Eu Sinto poema
Sinto-me como um missionário
da literatura;
com o compromisso
de resgatar a memória
dos escritores que já partiram
e de incentivar os novos talentos
da literatura brasileira.
EU PRECISO DE VOCÊ
Eu respiro você,
Eu sinto você,
Eu abraço você,
Eu amo com você,
Eu admiro você,
Eu penso em você,
Eu vivo você,
Eu amo você.
Preciso desabafar, mas com quem?
Sinto a agonia de meus erros me engolindo
Sinto o medo de me perder por meus pecados
Sinto que às vezes mereço essa angústia
Para que eu sempre lembre
Que te fez chorar ...
Ainda recordo,
de todos os momentos de minha infância,
ainda sinto o cheiro dos dias de chuva,quando eu corria descalça
sobre as possas de água, quando eu brincava de esconde-esconde,
quando eu brigava com meus colegas
e depois de minutos nos resolviamos
sinto falta, grandes recordações, não existia orgulho éramos crianças,hoje cresci, e com uma discussão vi todos os meus amigos
me virarem as costas.
TEU AMOR É MEU ABRIGO
Nunca me sinto perdido,
Nem tampouco desamparado,
Teu amor é meu abrigo, meu lugar preferido,
Quero estar sempre ao teu lado!
Não enxergo mais que dois caminhos,
Nos teus braços envolventes ou ao relento,
Apeguei-me ao calor dos teus carinhos,
Do teu colo fiz meu ninho, dos teus beijos meu alimento!
Ah! Como é bom estar contigo,
Agarrado nos teus braços, onde sempre me aqueço,
Me sentindo um menino protegido,
Debruçado no teu ventre, onde logo desfaleço!
Fiz dos teus carinhos a minha casa,
Das tuas mãos a minha proteção,
Do teu sorriso a minha graça,
Do teu falar a minha canção!
O amor quando chegar, não o faça esperar,
Ofereça a ele os teus cuidados, a tua atenção,
Ele chega sem pedir licença, sem avisar,
Sem menos esperar, toma conta do teu coração!
O amor é como uma janela,
Uma porta aberta que te convida pra entrar,
Quando você entra por ela,
Não dá mais vontade de voltar!
Rodivaldo Brito em 27.01. 2019
Sinto em meu ser profunda gratidão.
Confio sem temor, e aceito tudo aquilo que me for designado.
E se em algum momento, por ventura eu chorar, será para expulsar
através das lágrimas o lixo tóxico de tudo aquilo que não me pertence.
Limpar a alma, deve ser um exercício diário.
Muitas vezes, a vida se torna pesada e difícil de suportar. E eu me sinto extremamente exausto, confuso e sufocado,
como que me afogando num abismo de águas profundas e negras. Em momentos nebulosos assim, a dor da
solidão é mais perversa e tortuosa que as muitas linhas profundas a sangrar em meus braços.
Meus lúgubres devaneios são o clamor da vida prestes a ceder ao quase inevitável. Mas meu esvair-se na escuridão,
longe de ser desesperador, é pura placidez; mórbida, talvez, mas atenuante e profundamente apaziguadora,
suave como uma serena brisa do paraíso. É em suma tudo que preciso para relaxar em meu etéreo padecer.
Vida esta que segue em penumbra, cercada pelo vazio e o som de ecos distantes, oriundos de minha alma
quase sempre entorpecida. Meu tudo se resume a um absoluto nada. Quem sou, no flagelo desta escuridão?
Pode uma sombra existir sem a luz? Qual a utilidade da luz sem a escuridão?
Fui um dia talvez, um frágil clamor de vida que subitamente se esvaiu na solidão de sua própria ignorância?
VOCÊ...
"Sinto o marcapasso da vida
fibrilar nas dificuldades...
E no pulsar das adversidades,
quero estar ao teu lado querida.
Pois em teu colo repouso sereno e,
em teu coração, encontro o terreno
para despertar na paz do seu sorriso.
Você é o tesouro perdido,
Você é a água que mata a sede,
Você é o néctar que alimenta,
Você é o verde da relva,
Você é o afago de um filho,
Você é o balançar da rede,
Você é a calmaria,
Você é a minha noite
Você é o meu dia."
- Uau, eu converso com “Deus” ?!
Eu sei que Deus existe; eu sinto que sou abençoado, amado e privilegiado por Ele; então, como eu ouso ter dúvida que às vezes Ele não me ouve?
Não sei, talvez seja porque eu sou muito pequeno e estou ciente que não sou nada; mas eu não sou nada sem Deus, pois com Ele eu sou bem mais.
Deus me ouve sim, e ouve você também que está lendo; todas estas adversidades são para nos fortalecermos e prepararmos para algo grande que O próprio Deus reservou para nós; lembre-se sempre: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito!"
Quase sempre eu sinto o seu chamado
Só não sei como faço para atendê-lo
Não te procuro e ainda me seguro
╰⊱♥⊱╮Está a sentir-se nostálgica.╰⊱♥⊱╮
╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮💕╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮
Sinto tanta falta suas!... suas ausência
dói demais...⊱♥⊱╮
Suas ausência é muito triste......⊱♥⊱╮
A ausência suas é triste demais😢...⊱♥⊱╮
Meus bebês fofuchos, fofoluxos!....⊱♥⊱╮
╰⊱♥⊱╮Eu estou com muita saudades⊱♥⊱╮
saudade!..saudade!..saudade!..⊱♥⊱╮
saudade de vocês?...⊱♥⊱╮
Meus bebes fofuchos, fofoluxos!...⊱♥⊱╮
💋❤️👼💋❤️👼💋❤️👼💋❤️👼
⊱╮╰⊱♥⊱╮💕╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮
💔 🌟 .¸ ¸. * •¸.• 💔
Dia 30/1/2019 da saudade!.....╰⊱♥⊱╮
Faça uma espécie de diário da dor
Quando sinto o desejo de me reconectar, quando estou triste, quando invento desculpas para dramatizar, para chorar. Quando acho que para os outros as coisas são mais fáceis, quando sinto desconforto com minha própria presença.
