Coleção pessoal de lunadiprimo

1 - 20 do total de 435 pensamentos na coleção de lunadiprimo

O Estado se meteu tanto na vida do cidadão que agora fica difícil qualquer resolução.

Luna Di Primo

A música representa o momento social e o nosso está exatamente um funk.

Luna Di Primo

Por que eu?

Por que tenho que pagar conta que não fiz? Eu não escravizei ninguém; não invadi nenhuma terra; não matei; não roubei; nunca me interessou a opção sexual de alguém, a não ser de quem seja do meu interesse amoroso.
Por que eu?
Eu não invadi essa terra, hoje, Brasil. Não matei índios. Não fui buscar escravos e nem os comprei para trabalhar de graça onde quer que fosse. Nunca tive escravos. Nunca escravizei.
Por que eu?
Nunca matei um bicho grande, só alguns pequeninos, assim, mesmo, por necessidade, como formiga, lagarta e nem os fiz sofrer.
Por que eu?
Por que tenho que pagar pelo que não fiz?
Por que tenho que carregar e pagar dívidas de tempos que eu nem existia?
Por que eu?
Nunca portei nenhuma bandeira em nome de uma causa. Nunca invadi nenhum lugar. Nunca empunhei uma arma para tirar alguma vida.
Minto!
Empunhei, sim, faca para fazer algum alimento; empunhei enxada para arrancar algum tubérculo da terra. Cortei cordão umbilical de frutas que se ligavam ao corpo de suas mães. Joguei água quente em esqueleto de animais, mas não os matei, já estavam mortos. Tudo pela sobrevivência que aprendi. Mas nunca matei por dinheiro, por vingança ou maldade ou ambição. Nunca!
Por que eu, se nem de briga eu gosto?
Por que tenho que pagar por coisas que nem tenho?
Por que tenho que pagar terras para índios e assentados se nem eu tenho terra?
Por que tenho que pagar casa para sem teto, se nem tenho uma?
Por que tenho que pagar ou tratar de 'anistiados', se foram eles a empunhar suas armas contra gente que eu nem sabia quem era?
Por que eu tenho que tratar de presos e bandidos que nunca vi na vida - graças a Deus - nunca coloquei armas nas suas mãos e nunca disse:
-Tire a vida daquela pessoa, ali?
Por que eu tenho que tratar de ladrão, se eu me mato de trabalhar e lutar para colocar comida em minha mesa e até de outras mesas ou bocas?
Por que eu?
Por que tenho que aturar calada os assaltos e roubalheiras de diversas formas, inclusive políticas, se vou debaixo de chuva/ debaixo de sol para buscar o meu pão, minhas conquistas?
Por que eu?
Se já derramei tanto suor nessa terra que, sendo ela tão abençoada e fértil por Deus, às vezes se torna ácida pelo sal que desce de meu corpo.
Por que eu?
Se a Holanda, e demais companheiros de exploração, estão nessas terras desde seu descobrimento, explorando as suas riquezas a não pagar nada e ainda a se achar no direito de mandar em território alheio?
Por que eu?

Luna Di Primo
Tags: luna jornal

Senado e Câmara estão impregnados do mal. Filhos do demônio não se cansam de explorar o povo. Sanguessugas do inferno. Rogo a Deus que baixe sua mão sobre esses malditos.

Luna Di Primo

sonhar ou delirar só se vê se mostrar

Luna Di Primo

O problema do homem é um só e ele, mesmo, criou.

Luna Di Primo

Cada um com sua crença - só o respeito deve ser de todos e por todos - mas parecem não saber disso. O Brasileiro merece o que vive!

Luna Di Primo

Ninguém precisa quebrar a cara de alguém - a verdade já faz isso.

Luna Di Primo

Para professor que tem conhecimento da sua função não há necessidade de esmiuçar ações. Basta dizer: você usará tal método para alfabetizar. Pronto, não precisa mais. Esse profissional tem que saber o que é, exatamente, a sua tarefa. Um método não varia, a não ser para se acrescentar e não modificar. Mas, ao que parece, professores não aprendem isso. Sempre a necessitar de clareamento, treinamento, informações. Afinal, o que é ensinado na sua formação?

Luna Di Primo

Os legisladores aprovam e enviam ao Presidente da República para sua apreciação. O Presidente veta ou não. Se veta, a questão volta para legisladores que podem aceitar ou não os vetos. Qual o sentido nisso? Por qual motivo o Presidente apreciar se a decisão está com o legislativo?

Luna Di Primo

Enquanto boicotarem as decisões e ações de Bolsonaro o Brasil não se desenvolve.

Luna Di Primo

As "minorias" já estão se enxergando como usadas por inescrupulosos.

Luna Di Primo

Em um ponto pouco distante não haverá mais papado.

Luna Di Primo

Eu sempre estranho briga de igrejas e religiões. Acredito que não saibam o que é Deus.

Luna Di Primo

As pessoas que mais leem não discriminam leitura ou escrita alguma, pois o conhecimento vem de todos os pontos vistos.

Luna Di Primo

A fala é uma das maiores responsabilidades da qual o homem não se conscientiza.

Luna Di Primo

E as pessoas vítimas das vítimas do regime militar? Quem vai falar em nome destas? Ninguém?

Luna Di Primo

Bolsonaro está muito além das pessoas que governa. A verdadeira educação luta contra a imposição de deseducados e arrogantes.

Luna Di Primo

Luz não vem de qualquer um, ou de qualquer lugar.

Luna Di Primo

Educação crítica ou lavagem cerebral? O educador crítico já se foi. O PT colocou suas crias para fazer valer o seu projeto de dominar o povo brasileiro. E conseguiu provar que pessoas são facilmente levadas; tanto é, que ficou no poder por longos anos. Porém provou, também, que muitos acordam para a realidade e foi o que aconteceu. PT já era. Professor doutrinado a doutrinador em escola vai morrer pela boca.

Luna Di Primo