Waninha Araújo

1 - 25 do total de 89 pensamentos de Waninha Araújo

Tudo que eu mais não quero é que o amor vire rotina.
Quero reinventá-lo a cada dia.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Cartola que me perdoe, mas as rosas falam.

Bom dia!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só quem busca a leveza do vôo consegue compreender o processo de transformação.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando: Quando vc rompe a barreira sutil do inconsciente, que te faz seguir pelos caminhos previsíveis da vida, é nesse momento que um mundo novo de "descortina encantador".
E eu compreendo tão bem a música: "Uma beleza imensa" - como o mar - iluminada pela "estrela matutina". Assim é a vida, realmente bela, e muito preciosa pra se contentar com o pouco. Arrisque, busque, se jogue, mergulhe fundo, se afogue: você não morre por tentar ser feliz e não mata por permitir que cada um saiba a parte que lhe cabe nesse processo. Das importâncias de nossos dias somos conhecedores e gratos; dos anseios da razão somos detentores; mas são eles, os devaneios do coração, tão friamente tomados por loucura, que nos conduzem à plenitude. Você só é o que sonha pra si; menos que isso, é palco.

Bom dia! Com sonhos e realidades.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Todas as pessoas têm a capacidade de mudar o mundo se começarem pelos seus arredores.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando: nos escaninhos do meu coração revirei ate encontrar a caixinha de fita amarela. Sabia que dentro dela estava a lua. Lua que você me oferta e, sem pudor, me desperta. No fundo da caixinha mágica o bilhete que guardarei pra sempre : " Bom dia! Lua ilumina meu caminho até chegar ao encontro do meu amor". Como disse o poeta Vinicius de Moraes: "também não custa nada imaginar!"
Bom dia com amor pra quem é de amor!
E pra quem não é, bom dia também. Vai que pega...Rsrss.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

O primeiro passo pra ser feliz é abrir mão das condições

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

So pensando: Hoje eu quero falar de amor.
Do amor amado, do amor ardente, do amor envolvente, ex-latente.
Não quero falar de amor-paixão que assim que acaba se enche de traição.
Traição da carne, pelo traidor mais cobiçada, pelo traído a mais cobrada.
Quero falar do amor sonhado, do amor buscado, do amor achado e que não pode ser tocado.
Esse amor facilmente perdoado, como se fosse, dentre os "pecados" o mais fácil de ser contornado.
Eu acho até que desse amor nem se fala,
desse amor se vive.
Então, nem vou falar mais. Melhor viver.
Viver sonhando, esse amor sonhado!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Tudo que eu desejo é que nos amemos com todo amor possível. E cada dia o amor de manifeste de uma nova maneira até quando a gente achar que não pode haver mais amor. Então, como num passe de mágica, descobriremos uma nova maneira de amar.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando: Se Deus nos dá a oportunidade de recomeçar a cada dia porque a idéia do fim nos assusta tanto?
RE começar... RE organizar... RE fazer.
RE, que significa andar pra trás, quando vem junto com outra palavra, assume o sentido oposto. Nos remete ao encontro do novo, ao RE encontro.
RE, fala pra gente: deixe pra trás o que te pesa e siga no que te constrói. RE faça, RE veja RE pense, RE aja. RE sumindo: RE nasça.
RE una sua força e siga em frente RE cuperando a vida.
Um dia se finda e outro começa.
Meio "Dilma" (rs) : então não é um fim e também não é um começo; nada terminou então não tem como começar.
Bom dia!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Se der de chorar, chore;
Se der de sorrir, sorria.
Afinal, não viemos ao mundo com um manual de instruções.

