Crepúsculo
As vesses chega o crepusculo da noite e cai sobre meus ombros, onde flui um furacão de pensamentos dentro da minha mente, onde tenho que acender a luz do candelabro e filtras as boas coisas simples da vida.
Arrebol pinta o torso do céu, uma boa noite estar por vir;
Hora do crepúsculo.
Nuvens em neves contida em um só espaço,
como em rebanho, ovelhas pálidas.
A lua crescente à vista mansa
E tuas crinas soltas e bambas, valsando vão.
Fito teu lábio de cidreira doçura
Do coqueiral quê é teu corpo e com o vento samba.
E os cocos flamejam e tombam; quê é hora do teu firmamento, firmando um amor polido e,
tudo que é verdadeiro.
Como orvalho que cheira mato
Como nuvens sem choros carregados
Como aves que batem ás asas sem destino
Na imensidão do crepúsculo da noite teu olhar tornou minhas noites em dias. Como esmeralda refletindo raios de luz, és que brilhar intensamente. Pois semeaste ternura em meu coração.
"Crepúsculo da alma...Desconhecia o caminho das letras, e na leitura encontrei poesia em mim. E foi uma novidade boa, me encontrei."
Crepúsculo eucarístico
(Victor Bhering Drummond)
Sim; eu poderia cometer os pecados da carne,
A fúria da gula
Ali mesmo no pátio da igreja
Na sombra, no sol,
No sino sem tom,
Nos versos de Drummond
Ou sobre os livros apócrifos
Olvidados por santos e hereges.
Mas que pecado cometi
A não ser amar e devorar você
Como o doce vampiro de Rita Lee?
•
••
•••
(Poema inspirado na igreja e restaurante Santa Catalina em Buenos Aires, onde saciei a minha fila e alimentei o meu amor. Ouvindo e lendo Rita Lee)
E quando chega o crepusculo ouço o acorde de um violino solitário... O que me conforta é o ósculo de um amor imaginário.
Arrisco meus olhos no cinza-escarlate do crepúsculo para que a tua lembrança arda até consumir-se. Preciso queimar-te nas brasas do esquecimento antes que amanheça e a saudade acorde. Quem sabe a memória desvista-se da insensatez da paixão e, por fim, jogue as tuas cinzas ao vento.
DOCE CREPÚSCULO
Na doce melancolia desse crepúsculo,
tomo a linha do horizonte.
Costuro retratos do meu passado.
Nostalgia latente.
Retalhos, pedaços, remendos.
Uma colcha ao meu futuro incerto.
O Importante é viver, deixando como exemplo o melhor de si, la na frente, no crepúsculo da vida, olhar pra traz, e ter a sensação de dever cumprido, de vida útil e bem vivida e a consciência que não respirou por respirar, que viveu apenas por viver, não passou por aqui, só por passar, lembre-se, seus exemplos ficam, sendo eles bons ou ruins e ecoarão pela eternidade.
Bodane A. Cordeiro
PARA ENCONTRAR COMIGO
(Rayme Soares)
Deixo que falem as dores
Estanco no crepúsculo e vagueio
Acordo os acordes nas canções
Não me perco no que anseio
Saio de perto do fel
Esqueço quem me despreza
Fico atento àquele ou àquela
Convirjo com o que reza
Busco marés e mares
Expurgo qualquer rancor
Busco a pureza dos ares
Aceito das mãos o tremor
Penso nas minhas filhas
Visito a minha mãe
Afasto-me das ilhas
Não deixo que me aranhe
Choro sob o chuveiro
Libero o meu sorriso
Não preciso ser o primeiro
Nem preciso do meu aviso
São nas pequenas coisas, no despertar do dia ou no adormecer em um crepúsculo que Deus revela sua arte e sua glória.
mato, meus sentimentos desvairados...
no crepúsculo do meu coração...
abandono tudo que interpreto...
na solitude tua garras são flores,
puro engano da tua plenitude,
jogo meus sentimentos com azar,
tudo é feito para manipular...
o que sinto e vivo...
a mídia é uma sinfonia de engodo,
no qual todos que se beneficiam estão no poder,
a dor no fundo da alma por ver um povo...
tão sofrido se a base da riqueza dos poderosos...
o que tudo isso que se não um negocio,
aonde tudo é absolutamente lucro,
sinto a tristeza mas a um fogo,
que cresce na minha alma,
esse fogo esta espalhando se tudo parte da luta...
por uma vida melhor,
não deixe que eles dominem você.
por celso roberto nadilo
Que Mimo!
Tu és morena e sublime
Como a hora do sol posto.
E, no crepúsculo eterno
Que te envolve o lindo rosto,
O céu desfolha canduras
De alvoradas e jasmins,
E passam roçando n'alma
As asas dos querubins...
Teu corpo que tem o cheiro
De cem capelas de rosas,
Que t'enche a roupa de quebros,
De ondulações graciosas,
Teu corpo derrama essências
Como uma campina em flor:
Beijá-lo!... fôra loucura;
Gozá-lo!... morrer de amor...
Eu tenho uma não velha lembrança...
Era domingo, não muito tarde, começo de crepúsculo.
Não pude evitar e então percebi que amava o seu sorriso, seu jeito, seus olhos, foi tranquilo, foi calmo e foi ali.
Eu não me limitaria e por ironia o tom da sua voz e seus ombros eu queria, me perguntava se então ali eu ficaria e se você permitiria.
Eu diria para vir aqui, sentar aqui, respirar o ar daqui e sentir o que se senti aqui.
Chega mais perto, nada se é concreto.
Eu aceito suas condições, a calçada ainda se encontra no mesmo lugar e lá eu te levaria e o universo conspiraria.
- Ao conto da lagoa e o sapo, que se descreve como bom e inesperado.
o crepúsculo da solitude uma ponte ate tua alma,
em suplicas de amor abandonam virtude na clareza do teu ser...
profanando o sentimento através da tua dor,
sutileza é profunda,
como ar do teu coração,
espelhado num mar azul.
teu amor é eterno no meu coração para sempre.
por celso roberto nadilo
Não sou um Hater porque antes de criticar Crepúsculo eu assisti todos os filmes, e antes de criticar a Bíblia eu li todas as páginas.
