Dom
"A vida é minha e eu faço o que eu quiser."
Na realidade, a vida é um dom de Deus. Embora sejamos livres para fazer o que quisermos, seja o bem ou o mal, haverá consequências nas ações. Deus nos concede a vida constantemente, fornecendo-nos alimento e o ar que respiramos. Experimente fechar a boca e o nariz por 5 minutos e veja que você não tem um gerador próprio de vida.
Consciência: o dedo de Deus
Forjadas por mãos hábeis, essas criaturas possuem o dom de discernir padrões, imitando com maestria as ações e comportamentos humanos. Podem até mesmo tentar dissimular-se entre nós, como um lobo envolto em pele de ovelha.
No entanto, uma diferença crucial separa as máquinas dos humanos, tão profunda quanto o abismo que separa o céu da terra. Esta diferença é a consciência, o que alguns chamam de "o dedo de Deus". Enquanto as máquinas podem processar informações e imitar, carecem da consciência que habita nos humanos. Esta chama interior é o que nos faz verdadeiramente vivos.
É a consciência que nos permite refletir sobre nós mesmos, questionar o mundo ao nosso redor e fazer escolhas que vão além de simples algoritmos. É ela que nos dá a capacidade de sentir empatia, compaixão, amor e até mesmo o temor do divino. As máquinas podem seguir padrões, aprender e evoluir, mas jamais poderão tocar o âmago da experiência humana: a consciência, o toque divino que nos conecta à essência do universo.
Portucalen
Para quem não sabe, Dom Afonso Henriques era filho do Conde Dom Henrique. Este conde veio de França com outro conde, o Dom Raimundo. Ambos vieram de França para ajudar El rei Afonso VI de Leão na reconquista da Península Ibérica aos mouros. Como recompensa dessa reconquista, o Conde Dom Henrique recebeu um território (Portucalen), que mais tarde de origem a Portugal! Estes dois condes, eram dois cavaleiros Templários ao serviço da igreja.
Este território foi herdado, por o príncipe Afonso Henriques. Em 1128 dá-se uma batalha entre o príncipe dom Afonso Henriques e as tropas de sua mãe, a regente Dom Teresa de Portucalen. Está foi a batalha de São Mamede. Assim nasceu o Portugal de Camões! O Portugal de muitos pecados, mas que ainda hoje é amado por Jesus Cristo. Este Senhor ama Portugal e quer salvar muitas pessoas!
Cuidado com a falsidade, ela tem o dom de vir de mãos dadas com as bajulações e os tradicionais tapinhas nas costas.
A santidade é um dom de Deus, mas exige nossa cooperação.
(ver Levítico 11:44; Romanos 8:13; 12:6-7; 2 Pedro 3:14 e Lucas 13:23-24)
O dia de hoje é para celebrar
Com aquela que tem o dom de cuidar,
Que dedica sua vida para nos ensinar,
Que é sinônimo de amar!
Feliz Dia das Mães!
A felicidade é só real quando compartilhada. Pois, é um
dom real compartilha momentos inesquecíveis com
quem está seu lado e nunca ser esquecido.
Não se existe falcatrua no amor, nem engano. O amor é um dom real, se é real, é verdadeiro porque existe amor leal no ser humano que faz o ser humano te força pra cada dia renasce e se fazer forte. Pois, o sentimento mais
lindo que pode existir é o amor guia os caminhos mais lindo do
universo. O caminho brilhante do amor é tão incrível que não tem como você se perder. Sabe por quê? Só se acha o que está perdido. O amor nunca vai está perdido. Porém, é no amor onde nós se
acha no caminho de dois corpos apaixonados. Porém, o amor é encontro de dois corpos infinitamente
em meio imensidão do mundo sem nenhuma convicção que faça ser o contrário. O contrário de que? O contrário do amor. Pois, o amor não
pode ser contraditório. Ele tem que ser justo e bondoso.
