Coleção pessoal de eliane_ferreira_1

1 - 20 do total de 660 pensamentos na coleção de eliane_ferreira_1

Tento me soltar de tudo que me prende,
para tentar me prender a tudo que possa me liberta

Li Ferreira

Se você me conhece tirando conclusão no que eu escrevo, você não me conhece. O que escrevo são só palavras de efeito. Você vê apenas o que seus olhos quer que você veja.

Li Ferreira

Eu não seleciono amigos...
Seleciono "respeito"
Pelas pessoas.

Li Ferreira

O nosso eu é igual a um "Software" de uma máquina, é o lado que você não pode pegar. É aquilo que estar lá dentro no interior da alma. E a nossa aparência é igual a um "Hardware" de uma máquina, é o lado de fora, aquilo que todos conhecem, é aquilo que você vê, o que você pode tocar, o exterior. Você pode manusear uma máquina, desmontá-la, tirar o que não serve, jogar fora e substituir o que a maltrata por outra peça nova. Ah, como seria fácil tirar e substituir tudo o que nos maltrata por dentro, como seria fácil. Mas, a alma não tem peças soltas, que possam ser recolocadas e substituídas. A alma por sua vez requer cura, e o controlador de tudo isso é nós mesmo, por meio daquilo que nos torna forte. Substituir as feridas como se elas fossem uma peça qualquer é como pegar uma flanela e tentar limpar a superfície de uma lâmpada que estar empoeirada, suja, mas, queimada. Conserta-la, não podemos fazer isso, assim, somos nós, vulneráveis a tudo. Cabe a você com sua vontade própria limpar as peças que teimam não sintonizar a vida. A alma é o Software do nosso corpo, não uma lâmpada queimada. E o Hardware o superficial o lado exterior, aquilo que estar fora, a nossa aparência. E todos a enxergam sem conhecer de fato o Software que é o lado de dentro, o nosso eu. Somos responsáveis de tirar e recolocar as peças que nos fazem bem, caso não consigamos substituir as ruins que persistem em deixar velha a alma, lembremos das ostras, depende de nós deixar brotar o que é belo e o que faz reluzir a vida. Caso não queira, pelo ou menos seja como as flores, que encantam, mesmo as fedidas, que se mostram lindas quando desabrocham, mas, todas envelhecem do mesmo jeito, baixam a cabeça, se despedem do sol como uma dama, e nem tampouco ferem as que estão ao seu lado. Todavia, sabem que voltarão a qualquer hora pois precisam morrer para que suas vidas sejam depositadas em vagem, ou pólen, e sua sementes reflorescerá um dia o mesmo canteiro. Portanto! Seja você mesmo um Software de luz, é ele que irradiará o teu hardware.

Li Ferreira

O mundo é o que teus olhos ampliam.

Li Ferreira

Transformai...
Ninguém pode colocar a alma pelo avesso para polir o que a ofusca, nem tampouco cortar ao meio o coração o fazendo em dois pedaços para limpar os farelos. Deixar armazenado o que nos sufoca é não nos fazer permitir sentir o cheiro da terra molhada com os pingos da chuva ao abrirmos a porta na manhã seguinte. Nem enxergar o raiar do sol ao despontar no horizonte de manhãzinha e com seu brilho nos mostrar os cascalhos no caminhar do dia. Engolimos poeira o tempo todo, mas o importante e não deixar a mesma sufocar a nossa alma. Assim como também não podemos alimentar tudo que nos desanima a ponto de limitar as batidas do nosso coração. Portanto, comece hoje limpando as natas que encobre as meninas dos teus olhos, e as obscurecem de enxergar o brilho do que é belo. Também, sopra lá do fundo, toda parte grossa que impede de pulsar com emoção e asfixia o que é puro e saudável do teu eu. Espero que você ao olhar para o amanhecer de hoje, mesmo com o peito inflado por algum descontentamento, tenha tempo de espelhasse na natureza e contemplá-la. Por isso: o que seria dos jardins se não fossem as cores das flores, o que seria das estradas sem os pedregulhos para nos acautelarmos a não pisarmos em falso, o que seria da noite sem a lua e o brilho das estrelas, o que seria de nós se não fossem as nuvens que freia um pouco os raios solares, o que seria dos caminhos sem os horizontes para olharmos de longe apreciar os passos e seguir firmes. Todavia, lhe digo: "Faça como a borboleta que passa por uma metamorfose, mesmo com dor ela se renova, transformai vosso coração".

Li Ferreira

Hoje não é um dia qualquer, é um dia que anuncia quanto tempo estás aqui...A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho que almejas florescer.

Li Ferreira

Num mundo tão competitivo, em que a maioria das pessoas vivem de copiar, não se submeta a aparência alheia, a tua essência é quem te definirá nos olhos alheios. Tente ser você. Tenha certeza és menos uma cópia a circular ambulante.

Li Ferreira

Deslumbre-se do tempo, mas não esqueças da vida

Li Ferreira

Cada um tem o direito de aprender, desde que se esforce.

Li Ferreira

Questionar o que temos, e o que nos falta, é desmerecer o caminho que Deus nos propulsionou a trilhar... Se desmerecemos o caminho que Ele nos proporcionou...É não saber agradecer o que se tem, e não saber esperar com discernimento aquilo que nos falta.

Li Ferreira

Viver de imitação é esconder sua própria característica, é perder-se de si mesmo.

Li Ferreira

A vida nos testa, e temos que seguir assim...
Todo pedaço de iceberg
Que tentaram jogar no seu caminho...
Observei...Recuei...Suspirei...
E lhes dei tempo...
O tempo foi o único refúgio que tive
Para que ele não me atingisse,
Mas descongelasse...
Hoje, lavo os meus pés
E rego meu canteiro com suas aguas...
Pois o mesmo não resistiu
A gravidade do tempo.

Li Ferreira

Meu pai não é nenhum super-herói, mas com suas ações e atitudes, aprendi a ser rascunho de um desenho animado.

Li Ferreira

O amor é o único mágico que desafia o famoso homem chamado tempo.

Li Ferreira

As asas que pertence ao AMOR, nenhuma poção mágica poderá cortá-la. Ele é o único cavalheiro livre e enigmático.

Li Ferreira

O que tu falas a todos os ouvidos pertence, mas o que tu sentes, só tu és dono da fala”.

Li Ferreira

Espero me esbarrar com pessoas, e ao me esbarrar... Deixem elas grudadas em mim parábolas...E que elas me tragam em suas diretrizes, letras, melodias, versos, e poesia. Não malas pesadas de devaneios, anseios, e alma vazia.

Li Ferreira

Salpique um pouco de AMOR por onde você passar todos os dias.

Li Ferreira

Que o Senhor Deus te guarde, te guie, te acompanhe...Porque na minha vida, Ele sempre foi e será, o Tapete que amacia os passos do meu caminhar.

Li Ferreira