Coleção pessoal de admiradoresdotony

1 - 20 do total de 392 pensamentos na coleção de admiradoresdotony

⁠É como se de alguma forma, o mundo ficasse menos protegido depois de sua partida - sobre a morte de Richard Lima, arquiteto mineiro, um dos melhores seres humanos que tive o privilégio de conhecer e conviver por muitos anos.

Antony Valentim

Dizem que as pessoas honestas e diretas demais acabam ficando sozinhas por falarem o que pensam sem filtros. Entretanto, conheço dezenas de pessoas gentis, educadas, empáticas e amorosas que são legítimas, honestas e diretas em suas manifestações, falando o que pensam sem filtros, e são amadas por serem como são. nunca estão sós. O problema está é em uma pessoa arrogante, prepotente, orgulhosa e agressiva, ser honesta e direta. A questão não está na atitude, e sim, na natureza de quem a adota.

Antony Valentim

Ser contagiado ou não por um vírus é um ato fisico. Respira-se e pronto. Não existe algo “espiritual” ou “energético” que impeça alguém de “pegar um vírus” se a pessoa for exposta a ele. A questão é outra: pessoas podem agir espiritualmente e energeticamente para manter o sistema imunológico forte o suficiente para tornar o vírus inofensivo em seu corpo. Mas, melhor que uma intervenção emergencial, é manter uma postura moral ilibada, e rechaçar em si qualquer tom de beligerância por tudo.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Catarse é expurgo da eventual sujeira que tem que sair se de fato há o objetivo de resolver. Para casos de “muita sujeira”, querer a solução sem aceitar a catarse é como buscar uma mágica de facilidades que não existem. Nem todos tem catarse, claro, mas é melhor entender que todos correm o risco de a ter, para não criar expectativas erradas. Não tem nada a ver com “fulano teve” ou “beltrano não teve”. É individual, cada qual com seu grau de necessidade de expurgo. Não aceita a catarse? Então não faça o tratamento.

Antony Valentim

Quando entendermos que nossos comportamentos ao longo da vida é que podem provocar a vitória suprema ou a derrota devastadora, e com isso pararmos de responsabilizar os outros pelas nossas insatisfações, começaremos a ganhar mais do que perder.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

O problema não é o erro nascido da inocência causada pelas contingências da vida. Este é aceitável dentro da razoabilidade. O que devasta, é a falha criada pela obtusidade autoimposta, desejada e calorosamente defendida.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Embora cada signo tenha características negativas, não significa que essas características existam para serem estimuladas e menos ainda pra justificarem erros ou decisões. Muito pelo contrário. O lado ruim dos signos existe exatamente para ser combatido, evitado, trabalhado, e a vida vai colocar diversas situações no caminho exatamente para testar as pessoas justamente nesses pontos fracos; se passa nos testes, o espírito evolui e alcança um estágio de adiantamento mais avançado na existência seguinte. Usar essas características negativas como “desculpa” para explicar comportamentos infelizes, é desperdiçar as características positivas que poderiam ser muito melhor aplicadas nas situações para torná-las edificantes e construtivas.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Em toda religião há um lado negativo, mas isonomicamente, se levarmos em conta o lado positivo, veremos que há muito mais "poder" em um culto evangélico batista pentecostal honesto para fins de limpeza de obsessões espirituais, do que em muitos centros espíritas com reuniões dedicadas a este mister.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Diante da ignorância alheia a respeito das leis espirituais que regem a vida, brota em meu coração um profundo sentimento de compaixão, jamais de julgamento.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Aos 20, enfrentou a família e contrariou a todos dizendo que ia seguir a vida e fazer as próprias escolhas, teimando contra os alertas óbvios de muitos que queriam o seu melhor. Aos 30, constatando que tudo deu errado, começou a se perguntar o que veio fazer no mundo já que nada fluía. Aos 40, percebendo que tudo o que fez o levou à derrota, insultou Deus com uma tentativa de suicídio se perguntando o que tinha que aprender com tudo isso. Talvez tenha vindo aprender que a teimosia não compensa.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

A vida é sua. Você é quem deve comanda-la. Você decide. E ninguém tem nada com isso. Sobretudo se você está no exercício pleno de sua maioridade. Então, o que fazer, como, quando, de que forma, o que escolher, como agir, como falar, como pensar, como sentir, como se manifestar enfim, é com você. Acertar ou errar é um direito seu. Colecionar defeitos ou virtudes é uma opção sua. Você é dono absoluto de sua vida e problema de quem não gostar disso. Você pode plantar livremente, a vontade, sem restrições, como quiser. Então, tudo certo. Só não se esqueça que a colheita é obrigatória, e que toda ação gera uma reação. Seja sim como você quer ser, mas sem se esquecer disso.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

