Coleção pessoal de eliane_ferreira_1

1 - 20 do total de 575 pensamentos na coleção de eliane_ferreira_1

Uma razão suscita diante de um fato, derruba todo argumento de vaidade de qualquer advogado do diabo.

Li Ferreira

Não consigo explicar o que é ser...E também não posso. O ser vai acontecendo no momento que se esquece de querer ser...O ser mais significativo não é querer...Ele não se pertence. Não se comunica. Ele nasce daquilo que se faz, se demonstra, se conquista. O ser? É o relato que se deixa de uma vida.

Li Ferreira

As pessoas não precisam se enfeitarem daquilo que não tem, para mostrar para as outras; o que de fato não são. Se faz necessário usar a melhor veste que possuem, a qual em outro corpo jamais servirá, seu coração, e sua alma.

Li Ferreira

Eu não posso receber um abraço, enquanto não ceder os braços também.

Li Ferreira

Vivaaaaaaaaaaa!
Hoje, 09 de janeiro de 2019, cheguei aos seiscentos!..
Espero, que todos os meus pensamentos
Deixados neste site
Ninguém, mais ninguém mesmo,
Os assine como seus...
Todos registrados aqui, na página do pensador,
Pertencem a mim: Eliane Maria Ferreira, Pernambucana,
Ou Eliane Ferreira, como gosto de assinar; Uso alguns
Pseudônimos...
E dentre eles o mais usado
É o de Li Ferreira

Li Ferreira

De observar de longe a estrada do mundo, enxerguei nela dois seres irracionais: A ilusão e a Insanidade Mental. A ilusão ludibria a alma do homem, e a insanidade mental a faz esquecer dele mesmo.

Li Ferreira

Quer ser meu amigo?
Seja!
Agora eu não tenho
A chave do portão
Para te segurar...
Te prender...
Te fazer ficar...
Mas se queres
Insistir!
Serei teu amigo,
Aqui e acolá.

Li Ferreira

Nos fazemos úteis quando jogamos um punhado de luz em um poço escuro e o seu reflexo atinge as almas em agonia presas entre paredes escuras onde abriga os males da alma, e os mesmos não as deixam enxergar o quanto podem ser grande usando o seu próprio coração.

Mia Luy Quloth

Quando o amor é visto de verdade dentro dos olhos das pessoas, a luz do seu olhar é tão intensa que nenhuma pessoa que se diz sensata, não se deixa se hipnotizar com magia dele.

Mia Luy Quloth

Muitos alegam que a vida é curta...
Ela só é curta, quando não é bem conduzida.

Mia Luy Quloth

Sabe, as pessoas deveriam dizer realmente o que sentem, e não se convencerem com o que as outras pessoas dizem. As vezes ser educado em um mundo que não enxerga o ponto de vista do outro, é engolir suas verdades, e fazer com que o oponente se engrandeça com suas tolices. Por outro lado, poderiam serem realistas com os próprios sentimentos e não ficarem se bitolando em letras de músicas como se os versos fossem curar de fato o que sentem, e com as melodias flutuar suas agonias. É, pensamentos vagueiam em estradas e procuram muitas vezes em livros palavras certas para sobreviverem, ou se agarram em psicotrópicos, para adormecer as feridas da alma, ou se afogam em copos; como se ele fossem curar as desilusões, e as preocupações se afogassem no mar dele. De um lado tudo que parece ser um refúgio é louvável no momento em que o inverso de tudo aparenta ser contra o que sentimos. Alentos todos nós procuramos mas, a força para sarar o que nos aflige, tem que ser tirada dos atalhos que percorremos e que os mesmos não nos deixam enxergar o caminho. Caminho esse, que não deixará nos perder do que somos.

Mia Luy Quloth
1 compartilhamento

Não se lamente do que você não viveu, permita-se viver e não perder o que de novo apareceu.

Mia Luy Quloth

Pior do que ignorar um pedido de atenção...É se perfumar com a pior essência de indiferença...Porque o Amor não é um olhar indiferente...O Amor é um olhar que se olhar pro outro, e o outro se sente gente.

Li Ferreira

Muita vezes passamos pelo Amor, viramos as costas para ele e desviamos o olhar. E não percebemos que o Amor está em qualquer lugar, em qualquer esquina ou quarteirão. Quando Jesus de Nazaré colocou os pés no solo da terra, foi para mostrar para o mundo que a palavra Amor se resume em pequenos gestos, atitudes e ações. E ele está engajado em palavras como: Dignidade, Gentileza, Bondade, Humildade, Fidelidade, Solidariedade, Harmonia, União, Honestidade, Tolerância, Compaixão e Respeito. E quando esse elo de palavras se fecham, ali está formada a corrente chamada de Amor. E nesse mundo tão apressado; as pessoas esquecem de percebê-lo ou, melhor fingem não enxerga-lo. Para muitos o Amor é estarem bem e pronto! Todavia, "As pessoas só procuram ver a beleza que lhes faz bem ao olhos. Mas esquecem que a beleza realmente está guardada no coração. E essa, só enxerga quem tem pureza de alma". Portanto, o Amor está por aí mendigando atenção, e alguns se envaidecem dizendo que o Amor morra dentro deles. Pois o Amor de fato é aquilo que exala do coração, e alguns só vão enxerga-lo, quando a alma permitir isso. Porque para Deus, "Beleza sem virtude é rosa sem cheiro". Então, se olhe no espelho e foque em sua imagem, e não se veja sendo Amor, porque Amor não é o que vemos do lado de fora, isso é chamado de vaidade. Amor é o que o coração exala. É aquilo que vai trazer satisfação pro outro. E isso é chamado de virtude, semente que se traz consigo em que germinam, brotam, e faz crescer da alma, e seus galhos se ramifica e se unem no simples nome: Caridade. E ninguém nunca vai realmente senti-lo se não mostra-lo e pratica-lo. Procure por Ele, porque o Amor é tudo o que se faz de bonito ao seu redor e ao próximo.

Li Ferreira
1 compartilhamento

Não importa o que falam de outras pessoas pra mim. De certo, não vou deixar de ouvir... Mas o que vai importar e significar de fato, é o que meu eu sentir por elas.

Li Ferreira

Creia no Criador pois Ele vive
Creia no seu Filho unigênito
Porque Ele nunca morreu
Creia em seus Profetas
Eles perseveraram
Acredite neles
Para poder
Prosperar.

Li Ferreira

Neste mundo multiface em que vivemos, onde alguns corações não tem espaços em suas gavetas para guardar a essência do amor, da lealdade, do respeito, da dignidade, da honestidade. Você precisa pelo menos acreditar que elas o guarde em algum lugar. Portanto! "Ou o mundo Intimida você, Ou você Intimida o mundo".

Li Ferreira

Às vezes um estranho de longe te enxerga melhor por dentro, do que aqueles que estão perto de você.

Li Ferreira

Não se deixe influenciar; nunca deixe o seu lado bonito cegar, para passar a enxergar e se igualar com o lado feio dos outros.

Li Ferreira

Só dê um passo à frente, quando você não mais se encontrar aonde você está.

Li Ferreira