Depoimento para meu Filho de 18 anos
Como as pessoas irão se lembrar de voce daqui a cinco anos? O que voce tem plantado? Quanto amor tem semeado nos corações?
Vivemos tempos difíceis onde a maioria das pessoas estão preocupadas, obsessivamente, com elas mesmas. Já não se abraçam, não se respeitam, não se olham nos olhos, e nem se encontram. Vivem escravas do tempo, do dinheiro.
Outrora eramos crianças simples, alguns de pés no chão, vivíamos de verdade. Abraçávamos com inocência as pessoas, distribuamos, a granel, sorrisos despreocupados. O que nos cativava eram coisas simples, mas ao mesmo tempo significativas. E onde estamos agora? A merce desse mundo capitalista onde grandes dominam pequenos, onde quem tem poder humilha os menos favorecidos, onde, ainda que momentaneamente o que impera é a impunidade.
Viva o caos, a desordem e a libertinagem. Os heróis se renderam, sim, eles se renderam. Alguns se venderam, outros, se escondem em alguma profissão qualquer. São como maestros que ao invés de comandarem uma orquestra preferem ficar dentro de um escritório checando emails. preferem assistirem de longe ao desmoronamento como meros expectadores que não podem nada fazer, quando na verdade, podem fazer sim, e muito.
Todavia, ainda assim, existem os que ainda lutam, homens e mulheres valetes que não de curvam diante das mazelas sociais, e nem se dobram ante a mídia sensacionalista que forma um exercito de escravos. São heróis que não precisam de status, preferem o anonimato, mas que certamente terão seus nomes marcados na história de sua geração e deixarão um legado para a posteridade. São verdadeiros exemplos a serem seguidos.
É uma pena que só se descobre aos 30 ou 40 que o que você vive aos 20 e poucos anos raramente será eterno, em geral vai passar.
Se esse “saber” nos fosse dado aos 20 e poucos, nos pouparia tanta aflição, desespero e impaciência!
Mas também nos tiraria toda a graça de ser imediatista. No fundo é gostoso pensar que se sabe tudo, que as coisas não passam, que os amores e as dores são para sempre, que somos “imortais”. Mas o melhor da juventude é saber que a gente tem um pouco mais de tempo para errar, aprender e corrigir!
Em meio à guerra dos homens, setenta e cinco anos é um resultado glorioso. E, no final, a gente sempre sai sem uma parte, quando, na verdade, não nos perdemos completamente.
Sentada aqui estou, esperando os anos passar, para que eu tenha a incerteza de que talvez um dia eu ainda irei te esquecer.
E depois de tantos meses, tantos anos, sem me apaixonar por alguém, me surge você, vem bagunçando a minha mente, redirecionando meus pensamentos, não sei ao certo o que eu estou sentindo, mais meu coração anseia por você, meu corpo pede a tua presença, seus amigos falam que isso não é amor, mais se sonhar com você, pensar em ti a todo o momento, desejar você ao meu lado, não for amor o que é amor então? Acho que a amor é você, acho lindo os seus olhos, as estrelas deve ter inveja do brilho do teu sorriso, seu cabelo é uma das coisas mais lindas, resumindo você é excepcional, nunca amei uma pessoa assim, mais se for ilusão, que seja mais eu quero aproveitar essa ilusão a cada momento, eu te quero aqui, me deixar cuidar de ti, quero ter o teu amor, quero ter você, quero exista nos e não apenas eu, a cada de que passa vai aumentando esse desejo de te ter aqui, hoje já não sei se existo longe de você, só quero que saiba que a cada dia eu vou te amando, amando muito mais, mais não se esqueça de que eu ainda vou te fazer muito feliz.
Vou estar no altar, daqui alguns anos esperando pra dizer “Aceito” olhando nos teus olhos, com o maior sorriso de todos.
Escrever de você é difícil, pois há uma infinidade de palavras lindas, ficaria horas, anos, uma vida, para conseguir descrever tal beleza apaixonante como a sua, por qual me apaixonei.
"Tomara que este post não seja uma lição para você!"
No decorrer de alguns anos eu comecei a apreciar a sua ausência...
Estava longe de mim todo este tormento, toda esta dor que me causou
Mas você voltou, sombra obscura!
Voltaram todas as lembranças das suas mãos sujas em mim!
Te ver me deu uma vontade de sentir o meu sofrimento na sua pele
A minha dor no seu coração e todas as lágrimas que você me fez chorar, gostaria de vê-las brotarem todas de uma vez só na sua face, que você acordasse todos os dias assim, num choro sem fim!
Senti uma imensa vontade de que você nunca mais sentisse sono, que ficasse prisioneiro para sempre no desconforto de uma inacabável inquietude, sem uma pausa sequer para descansar!
Isto por todas as noites que você tão insensível não me deixou dormir, me assediou e por todo este pranto que você me viu derramar
Nasceu uma vontade de vê-lo mudo para sempre se engasgando com sua própria voz!
Por todas as vezes que você me calou com sua opressão e me encarceirou numa quietude forçada,quando o que eu mais queria era gritar!
Queria vê-lo coberto de hematomas doloridos, estes por todo o seu corpo e eternos!
Isto por todas as sequelas que vejo em meu corpo, que você deixou para eu sempre me lembrar!
Queria vê-l0 querendo o carinho das pessoas do mundo inteiro e elas lhe devolvendo o ódio, lhe massacrando, lhe bulinando, até você enlouquecido clamar por socorro!