O açúcar “não natural” é um dos componentes mais destruidores que se pode imaginar. Mas não só da saúde física e do peso saudável. Também da espiritualidade, da vida sexual harmoniosa, da proteção no lar contra reptilianos, da corrente protetiva contra obsessões, do sucesso de tratamentos holísticos para qualquer fim, e de tantas outras questões. É uma espécie de droga imperceptível. Um tipo de substância que escraviza e destrói planos e metas. É a arma que muitos espíritos trevosos usam para controlar pessoas e as fazer agir como marionetes. O simples ato de cortar o açúcar da própria vida, já resolveria uma imensa parcela dos problemas de uma pessoa, não sem antes, é claro, haver a catarse da abstinência.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Você pode mudar de guarda roupa, de estilo, de corpo, de carro, de casa, de emprego, de namorado (a), de país, de comportamento, de tudo. Mas se você não mudar os seus pensamentos, nenhuma mudança vai ser verdadeiramente útil.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Quando você empresta, naturalmente é seu direito receber. Mas quando você dá, é o universo que assume a responsabilidade de te retribuir. E acredite: nada é mais abundante que ele.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Trabalho em um emprego que me paga um valor que nunca vai me levar a prosperidade. Mesmo assim, continuo lá, sem me capacitar para um emprego melhor, sem me esforçar para uma condição de vida mais auspiciosa, sem ousar, sem agir. Só espero Deus mandar a prosperidade como vi lá naquele grupo em que publicaram fotos de dinheiro apreendido pela polícia me pedindo para confiar nas forças cósmicas e na lei da atração, porque assim o dinheiro vai chegar.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Pessoa quer prosperidade mas não quer estudar, nao quer trabalhar, não quer fazer nada da vida. Quer só a prosperidade caindo no colo numa ensolarada tarde de verão. Talvez a esteja esperando tocar a campainha enquanto come pipoca, assiste TV a Cabo ou joga videogame.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

SImpatia para se conseguir dinheiro: primeiro, peque uma boa dose de esforço e estude muito para adquirir o conhecimento necessário ao desenvolvimento pleno de alguma profissão, academicamente falando. Preferencialmente estude para uma das profissoes de seu contrato reencarnatório. Mas estude de verdade. Assistir vídeos no YouTube não é estudar. Estudar é se formar academicamente na área de interesse. Depois, peque uma boa quantidade de dedicação e comece a trabalhar na área escolhida. Mas não serve trabalhar só para ter o salário no final do mês não: trabalhe com o máximo de proatividade, com o mínimo de reatividade, tornando-se uma versão única de desempenho. Terceiro, busque a excelência no que faz todos os dias, faça sol ou faça chuva, com humildade diante das outras pessoas, e alto grau de exigência em relação à si mesmo. Por fim, se posicione como a ‘pessoa solução’, jamais como a ‘pessoa problema’, em toda e qualquer oportunidade que surgir, sem que tenham que te pedir isso; faça espontaneamente e torne isso um hábito, um estilo profissional. Junte tudo isso e coloque os temperos indispensáveis da honestidade, bom senso, coragem, senso absoluto de justiça e perseverança, e pronto: pelas próprias maos, pelas próprias iniciativas do seu trabalho, dia chegará em que você se tornará um dos melhores e mais bem remunerados no que faz.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Algumas terapias alternativas, estudos de autoconhecimento e até tratamentos médicos da medicina convencional são caríssimos. Por que? Porque a terra ainda vive um processo em que as pessoas que possuem alguns carmas ou que não acumularam merecimento, não podem mesmo ter acesso àquelas oportunidades. Por que um paciente do sistema de saúde pública consegue gratuitamente uma medicação caríssima e outro tem que vender a própria casa para consegui-la? Porque eles têm contas diferentes de carmas e darmas. É da natureza humana que a segregação funcione como um instrumento do carma, da lei de causa e efeito, de modo que quem faz por merecer tem sim acesso a alguns privilégios, e quem não faz, não tem. Muita gente ainda está no mundo para mais pagar carmas (se curar na terra hospital) do que para viver benefícios (aprender na terra escola). Não há erros nessa matemática. Ninguém está sujeito a uma limitação atoa. Há um motivo. Há uma razão para isso. E independente de quais sejam, todas se encontram em uma única razão: as pessoas passam pela supressão de algo - ainda que temporária - simplesmente porque não estão preparadas para lidar com outra realidade. Mas nada as impede de se esforçarem para estar.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

O melhor jeito de exercer algum controle sobre as circunstâncias da vida é preparar um bom contrato reencarnatório antes de vir ao mundo. O melhor jeito de não deixar a ansiedade nos dominar por criar expectativas demais, é conhecê-lo e ter acesso à ele conscientemente.

Antony Valentim
Tags: antony valentim

Ia na balada, beijava a boca de algumas pessoas, voltava para casa, ligava para o Tarólogo e perguntava com qual deles ia se casar, formar família e filhos. E o padrão se repetia semanalmente por anos e anos. A busca implacável por um relacionamento sério, contudo, não encontrava sucesso, porque além de procurar no lugar menos favorável, a pessoa queria ter o controle absoluto de tudo, milimetricamente. Um dia, ela soltou e entregou. E só então aconteceu.

Antony Valentim
Tags: antony valentim