Waninha Araújo

Só pensando: Início, meio e fim: simples assim. Tudo finitamente calculado por Deus que, ao traçar nosso destino, deu a cada um a oportunidade de decidir o que e como fazer com o "durante". Deu algumas dicas importantes que a gente, volta e meia, cisma de duvidar, crentes de que o "ter" pode superar o "ser"; como se uns troféus pudessem superar um feixe de luz de um olhar apaixonado, como se o lugar importasse mais do que o encontro, como se a matéria suplantasse a alma. AMOR foi a palavra, livre arbítrio a possibilidade para exerce-lo; exercício diário quase sempre comprometido pela pequenez de nossa condição humana. Mais cedo pra uns cuja prática é rotina, mais tarde pra outros que, ao sentir a proximidade do fim, se curvam e se entregam aos devaneios do que "poderia ter sido" se tivessem praticado (um não mais importante que o outro), o amor certamente é mola propulsora, é linguagem universal.
Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor...ainda!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo
1 compartilhamento

Só pensando: vi Sérgio Cortella -grande!!!- falando sobre "casa arrumada é uma casa triste" e me senti. Sempre falo junto com o convite pra uma visitinha, um café: "não avisa com antecedência porque vou ficar na obrigação de arrumar a casa; café a gente passa na hora e a padaria é bem pertinho". E é assim mesmo, venha sem avisar. Se acontecer de não me encontrar é porque fui ali e já tô voltando. Lembrando que sou mineira e "ali" de mineiro pode ser um pouquinho mais longe. Mas "tô voltando" é certo, eu chego. Tenho boa vontade e tenho bons ouvidos. Tenho bons pensamentos e tenho uma palavra amiga. Tenho dois filhos lindos - minha amora e meu amor - que bagunçam minha vida para que ela seja feliz, assim como é a nossa casa. Tanto na casa como na vida, as vezes precisamos dar uma ajeitada, remover o pó, trocar uma coisinha aqui outra ali. Uma complexidade simples quando as decisões se baseiam na certeza de que você pode, deve, precisa e merece ser feliz! E que o amor existe, insiste e persiste. Acerta quem me chama de teimosa (rs). Pois então, vai um cafezinho?
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor ... ainda!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo
1 compartilhamento

Só pensando: A gente ouve ou lê sempre "o importante é ser feliz". Verdade limitada pelas condições que insistem em nos manter nos caminhos traçados por um padrão imposto porque enraizado em nossa cultura. "Chegar lá" , "você é um vencedor", e outras, são frases de nosso cotidiano. E eu fico cá com meus botões: demora muito pra chegar lá? Tem alguma plaquinha indicando o caminho ou quantos quilômetros ainda faltam?" Pra eu vencer, alguém tem que perder? Onde fica esse pódio? Quem compete comigo? Ufa!!! Acho que esse é o ponto do "de onde vim, pra onde vou". O que percebo é que existe um fiozinho - "um grão de areia" - entre IMPORTANTE e O QUE IMPORTA. Se, por um lado, o importante é ser feliz, por outro, felicidade passa a ser o que "EXPORTA". Você se doa, enche o "copinho" do que você tem de melhor e deixa que todos a sua voltam bebam um cadinho, porque esse copo nunca transborda. Cuida para que todos bebam. E o que IMPORTA? Importa é um SER feliz!
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor...ainda!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo
1 compartilhamento

Só pensando: Ando constantemente em busca da minha felicidade e, mesmo não sabendo onde, é certeza que tenho que buscar. As vezes aparece no meu caminho em forma de luz e cor; como um vulto, surge, apenas surge. As vezes como uma fênix, renasce das cinzas dos tempos (viv)idos.
Às vezes se materializa e fica: um dia inteiro, um mes...pouco menos ou muito mais. Chama esperança, essa esperança que é chama.
Esperança que uma hora dessas alcance essa tal felicidade porque tentar ser feliz é tarefa do dia-a-dia. Pode até ser que eu já seja muito feliz e não queira parar por aqui. Vai saber...mas é que acontece tanta coisa na vida da gente!
Não gosto de multidões mas "antes só que mal acompanhando" também não me contempla. Tento transformar nós em laços e laços em abraços.
Nessa minha caminhada procuro não deixar dívidas, nem com os que seguem ao meu lado, nem com minha própria consciência. A preocupação com outro é fato; a responsabilidade pelo que cativei, uma meta, porque ainda não consigo conceber crescer sem dor. Maior que tudo é a liberdade exigida e ofertada sem a qual podemos até entoar lindos cânticos porém, como pássaros engaiolados, refletimos mais a dor que o prazer. (Ficou romântico Isso, né? rsrs. É que até hoje guardo cartas de amor). Quando me vejo num beco sem saída me permito encostar no muro, escorregar devagarinho até sentar no chão onde rio e choro; coisas que faço constante, intensa e despudoradamente. Riso e choro aqui são mato.
Bom mesmo é ter minha Amora e meu Amor essas criaturas que, pela simples lembrança, me trazem sempre de volta pra terra.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo
1 compartilhamento

