Coleção pessoal de eliane_ferreira_1

1 - 20 do total de 737 pensamentos na coleção de eliane_ferreira_1

⁠Gostaria de saber qual é a diferença entre Negros e Brancos. Se Deus só fala em Seres Humanos não em cor.

Li Ferreira

Consciência pra mim não deveria ter cor!
Somos brasileiros, nem totalmente Brancos, nem totalmente Negros, nem totalmente Amarelo, nem totalmente índio. Somos uma Nação de Seres Humanos livres para pensar e simplesmente Miscigenados!⁠

Li Ferreira

Consciência...
Pra mim não deveria ter cor!
Somos brasileiros, nem totalmente Brancos, nem totalmente Negros. 
Somos uma Nação de Seres Humanos 
livres para pensar e simplesmente Miscigenados!⁠

Li Ferreira

Jesus deixou dito:

Eu estive na terra para dar Vida
Eu fui e sou Amor
Eu sarei ferida e ainda sou Doutor
Eu sou Bálsamo eu sou Vigor
Eu sou Dia e Noite
Eu sou teu Tutor

Li Ferreira

Que a fé seja o sentimento mais saudável e puro para realizar aquilo que você deseja.⁠

Li Ferreira

⁠Na época da ditadura o professor era armado de uma palmatória. Não sei se o aluno aprendia por temer ao professor, por respeito, ou por sonhos.

Li Ferreira

Na mágica da arte do aprendizado
As vogais são as tintas.
O alfabeto as cores
O conteúdo o painel.
O livro a paisagem.
E os professores:
O pintor que descreve a obra.⁠

Li Ferreira

A gente acha que não pode ser mais criança, só porque a inocência do nosso coração ficou no passado. Deus me livre esquecer da criança que fui, foi a esperança que ela criava que me empurrou, e me trouxe ao futuro, pra viver o hoje, e agradecer o  agora.⁠

Li Ferreira

⁠A politicalha está por aí...
Engajada na famosa política.
E quem aplaude tal canalhice,
É condescendente com ela.

Li Ferreira

Criança...
No coração de uma criança tem várias coisas para enraizar. Se ela sentiu a essência do carinho ela terá meiguice dentro de si para transferi-lo para algo ou alguém. Se ela sentiu a canção do amor, ela terá letras suficiente para distribuí-lo em versos por onde passar. Se ela viu o olhar do respeito, ela terá reverência suficiente para doa-la em sua volta. Se  ela sentiu o gesto do afago, ela terá humildade e conseguirá desbravar qualquer caminho para chegar e abraçar seus sonhos. Se ela viveu de mãos dadas com esses sentimentos; jamais se frustrará com a cara do desprezo, a voz da arrogância, e o furor do ódio. Porque na vida de criança ela se encontrou com: o carinho, o amor, a confiança e o respeito. E com sensatez saberá, amar, da carinho, transmitir confiança, e respeitar. Porque, felicidade está na qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação daquilo que completa, contentamento daquilo que se teve, e bem-estar no que possui. E de certo, em todas as razões que ela se propuser está, distribuíra gratuitamente a sua volta, tudo que sentiu, viu, ouviu, e a fez sorrir.

Li Ferreira

⁠Só vejo um único homem capaz de melhorar o mundo, Deus. 
No homem terreno só vejo vaidade e ambição. E quando semeia, semeia pouco, não por amor, mas sim, por intenção. Por isso, tente a piorá-lo.

Li Ferreira

⁠A política é o opróbrio que corrompe e destrói a alma do homem.

Li Ferreira

⁠Os pandemônios estão à solta e a 
humanidade a mercê deles.

Li Ferreira

⁠Vem aí as eleições municipais 2020!
Meu partido, meu título!
Meus candidatos, os meus olhos!
Minha legenda, minhas mãos!

Li Ferreira

Quando o ser humano colocar um pedaço da natureza dentro do coração ele verá sempre o amor e Deus nunca se distanciará dele.⁠

Li Ferreira

⁠Feche a porta do coração para tudo aquilo que insulte sua alma.

Li Ferreira

Não consigo imaginar o que se passa pela mente de certas pessoas. Algumas delas se consideram tão importante que não aceitam os alerta do tempo. E se sentem diminuídas quando a realidade as fazem sentar em qualquer calçada, o ímpeto do sentar é um afronto. É que a vida por saber e ter conhecimento de seu status social não deveria permitir tal coisa. Acham que pela classe social seu olhar não deveria mirar pro chão, eles por sua vez têm por direito ser erguido rende ao nariz e mirar só pra frente. Imaginam ser humilhante a circunstância da vida os fazerem sentar na sarjeta e olharem para baixo. Com isso, dar pra sentir a alma e quão evoluído esses serem são. Tenho certeza que os olhares desse tipo de gente, nunca se dirigiram para debaixo de um viaduto, ou qualquer canto de parede das calçadas passeio das metrópole quando cai a noite. Percebo que os olhares dessas ilustres, nunca enxergaram os esquecidos indigentes, desprovidos de sorte que se protegem do frio e dormem encostados nela. ⁠Status, é só uma posição; e ser genuíno, é coisa do coração.⁠

Li Ferreira

Nenhum indivíduo é livre completamente, em sua alma existirá sempre alguns resquícios para desafiá-lo. Viver fechando portas e portões para os farelos não se espalharem o faz vulnerável. As feridas ocultas e reprimidas são como monstros presos sacudindo as grades da masmorra para se libertarem. E, vez ou outra as lembranças mais íntimas retornarão do fundo de onde foi aprisionada para o visitar. Muitas vezes o silêncio pode ser um amigo, mas em algumas circunstâncias ele esquecerá de sê-lo e, em momento de infortúnio o forçará pegar a chave e o permitirá descer as escadas que leva a masmorra, e lá, entre paredes e grades, no canto que é só seu, afagá-lo para eles não gritar.

Li Ferreira

⁠Coloque o seu sonho perto do seu sorriso. Quanto mais você sorrir, mais leve será os passos para abrir caminhos para ele se realizar.

Li Ferreira

⁠A inspiração se nega a disponibilidade, ela é igual a um flash de uma máquina fotográfica, tão rápida, temos que estar sempre a disposição dela.

Li Ferreira