Coleção pessoal de GilmardaSilvaPaiva

1 - 20 do total de 84 pensamentos na coleção de GilmardaSilvaPaiva

Use as informações e saber que tens não jogue suas informações no lixo nem use sua sabedoria com porcos,ainda que não as use guarde-as.

Gilmar da Silva Paiva

Assevera-te para não errar porém no erro não o faça de tua unica ação.

Gilmar da Silva Paiva

Acautelem-se do escárnio e da zombaria não seja complacente com os que te fizeram tropeçar e saiba quem ri de seus tropeços quis ser ou ter o que você tem antes e depois dele.

Gilmar da SIlva Paiva

O barraqueiro(a) não precisa de motivos,se estivermos no ambiente que lhe reserva ele fará a contenda.

Gilmar da Silva Paiva

O encrenqueiro é aquele que aguarda a oportunidade certa de se aproveitar e se admoestado na mesma ocasião arma sua tenda e faz o circo onde ele está no alto do picadeiro é claro se não nos juntarmos a ele.

Gilmar da SIlva Paiva

Juízes eméritos para nós arrancar a confissão sem culpabilidade sempre encontrarmos,acautelem-se desses porcos que andam pelas ruas a colocar suas vidas e bens a espolio por vil e mero prazer.

Gilmar da Silva Paiva

È apagando por completo nosso brilho se conseguirem que a fofoca tem sucesso.

Gilmar da SIlva Paiva

Entrar em nossa historia destruí-la desde o principio,fazer-se de melhor que nos para pegar nossas coisas nossos bens a minimo valor,nos destruir com suas línguas afiadas,nos enfadar com historias de suas matreirices todo o tempo é coisa comum que encontramos nessa gente invejosa,sínica e sem vergonha que nos enfada como porcos que rolam no excremento e querem companhia para desfrutar de suas próprias fezes.Espaço entre porcos que se pode ficar até louco.Exitem varias pessoas na sociedade ate grupos inteiros que fazem isso,de ambos os sexos.Cautela com essas pessoas nunca é demais.A fofoca sempre começa assim e é sua finalidade

Gilmar da SIlva Paiva

Quando fala-se na não preservação da fauna e flora,penso no quanto esses imbecis perdem na riqueza que proporciona o conhecimento do comportamento animal e a vasta variedade de espécies de plantas e seu comportamento,o mesmo besouro que com seu élitro adaptado a nadar nas poças d´água voa em direção a luz para o acasalamento.

Gilmar da Silva Paiva

Exitem vários tipos de homens o fracote capacho que se vinga,o fracote capacho que esnoba e magoa,o fracote que trai e continua junto o imbecil que agride se tiver por que não tem,o imbecil que esnoba trai e é capacho,o imbecil que esnoba maltrata e capacho e por aí vai...

Gilmar da SIlva Paiva

O Brasil sofreu um enorme rombo na economia tanto agraria quanto de industrias de base,que não se lembra da Camargo Corrêa,Odebrescht,JBS e Petrobrás o que sobrou foram os setores intermediários da economia já que com as Barragens de todo o país destruindo-se e o que todos não sabem é que até a maior mina de minério de ferro do país Carajás tem minério para pouco mais de 30 anos e também o quadrilátero ferrífero em Minas Gerais com pouco mais de 20 somente isso que resta.Essa é a atual face da crise nacional.

Gilmar da Silva Paiva

Fizeram cursos de idiomas para as prostitutas atenderem clientes na copa do mundo,por que não a garantia de estudos e trabalho,por sua situação nefasta de vícios,viroses,bactérias ainda querem se aliviar com elas e as deixam em situação precária,em condições desumanas por serem muitas vezes ladras ou mais.

Gilmar da SIlva Paiva

Mais sábio é aquele que sabe que não sabe,Sócrates era tão irônico pois digo como eu saberia de toda a bosta,eu teria que comê-la ?Se você sabe da bosta é melhor nem saber.

Gilmar da Silva Paiva

Dinheiro não me compra se te comprar você vai ficar sem a isso chama se fluxo monetário.E quem não tem não tem mesmo.

Gilmar da Silva Paiva

Homo Antropologicus é preciso ser um Aborígine em Bangladesh no século dezessete para saber.E em sua diferença percorrer os quatro cantos do mundo.

Gilmar da SIlva Paiva

O que o dinheiro que tens pode comprar que o que eu não tenho não pode? - Meu dinheiro pode comprar todas as coisas que vê as que não vê as que deseja e as que não desejas possuir, - O que mais ele pode comprar neste mundo onde tudo tem fim.Aí todo mundo comprou vida longa ao pobre rei que comprou não tinha agora tem.

Gilmar da Silva Paiva

A liberdade que o dinheiro pode comprar é a glória vã dos parcos por que desejar tantas terras quando já se está nela ? os que se fazem essa pergunta são os que com os olhos da razão vêem e os cegos não.Por isso percorrer meio mundo dano suspiroso afã da vida parca.O que os Egípcios fizeram que os Medos não até os Bororo sabiam.

Gilmar da Silva Paiva

As vezes a solidão traz mais contentamento do que dias a fio nos banquetes entre o luxo e a riqueza.

Gilmar da Silva Paiva

Somente quando se tem dinheiro é aceito no requinte e no refino se é ate elogiado na pompa na grandeza e ate por seus atos,quantos reis não foram elogiado por mérito e atos impróprios?O que da glamour e pompa é o mesmo que tira de sua vaidade e presunção seu terror e espanto quando estarrecido se conhecer e não ver mérito,é quando o ver saber quão vão é.O frio do inverno não atinge somente os pássaros também os gatos faça você mesmo.

Gilmar da Silva Paiva

Gavolas tem por todos os lados digo-os mostrai-vos se direitos,irônico não distinto.

Gilmar da Silva Paiva