Só pensando: nada do que disserem de mim diz respeito à mim. Nem nada de bom nem nada de ruim. Isto será só projeção temporária do que represento no exato instante que me observam. Assim eu posso ser água fervente que transforma folha em chá ou que consome o gelo; posso ser vento que entoa cânticos ou uivo ensurdecedor; posso ser chuva que faz brotar a semente ou
tempestade que inunda cidades. Posso ser rosa ou só espinho - "o espinho não machuca a flor", adoro Isso! - Quem me olha nem sempre me enxerga. Quem me olha apenas observa e decide, não quem eu sou realmente, mas o que eu represento no momento exato em que busca, ou justificar a lacuna da própria existência ou uma simples cumplicidade.
Somos mágoa diante da expectativa frustada que criaram sobre nós ou somos sorrisos que brotam nos que "se encontram".
Ora nos espelhamos nos outros e gostamos do que vemos, ora recusamos a imagem refletida. Assim seguimos a caminhada sendo únicos pelo avesso e diversos para o mundo. Não precisamos fazer nada além de sermos exatamente a morada de nossos sonhos, e assim, nos espaços guardados para o acolhimento, a essência - sempre no pódio - nos permitirá cuidar da dor que surge, quase que inevitável, enquanto buscamos o amor.

Bom dia pra quem é de amor.
Bom dia pra quem não é de amor. Ainda.

Waninha Araújo
3 compartilhamentos

Só pensando: adoro esse comecinho da madrugada. Esse silêncio todo não me atordoa (rs), me inspira. Eu tenho uma lista de coisas que poderiram se tornar mágoas se houvesse espaço no meu coração pra outro sentimento que não seja o amor (achei q deveria ser "fosse" mas insisto no "seja"). Vontades, sonhos existem mas são ilusões. Ideais ... idéias que fazem morada na cabeça. A mente aceita tudo mas não realiza nada. Realizar é ação...com cor. Agir com cor. Ação. E quando a gente se encontra diante do "salto" entre o ideal, o ilusório para o real, e ainda de brinde novas cores surgem, o "empurrãozinho" fica por conta do livre arbítrio, essa responsabilidade amparada pelo mesmo Deus que, com certeza nos sustentará na queda. Deus É Pai, Deus é Amor, Deus é Essência. Fico até pensando no salto que dei, literalmente, e fui salva (rs). Mas essa é uma outra história. Longa e linda.
E o tempo que não para.
Paz e Luz!!!

Waninha Araújo

Quer voar, vem.
Comigo é vôo livre.
Só conheço deste céu
a vontade de alcançá-lo.
A possibilidade do salto é mais do que extraordinária, uma sensação indescritível.
Agora é com Deus.
E Deus dá o livre arbítrio.
Se quiser, vem.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Eu sinto e sofro tanto
e com tanta força...
(Quase)
Na mesma medida do amor
que me preenche
devagarinho,
dia a dia,
pra quando a saudade se instalar
- como boa e fiel companheira -
no lugar da vontade de uma vida inteira.
Se eu te guardo
(ainda)
não é pra ser boa com você,
é mais pra minha cabeça
perceber
o que o coração
(há tempos)
me diz.

Waninha Araújo

Ensaios de um final feliz!

