Epígrafes de Direito Tributário
Mate a aranha!
Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. -
Mateus 5:29
Escritura de hoje : Mateus 5: 27-30
Às vezes temos sentimentos confusos sobre nossos pecados. Temos medo de ser machucados por eles e queremos ser perdoados. Mas não temos certeza de que queremos nos livrar deles agora.
Um homem me disse que tem um mau hábito que está impedindo sua comunhão com Deus e prejudicando seu testemunho cristão. Ele diz que reza para que Deus o perdoe por seu vício - mas ele não para. Ele me lembra a história sobre o homem que costumava ir adiante no final dos cultos da igreja para ajoelhar-se e orar: “Senhor, tire as teias de aranha da minha vida.” Um domingo de manhã, seu pastor, cansado de ouvir a mesma velha oração, Ajoelhou-se ao lado dele e gritou: "Senhor, mate a aranha!"
Sim, às vezes é necessária uma ação radical para quebrar um hábito pecaminoso. Precisamos fazer mais do que pedir a Deus que se purifique cada vez que sucumbimos à tentação. Devemos tomar as medidas necessárias para tirar as teias de aranha de nossa vida. Devemos confessar nosso pecado e decidir terminar com ele. Então devemos alimentar nossa mente com a Palavra de Deus e fazer todo o possível para ficar longe das pessoas e lugares que nos tentam a pecar. Foi isso que Cristo quis dizer quando disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mateus 5:29).
Mate a aranha e você se livrará das teias de aranha. —HVL
Refletir e orar
Não basta dizer a Deus:
"Me desculpe, me arrependo".
E depois prossigo todos os dias do
jeito que sempre fui. - Anon.
Admitir o pecado não substitui o abandono do pecado. Herbert Vander Lugt
Até que se provê o que és de fato verdadeiro ou não, todos têm direito de acreditar no que quiser. Só cabe a nós respeitar e sermos parciais com as opiniões e crenças de qualquer um.
“O garantismo judicial que subverte o interesse social não subsiste ao direito fundamental. Usar a gélida grafia legal, afronta a regra geral inserida na Constituição Federal. Todo poder emana do povo diz o artigo primeiro, defender o inverso disso é um blefe sorrateiro. “
COISA DO DIREITO DE SER
Há tempos que se deve ser para outros,
O que elas querem que se seja, é acordo
É respeito, é por um tempo;
Sempre se é, o que se quer ser!
Será perda de energia se não for...
Calo-me para não desperdiçar-me;
Sou a resiliência, sou multiforme...
Discutem, discordam e insistem, logo se vão!
Volto sempre a ser eu, quando estou só;
Volto a ser eu quando estou pensando;
Volto sempre a ser o que gosto de ser.
Volto a ser eu quando encontro pessoas que amo;
Volto a ser eu , perto de quem sabe quem sou
Volto a ser eu, quando durmo, reinvento-me!
"Não confunda DIREITO com DEVER.
Não é porque Deus nos dá o Direito que Ele tem o Dever(obrigação de cumprir). Ele cumpre por Sua Palavra, não por nós mesmos. Até porque Ele não nos deve nada, mais Ele é fiel porque tudo vem dEle e para Ele retornará."
—By Coelhinha
Não sei quantos tipos de valor de dólar andavam circulando. Ninguém sabia direito quanto as coisas valiam. O peso se desvalorizava, havia inflação. E começaram os controles do câmbio. Como se em pleno verão você fosse pago em gelo e proibissem geladeiras.
Um homem que não arca com suas responsabilidades, perde além do nome e da honra, o direito de usar este título.
Sonho de uma noite quente no inverno
Chá e vídeo game do lado direito
Lápis e papéis sérios do Lado esquerdo
Nós dois no centro
Focando uma centralizada
Humm, Wool, que foi isso?
O tempo ficou úmidos e fez chover lá fora.
“Seguindo os princípios do direito consuetudinário, o Brasil precisa regulamentar urgentemente o `CAIXA 2`. Temos que reconhecer essa prática como uma instituição nacional firme e histórica em todos os momentos da república. O mundo e as técnicas evoluem, o “CAIXA 1` ficou démodé e ninguém usa mais, a nossa contabilidade agora é de segunda geração.”
Conquiste seu peito pra que sua alma também tenha algum direito pois pra ti solunar já veio em graça e esforço do teu próprio ceiar.