Isto tudo por todas as vezes que eu te implorei, que eu te pedi o seu amor e você me deu em troca todo este ódio, me espancou, me fez chorar, me incomodou, me humilhou... me deixou marcas para que eu sempre com amargura, possa me lembrar, que quem fez tudo isto foi você...
meu PAI!
Faço trabalho voluntário com crianças de 4 a 8 anos e tenho certeza que aprendo muito mais do que ensino. A minha função nesse trabalho voluntário é ensinar um pouco sobre Jesus, sua vida e o evangelho. Mas não é nada de oração e rezas, e sim ensinar o amor na prática. Ensinar que o amor vivido e experimentado vale bem mais que palavras soltas de "eu te amo". Me ama? Então prova!
Então eu ensino que amar é obedecer à mamãe e o papai, mesmo que você não esteja a fim.
Amar é dar um copo de água para vovó que pediu e estava com sede e cansada.
Amar é acordar cedo e andar de pontinhas dos pés para não acordar ninguém.
Amar é ajudar a mamãe nos afazeres domésticos, mesmo que seja apenas enfeitar a mesa para o almoço.
Amar é fazer ao outro o que gostaríamos que fizessem à nós. Amar é reconhecer que errou e procurar não fazer de novo.
Às vezes para amar você só precisa ouvir ou sorrir, chorar ou pular junto.
Amizade Estreita
Por anos ganhei amizades estreitas que me animam, me inspiram, me faz ser uma pessoa melhor, me equilibra. Algumas amizades com quem eu tinha todos esses vínculos se excluíram, mudaram de cidade, não atendiam ou retornavam ligação. Num final de semana estávamos juntas, unidas, felizes. No outro, puft! Cadê? Onde? Outras permanecem na minha vida e no meu coração. Tenho amigas virtuais, amiga de colégio, amigas de facul, amigos de inglês, amigos de dança, amigos de hidro, amigos ex-namorados, amigos família, amigos pets, amigos do trabalho (raríssimos e pouquíssimos, mas tenho umas exceções).
Amigos de longa data, amigos recentes, amigos presentes, amigos de fins de semana, amigos fiéis, amigos difíceis de esquecer e fáceis de lembrar. Amigos que distância não apaga, amigos que faz o coração parar. Não conseguiria me imaginar. Presenças maravilhosas, mesmo que algumas vezes inconstantes, mesmo quando fico frustrada diante da minha possessividade com elas eu desfruto de sabedoria e compaixão. E experimento a autêntica liberdade e felicidade que as amizades estreitas me oferecem. Espero contribuir a altura.
O maior sonho de uma criança é chegar aos trinta anos, e ainda poder perguntar-se: O que eu quero ser quando crescer?
Conhecer alguém há anos não significa que você sabe tudo sobre ele, as pessoas são totalmente imprevisíveis, e por mais monótona que seja ela, a vida sempre prega uma peça que a faz agir de uma maneira impensada as vezas até pra ela... Nunca conhecera ninguém por completo, nem a você mesmo.
Não te parece contraditório que um espermatozóide que superou milhões, anos após se torne uma pessoa derrotada por um só problema?
Quanto tempo faz, nem parece que o tempo passa por que por mais que os anos passem parece que foi ontem. Nasci, vivi e estou vivendo na esperança dos sonhos que sonhei se realizem e isto torna minha vida útil para mim mesma. Quem não sonha não tem o por que de viver.
09/07/2012
Há 13 anos atrás mais ou menos perto desta hora o pai disse. Nasceu!!! Correria e ansiedade para conhecer a semente que só tinha visto ainda em forma de papel numa ecografia. A mesma a tirar-me a duvida das duvidas. Era mesmo verdade. Nunca hei-de esquecer-me do dia em que a mãe anunciou a chegada de um novo elemento. Só acreditei quando aquela imagem que parecia um feijão frade me chegou às mãos.E voltei a acreditar quando depois de percorrer os corredores frios e cinzentos da maternidade senti três quilos e meio de vida nas minhas mãos. A mesma vida que me ensinou que não há emoção ou sentimento maior do que este. Tu não foste planeado, vieste já em tempo de risco como que a desafiar. Ainda eras um "feijão frade" e já eras parecido comigo. Não precisas de fazer anos para que te diga que és e serás sempre o melhor de mim. Eu reforço e alimento essa declaração todos os dias. Mas sei que gostas deste dia e do que ele te traz tanto como eu sempre gostei e continuo a gostar...aqui fica a declaração publica. Amo-te e agradeço com o meu melhor sorriso que a mãe e o pai se tenham descuidado. É por isso que ainda hoje me dizem que há descuidos que podem sair caros . E eu respondo : Têm razão e eu até conheço um que não tem preço !!!
CELEBRAÇÃO DO AMOR
Celebramos, na noite constelada,
Treze anos de amor, você e eu.
Duas vidas e a mesma caminhada
Pelas estradas que o Senhor proveu.
Celebramos por toda a madrugada,
Como d’antes jamais aconteceu.
Quanto mais lhe chamava –minha amada...
Mas você me respondia... –amor meu.
Muitos abraços, trocas de carinho,
Permearam toda noite o caminho
Na estrada do prazer mais soberano...
A noite inteira então ficou pequena,
Choveram rimas, versos de poema,
E mil vezes lhe ouvi dizer: TE AMO!
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
