Dom

Cerca de 3424 frases e pensamentos: Dom

⁠Tem almas que se aproximam só para transmitir amor.
São almas que tem o dom de Deus!

Inserida por ValMoni

Cada pessoa tem um dom; portanto, os crentes devem ser encorajados;⁠

Nenhum crente tem todos os dons; portanto, os crentes devem mostrar-se humildes;

Todos os dons são para equipar o único corpo; portanto, todos devem ser usados em harmonia.

Inserida por joaovi84

⁠Quando começarmos a compreendere que a salvação é um dom de Deus, manifesto a nós pela fé em Cristo. Vamos deixar de lado a religião, e a toda a nossa capacidade e capacitação humana. Para vivermos a excelência da graça, e do amor de Deus que se manifesta pelo poder do Espírito Santo em cada relacionamento com Ele.

Inserida por leonardomenin

⁠A liberdade, como tudo o que recebemos ao chegar neste mundo, é um dom, que, se não utilizado, pode desvanecer-se, da mesma forma que a inteligência e a sensibilidade humanas.

Inserida por cassis

SONETO: DOM DO AMOR

É incrível o poder do Amor
Já se passaram 12 anos
E eu ainda acordo
Pensando nela

O amor é bem assim
E é mesmo, de fato, muito, totalmente
Incondicional
É independente

Nós não ficamos juntos, mas o Amor por ela
Sim, é por ela
O Amor a salva e a mim

É um dom,
Como alguém disse, dom só se aprimora
Verdade!

EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ

Inserida por linjetico

⁠Apaixone-se por você, pelas suas conquistas e antes de tudo se apaixone pelo dom de se reconstruir a cada dia.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

⁠A música tem o dom de despir minha alma.
Me tira do lugar comum, me acalma.

Inserida por MagaliTavares

⁠Não há dádiva maior do que o próprio dom da vida, abuse com moderação!

Inserida por raulkharan

⁠O poder de cada mente



Temos um dom.
Tentamos ser aquilo que nem sabemos o que somos...
Temos o poder...
Temos tudo..
Temos vida..
Temos água.
Temos terra..
Temos o ar.
Temos a chuva.
Temos o verde que é imenso.
Fraturando essa inspiração ao pó.
Temos um diadema na cabeça.
Por dentro dela contém raízes ,folhas, flores e espinhos...
Mas até onde esse diadema pode chegar..?
Onde..?
Discutir...?
Destruir...?
Construir..?
Fazer e desfazer...?
Aperfeiçoar e contaminar...?
São dezenas de perguntas que não querem se calar...
Nosso cérebro e feito de engrenagens..
Ou melhor dizendo...
Milhões de engrenagens...
Cada uma em seu lugar...
Uma vez regulada no ponto certo.
Edificações são vistas ao longe do nosso olhar..
Ao contrário disso...
O moinho é canibal...
E a destruição é total.



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠DNA DE MARIAH OLIVER
By Harley Kernner
.
.
"Ser você mesma, é mais do que um privilégio, é dom da perfeição, foi a única tela pintada pela própria natural, e bem-aventurado o coração que se tornou um museu para guardar essa obra prima com muito carinho e amor."
.
.
Eu amo escrever, as palavras de amor, elas corre nas minhas veias, renovando-me a cada manhã.
Decifro essas palavras como se fosse uma doação do sangue da minha eterna mãe Mariah Oliver.
.
.

Inserida por HarleyKernner_

⁠Saber ouvir ... não é para todos!
Mas conseguir guardar o que se ouve ... é um dom para tão poucos!

Inserida por dora_marques_marques

⁠Como você define amor?
Primeiro responda se consegue explicar o dom da vida.

Inserida por Mfp

⁠É sempre tempo de agradecer!

A gratidão não é uma virtude, não é um dom sobrenatural, mas é um processo que deve se tornar hábito nos nossos dias.
Para começar a ter o hábito da gratidão o primeiro passo é parar de reclamar da vida, parar de olhar tanto as feridas, parar de só perceber a tristeza, os problemas e os erros.
O segundo passo já é agradecer! E é hora de agradecer pela roupa que nos veste, pelo sol que aquece, agradecer pela sombra da árvore em dia verão e agradecer por ter um teto sobre nossas cabeças. É hora de agradecer a superação que foi este ano, de agradecer por ter sobrevivido ao medo da morte, ao medo da solidão e agradecer por não ter desistido de sonhar. É hora de agradecer, mas não da boca para fora, agradecer de alma adentro, agradecer com o coração descompassado, agradecer com brilho nos olhos e com fogo na voz,cantando a alegria de respirar e de sentir a vida pulsando em nós .

Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.

Inserida por leonardomenin

⁠“A missão do diabo é tornar o mundo turbulento e violento, mas o dom do Espírito Santo é a mansidão.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Em tudo, seja agradecido ao Senhor.
Seja grato pela vida, dom maior de Deus à nós.
Seja grato pela oportunidade do hoje, de um novo dia para recomeçar, para dar , ofertar o amor de Jesus à sua família, aos seus amigos, ao seu próximo ...
Seja grato pelo que tem; sua casa, seu alimento, seu trabalho, ...
Seja grato pelo amor de Jesus, que mesmo que você não reconheça, te alcança e te põe de pé todos os dias.
Seja grato hoje. Amanha pode ser tarde demais .
Deus abençoe seu dia.
Deus abençoe sua semana.
Shalom!

Inserida por andrea_tavares

⁠O dom de observar é arte de quem silencia a mente.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠ Disciplina não é um dom é uma habilidade que você desenvolve

Inserida por rosane_farias

⁠A justificativa de dom ou talento natural busca desmerecer o trabalho duro de quem se destaca, pois assim deseja se isentar de sua responsabilidade pelos próprios resultados inferiores e a transfere para Deus ou para o destino. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

Busca ,investiga ,lê, analiza. ⁠Negar-se à evolução do pensamento é recusar-se a exercer o dom da inteligência. Se o homem foi dotado dela é para que possa realizar a busca, sem temores, sem ameaças e com a liberdade interior para poder compreender algo tão grandioso e abstrato como a origem.

Inserida por elenice_bhering