei mesmo depois que você se foi!
Eu sei que você tem um outro alguém e que eu tenho que procurar uma outra pessoa mais eu tenho certeza que se for pra ser um dia a gente vai se encontrar!
Tem hora que da vontade de dizer
o que sinto, mas não é com
palavras que vou demonstrar isso!
Shirlei Miriam de Souza
Tá tudo uma grande bosta. Sinto-me cada vez mais entrando numa fossa. Não consigo sair, algo me prende. Peço socorro, ninguém. Minha voz é silenciada pelo barulho da cidade, das motos, dos carros, das vozes que brigam ao meu redor. Me encolho e fico em posição fetal. Passo as noites chorando e os dias dormindo buscando fugir da dor. Me entristeço. Queria um abraço acalorado, mas tudo que encontro pelo caminho são pessoas que me magoam, que se magoam e que magoam os outros. Pessoas egoístas que não aceitam conselhos, nem pensam em consequências. Pessoas que puxam a sardinha pro seu lado, mesmo estando de barriga cheia e o seu vizinho com fome.
Eu quero ir embora, eu não aguento mais ficar aqui. Dói. Me vejo sem saída. Durmo para fugir, mas uma hora eu acordo e todo o pesadelo volta a me assombrar. Um pesadelo real, tocável, doloroso.
O canto dos pássaros
O canto dos pássaros
Revelaram-me espaço para mostrar o que sinto por você
E às vezes não sei o que dizer
Para mostrar
O que sinto por você
E fico sem saber o que fazer
Para demonstrar esse sentimento lindo que está guardado
A sete chaves
A sua espera para ser explorado
Ao vento…
(Nilo Ribeiro)
Tirei do meu peito o amor,
a verdade e o sentimento,
sinto o coração em dor,
ao ver tudo jogado ao vento
exorcizar,
para aguentar…