Me sinto diferente, não tenho certeza de nada, muitas vezes, me odeio por ter cedido ou contado o que sentia para quem não quer ajudar, apenas tem curiosidades de saber das coisas.
Vim te agradecer querido diário, você me fez pôr para fora tudo que me engasgava, não foi a chave do sucesso completamente, mas ataquei os sentimentos ruins de uma forma exemplar.
Há momentos na vida da gente que a indecisão é a única certeza, que o sentimento de felicidade que experimentei, passam longe. Morei junto com pessoas negativas e isso me atingiu.
Nunca firmei parceria com a ociosidade, depois de uns dias eu continuei pensando em tudo de ruim, só que sem raiva. Ficar triste pelas coisas que não posso mudar foi um desperdício de energia.
Nunca mais voltei a ser a mesma, esperei um milagre que não veio, tinha aprendido minha técnica biônica de responder questionando, de me magoar à toa, de achar que os outros agiriam como eu agiria.
Nunca relia livros, isso foi mudando quando percebi que dependendo do meu estado de espírito gostava ou não do livro, passei a ler três livros ao mesmo tempo, acaba um capítulo aqui, começava outro ali, era uma espécie de novela literária. Isso me ajudou a sair da fossa e comparar o que é bom ou muito bom.
Sem muita firula me libertei e isso significou saúde, eu não me conhecia e tinha preconceito de mim mesma, eu me livrava de mim mesma quando resolvia viver a vida dormindo, o diário da dor me ajudou.
Quanto mais o vento passa
Em meus cabelos
Mais eu me amo
Mais me resguardo
Mais amor eu sinto
Em meu peito dorido
Mais eu deixo as coisas pra lá
Mais eu esqueço das faltas alheias
Mais eu (me) perdoo
Mais eu choro de felicidade
Mais eu morro de saudade
De mim
Mais eu sensibilizo
Mais eu eternizo
As verdadeiras amizades
Mais eu me agito
E entro em conflito
Com a idade
Quanto mais eu vivo
Mais eu quero viver
Mais eu quero adiar
A minha volta pra casa do Pai
Mais eu quero morrer de amor
Mais eu quero sentir
O coração amar
E de tanto amar chegar a explodir
E o vento meus pedaços levar
Para todos os cantos
Assim não perco os encantos
De me juntar aos q amam
E se preciso for me despedaçar
Outra vez
me tornar um amor em pedaços
igualmente fatais!!!
Vazio
Ao te ver de mim, partir
e ir para um outro canto,
sinto o vazio da morte,
o céu sem nuvens e o
coração perdido.
Busco algo que não mais
existe, fico largado e solto
a própria sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - São Jose do Rio Preto -SP
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
Trágico a lua está cheia
sou um demônio com sede,
sinto muito te amo...
sou breve como o luar...
sinto o sabor do seu sangue
sabemos aonde isso começa e aonde termina..
sobre o luar nesse frio que trocamos olhares
desejos são comuns até o amanhecer
e outro luar vai marcar nossas vidas.
tudo pode continuar até que a noite me chame...
isso a doença que começa quando luar está manchado de sangue...
tudo pode estar na escuridão e assim sinto muito este luar me faz desejar...
a ira que vem com fome e a dor,
venha amor sinta o desejo da vida.
O TUDO E O NADA
Sem você eu sinto uma dor no peito
Meu coração acelera descompassado
Meu corpo fica em brasa, em febre
Eu não consigo dormir sem você ao meu lado
Você é tudo e o nada
É o sul e o norte
É luz e a escuridão
É a vida e a morte
Você é o amargo em minha vida
É também toda doçura
A calmaria e a tempestade
É o pecado e o amor em sua forma pura
Você é o certo e o errado
É a sanidade e loucura
É o bem e o mal
É a doença e a cura
Quando teu aroma vertes
se passas assim do meu lado
faceira só para eu ver-te,
sinto que poderia sorver-te
inteira como sorvete.
Sinto o frio daqueles que não tem cobertores,
A fome que castiga os menos afortunados,
A angústia da lei decorativa e impedida
de fazer seu dever mesmo se abrir os olhos,
As contrações das mães que perde seus filhos
para a pedra da falsa libertação.
A espera dos que já cansaram de esperar pelo
novo que só ficou na promessa,
As loucuras dos profetas que clamam
tanto por um mundo de paz.
A dor dessa terra que só é explorada
A resistência das tribos indígenas
que só quer o que já é deles por direito.
Se eu falasse tudo que sinto por você
Não teria folhas suficiente
Pra descrever o que realmente sinto
Resumindo em palavras
Eu amo você!
Você me aceita como eu SOU?
Exclamo e suspiro
Minha pontuação
É sobre o amor
Que deveras sinto
Por mim e pelo próximo
Assim estarei amando a Deus
Acima de todas as coisas!!!