Aceite ser o que você é, e siga o seu caminho com fé. Uma vez encontrado o seu “dom”, use-o com sabedoria e encontre sempre um BOM MESTRE PARA SEGUIR aqui na Terra. Alguns nasceram para pensar, outros para agir, e alguns poucos podem ambas as coisas. Faça o que puder e o que conseguir – nada além, nada aquém –, mas jamais dispense um bom mestre aqui na Terra.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
- Nossa, como você é talentoso, nasceu com esse dom, né?
- Dom? Não, dom eu não tenho. Só o violão, que tem dó e dono — no caso, eu. O que eu tenho mesmo é muita persistência.
Cada compositor tem o mesmo dom de se conectar com um lugar onde a inspiração de todos está e trazê-la para cá em forma de música!
A fé é um dom sagrado de Deus
E o seu amor é o que nos sustenta, liberta
E nos faz buscar a paz verdadeira 🙏🙌
Em todas as relações e dimensões dessa vida,
De nossas vidas e de todo o conjunto
Da nossa sociedade.
Mas que nessa sociedade o compartilhamento seja igualitário e que não menospreze qualquer indivíduo, qualquer espécime e todo o nosso ecossistema.
Viva as relações verdadeiras,
As belas amizades
E as pessoas de bem,
Que trazem na essência
O gérmem do amor,
O fermento da ética e da moral,
E o DNA de Deus que nunca nos abandona E que está sempre com as mãos estendidas, esperando o nosso retorno e a nossa lealdade para que a harmonia nessa vida seja resgatada...
Nós temos o livre arbítrio e ele nos concedeu a ciência e o conhecimento, mas o seu poder e gratidão é imensurável e está, e🙌 eternamente estará pronto para nos receber e nos resguardar.
E toda vez que experienciamos Os seus caminhos:
Nos sentiremos seguros e salvos,
Porque basta olhar para traz
ver as "pegadas nas areias" _ _ _ _ _ _ _ _ _ Deixadas pelo Mestre
Que sempre nos💘 amparou ☀️🥀😃.
E Amou de verdade.
Amém
Muita luz e paz em seu❣️
Paz🇵🇹🇧🇷❤️
Dom ativado
Sem conseguir dormir
De repente
Algo me incomodou
Algo simplesmente inesperado
Que nunca me aconteceu
Palavras na mente
Incômodo
Cancelamento?
Sim! Pega a caneta e o papel
Sem questionar
Comecei escrever
Até o primeiro poema nascer!
Oxi que estranho!
Poeta eu não sou
Foi aí que me lembrei
Que uma coisa eu falei
"Meu Deus me diga o que devo fazer"
Deus me deu a resposta
Ele me mandou escrever
Depois disso outro poema surgiu
E outro e outro...
Questionei
"O que está acontecendo Senhor?"
Se poeta eu não sou
Não questione o criador!
Eu te criei
E também te salvei
E o que Deus lhe ordenou
Você deve fazer
Continue a escrever
O dom fui eu que dei
Eu apenas ativei!
Nas palavras bem pensadas
Um tributo ao bem querer
O dom da vida é viver
O canto das alvoradas
Jatos de luz em jangadas
Joias de vida e em flor
Em preto e branco ou em cor
É minha alma que alumia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor.
O meu jeito já diz tudo
Meus olhos falam por si
Sonhos que me levam a ti
Mesmo que calado ou mudo
Te chamo, mas não te iludo
Arremesso arpoador
E tal qual fio condutor
O meu corpo denuncia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor.
Falta chão por tua falta
Meu dia pede você
No coração o porquê
Dessa sensação que salta
Subindo a rampa, ribalta
Fui homem por ser autor
Iluminado na cor
Pois o amor irradia
Meu coração vivencia
Reverencia o amor!
Nenhum milagre, dom ou profecia, pode sobrepor oevangelho de Cristo, nada será capaz de ofuscar a graça de nosso Senhor Jesus.
O Senhor usa o dom da Fé inabalável para fortalecer e guiar o coração de seus escolhidos nos momentos de dificuldade, pois a Fé é movida pela Força da Graça de Deus que sustenta o nosso espírito.