Durante a jornada
ensaiou tantas vezes
que,
quando veio,
o final se tornou
ponto de partida.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando: eu aprendi na escola que a gente se levanta quando a diretora entra na sala; eu aprendi que é feio o preconceito; eu aprendi a escutar os mais velhos e que, se é pra frente que se anda, aprendi que sem retrovisor o motorista não segue em frente.
Mesmo sabendo disso eu errei inúmeras vezes.
Hoje, a isso tudo, dou o nome de respeito.
Mas eu sou uma pessoa de sorte:
Tive bons professores.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando:
Nunca pensei na liberdade, de onde é que ela vem.
Basta ser livre, isso é o que me convém.
Quando me deparei com grades, ignorei: não me fizeram refém.
Ainda hoje não consigo definir tão bem,
Se eu vou ao seu encontro ou se ela é que me vem.
Junto com meus reais, meus sonhos mais banais me vêm
E, com meus dedinhos cruzados, a todos digo Amém.
Pra terminar, o pensamento não me detém
Se ser livre é buscar o que não se tem
Vem, comigo, voar também.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando:
Tropecei.
Nao, não tinha pedra no caminho e nem casca de banana pelo chão.
Tropecei na minha passada.
Queria os dois pés adiante,
não queria nenhum pé atrás.
Corri mais do que devia
querendo alcançar
bem mais do que conseguiria.
Mas eu achava que podia: tolice minha.
Bom mesmo é caminhar a passo lento
Sentindo, no rosto, o vento.
"De qualquer forma o vento continua a soprar"
Ter a certeza da infinitude de tudo:
das coisas que não sabemos de onde vêm e, muito menos ainda, "a onde" é que vão dar.
Confiar, serenos, que o que tem de ser,
sempre será; o que foi tirado de César,
pra César retornará.
Eu tô de pé.
Eu tô de bem com a vida!
Eu sou de bem com a vida!

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Vão-se as flores vêm os frutos.
É a natureza seguindo seu curso.
No intervalo,
a "fruta de vez, temporana".
Saber aguardar o tempo da colheita,
além de de aprimorar o sabor do fruto,
Sementes melhores serão produzidas.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo

Só pensando: acordei feliz com música na minha cabeça: "Agora falando sério" de Chico Buarque. Deve ter sido um sonho bom.
Mas logo a realidade virá invadir meu dia.
Não menos feliz mas com uma preguiça de deixar com inveja qualquer "bom baiano" (desculpem a brincadeira, rs). Vontade de ficar "dinterim" na cama espreguiçando, cochilando, indo, voltando ...ando, ...ando. Até parece um balancinho de rede: tem coisa melhor? Vontade de fazer desse nada um tudo no dia de hoje, mas, "vamoquevamo", que "o tempo ruge e a Sapucaí é grande".
Primeiro matar a curiosidade dos "faces" e "zaps", das saudades, das amizades, dos encantos e encontros que prometem acontecer: esse mundo virtual é "do karaleo". Penso que a autenticidade mora por de trás dos satélites que captam sua energia e as transforma em zeros e uns decodificados nas mentes e recodificados em mensagens quase sempre muito verdadeiras embora, muitas vezes, embutidas de códigos mais complexos ainda. Códigos secretos.
Só depois as tarefas, essa realidade que venho tentando transformar. Pretendo tornar mais leve essa minha terceira etapa, que se avizinha, onde o convencimento de que "menos é mais" caminha de mãos dadas com meu projeto de felicidade. Minha Amora e meu Amoro (Kkk, com apelido agora, viu?), meu amor sem medida, me ajudam compartilhando comigo de cada detalhe dos meus sonhos - meus cúmplices -. Queiram, Deus e também minha Mãezinha do céu, possam se realizar.
Um pouco de superstição ajudam a tornar meu próximo ano muito auspicioso.
1 - o próximo ano : 2019
. (2 + 1 + 9 = 12; 1 + 2 = 3)
. Termina em 9 = 3 x 3.
2 - Completo 57 anos.
(5 + 7 = 12; 1 + 2 = 3)
3 - 57 + 3 anos = 60
. (6 + 0 = 6 = 3 x 2)
. "3"a idade.
Só uma brincadeirinha mas eu realmente acredito. E faço planos. E ponho fé. Ainda bem que o proximo é o mês de dezembro e ele é promissor. Mês 12 (1 + 2 = 3)
Tomara, o espírito do Bom Velhinho venha invadir minh'alma.
Ah...hoje é dia 30. Olha o 3 de novo.

Waninha Araújo
Inserida por waninharaujo
1 compartilhamento